O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[resolvido] Pensando em trocar de carro

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Salve galera. Até um mês atrás eu andava com um Corsa Classic 2007 - carrinho pelado, mas manutenção barata e fazia uma boa kilometragem. Como eu ando praticamente sempre sozinho, não pensava em trocar de carro tão cedo.

Porém meu pai queria um carro melhor, e ele tinha um carro que hoje não vale mais porra nenhuma, que é o Civic EXS (2007). Na época ele comprou novo por quase 92 mil reais, hoje esse é o preço da tabela fipe: R$ 44.954,00. E para quem leu a quatro rodas de outubro, tem uma matéria falando de novas linhagens de carros e as versões antigas estão tendo até 10 mil de desconto na compra de um novo, entre eles está o Civic.

Considerando esse aspecto e também de que o Civic está com apenas 8 mil KM, ainda cheirando a novo, ele resolveu pegar o meu corsa no negócio (deram 20 mil no corsa na troca) e eu fiquei com o Civic.

Não me levem a mau - o carro é do c***lho, mas o ipva é bem mais do que eu gostaria de pagar, e o consumo também não é dos melhores (8 km/l em média) por isso estava pensando em trocar por um carro de menor categoria, 1.4 ou 1.6 e de preferência Hatch porque gosto de carros menores, fica até mais fácil para estacionar.

Mas aí fica a dúvida: vai pegar o quê? Tá foda o mercado de carros brasileiro. Não achei uma opção interessante, exceto o Fiat 500 que vem bem equipado até na versão básica, mas o preço é exorbitante por um carrinho de 2 portas e tão pequeno. O Fox também, Volkswagen mete no c* de quem quer comprar..tudo é opcional e a versão básica já é cara e pelada.

Gostaria de algumas sugestões do pessoal. Mas pelo valor atual do Civic, vejo que vai ser muito difícil achar uma opção interessante.

OBS: desculpem o wall of text
 

Diguim-

Habitué da casa
Mensagens
395
Reações
130
Pontos
89
Bom, eu ia citar o 500 mas voce ja falou... Acho o carro muito bacana, pra quem anda sozinho, ou no máximo com 1 passageiro, espaço nao é problema, pois os bancos do motorista e passageiro possuem espaço suficiente pra qualquer um, e nesse caso espaço para bagagens também nao seria problema. Eventualmente andar no banco de trás, em trajetos nao muito longos nao é muito cansativo, eu por exemplo tenho 1,70 e consegui me ajeitar relativamente bem por ali... Fala mais ou menos a faixa de $ que voce deseja gastar, tem o New Fiesta Hatch tb, tem vários carros bacanas que se enquadram nas suas necessidades...
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Em torno de 40 a 45 mil estaria de bom tamanho. Você tem o 500 então? qual versão que é? conte-me mais.
 

Diguim-

Habitué da casa
Mensagens
395
Reações
130
Pontos
89
Bom, nao tenho o 500, ja dirigi e andei como passageiro em um polones (mas creio que da pra tirar um parametro de como é o Mexicano, principalmente na questao de espaço). Na verdade tenho 17 anos, carteira só ano que vem, mas sempre me interessei por carro e tento ter o máximo de conhecimento possivel desde criança. Mas o usuário Sominex aqui do fórum comprou um Cult e fez bastantes elogios ao carro, le o tópico dele que vai te ajudar bastante, tem fotos e várias coisa que creio eu, irao te motivar: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=376715&highlight=500
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Vai de Punto Etorq ou New Fiesta Hatch e seja feliz. Lembrando que no início do ano sai o Cerato Hatch e poderá ser uma excelente opção, ficou bonitão demais.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Como já disseram aqui: vc compra carro por metro quadrado?

Ande num 500.

Te aconselho também um Picanto, carro pequeno e o valor completo não chega no seu teto.
 


Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.882
Pontos
1.479
A tabela Fipe não vale pra esse carro não cara, 8000km é carro zero, quem for comprar nem acredita.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Bem, por 40 mil minha irmã vai comprar o Nissan March, ela ia comprar essa semana, mas o dinheiro só cai na conta dela semana que vem e ela comprará à vista, inclusive ofereceram um valor pelo peugeot 206 que ela tem.

Ela vai pegar a versão SR, a mais completa, que só tem diferença no visual em comparação com a SV, 2 mil mais barato, sem adesivos, saias e aerofólio. Vem com tudo, menos ABS.

Motor 1.6, 110 cv , torque 15 kgfm, aparentemente tem bom consumo, espaço interno, acabamento. Só acho 3 coisas ruins: o porta-malas que tem só 265 litros, a falta do ABS em qualquer versão e a traseira que é feia pra diabo.

Espero pegar o carro dela pra fazer uma análise, até posto aqui depois, hehe.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Colega tem que ser zero??

Se puder pegue um focus 2009 modelo antigo. Sai em torno de 30 mil.

Se for pegar zero o punto é uma boa opção
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Solid Snake;8645780 disse:
A tabela Fipe não vale pra esse carro não cara, 8000km é carro zero, quem for comprar nem acredita.

Pois é.

Dá pra chegar quase nos 50 mil com ele.

Por 49500 você compra um Punto Sporting que já vem com tudo. Por menos pega um Punto 1.6

Se quiser um carro mais econômico, dai vai gastar bem menos que isso, por volta dos 40 mil.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
matroska;8649152 disse:
Colega tem que ser zero??

Se puder pegue um focus 2009 modelo antigo. Sai em torno de 30 mil.

Se for pegar zero o punto é uma boa opção

Sempre tive um tesão naquele Focus antigo. Acho um carro muito foda, eu pegaria se achasse um em bom estado mesmo.


Jango Fett;8649180 disse:
Pois é.

Dá pra chegar quase nos 50 mil com ele.

Por 49500 você compra um Punto Sporting que já vem com tudo. Por menos pega um Punto 1.6

Se quiser um carro mais econômico, dai vai gastar bem menos que isso, por volta dos 40 mil.

Só que daí Punto Sporting é 1.8, ou seja em termos de consumo ia dar praticamente a mesma coisa. E Civic é muito mais carro.

Eu fui na Fiat hoje para ver o 500, fui extremamente mau atendido mas consegui dar uma olhada no carro. Só tinha um cult lá com pintura metálica, ar condicionado padrão e estavam pedindo 43 mil :eek: Gostei do que vi, embora tenha achado o velocímetro e conta-giro bem feios e o câmbio muito alto. Atrás o cara pode esquecer de colocar alguém lá, não há espaço. Eu preferia q nem tivesse bancos atrás...

O acabamento é bonito, assim como os bancos. Carrinho tem estilo, mas ainda acho caro. Se esse preço fosse pelo Sport com aquele motor que usam lá fora aí seria uma compra certa. Porém o Sport não tem a pronta entrega e estão pedindo 54k com ar digital. Há boatos por aí que esse motor do cult (que é o mesmo do uno) incomoda bastante. E Convenhamos: por mais atraentes que sejam, o abs e controle de tração são descartáveis para um carro 1.4 pequeno como o 500. E eles encarecem bastante no final das contas, e podiam muito bem vir como opcionais aqui para o Brasil. Controle de tração pode ser bom para aqueles países que neva pra diabo, não é nosso caso aqui no Brasil.

Dei uma conversada com meu pai e decidi manter o Civic. Nessa faixa de preço (o carro vale uns 50-55 mil) ele é simplesmente imbatível. O ipva sai caro, mas pelo carro que é ainda vale a pena.

Valeu a todos que responderam ao tópico!
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
Punto 1.8 etorq consome menos que o civic em disparada; devido a peso do carro menor, motor com uma nova tecnologia.

Bom, vc ta certissimo em manter o Civic, ta com um carro zerado! Sabe a procedencia, trocar de carro seria no minimo cagada!
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Killer Queen;8648648 disse:
Bem, por 40 mil minha irmã vai comprar o Nissan March, ela ia comprar essa semana, mas o dinheiro só cai na conta dela semana que vem e ela comprará à vista, inclusive ofereceram um valor pelo peugeot 206 que ela tem.

Ela vai pegar a versão SR, a mais completa, que só tem diferença no visual em comparação com a SV, 2 mil mais barato, sem adesivos, saias e aerofólio. Vem com tudo, menos ABS.

Motor 1.6, 110 cv , torque 15 kgfm, aparentemente tem bom consumo, espaço interno, acabamento. Só acho 3 coisas ruins: o porta-malas que tem só 265 litros, a falta do ABS em qualquer versão e a traseira que é feia pra diabo.

Espero pegar o carro dela pra fazer uma análise, até posto aqui depois, hehe.

Não é por nada não, mas pegar 40k num carro sem abs é tenso hein.


Ao autor do tópico: "abs descartável para um carro 1.4"?:lol
Me explica isso.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.882
Pontos
1.479
Daniel Schmerz;8649797 disse:
Ao autor do tópico: "abs descartável para um carro 1.4"?:lol
Me explica isso.

Nem vi isso não, mas se escreveram mesmo, que pérola. A importância que você dá ao ABS e Air bag é proporcional a importância que você dá à sua vida.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Fiat 500.

No mais, esse Honda Civic vale bem mais do que a tabela FIPE.

E como assim só rodou 8 mil km? Eu, que ando pouco, faço mil km/mês.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Daniel Schmerz;8649797 disse:
Não é por nada não, mas pegar 40k num carro sem abs é tenso hein.


Ao autor do tópico: "abs descartável para um carro 1.4"?:lol
Me explica isso.

Solid Snake;8650800 disse:
Nem vi isso não, mas se escreveram mesmo, que pérola. A importância que você dá ao ABS e Air bag é proporcional a importância que você dá à sua vida.

O abs em um carro leve com potência modesta como o 500 cult não é necessário em uma cidade de interior onde dificilmente se anda a mais que 60-70 km/h. Ao longo de 10 anos de direção eu já passei por algumas surpresas de ter que freiar em cima da hora, sempre com carro sem abs e mesmo assim nunca chegou a travar o freio. Além disso o freio só trava mesmo se você enfiar o pé no pedal com toda a força e isso todo mundo sabe que não dá pra fazer com carro sem abs. Casos e casos, oras.

Stud1;8650871 disse:
Fiat 500.

No mais, esse Honda Civic vale bem mais do que a tabela FIPE.

E como assim só rodou 8 mil km? Eu, que ando pouco, faço mil km/mês.

Ele ia trabalhar com o carro da empresa e deixava em casa. Viajou algumas vezes com ele, por isso está com km tão baixa. Pior que ele está fazendo a mesma coisa com o carro que comprou agora :-D
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
SaaGa;8651099 disse:
O abs em um carro leve com potência modesta como o 500 cult não é necessário em uma cidade de interior onde dificilmente se anda a mais que 60-70 km/h. Ao longo de 10 anos de direção eu já passei por algumas surpresas de ter que freiar em cima da hora, sempre com carro sem abs e mesmo assim nunca chegou a travar o freio. Além disso o freio só trava mesmo se você enfiar o pé no pedal com toda a força e isso todo mundo sabe que não dá pra fazer com carro sem abs. Casos e casos, oras.

Bom, a testa é sua então tudo bem.:lol
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Eu acho absurdo cogitar pegar um carro sem ABS/AIRBAG :P
Nem vejo carros sem esses itens de segurança indispensaveis... o ABS ja me salvou algumas vezes..
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.882
Pontos
1.479
SaaGa;8651099 disse:
O abs em um carro leve com potência modesta como o 500 cult não é necessário em uma cidade de interior onde dificilmente se anda a mais que 60-70 km/h. Ao longo de 10 anos de direção eu já passei por algumas surpresas de ter que freiar em cima da hora, sempre com carro sem abs e mesmo assim nunca chegou a travar o freio. Além disso o freio só trava mesmo se você enfiar o pé no pedal com toda a força e isso todo mundo sabe que não dá pra fazer com carro sem abs. Casos e casos, oras.

Meu post anterior permanece.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Solid Snake;8650800 disse:
Nem vi isso não, mas se escreveram mesmo, que pérola. A importância que você dá ao ABS e Air bag é proporcional a importância que você dá à sua vida.

c***lho, falou tudo e mais um pouco! :kongpositivo:
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Daniel Schmerz;8649797 disse:
Não é por nada não, mas pegar 40k num carro sem abs é tenso hein.


Ao autor do tópico: "abs descartável para um carro 1.4"?:lol
Me explica isso.

Na verdade o carro completo custa 38.000, mas ela quer pintura mais cara, que sai uns 800 e adesivos e saias que custam mais 2 mil.

Acho um preço razoável. Eu gostaria de ter ABS, e eles deveriam ter pelo menos como opcional, mas nem isso tem, em nenhuma versão do March.

Ela iria comprar o Kia Picanto, mas subiu o preço por conta do novo imposto e não tem previsão de chegar na concessionária. O Picanto era um bom negócio, se alguém por milagre resolver acabar com esse imposto sobre importados, valerá a pena pegar, tem motor potente pra um carro 1.0 e é o mais econômico do país.
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
moskandre;8651473 disse:
Eu acho absurdo cogitar pegar um carro sem ABS/AIRBAG :P
Nem vejo carros sem esses itens de segurança indispensaveis... o ABS ja me salvou algumas vezes..

Seguranca primeiro sempre... por isso sou contra nego que quer meter potencia em popular capenga-seco...

Sent from my Motorola Atrix MB860 using Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.557
Pontos
1.439
melhor coisa que tu fez cara, esse carro ta zerinho ainda é judiação trocar. Vc vai pagar a diferença ou teu pai só te deu em troca do corsa? se for ganhado acho besteira trocar, mas se tiver que pagar a diferença até entendo...
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Outra coisa Saaga você vai conseguir manter na boa esse carro sem se onerar finaceiramente??

você vai gastar mais que o dobro em IPVA e o Seguro vai subir tambem.

O carro esta novo por isso em manutenção o custo não vai subir tanto.

Se você não se onerar muito compensa manter ele por um tempo até começar com os gastos maiores com manutenção .

Eu cheguei a pegar um focus de um tio. Na epoca pela tabela ele valia 25500. Meu tio vendeu para mim por 20 mil. Mas depois que calculei os gastos eu iria gastar cerca de 2500 reais a mais em seguro e IPVa que o carro que tinha e tenho até hoje.

Fora que meu carro valendo uns 9 mil eu teria gasto de 11 mil(20 mil- 9 mil que eu ia vender o carro davaria 11 mil). Em um ano consigo mais de mil reais aplicando esses 10 mil.

Ou seja teria uma perda anual de 3600 reais, mais a desvalorização maior do veículo mais o gasto com manutenção maior.

No fim vendi o Focus por 24700 a vista para um colega, fiquei uns 2 meses com ele. Ganhei mais de 4 mil heheheehe.

Faça bem as contas e defina suas prioridades.

Boa sorte e tudo bom
 

TomD2

Bam-bam-bam
Mensagens
444
Reações
30
Pontos
474
Tá aí um exemplo de mesmo tendo 6 airbags o Fluence vende menos que os outros com 2.

Se nego não quer nem ABS, 6 airbags então.......
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Gente, acho que deu essa história de abs né? devia ter ficado de boca fechada. Mantenho minha opinião e não estou falando que abs é inútil para todos os carros, mas para alguns e em situações como as que eu citei antes. Bola pra frente.


lorenço;8652070 disse:
melhor coisa que tu fez cara, esse carro ta zerinho ainda é judiação trocar. Vc vai pagar a diferença ou teu pai só te deu em troca do corsa? se for ganhado acho besteira trocar, mas se tiver que pagar a diferença até entendo...

Ele deu pra mim mesmo...

matroska;8653079 disse:
Outra coisa Saaga você vai conseguir manter na boa esse carro sem se onerar finaceiramente??

você vai gastar mais que o dobro em IPVA e o Seguro vai subir tambem.

O carro esta novo por isso em manutenção o custo não vai subir tanto.

Se você não se onerar muito compensa manter ele por um tempo até começar com os gastos maiores com manutenção .

Eu cheguei a pegar um focus de um tio. Na epoca pela tabela ele valia 25500. Meu tio vendeu para mim por 20 mil. Mas depois que calculei os gastos eu iria gastar cerca de 2500 reais a mais em seguro e IPVa que o carro que tinha e tenho até hoje.

Fora que meu carro valendo uns 9 mil eu teria gasto de 11 mil(20 mil- 9 mil que eu ia vender o carro davaria 11 mil). Em um ano consigo mais de mil reais aplicando esses 10 mil.

Ou seja teria uma perda anual de 3600 reais, mais a desvalorização maior do veículo mais o gasto com manutenção maior.

No fim vendi o Focus por 24700 a vista para um colega, fiquei uns 2 meses com ele. Ganhei mais de 4 mil heheheehe.

Faça bem as contas e defina suas prioridades.

Boa sorte e tudo bom


Por enquanto eu consigo manter, ainda sou solteiro sem muitas despesas tá tudo tranquilo. Ainda tenho que parar e fazer uns cálculos pra ver quanto esse carro vai me custar para manter :D Agora, toda vez que eu uso eu mudo de idéia sobre trocar por qualquer outro carro :-D
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.557
Pontos
1.439
akaaka;8654141 disse:
[COLOR="DarkRed"]Pega um Focus usado, ou um picanto automático. [/COLOR]

Pra que ele trocaria um civic praticamente zero num focus usado?:kong_zonzo:
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Nem fodendo a FIPE se aplica no seu Civic. Ele tá zero cara. 45k seria um carro com pelo menos 7 vezes a quilometragem do seu

Eu preferiria ficar com o Civic do que vender e pegar outro carro.
 
Topo Fundo