O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RESOLVIDO] Síndrome de Down - Controle do PS4

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Turminha, meu controle do PS4 parou de funcionar o botão DOWN.
Abri o controle, com uma certa dificuldade, e não notei nenhuma anomalia. Não tá oxidado, não tá sujo...só não funciona nem fodendo.
O que eu faço? :(
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Botão "down"? Seria o direcional digital, função "para baixo"? Pode ser que seja sujeira, mau contato.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Se for o analógico p baixo, cara esquece. Só comprando outro controle ou trocando o analógico que é soldado na placa.
 

Zakk-GDS

Veterano
Mensagens
1.508
Reações
74
Pontos
124
Turminha, meu controle do PS4 parou de funcionar o botão DOWN.
Abri o controle, com uma certa dificuldade, e não notei nenhuma anomalia. Não tá oxidado, não tá sujo...só não funciona nem fodendo.
O que eu faço? :(
Tentou reset no DS4?
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Botão "down"? Seria o direcional digital, função "para baixo"? Pode ser que seja sujeira, mau contato.
Eu achamo de botão, pois na placa do controle, ele é organizado como um botão. O contato dele na ribbon é bem similar aos dos botões X, O, Q e T.

Se for o analógico p baixo, cara esquece. Só comprando outro controle ou trocando o analógico que é soldado na placa.
Não é o analógico.

Tentou reset no DS4?

Tentei.

=================================

Pelo que pesquisei, eu preciso trocar isso:

HTB1z8HzGVXXXXXXXVXXq6xXFXXX8.jpg


Só que eu não tenho a minima ideia de é só encaixar isso no controle...

@alucardlv1313 não tem como me dar umas dicas, parça?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Esse joystick é uma m****. O meu morreu a bateria, tenho que usar ele com fio. Nem sei se vou consertar porque a bateria dele normalmente não dura nada.
 


juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.594
Reações
5.488
Pontos
1.229
Os controles do PS4 estão com uma durabilidade sofrível.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Os controles do PS4 estão com uma durabilidade sofrível.

Eu vou tentar trocar a ribbon.
Vamos ver quanto tempo ele dura.
Foda é que tem muitos jogos que usam o down como botão para utilizar itens, daí não tem como subsistir...
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Eu vou tentar trocar a ribbon.
Vamos ver quanto tempo ele dura.
Foda é que tem muitos jogos que usam o down como botão para utilizar itens, daí não tem como subsistir...


Para você, que através de uma busca do Google chegou até aqui, deixo o parecer sobre o meu problema:

- Comprei a fita/placa na internet. Foi uns 12 reais.
- Abri o controle e troquei a fita.
- Deu pau no touchpad do controle.
- Abri novamente e arrumei o cabo flat que liga o touchpad e o resto do controle (são dois lados, vc precisa desmontar o touchpad).
- Está funcionando normal.

Fica o meu agradecimento ao @MalleoBH , que me deu umas dicas para testar o touchpad. :kjoinha
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.768
Pontos
1.724
Que bom que voltou a funcionar e ficou barato. Dei mais foi apoio moral, hehehe.
 

De_Nelson

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
72
Pontos
38
Para você, que através de uma busca do Google chegou até aqui, deixo o parecer sobre o meu problema:

- Comprei a fita/placa na internet. Foi uns 12 reais.
- Abri o controle e troquei a fita.
- Deu pau no touchpad do controle.
- Abri novamente e arrumei o cabo flat que liga o touchpad e o resto do controle (são dois lados, vc precisa desmontar o touchpad).
- Está funcionando normal.

Fica o meu agradecimento ao @MalleoBH , que me deu umas dicas para testar o touchpad. :kjoinha
Estou com o mesmo problema, vou comprar essa fita :kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

Denaron

Novato
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
12
fico feliz que o registro tenha ajudado.
sucesso!:kgozo

Amigo, tive um problema similar. Comprei uma plaquinha condutiva (fita) nova pois o d-pad do meu controle parou de funcionar, porém não consegui destacar a plaquinha dos botões R1/R2 e L1/L2 tem algum macete para destacar ou precisa retirar os botões?

Abraço e obrigado pelo post!

EDIT: era só tirar os botões mesmo! heheh. Infelizmente agora o controle não reconhece mais nenhum botão, apesar do led amarelo acender quando coloco o cabinho usb. A plaquinha do meu controle tinha numero 1339 e coloquei uma 1335, será que é isso?

EDIT2: RESOLVIDO! A tanto faz a manta, agora todos os botões estão funcionando perfeitamente, eu tinha encaixado 1 ponto do circuito incorretamente, por isso deu problema. Valeeeu!
 
Ultima Edição:

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Amigo, tive um problema similar. Comprei uma plaquinha condutiva (fita) nova pois o d-pad do meu controle parou de funcionar, porém não consegui destacar a plaquinha dos botões R1/R2 e L1/L2 tem algum macete para destacar ou precisa retirar os botões?

Abraço e obrigado pelo post!

EDIT: era só tirar os botões mesmo! heheh. Infelizmente agora o controle não reconhece mais nenhum botão, apesar do led amarelo acender quando coloco o cabinho usb. A plaquinha do meu controle tinha numero 1339 e coloquei uma 1335, será que é isso?

EDIT2: RESOLVIDO! A tanto faz a manta, agora todos os botões estão funcionando perfeitamente, eu tinha encaixado 1 ponto do circuito incorretamente, por isso deu problema. Valeeeu!
nossa, mano!
tu me fez ir do ceú ao inferno várias vezes no teu post!
ahahahahah
ainda bem que deu tudo certo!
;D
 

Local

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.065
Reações
3.527
Pontos
729
Vou dar um revivida, para ver se alguém me ajuda.
O meu analógico esquerdo, aparentemente tem falhado. Imagina em um FPS, aquele chamado L3, que você geralmente pressiona para correr...
Então, pressiono ele, o personagem até corre, mas fica a necessidade de manter o L3 pressionado.

Já abri, já limpei, mas não resolveu. Alguém salva?
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Quando der pau no touchpad, não se desesperem, pois há conserto.
Aconteceu comigo e jurava que teria de gastar horrores para consertar.
Nada disso, a probabilidade de o cabo flat interno do touchpad ter desplugado é enorme.
So, não priemos cânico e assista o videozim maroto:

 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Esse joystick é uma m****. O meu morreu a bateria, tenho que usar ele com fio. Nem sei se vou consertar porque a bateria dele normalmente não dura nada.
Bom saber que ele funciona independente da bateria. O duro é morrer a bateria e o controle ir junto.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Esse joystick é uma m****. O meu morreu a bateria, tenho que usar ele com fio. Nem sei se vou consertar porque a bateria dele normalmente não dura nada.
Depois de um ano e pouco do teu post, tu chegou a trocar a bateria?
Tenho um amigo que trocou a bateria do dele por uma mais parruda ainda nas primeiras semanas e falou que agora o DS4 sustenta algumas horas a mais de jogatina. Vou ter de falar com ele pra pegar as specs.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Depois de um ano e pouco do teu post, tu chegou a trocar a bateria?
Tenho um amigo que trocou a bateria do dele por uma mais parruda ainda nas primeiras semanas e falou que agora o DS4 sustenta algumas horas a mais de jogatina. Vou ter de falar com ele pra pegar as specs.
Eu comprei duas (uma para cada controle) de 2000mah (a bateria do PS4 é 800mah), ainda não fiz testes pois estou esperando chegar a chave torx que comprei para abrir o controle (sinceramente não estou afim de estuprar os parafusos, mesmo ansioso para trocar a bateria), legal é que cada uma vem com um cabo, ou seja, se você possui apenas um cabo para carregar o controle de PS4, agora terá 2 ou mais (dependendo de quantas baterias comprar).
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Eu comprei duas (uma para cada controle) de 2000mah (a bateria do PS4 é 800mah), ainda não fiz testes pois estou esperando chegar a chave torx que comprei para abrir o controle (sinceramente não estou afim de estuprar os parafusos, mesmo ansioso para trocar a bateria), legal é que cada uma vem com um cabo, ou seja, se você possui apenas um cabo para carregar o controle de PS4, agora terá 2 ou mais (dependendo de quantas baterias comprar).
Bacana cara. Tu gastou quanto com essas baterias?
Se conseguir dobrar a quantia de horas seria excelente.

No mais, teu controle tem parafusos torx? Acabei de olhar o meu e são parafusos phillips. A menos que seja algo dentro, não sei.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Depois de um ano e pouco do teu post, tu chegou a trocar a bateria?
Tenho um amigo que trocou a bateria do dele por uma mais parruda ainda nas primeiras semanas e falou que agora o DS4 sustenta algumas horas a mais de jogatina. Vou ter de falar com ele pra pegar as specs.

Po, vendi meu ps4.. mas o cara que pegou disse que ia arrumar.
 

Chen

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Adorei o post e estou com o mesmo problema, se alguém tiver o link pra comprar essa "fita" seria legal, mas já ajudaram muito!!
10/10 =)
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
O controle do meu amigo teve isso mês passado. Nisso, após 20 dias, o pinto dele caiu. Fica atento
 
Mensagens
1
Reações
5
Pontos
3
Apenas gostaria de agradecer ao honorífico Kaiji, que me ajudou muito com esse tópico e sua solução para o problema (também era o meu), obrigado!
e para os outros que chegarem, com esse mesmo problema, vai um link que me ajudou bastante e pode te ajudar também:

Abraço e viva a autosubsistência.
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.701
Reações
1.893
Pontos
609
Pô pessoal, queria agradecer a TODOS que postaram pra ajudar sobre o problema, comprei a película no ML por 5,00 conto e realmente resolveu. Controle novo!!!

OBRIGADO PESSOAL. :kjoinha:kjoinha
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Eu comprei duas (uma para cada controle) de 2000mah (a bateria do PS4 é 800mah), ainda não fiz testes pois estou esperando chegar a chave torx que comprei para abrir o controle (sinceramente não estou afim de estuprar os parafusos, mesmo ansioso para trocar a bateria), legal é que cada uma vem com um cabo, ou seja, se você possui apenas um cabo para carregar o controle de PS4, agora terá 2 ou mais (dependendo de quantas baterias comprar).
Já abri o meu e são parafusos philips
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Comigo tb aconteceu... só que na direita do D-Pad.
Era só trocar a membrana e tá blz.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.129
Reações
28.121
Pontos
1.649
Desculpa dar uma coveirada no tópico, mas um dos meus controles, o D-pad literalmente parou de funcionar do nada.

É só comprar e trocar aquela placa verde (fita)??
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
293
Reações
146
Pontos
228
Desculpa dar uma coveirada no tópico, mas um dos meus controles, o D-pad literalmente parou de funcionar do nada.

É só comprar e trocar aquela placa verde (fita)??

cara, normalmente sim.. só comprar a fita com a mesma numeração da tá do seu controle... se nunca tiver aberto o controle, tem inumeros tutoriais no youtube
 
Topo Fundo