O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RESOLVIDO] Temperatura I7 4770

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
Pois é, watercooler é ilusão, isso que eu tinha um Seidon 240m, o air que peguei foi um Cooler Master Hyper 212, muito mais prático. Aproveitei e troquei meu gabinete também, cansei daquele caixote feito do HAF XB evo... o que era pra ser prático virou um tormento.

Excelente cooler, eu já tive um 212 antes do meu atual H100v2, adorava ele, era muito bom.

WC a estetica fica melhor e costuma fazer menos barulho na minha percepção, mas em relação a resfriamento realmente existem air coolers bem melhores que varios WC por ai.

Por exemplo, ja tive antes do meu h100 um h80 da corsair tbm, e o 212 resfriava mais que o h80 ou a mesma coisa, somente o H100v2 que foi superar ele.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Por suportar até placa-mãe ATX, o HAF XB Evo ficou muito grande pra ser prático. Eu acho, pelo menos.
Eu tenho um nesse formato, mas ITX - muito menor que o XB, portanto - e, apesar das pressões pra usar WC - e que pelo gabinete só poderia ser de, no máximo, 140 - optei por um air cooler low profile.

(você esqueceu de atualizar as specs na sua assinatura, hehe)
Já nem ligo mais, já troquei tanta coisa, vou é tirar elas uahuahua, se bem que é muito prático num tópico que a gente discute sobre essas coisas, não precisa ficar repetindo, mas a galera acaba sempre perguntando de qualquer modo. Você fala, meu PC tá rodando bem jogo x, cara vai lá e pergunta, qual a configuração... te ali na assinatura hauhauhauha, mas eu sempre respondo, sou educado.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
Por suportar até placa-mãe ATX, o HAF XB Evo ficou muito grande pra ser prático. Eu acho, pelo menos.
Eu tenho um nesse formato, mas ITX - muito menor que o XB, portanto - e, apesar das pressões pra usar WC - e que pelo gabinete só poderia ser de, no máximo, 140 - optei por um air cooler low profile.

(você esqueceu de atualizar as specs na sua assinatura, hehe)

Por suportar até placa-mãe ATX, o HAF XB Evo ficou muito grande pra ser prático. Eu acho, pelo menos.
Eu tenho um nesse formato, mas ITX - muito menor que o XB, portanto - e, apesar das pressões pra usar WC - e que pelo gabinete só poderia ser de, no máximo, 140 - optei por um air cooler low profile.

(você esqueceu de atualizar as specs na sua assinatura, hehe)

Luciano, consegue indicar algum AIR COOLER que seja superior ao H100v2, fiquei curioso em saber.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Luciano, consegue indicar algum AIR COOLER que seja superior ao H100v2, fiquei curioso em saber.

De cabeça, Noctua NH-D14 e D15, provavelmente os Gamestorm Assassin II e III...Os Noctua fazem menos barulho também - o Assassin eu não sei - mas não sei se você se importa com isso.
Fora que tem uma porrada de aircoolers de desempenho "comparável".

E tem a questão da manutenção...outro dia alguém disse aqui um negócio que é verdade (não lembro se foi o @Passo's ou de repente o @antonioli ): AIO tem prazo de validade, aircooler você passou uma escovinha tá novo. Tem gente que usa aqueles Zalman foda há mais de dez anos, passando por um monte de gerações, em CPUs de alta performance com overclock e TDP alto. Quando muito, trocou o fan ou algum kit pra encaixe no socket novo.

Sinceramente, eu acho bobagem AIO. Se o cara partir pra watercooler custom até que ok, dá pra ter resultados muito interessantes, mas o custo vai pra casa do c***lho também.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
De cabeça, Noctua NH-D14 e D15, provavelmente os Gamestorm Assassin II e III...Os Noctua fazem menos barulho também - o Assassin eu não sei - mas não sei se você se importa com isso.
Fora que tem uma porrada de aircoolers de desempenho "comparável".

E tem a questão da manutenção...outro dia alguém disse aqui um negócio que é verdade (não lembro se foi o @Passo's ou de repente o @antonioli ): AIO tem prazo de validade, aircooler você passou uma escovinha tá novo. Tem gente que usa aqueles Zalman foda há mais de dez anos, passando por um monte de gerações, em CPUs de alta performance com overclock e TDP alto. Quando muito, trocou o fan ou algum kit pra encaixe no socket novo.

Sinceramente, eu acho bobagem AIO. Se o cara partir pra watercooler custom até que ok, dá pra ter resultados muito interessantes, mas o custo vai pra casa do c***lho também.
Fui eu não.

Mas é uma realidade sim. Embora haja garantia de 5 anos e tal, o que é muito bom, mais cedo ou mais tarde a bomba morrerá e só te sobrará usar os coolers que são bons. No caso do air cooler você estará mais sujeito a algum cooler falhar ou o encaixe mudar se trocar o socket e der azar de não adaptarem brackets.

Eu gosto de water cooler tanto que tenho dois aqui mas dependendo do preço vale mais algo do nível NH-D14 ou D15 mesmo porque poderá passar para os seus filhos e netos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Fui eu não.

Mas é uma realidade sim. Embora haja garantia de 5 anos e tal, o que é muito bom, mais cedo ou mais tarde a bomba morrerá e só te sobrará usar os coolers que são bons. No caso do air cooler você estará mais sujeito a algum cooler falhar ou o encaixe mudar se trocar o socket e der azar de não adaptarem brackets.

Eu gosto de water cooler tanto que tenho dois aqui mas dependendo do preço vale mais algo do nível NH-D14 ou D15 mesmo porque poderá passar para os seus filhos e netos.

Mesmo se der, tem solução. Hoje em dia o pessoal projeta e imprime adaptadores pros brackets.
Como eu disse, tem gente usando aircooler antigo até hoje, coisa de Pentium D, de C2E...Coisa que era pra uso de CPU de 130, 150W de TDP...
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Mesmo se der, tem solução. Hoje em dia o pessoal projeta e imprime adaptadores pros brackets.
Como eu disse, tem gente usando aircooler antigo até hoje, coisa de Pentium D, de C2E...Coisa que era pra uso de CPU de 130, 150W de TDP...
Sim. Digo mais sobre algum cooler mais ou menos que nego nunca dará suporte e ficará esquecido no tempo. Não é o caso de um Noctua desses, por exemplo. Se a pessoa comprar um bom, durará até enjoar.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
Eu uso um H75 da Corsair, build ITX, mas como agora migrei pra um gabinete não tão compacto assim já estou decidido a partir pra um bom air cooler futuramente.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
De cabeça, Noctua NH-D14 e D15, provavelmente os Gamestorm Assassin II e III...Os Noctua fazem menos barulho também - o Assassin eu não sei - mas não sei se você se importa com isso.
Fora que tem uma porrada de aircoolers de desempenho "comparável".

E tem a questão da manutenção...outro dia alguém disse aqui um negócio que é verdade (não lembro se foi o @Passo's ou de repente o @antonioli ): AIO tem prazo de validade, aircooler você passou uma escovinha tá novo. Tem gente que usa aqueles Zalman foda há mais de dez anos, passando por um monte de gerações, em CPUs de alta performance com overclock e TDP alto. Quando muito, trocou o fan ou algum kit pra encaixe no socket novo.

Sinceramente, eu acho bobagem AIO. Se o cara partir pra watercooler custom até que ok, dá pra ter resultados muito interessantes, mas o custo vai pra casa do c***lho também.

Saquei, vou analisar sobre.

Eu tive um H80i da Corsair antes do H100v2, durou uns 3 anos apenas e queimou, mas acho que foi cagada minha com estática na troca dele para outro gabinete, a bomba morreu, o liquido não circulava mais, apenas as fans, foi para o lixo.

Estou com esse H100v2 atualmente desde NOV 2016, ou seja 3 anos e 2 meses com ele, tá firme e forte aqui, to inclusive usando ele com a PUMP em máxima rotação para melhorar a temperatura.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
Porra, show esse NOCTUA D15, média de 8 graus a menos que o H100v2 e é barato até, mais barato que o H100v2 em si, muita gente falando bem dele, a unica coisa é que ele é muito feio, nisso o AIO ganha.

É um trambolho com 2 dissipadores e 2 fans de 140mm, gigante, mas cabe de boa no meu gabinete HAHA, mas acho que vou continuar com o meu, por 8 graus apenas em média, acho que vou manter o meu H100v2 até ele morrer, quando ele morrer eu pego um novo AIR COOLER.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Porra, show esse NOCTUA D15, média de 8 graus a menos que o H100v2 e é barato até, mais barato que o H100v2 em si, muita gente falando bem dele, a unica coisa é que ele é muito feio, nisso o AIO ganha.

É um trambolho com 2 dissipadores e 2 fans de 140mm, gigante, mas cabe de boa no meu gabinete HAHA, mas acho que vou continuar com o meu, por 8 graus apenas em média, acho que vou manter o meu H100v2 até ele morrer, quando ele morrer eu pego um novo AIR COOLER.

Sim, as soluções da Noctua no geral são muito boas. É caro, mas vale o que custa.
É grande porque dissipação obviamente tem a ver com bons materiais, mas também tem a ver com área de contato. Não tem jeito, precisa de espaço.

No seu lugar eu também não trocaria porque a solução que você tem aí é ok...mas se for pra comprar AIO de novo, não faz sentido não comprar um air cooler mais parrudo, mais barato e mais silencioso.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
Sim, as soluções da Noctua no geral são muito boas. É caro, mas vale o que custa.
É grande porque dissipação obviamente tem a ver com bons materiais, mas também tem a ver com área de contato. Não tem jeito, precisa de espaço.

No seu lugar eu também não trocaria porque a solução que você tem aí é ok...mas se for pra comprar AIO de novo, não faz sentido não comprar um air cooler mais parrudo, mais barato e mais silencioso.

Concordo 100%, obrigado amigo pelas sugestões!
 

Gustavocgsg

Larva
Mensagens
18
Reações
8
Pontos
3
Mesmo se der, tem solução. Hoje em dia o pessoal projeta e imprime adaptadores pros brackets.
Como eu disse, tem gente usando aircooler antigo até hoje, coisa de Pentium D, de C2E...Coisa que era pra uso de CPU de 130, 150W de TDP...

Os Air cooler mais antigos são sempre melhores tipo... foram feitos para durar, se bem cuidados vivem por anos afiu !!! hehehe

Devo admitir, após ler todas as informações a respeito, se tivesse sido antes de comprar o meu Water cooler teria feito uma compra diferente... Mais vou fazer a substituição da pasta como já me foi sugerido e ficar com ele aqui até fazer um novo upgrade no PC para um de 7 ou 8 geração ou seja, placa processador e memorias... Até que esse dia chegue vou levando... Grato a todos pelos esclarecimentos até aqui, vocês são D+, saibam disso pessoal !
 
Ultima Edição:

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
Vcs são foda, meu H75 da Corsair ainda tá firme e forte, tem uns 5 anos já, lembro que comprei ele qdo comecei a ter problemas de temperatura jogando Far Cry 4 (jogo é do fim de 2014), meu i7 7700k rodando com undervoltage a 4,6 GHZ passa pouca coisa dos 70 graus in game, nem sei dizer bem, deve dar pico de 72-73 e olhe lá :kduvida. Resumo da estória, não preciso nesse momento de um cooler pra CPU, mas os reviews e vídeos no youtube + esse tópico estão me coçando pra pegar um Noctua NH-U12A.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho um DeepCool Maelstrom 240, só vou trocar o dia que pifar. Está com 2 a 3 anos, mas eu uso pouco tb...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo