O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[resolvido]Usar HDMI + DVI ao mesmo tempo é sempre problema?

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.062
Reações
5.232
Pontos
1.444
Galera,

Após muita especulação, montei meu micro com uma GTX760. Mas um problema se mostrou nos primeiros minutos.

Eu costumo usar ao mesmo tempo um Monitor 23" e minha TV da sala, sendo o primeiro ligado por DVI e a segunda por HDMI.

Só que eu percebi que se eu desligo a TV, esteja a tela sendo espelhada ou extendida, eu não tenho mais controle do micro, mesmo estando com meu monitor ligado.

Estou desconfiado que isso é devido àquele controle de vários equipamentos por hdmi (CEC). Tem como desabilitar isso no PC?
Pode ser outra coisa?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Cara, eu também uso TV Hdmi + Monitor DVI. Veja:

dsc00503.jpg


Eu configurei assim.

Monitor principal é a TV. Monitor secundário é o monitor pequeno, DVI.

Quando eu desligo a TV, automaticamente toda área de trabalho vai pro monitor DVI.

Mesmo fazendo o inverso nunca tive esse problema. Uso uma GTX 970.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.062
Reações
5.232
Pontos
1.444
Cara, eu também uso TV Hdmi + Monitor DVI. Veja:

dsc00503.jpg


Eu configurei assim.

Monitor principal é a TV. Monitor secundário é o monitor pequeno, DVI.

Quando eu desligo a TV, automaticamente toda área de trabalho vai pro monitor DVI.

Mesmo fazendo o inverso nunca tive esse problema. Uso uma GTX 970.


Obrigado pela resposta.

Aproveito para compartilhar a solução: no meu Home Theater, a opção "controle por HDMI" estava ligada. Era o CEC, como eu havia suspeitado.

Fica o registro para o caso de alguém ter a mesma dúvida.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
As vezes tenho problemas também mas com DVI - Display Port, quando uso DVI - HDMI não tem esse problema, aqui acontece a mesma coisa o pc literalmente para de responder ambos monitores ficam pretos
 
Topo Fundo