O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Respeita a lei, c***lho! news] Multas de trânsito podem subir até 65%

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Multas de trânsito podem subir até 65%

SÃO PAULO, 31 de janeiro de 2008

O Ministério da Justiça enviará ao Congresso Nacional um projeto de lei propondo mudanças na atual legislação de trânsito. Entre as alterações previstas, está a elevação dos valores das multas. Segundo o projeto, as multas gravíssimas e graves teriam aumento de 65%, as médias aumentariam em 60,57% e as leves subiriam 58,8%.

Conforme o projeto de lei, a multa gravíssima passaria de 180 Ufir (R$ 190,80) para R$ 315, a multa de infrações graves subiria de 120 Ufir (R$ 127,20) para R$ 210, as infrações médias aumentariam de 80 Ufir (R$ 84,80) para R$ 140 e as infrações leves teriam suas multas elevadas de 50 (R$ 53) Ufir para R$ 90.

O governo também propõe uma mudança nos critérios de penalização por infrações de excesso de velocidade. Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro prevê multas baseadas no percentual em que o motorista ultrapassou a velocidade permitida. O novo cálculo seria feito em valores absolutos.

O motorista que for pego por radares ultrapassando o limite de velocidade da via em 50 kh/h ou mais por duas vezes no período de um ano será obrigado a pagar multa multiplicada por cinco vezes do valor original, terá sua carteira de habilitação suspensa e retida e ainda terá que prestar seis meses de serviços sociais. O serviço social terá que ser prestado em hospitais e clínicas da rede pública que atendam vítimas de acidente de trânsito.

Nas rodovias onde não houver sinalização da velocidade permitida, o motorista só poderá trafegar a, no máximo, 90 km/h. As ultrapassagens em locais proibidos passariam a ser consideradas infrações gravíssimas e os condutores que desrespeitassem a lei nesse sentido pagariam multas multiplicadas por cinco vezes do valor previsto em lei

Fonte
 

unidade_bender

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
471
Pontos
214
pra mim é mais um episódio do "Me Fode-me Eu Brazil".

sim, acho um absurdo multas, devia ser um mata-mata o trânsito, daí teriamos um controle de natalidade que funciona.

:D
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
nao aprovo todas as medidas.
Quem dirige sabe que muitas vezes a velocidade das placas por ex é incopativel com a velocidade da via. Se vc anda aquela velocidade, só da nego metendo buzina atras de vc, xingando e talz. Hj mesmo eu estava na pista do aeroporto de guarulhos e lá tem um trecho 60km/h, depois aumenta pra 80km/h, depois 100km/h e depois reduz pra 80km/h

N aparte de 60 NINGUEM anda a 60. Na de 80 o povo ja ta a 100. E quando chega no 100, o povo ja ta a 120. Experimenta andar a 100 pra vc ver... eu experimentei hj... nao pq quis mas pq tinha 2 carros lado a lado fechando a pista nessa velocidade. Nego entrou na minha frente com tudo, sem sinalizar nem nada, quase fudeu meu carro. Ai num aguentei e buzinei... ele mostrou odedo do meio. Ai prefiro nem falar mais o que tentei fazer... hauehauehua
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
unidade_bender;2716541 disse:
pra mim é mais um episódio do "Me Fode-me Eu Brazil".

sim, acho um absurdo multas, devia ser um mata-mata o trânsito, daí teriamos um controle de natalidade que funciona.

:D

Aí eu teria de bolar um jeito de transformar meu Renaul Clio no Interceptor...:D

Eu acho foda demais como as pessoas conseguem ser tão imprudentes nas estradas, acidente de transito é a coisa mais violenta que existe.
 


Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
[COLOR="SeaGreen"]Tem que multar mesmo! Brasileiro só aprende quando sente na carteira.[/COLOR]
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Só tende a piorar também, agora com esse boom de vendas de carros, o que não vai ter de nego com primeiro carro...

Tou vendo o recorde de mortes ser quebrado ano após ano.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
O que conscientiza não é a gravidade, mas a certeza da punição.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Sgt. Kowalski;2716523 disse:

O governo também propõe uma mudança nos critérios de penalização por infrações de excesso de velocidade. Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro prevê multas baseadas no percentual em que o motorista ultrapassou a velocidade permitida. O novo cálculo seria feito em valores absolutos.



Isso é muito bom... tem vários lugares onde o limite de velocidade é de 40 km/h e os fdp botam mil radares pra pegar nego que passa a 48 km/h, que seria 20% acima do limite (multa gravíssima) [kong]
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
É a forma do governo colocar as duas mãos no teu bolso na legalidade.
Já são altas pra caramba, e ainda pretendem aumentar(apenas para cobrir rombos) mais.
Não temos estradas, fiscais de trânsitos mal intencionados, na há iluminação nas estradas e muito menos sinalização. Um gasto do governo com as estradas foi cortado pelos pedágios(outra coisa deprimente..) e agora essa.
Minha cidade está um lixo. O prefeito(Stédile, Ex-PT) conseguiu limitar nossa avenida a 60 km/h, sendo que é a 4° mais movimentada do RS, pois une Gravataí, Canoas e Porto Alegre, a troco de nada, já que nunca ouve um grande número de acidentes. Entupiu de sinaleiras para jogar dinheiro fora.
Aqui colocam quebra-molas ENORMES, e não sinalizam, tu descobre há existência deles depois que salta de carro. Eu vi um carro da civil quase bater num carro parado na calçada por causa disso.
Beto Albuquerque, conhecido entre os gaúchos, foi quem trouxe os pardais para o Rio Grande do Sul e ele mesmo assume que hoje em dia não é usado de forma punitiva. Fazem armadilhas para cima do motoristas, nada mais nada menos que isso. O que significa uma vergonha.
Achar que um aumento feito nas coxas diminuiria o número de acidentes em estradas esburacadas, mal iluminadas e com sinalização precária e sonhar de mais.

Eu acredito piamente na máfia das multas.

O motorista que for pego por radares ultrapassando o limite de velocidade da via em 50 kh/h ou mais por duas vezes no período de um ano será obrigado a pagar multa multiplicada por cinco vezes do valor original, terá sua carteira de habilitação suspensa e retida e ainda terá que prestar seis meses de serviços sociais. O serviço social terá que ser prestado em hospitais e clínicas da rede pública que atendam vítimas de acidente de trânsito.



Que vergonha isso.. Outra obrigação sendo jogada nas coxas..
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
eu concordo e ainda acho pouco...

precisava era tirar a carteira (por periodos de 2 anos ao resto da vida), em algumas infrações....

por exemplo, quem atropela transeuntes, dirige bebado/drogado e etc nao poderiam ter carteira nunca....

e quem ocupa as vagas preferenciais em estacionamento deveria ter que ficar um bom tempo sem dirigir...
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Adorei, espero que os irresponsaveis da vida tomem juízo logo.

Se eu não me engano é na Europa, pode-se pegar 1 anos de cadeia direto se for pego falando no celular. :p
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
thiago_rariz;2717627 disse:
e quem ocupa as vagas preferenciais em estacionamento deveria ter que ficar um bom tempo sem dirigir...
Cara, isso me incomoda MUITO.
Acho de muita fdptisse estacionar em tais vagas. Quem faz isso deveria ser penalizado MESMO.
E de forma bruta, tipo cronometrar o tempo que ele ficou com o carro parado na vaga de deficientes e acrescentar cada 5, ou 10 minutos, um valor..
Quanto maior o tempo maior a multa. Porém fazer uma inicial alta, só por ter colocado o carro ali, para não deixar de pegar nenhum espertinho que faz tudo correndo para evitar isso.
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
[COLOR="SeaGreen"]Lembram de quando entrou em vigor o novo código de transito? Naquela época o número de acidentes diminui muito. Porque? Porque todos os motoristas estavam temendo levar multas altas ou coisa pior. O problema é que com o passar do tempo, eles também perceberam que a corrupção, falta de efetivo para fiscalizar e por conseguinte a impunidade, também tinham retornado.

Enquanto houver gente que encara os carros como um objeto para aliviar as tensões do dia-a-dia, e não como uma forma de transporte para ser usado da maneira correta e segura, o trânsito vai continuar nesse caos que está.

Sendo que o principal problema é que o povo anda muito mal educado. Educação vem de berço e quem não tem não vai aprender em uma auto escola. Então qual é a forma para corrigir essas pessoas?

Fez besteira? Vai pagar por isso!

Mas concordo que a legislação deveria ser modificada e que determinados motoristas deveriam ser proibidos de dirigir permanentemente. A questão que fica é: Como fiscalizar o crescente número de pessoas atrás do volante de forma eficiente e justa?

[/COLOR]
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Pra mim tinha que ser mais severo com motorista bêbado, esses são os que mais fazem m****.
O cara foi pego dirigindo mamado? Cadeia nele, tipo o ator lá da série 24 Horas que foi pego bêbado ao volante e foi condenado a 48 dias de prisão. Nada de fiança nem porcaria nenhuma, cadeia direto.

O problema é que ia faltar cadeia pra tanta gente. Bom, pelo menos nos primeiros meses ia ter um bocado de gente, depois aposto como a galera iria pensar duas vezes antes de beber e dirigir.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
[FONT="System"][COLOR="Navy"]Tem que aumentar mesmo. Pessoal parece mais um monte de macaco dirigindo.

Pior sou eu, que moro em CUritiba. Os piores motoristas do país se encontram aqui. [kong]

Não vejo a hora de comprar uma H1 e jogar até carreta pra fora da estrada. :p [/COLOR][/FONT]
 

rejected

Ser evoluído
Mensagens
765
Reações
0
Pontos
46
Aprovado!

Acho que quando começa a afetar a saúde pública é sempre muito importante qualquer medida preventiva, que resguarde a vida humana.

[off] Além disso o brasileiro só respeita essa porra quando toma facada no bolso.
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
unidade_bender;2716541 disse:
pra mim é mais um episódio do "Me Fode-me Eu Brazil".

sim, acho um absurdo multas, devia ser um mata-mata o trânsito, daí teriamos um controle de natalidade que funciona.

:D

até matarem por "acidente" um familiar seu...vamos ver se tu vai achar legal.

Tem que multar, e não só multar, mas penalidades gravissimas tem que ser tratadas como crimes e ir a julgamento! Espero realmente que essas novas leis vigorem!
 

Super Palha

Veterano
Mensagens
1.962
Reações
162
Pontos
134
Mór indústria predatória isso ae, se estivessem preocupados com o bem estar do cidadão não estaria cobrando pedágio para as estradas boas.


Ps: Se reduzirem mais a velocidade é melhor ir a pé :-(
Ps2: Sim é um bom controle de natalidade :-D
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.797
Pontos
1.654
Super Palha;2718068 disse:
Mór indústria predatória isso ae, se estivessem preocupados com o bem estar do cidadão não estaria cobrando pedágio para as estradas boas.

As empresas privatizadas cobram pedágio pq o poder publico é incapaz de recuperar e fazer a manutenção de nossas estradas com o dinheiro arrecadado do IPVA. Alias pq pagamos IPVA, se o governo não recupera as estradas?

Falo isso pq viajei para o Espirito Santo e ví aquela porcaria da BR-101. É triste, selo governo federal de qualidade.[kjoinha]

A pista é em mão única. Carros disputando uma faixa da pista com caminhões de carga gigantescos.
Há trechos com buracos que destroem a roda ou capota do seu veículo, fazendas sem cercas com animais pastoris atravessando a pista, falta de sinalização, pardais a 40-50 km toda hora e a fiscalização porca da policia rodoviaria federal.

Sobre a lei, eu concordo q entre em vigor. Bêbado que mata pessoa em acidente é tão culpado quanto um bandido assassino.
 

god Thunder

Veterano
Mensagens
5.456
Reações
3
Pontos
101
Infelizmente o brasileiro só respeita quando doi no bolso, pode ser que diminua os acidentes principalmente nas estradas.

Mas só isso não resolve, tem haver mais fiscalização em cima.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Aumentar multas como forma de coibir acidentes no trânsito é até bom, mas é muito pouco para resolver o problema.

Aposto que essa medida veio como resposta ao elevado número de acidentes nas estradas no fim do ano passado. O governo não tinha como explicar o descaso na manutenção das estradas e resolveu lançar um pacotaço de multas, para dizer que fez alguma coisa.

Se quiserem reduzir a violência no trãnsito, porque além de aumentar com justiça as multas para motoristas imprudentes, bêbados e criminosos, não melhoram as condições das estradas, com duplicações, manutenções constantes, melhoria das condições de tráfego, mais postos de polícia e de postos de emergência? Sem falar que o ideal seria aumentar a malha ferroviária, para incentivar o transporte de cargas e passageiros por trem, diminuindo o número de caminhões de carga, ônibus e carros nas estradas.

Deve ser porque tais medidas custam dinheiro, que está indo para outro lugar.

Lembrando ainda que o aumento no movimento nas estradas no fim do ano foi provocado pelo apagão nos aeroportos, causado pelo loteamento do setor para políticos incompetentes e pela roubalheira.

Um exemplo de como somente multas e restrição de velocidade estão longe de serem suficientes para reduzir o número de acidentes, sem que as estradas sejam melhoradas: dia desses estava dirigindo pela Fernão Dias no trecho perto de SP, uma das estradas federais em pior estado na região. Além de mal conservada, cheia de buracos, alguns pontos possuem radar de 60km/h e 50km/h, perto da cidade de Mairiporã. Isso em uma rodovia com trechos de velocidade bem maior.

Talvez seja para reduzir acidentes, mas na verdade incentiva atropelamentos. O povo que mora na beira da estrada percebe que os carros reduzem a velocidade e se animam a atravessar a pista, ao invés de usar a passarela.

Uma medida que era para reduzir acidentes acaba aumentando o risco.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Por mim podia aumentar 200%! Não tenho carro mesmo... :p


Sério, podia mesmo aumentar 200%. Já que os pontos na carteira não adiantam (tem gente com 50, 60 pontos por aí, e continuam dirigindo), tá na hora de tirar outros "pontos" da carteira: a de dinheiro. Aí o povo se liga.
 
Topo Fundo