O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Restaurante em Paris faz estreia dos primeiros robôs pizzaiolos do mundo

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Restaurante em Paris faz estreia dos primeiros robôs pizzaiolos do mundo
Por: Fernando Moreira em 06/07/21 09:11

Robô pizzaiolo em ação em restaurante de Paris

Robô pizzaiolo em ação em restaurante de Paris Foto: AFP

Uma pizzaria inaugurada no bairro de Beaubourg, no centro de Paris (França), tem um diferencial: o serviço, desde o recebimento de pedidos até o corte das fatias e a colocação das pizzas em caixas, é feito por robôs.

"Após oito anos de pesquisa e desenvolvimento, conseguimos criar esta tecnologia do primeiro robô pizzaiolo do mundo, com total autonomia", explicou à agência France Presse o inventor Sébastien Roverso, influenciado por tecnologias americana e chinesa no setor.






"Temos engenheiros que trabalham remotamente, que podem assumir o controle com câmeras e que podem corrigir o robô se necessário para garantir a continuidade do serviço. Estamos em um processo muito rápido, com um perfeito controle de tempo, um controle de qualidade já que temos uma constância oferecida pela robótica, e, então, um ambiente bem legal e descontraído, com algo que seja muito bonito. A ideia é também passar alguns minutos agradáveis observando o robô enquanto espera a pizza ser feita", acrescentou ele.


:kchef
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Fazer uma pizza é um processo industrial como outro qualquer. Robôs de controle posicional como esse são usados em fábricas desde a década de 1960. Não criaram exatamente hoje. O que conseguiram foi uma versão pequena o suficiente para caber em uma cozinha de restaurante e fácil de programar a sequência de movimentos sem precisar de um engenheiro.

Já criar uma receita de pizza é outra história.
 


Topo Fundo