O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Restaurante marxista fecha porque clientes cansaram de esperar 40 minutos por um sanduíche

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Tem razão,não tinha pensado nisso.

Vai ver se limitassem o número de vezes que você pode citar alguém por tópico resolvesse, já que olhar por contexto talvez seja mais trabalhoso.
Como os moderadores não são pagos, mas usuários que querem ver o fórum rodando liso, é complicado exigir que eles leiam 15 páginas pra saber se um user tá de sacanagem com outro ou apenas citou por um motivo Ok.

Só que tem gente que abusa, "se baniram o Francis por ele citar Góris 371 vezes, tem que banir o Góris por me citar uma vez...", O foda é isso.

Mas é foda travamento por conta disso (a não ser que o cara faça isso repetidamente).
Sim, por isso comento que seria legal a regra ser menos genética.

Separaria o joio do trigo.

Bom termino por aqui pra não desvirtuar o assunto completamente.
Bom, acho que quando não é de propósito e na sacanagem, teria que ser muito canalha pra reportar um off- topic de 2 postagens. Mas é bom mesmo evitar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Essa coveirada mostra que os anos passam e seguem deturpando o Carlos Marques...
Pobre Carlos Marques, deturparam tudo que o cara pediu pra fazer. Se ele visse negros casando com brancas, gays usando a cor preferida dele, ricos usando suas palavras ele ia se revirar no túmulo.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Pessoal pelo visto não entendeu mesmo do que se tratava esse magnifico restaurante : Os clientes não deveriam ser servidos

Eles deveriam se juntar aos empregados e os ajudar na preparação e na distribuição dos alimentos : Socialização dos afazeres
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Pobre Carlos Marques, deturparam tudo que o cara pediu pra fazer. Se ele visse negros casando com brancas, gays usando a cor preferida dele, ricos usando suas palavras ele ia se revirar no túmulo.

Quanta besteira :klolwtf

No mais, se uma cooperativa é uma coisa marxista, então funciona pq existem N cooperativas por aí, gerando lucro.

Só que cooperativa não tem absolutamente nada de marxista, afirmar que tem é atestado de ignorância em relação ao que se trata marxismo. Não existe comunismo com forma-mercadoria, não existe comunismo com troca entre produtores.

Vão estudar :klolwtf
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Quanta besteira :klolwtf

No mais, se uma cooperativa é uma coisa marxista, então funciona pq existem N cooperativas por aí, gerando lucro.

Só que cooperativa não tem absolutamente nada de marxista, afirmar que tem é atestado de ignorância em relação ao que se trata marxismo. Não existe comunismo com forma-mercadoria, não existe comunismo com troca entre produtores.

Vão estudar :klolwtf

Art. 3° Celebram contrato de sociedade cooperativa as pessoas que reciprocamente se obrigam a contribuir com bens ou serviços para o exercício de uma atividade econômica, de proveito comum, sem objetivo de lucro.


De nada
 


Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353

Art. 3° Celebram contrato de sociedade cooperativa as pessoas que reciprocamente se obrigam a contribuir com bens ou serviços para o exercício de uma atividade econômica, de proveito comum, sem objetivo de lucro.


De nada

E o que muda o que eu falei? Sem OBJETIVO de lucro não significa que não exista cooperativas que dêem lucro e "funcionem".
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
E o que muda o que eu falei? Sem OBJETIVO de lucro não significa que não exista cooperativas que dêem lucro e "funcionem".
Não cara, elas não geram lucro, elas geram sobra.

Somente em um caso específico que elas podem gerar lucro mas ele tem destinação específica, então não está cheio de cooperativa por aí gerando lucro.

Mas claro, a míngua do conhecimento de direito e economia pode gerar essa confusão
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Quanta desonestidade.




Eu que sou desonesto né, aham. Não é vc que vive forçando a barra em tudo quanto é assunto pra criticar qualquer coisa remotamente de esquerda e que passa pano violentamente pra direita a toda hora, "tudo de ruim da direita é na verdade da esquerda", diz seu principal argumento. Desonesto é elogio pra vc.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314



Eu que sou desonesto né, aham. Não é vc que vive forçando a barra em tudo quanto é assunto pra criticar qualquer coisa remotamente de esquerda e que passa pano violentamente pra direita a toda hora, "tudo de ruim da direita é na verdade da esquerda", diz seu principal argumento. Desonesto é elogio pra vc.
Iih apelou

Chola mais
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553



Eu que sou desonesto né, aham. Não é vc que vive forçando a barra em tudo quanto é assunto pra criticar qualquer coisa remotamente de esquerda e que passa pano violentamente pra direita a toda hora, "tudo de ruim da direita é na verdade da esquerda", diz seu principal argumento. Desonesto é elogio pra vc.
Olha, amigo, se você não tem capacidade de ler o tópico, entender o que é dito - e olha que escrevo muito justamente pra qualquer pessoa entender - e acha que é desonestidade, não posso fazer nada. Exceto te aconselhar a voltar pra escola, fazer interpretação de texto e, se possível, não ser doutrinado.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Olha que legal, só lendo os links...

Começo admitindo que sou de direita. Tbm comento que não me nego a comentar pontos que possam ser errados.

Se isso é desonestidade na visão de certas pessoas, nada posso fazer.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Olha, amigo, se você não tem capacidade de ler o tópico, entender o que é dito - e olha que escrevo muito justamente pra qualquer pessoa entender - e acha que é desonestidade, não posso fazer nada. Exceto te aconselhar a voltar pra escola, fazer interpretação de texto e, se possível, não ser doutrinado.

Olha que legal, só lendo os links...

Começo admitindo que sou de direita. Tbm comento que não me nego a comentar pontos que possam ser errados.

Se isso é desonestidade na visão de certas pessoas, nada posso fazer.

Legal mesmo cara, que tal parar de desvirtuar o tópico com essa ladainha do c***lho que não vai levar nada a lugar algum? Tenho 0 paciência pras suas putarias meu amigo, vc sabe o que faz e a mim não engana.

E ai Goris, na sua opinião, cooperativas são marxistas? Se sim, já tentou ler marx pra descobrir o que é marxismo? Recomendo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Legal mesmo cara, que tal parar de desvirtuar o tópico com essa ladainha do c***lho que não vai levar nada a lugar algum? Tenho 0 paciência pras suas putarias meu amigo, vc sabe o que faz e a mim não engana.
O foda é isso, eu já te acho um clone do SparcX, logo você cria um off-topic, eu respondo seu off-topic e eu estou desvirtuando o tópico... Uou! Perdidaço.

Quanto a eu saber o que faço, que bom. Um dia você deveria tentar saber o que está fazendo, vai te fazer um bem danado e um bem a todos nós aqui no fórum.

Aí você pára de defender o Carlos Marques e vira gente de bem.

E ai Goris, na sua opinião, cooperativas são marxistas? Se sim, já tentou ler marx pra descobrir o que é marxismo? Recomendo.
Sim, já tentei.

Muito gerador de lero-lero, prefiro ler resumos.

Tem tópico meu aqui, tbm reclamando da escrita cheia de lero-lero dos intelectuais de esquerda. Mas nem rola procurar, se tiver interesse, google it.
 
Ultima Edição:

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Sim, já tentei.

Muito gerador de lero-lero, prefiro ler resumos.

Explica bastante coisa, realmente. Vc não era formado em história, ou professor de história ou alguma coisa do tipo?

Pra vc ver o nível do ensino no Brasil mesmo... Mano formado/professor de história que "prefere ler resumos". Pqp em Goris :klol

Tem tópico meu aqui, tbm reclamando da escrita cheia de lero-lero dos intelectuais de esquerda. Mas nem rola procurar, se tiver interesse, google it.


Não tenho interesse não, obrigado.

Divertido, porém nada disso ainda tem a ver com o tópico. E as cooperativas, marxismo ou não?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Droga, deixei um colega sem resposta porque ele estava na Ignore List.

Explica bastante coisa, realmente. Vc não era formado em história, ou professor de história ou alguma coisa do tipo?
Sim, sou formado.
Por que?

Pra vc ver o nível do ensino no Brasil mesmo... Mano formado/professor de história que "prefere ler resumos". Pqp em Goris :klol
Não, não prefiro ler resumos.

Mas justamente no ensino brasileiro - que é mais que digno de crítica sobre seu nível - é que aprendi sobre o gerador de lero-lero.
Nossa elite intelectual (de grandes escritores a quem escreve artigos) simplesmente adora usar termos rebuscados, escrever em cinco páginas um conteúdo que facilmente caberia numa única (sinal de que o conteúdo pouco importa) e da forma mais difícil de se ler possível para o leitor médio, com a falsa justificativa que é pra forçar o leitor a aprender, na verdade é encher linguiça e impedir o leitor independente de criticar.

Então, sim, se é pra ler 5 paginas de conteúdo que não agrega nada (gerador de lero-lero) eu passo.


Não tenho interesse não, obrigado.

Divertido, porém nada disso ainda tem a ver com o tópico. E as cooperativas, marxismo ou não?
Não são marxismo.

Bom, respondido Guy Debord (ele ainda está no fórum? Agora que a turma de direita bolsonarista foi expulsa, não tem sentido manter ele na ignore) vem o motivo pelo qual dei um UP no tópico (desculpe, Guy, não foi para te responder).

Carlos Marques disse:
“Na sociedade comunista, porém, onde cada indivíduo pode aperfeiçoar-se no campo que lhe aprouver, não tendo por isso uma esfera de atividade exclusiva, é a sociedade que regula a produção geral e me possibilita fazer hoje uma coisa, amanhã outra, caçar da manhã, pescar à tarde, pastorear à noite, fazer crítica depois da refeição, e tudo isto a meu bel-prazer, sem por isso me tornar exclusivamente caçador, pescador ou crítico.“

Marques e Angelis em A Ideologia Alemã.
Imediatamente ao ler isso lembrei do restaurante. Ele é a mais pura aplicação das ideias de Marques, afinal.

E teve gente dizendo que deturparam.

Se, segundo Marques, você trabalha quando quer, como quer e no que quer (podendo pegar os frutos do seu trabalho quando quer) o restaurante realmente foi a mais pura aplicação de Marques.

Só faltou gente morrer de fome.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Droga, deixei um colega sem resposta porque ele estava na Ignore List.


Sim, sou formado.
Por que?


Não, não prefiro ler resumos.

Mas justamente no ensino brasileiro - que é mais que digno de crítica sobre seu nível - é que aprendi sobre o gerador de lero-lero.
Nossa elite intelectual (de grandes escritores a quem escreve artigos) simplesmente adora usar termos rebuscados, escrever em cinco páginas um conteúdo que facilmente caberia numa única (sinal de que o conteúdo pouco importa) e da forma mais difícil de se ler possível para o leitor médio, com a falsa justificativa que é pra forçar o leitor a aprender, na verdade é encher linguiça e impedir o leitor independente de criticar.

Então, sim, se é pra ler 5 paginas de conteúdo que não agrega nada (gerador de lero-lero) eu passo.



Não são marxismo.

Bom, respondido Guy Debord (ele ainda está no fórum? Agora que a turma de direita bolsonarista foi expulsa, não tem sentido manter ele na ignore) vem o motivo pelo qual dei um UP no tópico (desculpe, Guy, não foi para te responder).


Imediatamente ao ler isso lembrei do restaurante. Ele é a mais pura aplicação das ideias de Marques, afinal.

E teve gente dizendo que deturparam.

Se, segundo Marques, você trabalha quando quer, como quer e no que quer (podendo pegar os frutos do seu trabalho quando quer) o restaurante realmente foi a mais pura aplicação de Marques.

Só faltou gente morrer de fome.
Já adianto pra você: capitalismo internalizado.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.140
Pontos
703
Achei que o restaurante marxista funcionou bem até, comparado a "outras interpretações de carlinhos marques" , como Coreia do Norte, Venezuela e URSS.

Geralmente marxismo e alimentação, quando combinados o resultado é tickets de racionamento, alimentação com calorias insuficientes que alguns comunas falam que é bom por que combate a obesidade, e até canibalismo.


Voltando ao caso do restaurante ....
E o pagamento deveria ser gratis, já que carlinhos marques falou que "se a classe proletaria tudo produz, a ela tudo pertence" e que o valor de mercado nao existe...
Como se considerar proletario é uma mera construção social , por exemplo um artesão que produza 1 miçanga por dia é um proletário, ele tem o direito de trocar a sua miçanga que é o produto de seu trabalho por uma grande e saborosa refeição no restaurante marxista, por que a refeição é o trabalho de outro proletário, e assim todo mundo sai feliz, contente e alimentado.

Viram como o comunismo funciona ??





Vão ler marx, é só interpretar corretamente que funciona !!





Eu aqui com um avatar do Trump já interpretei marx corretamente coisa que voces nunca fizerram. Não precisam me agradecer não.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Achei que o restaurante marxista funcionou bem até, comparado a "outras interpretações de carlinhos marques" , como Coreia do Norte, Venezuela e URSS.

Geralmente marxismo e alimentação, quando combinados o resultado é tickets de racionamento, alimentação com calorias insuficientes que alguns comunas falam que é bom por que combate a obesidade, e até canibalismo.


Voltando ao caso do restaurante ....
E o pagamento deveria ser gratis, já que carlinhos marques falou que "se a classe proletaria tudo produz, a ela tudo pertence" e que o valor de mercado nao existe...
Como se considerar proletario é uma mera construção social , por exemplo um artesão que produza 1 miçanga por dia é um proletário, ele tem o direito de trocar a sua miçanga que é o produto de seu trabalho por uma grande e saborosa refeição no restaurante marxista, por que a refeição é o trabalho de outro proletário, e assim todo mundo sai feliz, contente e alimentado.

Viram como o comunismo funciona ??





Vão ler marx, é só interpretar corretamente que funciona !!





Eu aqui com um avatar do Trump já interpretei marx corretamente coisa que voces nunca fizerram. Não precisam me agradecer não.
Guy saiu mesmo do fórum?
Você fica um mês longe e tudo muda.
Aliás, mudou pra pior, os SJWs todos estão todos soltos.

No tópico do 7 coisas que não se pode falar, ninguém apareceu, nem pra dizer que estavam enganados, nem pra dizer que estão certos e brigar. Simplesmente ignoraram pra, daqui seis meses, repetirem a mesma mistura
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.140
Pontos
703
Então marxismo é uma ideologia utópica que fracassa miseravelmente no mundo real?
Estou prerplecto.

Via Tapatalk



Claro que não , voce não sabe é NADA DE MARXISMO !!!


O marxismo REAL só não foi alcançado ainda, mas vai funcionar sim, pode acreditar, pois foi o que Carlinhos Marques concluiu em seus TEXTÕES .

Um breve comentário sobre culturas e épocas: antigamente não havia facebook. Os vagabundos da época não tinham essa ferramenta progressista para ESCREVER TEXTÕES enquanto passam o dia todo reclamando da vida e fugindo do trabalho. Nesse aspecto, reparem que Carlinhos Marques foi um PIONEIRO do assunto, nunca trabalhou na vida, e passava seus dias escrevendo TEXTÕES e pensando numa forma de ser sustentado sem trabalhar Por isso é considerado por seus admiradores ( pessoas que se identificam com ele ) como "UM GRANDE CRÍTICO DO CAPITALISMO" ( termo ficticio criado para quem não gosta de trabalhar ). Tanto ele como seus admiradores acreditam fortemente que a teoria de que qualquer trabalho equivale a qualquer produto vai dar certo. Ou seja alguem que trabalhe pouco como Carlinhos Marques, ou um universitário de humanas escrevento TCC sobre a prática de banheirão , na teoria marxista é igual a alguem que fabrique um IPHONE ou um veiculo de alto valor comercial.
 
Topo Fundo