O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Restaurante rodízio vegetariano, daria certo?

Você bota fé num restaurante rodízio apenas de pratos vegetarianos?

  • Sim

    Votes: 11 23,4%
  • Nao

    Votes: 35 74,5%
  • Já vi igual e nao funcionou

    Votes: 0 0,0%
  • Tenho uma sugestão (deixa comentário)

    Votes: 1 2,1%

  • Total voters
    47

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Boa tarde pessoal,

Gostaria da opinião de vocês sobre um estalo que tive hoje conversando com o pessoal do trabalho: um restaurante com rodízio vegetariano!

Decoração estilo Eco (sustentável) e pratos originais apenas com vegetais. Talvez com o artifício de usar hortaliças de horta própria (agregar valor).

Achei essa ideia sensacional, e pela breve pesquisada que dei não encontrei algo parecido por aqui no Brasil.
  1. Baixo custo
  2. Originalidade
  3. Clientela crescente
  4. Público requintado (paga mais)
Vocês acham que essa ideia vira? Ja viram algo parecido?

Obs, também estou planejando entrar no ramo de pipoca de rua (ja havia comentado aqui), mas estou esbarrando em alguns problemas como falta de funcionário de confiança e tempo para me dedicar ao planejamento.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Restaurante vegetariano?

FqNrkF8-_400x400.jpg
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.575
Pontos
1.763
Capaz de ser um sucesso. Vai da sorte também.

Já vi negócios que não tinham como dar errado em áreas sem concorrentes e mesmo assim falir. Assim como já vi negócios com muita concorrência próxima e com gente despreparada administrando e mesmo assim foi um sucesso absoluto.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Não é rodízio, mas de vez em quando eu como num vegetariano aqui na roça.

Como muito mais do que como num restaurante normal, pq o baixo teor de gordura dá menos saciedade... Mas por experiência própria esse ponto está errado:
Público requintado (paga mais)

Pode até ser que o público pague mais, mas nos 3 que eu vou de vez em quando são bem 'populares' nos preços - o mais caro é coisa de R$ 32,90 o Kg, já incluso suco natural + cházinho pós almoço.

E tem tofu, umas saladas orientais, uns 'bifes de soja' e talz.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Não é rodízio, mas de vez em quando eu como num vegetariano aqui na roça.

Como muito mais do que como num restaurante normal, pq o baixo teor de gordura dá menos saciedade... Mas por experiência própria esse ponto está errado:


Pode até ser que o público pague mais, mas nos 3 que eu vou de vez em quando são bem 'populares' nos preços - o mais caro é coisa de R$ 32,90 o Kg, já incluso suco natural + cházinho pós almoço.

E tem tofu, umas saladas orientais, uns 'bifes de soja' e talz.

Vai depender também da região pra saber o preço, mas eu arriscaria um preço mais arrojado pra esse povo, pra evitar aquele sentimento de "ah é barato, deve ser horrível"... Ja ouvi muito nego pensar assim.

E a ideia seria essa mesmo, diversos tipos de preparo e culinária mas apenas com vegetais.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Dá exemplo dos pratos que eu digo se acho boa idéia ou não.

Acho que rodízio faz sentido com coisas que:
  1. Tem certa similaridade mas grande variedade
  2. São melhores servidas frescas ou direto do forno
Eu gosto muito de vários pratos vegetarianos mas não sei se fazem sentido como rodízio.
Exemplo: falafel, macarrão com pesto e sushi (com pepino, soja, etc.).

Acho que um restaurante nessa pegada faria mais sentido ser um buffet mesmo.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
"Achei essa ideia sensacional, e pela breve pesquisada que dei não encontrei algo parecido por aqui no Brasil."

Cara, desculpe, mas se não tem nada parecido é porque essa idéia não é sensacional. É muito nicho isso ai.

Olha só, conheço muita gente hein, ninguém é vegetariano ou sairia de casa pra ir comer folha. Nego quer carne, pizza, comida japonesa, hambúrguer gourmet, mas enfim.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Depende bastante do local onde você mora, não sei se rodízio em si faria sucesso. Por aqui tem bastantes locais vegetarianos e fazem relativo sucesso, lugares caros e baratos, mesmo com o pessoal que gosta de carne e vai nesses restaurantes "para equilibrar a churrascada de ontem". Acho que o mundo tende a ir para uma pegada mais saudável / vegetariana.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.191
Pontos
1.503
Não acho que daria. Primeiro porque é nicho.
Segundo que o valor cobrado teria que ser necessariamente menor e os produtos tem menor validade, imagina o tanto de desperdício.
Pra inovar vai ter que ser muito criativo nas receitas, o que demandará mais tempo e mão de obra, afetando o custo.

Abra uma churrascaria com carne de 3ª, marmitex com churrasco por 10 conto que a chance de êxito é maior.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.916
Pontos
1.444
Aqui em São Paulo tem vários:
Cachoeira Tropical, Paulista Natural, etc.
É bom demais, faz uns anos que não vou, mas é bem legal. Eu não sou vegano, mas é uma opção boa e barata de domingo, tudo é à vontade, doces, sucos, massas, verduras, legumes, sorvete, etc. Como um monte e dou aquela limpada no organismo.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Se eu fosse ser dono de algum negócio seria estacionamento..a preocupação deve ser dar uma varrida no chão :kmaroto deixava os caras manobrando lá e ia tomar todas:kforever
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.874
Pontos
2.069
Não diria que terá baixo custo, pois para atrair essa clientela, você terá que elaborar pratos diferenciados, inclusive sem glúten, lactose, etc. Não é só verdura barata.

E acho que precisaria definir melhor o escopo dos pratos. Rodízio vegetariano é muito amplo. Dificilmente a pessoa vai sair de casa pra comer uma gama tão ampla de pratos como hambúrguer de soja, pizza vegetariana, lasanha de beringela, sopa de legumes, sushi e sei lá mais o quê.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.969
Pontos
1.044
Eu e a patroa fomos uma vez num restaurante considerado "chique" aqui na região, e escolhemos o rodízio seguido de dois bifes de ancho.

Esperávamos que o rodízio fosse algo interessante até a chegada da carne, mas ele consistia em milho assado, giló cozido no azeite, batata assada na brasa, kiabo frito, beringela assada, abobrinha crua, feijão em caldo, onion rings e só vegetais e folhas........

......aí quando o bife veio era só o bife, sem arroz, sem feijão, sem nada.

ódio desse dia dos namorados.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Rodizio de vegetariano/vegano não vejo dando certo... muito de nicho e pra ser um rodizio tem que ter muita variedade e não poderia pecar na qualidade... e isso não sairia barato...
Onde trabalho tem um restaurante vegetariano que cobra 36 reais, come a vontade com direito a suco e outro que cobra 50 reais o kilo... o de quilo tem muito mais variedade, mas o que cobra preço fixo a comida é melhor... eles conseguem sobreviver no dia a dia por conta de ser uma área com muitos prédios comerciais, mas nunca vi lotado... por exemplo tem um restaurante coma a vontade de comida árabe que é 49 reais, sem bebida,que esta sempre lotado e qualquer restaurante de comida mineira que tem aqui tem mais gente frequentando que os vegetarianos...
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Eu acho que "rodízio" carrega muito da bagagem de carnes e fazer algo vegetariano geraria muito ranço e afundaria seu negócio.

Eu fui um restaurante vegetariano excelente na minha cidade um vez e me surpreendi com a comida, fora de série, voltaria lá direto se fosse perto do meu trabalho, mas não vi nada que fosse "rodizeável".
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
A ideia é interessante, mas pelo fato de você não ser vegetariano, teria uma grande dificuldade em fazer do jeito certo, afinal de contas a variedade de alimentos que um vegetariano de verdade (e não um junk vegetariano) come é muito maior do que um onívoro.

Assim, poderia sim dar certo se as pessoas tivessem acesso a uma grande variedade e não apenas o "feijão com arroz" vegetariano. Soja, por exemplo, hoje em dia muitos vegetarianos passam longe, em razão das altas doses de hormônio feminino que afetam homens e mulheres. Carboidratos simples, como massas a base de trigo, também podem ser vistas como escolhas "pobres".

Se quiser fazer algo verdadeiramente vegetariano que vai atrair as pessoas, precisará de um chef e estudar muito para saber o que é realmente saudável e como preparar. A comida vegetariana pode ser mais saborosa que a não vegetariana, mas não é fácil conseguir isso.

Uma época que fiquei na cidade do RJ fui em 3 restaurantes vegetarianos (um ou dois eram veganos) na Zona Sul e todos sempre estavam cheios. Os preços praticados eram parecidos com os preços de outros restaurantes não vegetarianos, então entendo que não deveria cobrar mais, ainda mais porque a matéria-prima da alimentação vegetariana geralmente é mais barata do que carne, principalmente.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Rodizio acho que teria que ter um cardápio com comkdas e receigas originais demais para justificar um cara ir passando de um lado para o outro. Comida vegana não é só verdura não. Teria muita coisa que poderia colocar. Variados de carne de soja e outras coisas. Mas acho interessante um buffet, 50 reais mais bebiba refil.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O pessoal tá confundindo vegetariano com VEGANO. Vegano é xiita, ultra-radical. Fica difícil até fazer um cardápio muito variado, ainda mais no sistema rodízio. Talvez se fosse um buffet por KG.
Mas, numa cidade grande (+ de 500k), num bairro chique, perto de um centro comercial, de bancos, de repartições públicas, academias, etc, talvez possa funcionar.

Se fosse pra pensar em nicho eu optaria por um buffet internacional (comida indiana/árabe/tailandesa/russa...). Mas o foda aí é achar um cozinheiro apto. E se achar, você acaba refém do maluco.
 
Topo Fundo