O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Restaurante rodízio vegetariano, daria certo?

Você bota fé num restaurante rodízio apenas de pratos vegetarianos?

  • Sim

    Votes: 11 23,4%
  • Nao

    Votes: 35 74,5%
  • Já vi igual e nao funcionou

    Votes: 0 0,0%
  • Tenho uma sugestão (deixa comentário)

    Votes: 1 2,1%

  • Total voters
    47

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Muito obrigado pelos comentários, é muito bom ver a sua ideia por variados prismas.

A ideia é realmente investir em pratos variados e receitas originais para esse público. Servir só salada de alface com tomate nao rola neh...

Logo de cara achei a ideia muito boa pois nunca tive contato, mas depois dos comentários de vocês acho que da pra fazer com alguns ajustes. Obrigado a todos pelos pitacos!
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
"Achei essa ideia sensacional, e pela breve pesquisada que dei não encontrei algo parecido por aqui no Brasil."

Cara, desculpe, mas se não tem nada parecido é porque essa idéia não é sensacional. É muito nicho isso ai.

Olha só, conheço muita gente hein, ninguém é vegetariano ou sairia de casa pra ir comer folha. Nego quer carne, pizza, comida japonesa, hambúrguer gourmet, mas enfim.
Também tenho convivio com pessoas que querem o mais do mesmo, mas nao da pra negar que tem um público muito grande pra essas coisas novas, o pelo que percebo essa nova geração curte coisas novas, naturebas e tal. E se parar pra pensar essa geração ta só começando.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Restaurantes vegetarianos são significativamente mais caros do que um restaurante comum, o que torna o conceito de rodízio algo difícil de viabilizar. Isso porque é um público exigente que acaba exigindo que sejam produtos orgânicos e de bons fornecedores.

Achar fornecedores com esse tipo de exigência e ter uma operação do nível desses clientes pode fazer com que o rodízio fique muito caro.

Também não faz muito sentido o conceito de rodízio para um público que, normalmente, come pouco e não pretende se entupir de comida.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
A ideia é interessante, mas pelo fato de você não ser vegetariano, teria uma grande dificuldade em fazer do jeito certo, afinal de contas a variedade de alimentos que um vegetariano de verdade (e não um junk vegetariano) come é muito maior do que um onívoro.

Assim, poderia sim dar certo se as pessoas tivessem acesso a uma grande variedade e não apenas o "feijão com arroz" vegetariano. Soja, por exemplo, hoje em dia muitos vegetarianos passam longe, em razão das altas doses de hormônio feminino que afetam homens e mulheres. Carboidratos simples, como massas a base de trigo, também podem ser vistas como escolhas "pobres".

Se quiser fazer algo verdadeiramente vegetariano que vai atrair as pessoas, precisará de um chef e estudar muito para saber o que é realmente saudável e como preparar. A comida vegetariana pode ser mais saborosa que a não vegetariana, mas não é fácil conseguir isso.

Uma época que fiquei na cidade do RJ fui em 3 restaurantes vegetarianos (um ou dois eram veganos) na Zona Sul e todos sempre estavam cheios. Os preços praticados eram parecidos com os preços de outros restaurantes não vegetarianos, então entendo que não deveria cobrar mais, ainda mais porque a matéria-prima da alimentação vegetariana geralmente é mais barata do que carne, principalmente.
Realmente nesse ponto você tem razão, eu visualizei um negócio, mas pra operação e planejamento ou tenho que me especializar ou arranjar um sócio que ja manja desse universo.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Restaurantes vegetarianos são significativamente mais caros do que um restaurante comum, o que torna o conceito de rodízio algo difícil de viabilizar. Isso porque é um público exigente que acaba exigindo que sejam produtos orgânicos e de bons fornecedores.

Achar fornecedores com esse tipo de exigência, ter uma operação do nível desses clientes pode fazer com que o rodízio fique muito caro.

E também não faz muito sentido o conceito de rodízio para um público que, normalmente, come pouco e não pretende se entupir de comida.
Ótimo ponto de vista. Realmente deve ser considerado no plano de negócios.

Parando pra pensar eu procuro um rodízio pra saur carregado de tanto comer, mas conheço uma galera que come um pratinho e ja era..
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Acho que dá futuro sim, desde que as principais variáveis que orbitam um negócio deem certo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Ótimo ponto de vista. Realmente deve ser considerado no plano de negócios.

Parando pra pensar eu procuro um rodízio pra saur carregado de tanto comer, mas conheço uma galera que come um pratinho e ja era..

O que você pode fazer é um modelo híbrido com buffet por quilo e rodízio para quem quiser consumir, só que, provavelmente, todo mundo vai acabar consumindo o por quilo mesmo.

No seu lugar eu montaria um buffet e um serviço a la carte, com pratos bacanas e fora do buffet. Acho mais interessante do que o rodízio.

Não se esqueça que a operação de um restaurante é bastante difícil e o custo de implantação é alto. Se você quer montar um veg, é necessário que você tenha bastante conhecimento da área ou que seja bem assessorado. É difícil atender esse público sem que não tenha um bom conhecimento e network. Não precisa ser veg, mas ao menos precisa gostar e entender o público.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Isso já existe e se chama pasto!

"Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?
A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte"
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Ótimo ponto de vista. Realmente deve ser considerado no plano de negócios.

Parando pra pensar eu procuro um rodízio pra saur carregado de tanto comer, mas conheço uma galera que come um pratinho e ja era..
Aí que tá, é mais como o @Ataru falou antes. O vegano não liga se pode comer 3 kg, ele vai comer seus 358 gramas. O carnívoro é que pensa em quilos. O vegano vai querer aqueles pratos diferentes, balanceados, com calorias X, com 0 gordura, com zero lactose, com 0 qq coisa... Você tem que entrar no estilo dos caras. Ou então...
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.121
Pontos
1.029
Boa tarde pessoal,

Gostaria da opinião de vocês sobre um estalo que tive hoje conversando com o pessoal do trabalho: um restaurante com rodízio vegetariano!

Decoração estilo Eco (sustentável) e pratos originais apenas com vegetais. Talvez com o artifício de usar hortaliças de horta própria (agregar valor).

Achei essa ideia sensacional, e pela breve pesquisada que dei não encontrei algo parecido por aqui no Brasil.
  1. Baixo custo
  2. Originalidade
  3. Clientela crescente
  4. Público requintado (paga mais)
Vocês acham que essa ideia vira? Ja viram algo parecido?

Obs, também estou planejando entrar no ramo de pipoca de rua (ja havia comentado aqui), mas estou esbarrando em alguns problemas como falta de funcionário de confiança e tempo para me dedicar ao planejamento.
Obrigado pela excelente idéia. OS maior que a vida!
 

klonoa 42

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
777
Pontos
779
Eu gostei da ideia, com certeza iria alguma vez.
Porém concordo com muitos comentários que fizeram.
Mas eu tenho alguns amigos vegetarianos, e várias vezes deixamos de ir num restaurante porque não sabíamos se tinha opção vegetariana, e na maioria das vezes escolhíamos um que tinha apenas um prato vegetariano, o que é chato também porque a pessoa fica sem opção.

A sugestão que eu faria é que você pode fazer rodízio de outra coisa, tipo de pizza, tendo pratos com carne, mas apostando nas opções vegetarianas. Porque assim você chama a atenção desse público, e acho que os carnívoros não deixariam de comer as opções vegetarianas também, porque pizza é pizza.
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Aí que tá, é mais como o @Ataru falou antes. O vegano não liga se pode comer 3 kg, ele vai comer seus 358 gramas. O carnívoro é que pensa em quilos. O vegano vai querer aqueles pratos diferentes, balanceados, com calorias X, com 0 gordura, com zero lactose, com 0 qq coisa... Você tem que entrar no estilo dos caras. Ou então...


Isso não é regra! Fui vegetariano por 5 anos e recentemente parei de comer carne novamente e como pra caramba! Além do mais, o vegetariano pode comer muito mais do que o onívoro, porque o que acaba com a saúde, dá colesterol e engorda é a proteína animal (sempre acompanhada de gordura).
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Isso não é regra! Fui vegetariano por 5 anos e recentemente parei de comer carne novamente e como pra caramba! Além do mais, o vegetariano pode comer muito mais do que o onívoro, porque o que acaba com a saúde, dá colesterol e engorda é a proteína animal (sempre acompanhada de gordura).
há controvérsias, açúcar abama muito mais com a saúde do que proteína animal... muito mais...
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
Nos que fui eram super baratinhos 1 kg R$ 25,00.
A comida no geral tudo tem o mesmo gosto, parece que o tempero é sempre o mesmo.
Se não tiver que pagar aluguel talvez a ideia vá para frente.
Se quiser faz um teste, venda marmitas no IFood e veja a reação do povo.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Todo resturante que eu vou tem uma opção de pratos só com salada. Nunca vi ninguem pedir aquilo... Pessoal vai pra restaurante pra extravasar e sair da dieta e não pra comer capim.. Se for pra comer isso faz em casa e fica ridiculo de barato..

Ninguem tá disposto a 20-25 conto num pratinho cheio de mato com uns pedaços de queijo...

Minha opinião é q desista da ideia..
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.707
Pontos
703
Boa tarde pessoal,

Gostaria da opinião de vocês sobre um estalo que tive hoje conversando com o pessoal do trabalho: um restaurante com rodízio vegetariano!

Decoração estilo Eco (sustentável) e pratos originais apenas com vegetais. Talvez com o artifício de usar hortaliças de horta própria (agregar valor).

Achei essa ideia sensacional, e pela breve pesquisada que dei não encontrei algo parecido por aqui no Brasil.
  1. Baixo custo
  2. Originalidade
  3. Clientela crescente
  4. Público requintado (paga mais)
Vocês acham que essa ideia vira? Ja viram algo parecido?

Obs, também estou planejando entrar no ramo de pipoca de rua (ja havia comentado aqui), mas estou esbarrando em alguns problemas como falta de funcionário de confiança e tempo para me dedicar ao planejamento.


TEM BASTANTE PUBLICO PARA ISSO, MAS DEPENDE DE FATORES COMO LOCALIZAÇÃO , É NECESSARIO ESTAR PERTO DO PUBLICO QUE frequentaria um local assim

Mas é uma boa ideia
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
seila.. em cidade grande com certeza isso faria sentido.. é possível sim..

cidades com menos de 1kk eu acredito que nao..

o problema é o seguinte: em um restaurante normal voce consegue atender ao vegetariano e a outras pessoas também.....

comer é algo que normalmente se faz entre varias pessoas... (se nao for um almoço do dia-dia)... em um restaurante vegetariano você não iria poder receber uma família por ex... pois ali vão ter pessoas que vão querer carne também...

não vai conseguir receber um grupo de pessoas que se conhecem do trabalho pois cada um come uma coisa... etc....

no máximo... pessoas que tem esse gosto em comum ou casais.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.249
Reações
22.572
Pontos
1.324
Vcs imaginam daqui a 100 anos , os netos da geração galerinha do Youtube indo a churrascarias e se entupindo de carne.

Redes sociais mudaram o planeta para sempre.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
até vira, mas depende MUITO do local

vc tem que fazer uma coisa que agrade gte com grana, usando, pelo menos na teoria, coisas organicas (basicamente o que todo restaurante faz, tanto veganos/vegetarianos quanto os normais)
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
10.060
Pontos
503
Todo resturante que eu vou tem uma opção de pratos só com salada. Nunca vi ninguem pedir aquilo... Pessoal vai pra restaurante pra extravasar e sair da dieta e não pra comer capim.. Se for pra comer isso faz em casa e fica ridiculo de barato..

Ninguem tá disposto a 20-25 conto num pratinho cheio de mato com uns pedaços de queijo...

Minha opinião é q desista da ideia..
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
há controvérsias, açúcar abama muito mais com a saúde do que proteína animal... muito mais...

O açúcar é terrível, isso é fato, só que a carne também. Não consumir um e consumir o outro não resolve muita coisa.

Se quiser realmente se aprofundar nesse assunto, têm pesquisas de mais de 20 anos direto em laboratórios e com humanos comprovando o que estou dizendo.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Restaurante, sim. Rodízio, não.
A palatabilidade humana para vegetais é baixa. O que é mais agradável, no sentido de causar aquele desejo voraz de comer EM GRANDES QUANTIDADES, é a gordura (animal, preferencialmente).
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Capaz de ser um sucesso. Vai da sorte também.

Já vi negócios que não tinham como dar errado em áreas sem concorrentes e mesmo assim falir. Assim como já vi negócios com muita concorrência próxima e com gente despreparada administrando e mesmo assim foi um sucesso absoluto.
Já reparei nisso. A verdade é que não tem padrão.
 
Topo Fundo