O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resultados da Sony ano fiscal 2020 - Maior ano da história do PS [$3.23 bi de lucro + 7.8 mi PS5 vendidos + 330 mi software]

D

Deleted member 101002

Wii vendeu menos que o PS1, nem dá pra brincar lol

PS2 vendeu mais que o DS que foi o maior fenômeno da Nintendo e era um portátil q custava bem menos...
PS4 chegando no gameboy que é portátil e custava muito menos q custa um PS4 hoje.... aliás, esses números são do GBA tb? Pq se for contando Game Boy, Color e o Advance ....meu Deus....

DS e PS2 estão praticamente com empate técnico. Diferença de 1 ou 2 milhões.
PS2 vendeu mais de 1/3 desses 150 milhões, ou seja, uns 50 milhões depois que baixou seu preço para $99,00 e vendeu muito em países emergentes, já que tinha preço de portátil em promoção.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
DS e PS2 estão praticamente com empate técnico. Diferença de 1 ou 2 milhões.
PS2 vendeu mais de 1/3 desses 150 milhões, ou seja, uns 50 milhões depois que baixou seu preço para $99,00 e vendeu muito em países emergentes, já que tinha preço de portátil em promoção.

Um é vídeo game de mesa e o outro é portátil custando bem menos em todo seu período de vida lol
E mesmo assim PS2 vendeu mais.

Não é atoa que a Nintendo pulou fora do barco de consoles de mesa.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.973
Pontos
1.034
O único detalhe importante é que até final de 2022 a maioria pagou o gamepass por valores muito baixo.

Ele realmente vai começar a compensar para a Microsoft a partir de 2023 quando o pessoal começar a pagar preço cheio nele

eu mesmo fui um que comprei um cartao da gold por 130 reais e converti para gamepass ultimate


A questao é ? Quantos continuarão com o gamepass depois que tiverem que pagar um preço maior ?

O meu vence em agosto desse ano e já estarei pulando fora , já é um a menos rs

Exatamente ! desses 23 milhões de assinantes do gamepass quantos pagam o preço full do serviço ? eu fiquei assinante por 1 ano sempre pagando 1 real :ksorriso quando subiu para 5 reais eu renoveii por 1 mes para jogar o dirt 5 e não renovei mais :klol
 
D

Deleted member 101002

Um é vídeo game de mesa e o outro é portátil custando bem menos em todo seu período de vida lol
E mesmo assim PS2 vendeu mais.

Não é atoa que a Nintendo pulou fora do barco de consoles de mesa.

PS2 teve queda de preço já no seu terceiro ano. Vc está fazendo malabarismo argumentativo. Não tem esse negócio de pular do barco.
Switch, que tb é console de mesa, parece que está tendo vendas melhores do que esse povo aí...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
PS2 teve queda de preço já no seu terceiro ano. Vc está fazendo malabarismo argumentativo. Não tem esse negócio de pular do barco.
Switch, que tb é console de mesa, parece que está tendo vendas melhores do que esse povo aí...

Kkkkk Switch console de mesa ok :klol

Dá pra ver como ele é bem servido de grandes produções de thirds como a Sony e a MS lol
 


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Tá complicado ultimamente, eu curtia muito a Sony desde sempre, o ápice foi na época do PS3 pra mim. Só que ultimamente eles só vem cagando no pau ignorando o mercado nipônico, lacrando, etc. A Nintendo é FdP, mercenária pra caramba, sempre produz meia dúzia de cópias (o que causa inflação) e vende jogo a preço cheio. Microsoft é pau mole pra caramba, não tem quase nada a oferecer.

Tô vendo que na próxima gen vou ter que ir de PC mesmo.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Kkkkk Switch console de mesa ok :klol

Dá pra ver como ele é bem servido de grandes produções de thirds como a Sony e a MS lol

Histórico de preço nos EUA e das vendas globais (aproximado)

PS2
Out/2000 - $299
Maio/2002 - $199 - 30 milhões
Maio/2003 - $179 - 50 milhões
Maio/2004 - $149 - 70 milhões
Abril/2006 - $129 - 100 milhões
Abril/2009 - $99 - 140 milhões
Vendas finais > 155 milhões

PS4
Nov/2013 - $399
Out/2015 - $349 - 30 milhões
Set/2016 - $299 - 50 milhões
Vendas atuais > 115 milhões

Switch
Mar/2017 - $299
Vendas atuais > 66 milhões

Ou seja, o preço do Switch OG é de console de mesa mesmo (o mesmo do PS4 Slim lançado um ano antes, o mesmo do Series S lançado quatro anos depois). Não ter as grandes produções thirdies, de um ponto de vista comercial, só torna mais impressionante chegar nos atuais números apenas com os jogos da Nintendo.

Por outro lado, o Switch Lite é apenas um portátil mesmo, e dele poderá vir o boost de aparelhos que são vendidos para pessoas e não para casas. Mas ainda não vingou, suas vendas desde que lançado foram sempre inferiores ao do Switch OG e atualmente estão em algo acima de 13 milhões.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.868
Reações
3.303
Pontos
453
Bons números da Sony.

Depois dos resultados divulgados pela MS sobre o Xbox, imaginei mesmo que os números da divisão PS iriam ser bons. Só cabe uma observação para os "saudosistas", os dados mostram como o negócio migrou pro virtual e que serviços são importantes.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
Pois é, meus planos de pegar o PS5 em maio no meu aniversário acho que vão miar.

Fico menos triste só porque estou com trabalho para cacete agora e com pouco tempo para jogar, então provavelmente nem aproveitaria muito a máquina logo de cara.

Quanto tenho um tempinho tô só jogando algum jogo multiplayer rápido mesmo.

Eu tbm estou sem tempo para jogar =/
Acho q vou acabar pegando só lá pelo final do ano ou ano q vem.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Switch é híbrido, então ele faz papel de console de mesa tbem.

Pq te dói a Nintendo fazer sucesso no ramo de consoles?

Não dói, se bobear eu tenho mais coisas da Nintendo do que muito Nintendista aqui e olha q vendi muita coisa da minha coleção lol e mesmo pq como eu havia citado o console q mais vendeu é o PS2 da sua malvada e odiada Sony que vc tanto odeia e tem raiva só pq ela humilha a sua amada MS geração por geração.
Daí o jeito é ficar usando avatar da Nintendo ao invés da MS, aliás gostava mais quando vc usava os do Sonic :kawaii
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Histórico de preço nos EUA e das vendas globais (aproximado)

PS2
Out/2000 - $299
Maio/2002 - $199 - 30 milhões
Maio/2003 - $179 - 50 milhões
Maio/2004 - $149 - 70 milhões
Abril/2006 - $129 - 100 milhões
Abril/2009 - $99 - 140 milhões
Vendas finais > 155 milhões

PS4
Nov/2013 - $399
Out/2015 - $349 - 30 milhões
Set/2016 - $299 - 50 milhões
Vendas atuais > 115 milhões

Switch
Mar/2017 - $299
Vendas atuais > 66 milhões

Ou seja, o preço do Switch OG é de console de mesa mesmo (o mesmo do PS4 Slim lançado um ano antes, o mesmo do Series S lançado quatro anos depois). Não ter as grandes produções thirdies, de um ponto de vista comercial, só torna mais impressionante chegar nos atuais números apenas com os jogos da Nintendo.

Por outro lado, o Switch Lite é apenas um portátil mesmo, e dele poderá vir o boost de aparelhos que são vendidos para pessoas e não para casas. Mas ainda não vingou, suas vendas desde que lançado foram sempre inferiores ao do Switch OG e atualmente estão em algo acima de 13 milhões.

Bom post, e o Xbox Series S é cotado a 299$, e possivelmente vai ter cortes no futuro, Switch custa preço de console de mesa assim como seus jogos , não faz sentido minimizar o sucesso da plataforma com argumento dele custar mais barato
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Não dói, se bobear eu tenho mais coisas da Nintendo do que muito Nintendista aqui e olha q vendi muita coisa da minha coleção lol e mesmo pq como eu havia citado o console q mais vendeu é o PS2 da sua malvada e odiada Sony que vc tanto odeia e tem raiva só pq ela humilha a sua amada MS geração por geração.
Daí o jeito é ficar usando avatar da Nintendo ao invés da MS, aliás gostava mais quando vc usava os do Sonic :kawaii

Eu uso avatar do Mario pq sou fã mesmo, eu não preciso me esconder, todo mundo que acompanha o fórum sabe que eu curto Xbox e Nintendo.

Avatar do Sonic nunca usei mas poderia em homenagem ao passado, pq hj em dia é lixo. E nada contra a Sony, não sou fã mas não desgosto, agora sonysta eu não curto mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Quanta contradição num post só meu Deus :klol

Sony é seu pesadelo aqui desde q me cadastrei no fórum em 2006 lol
2006 eu não era membro ainda.

E eu tenho tanto pesadelo com a Sony que tive PS1 e PS2. Não tive os seguintes pq a line up é parecida demais com a do Xbox, acho redundante ter ambos, muito melhor um Nintendo como alternativa.

Mas a Sony é uma grande empresa de games, só os sonystas é que são bem chatos mesmo, doentes com a empresa, com exceções claro.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
E eu tenho tanto pesadelo com a Sony que tive PS1 e PS2. Não tive os seguintes pq a line up é parecida demais com a do Xbox, acho redundante ter ambos, muito melhor um Nintendo como alternativa.

Mas a Sony é uma grande empresa de games, só os sonystas é que são bem chatos mesmo, doentes com a empresa, com exceções claro.
É isso ai.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Mas a Sony é uma grande empresa de games,

Sou um também que é apaixonado pela Sony desde o PS1, quando comprei em 1996. Não vejo a hora de comprar um Ps5 - Digital mesmo...

só os sonystas é que são bem chatos mesmo, doentes com a empresa, com exceções claro.

Bem chatos não... São totalmente desequilibrados mentalmente. Um monte de tetudos casados com a marca PSX.
 
D

Deleted member 101002

Kkkkk Switch console de mesa ok :klol

Dá pra ver como ele é bem servido de grandes produções de thirds como a Sony e a MS lol

Por esta lógica, N64, GC, Xbox, 3DO, Saturn, NeoGeo, Master System, Mega Drive, DC, etc, não são consoles de mesa pq não tiveram apoio massivo das thirds em grandes produções.

Uma hora é o preço...outra hora é a quantidade de lançamento AAA de thirds....vc tem que decidir o que define ser um console de mesa e não mudar toda vez que seus argumentos forem rechaçados.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Por esta lógica, N64, GC, Xbox, 3DO, Saturn, NeoGeo, Master System, Mega Drive, DC, etc, não são consoles de mesa pq não tiveram apoio massivo das thirds em grandes produções.

Uma hora é o preço...outra hora é a quantidade de lançamento AAA de thirds....vc tem que decidir o que define ser um console de mesa e não mudar toda vez que seus argumentos forem rechaçados.

Tá me responde, Switch lite é o q ? A Nintendo separa as vendas totais do Switch com o Switch Lite ou põem tudo juntas? Se eu comprar um Switch Lite estarei comprando um console de mesa?
 
D

Deleted member 101002

Tá me responde, Switch lite é o q ? A Nintendo separa as vendas totais do Switch com o Switch Lite ou põem tudo juntas? Se eu comprar um Switch Lite estarei comprando um console de mesa?

Vai inventar agora que vc estava falando do Lite desde o começo?
Lite é a versão somente portátil do Switch OG (mesa + portátil). E o que muda? O preço?? Ele custa 199. O mesmo que o PS2 custava com apenas 1 ano e meio de lançamento. Seria o PS2 portátil pelo preço?? Pq pelo apoio das thirds ele é de mesa. Qual é a conveniência agora?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Vai inventar agora que vc estava falando do Lite desde o começo?
Lite é a versão somente portátil do Switch OG (mesa + portátil). E o que muda? O preço?? Ele custa 199. O mesmo que o PS2 custava com apenas 1 ano e meio de lançamento. Seria o PS2 portátil pelo preço?? Pq pelo apoio das thirds ele é de mesa. Qual é a conveniência agora?

Só me responde, a Nintendo separa as vendas de ambos ou safadinhamente soma as vendas de Portátil + "híbrido"?
E 199 dólares na época do PS2 é uma coisa, 199 dólares hoje é outra bem diferente, pega os valores do PS2 de todo seu tempo de vida e do DS de todo seu tempo de vida...veja qual dos dois custava mais e qual deles acabou vendendo mais.....

Se é por mil ou 1 bilhão de unidades não interessa, ganhar é ganhar e o PS2 é o console mais vendido até mais q um portátil da Nintendo....

Só chora.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Só me responde, a Nintendo separa as vendas de ambos ou safadinhamente soma as vendas de Portátil + "híbrido"?
E 199 dólares na época do PS2 é uma coisa, 199 dólares hoje é outra bem diferente, pega os valores do PS2 de todo seu tempo de vida e do DS de todo seu tempo de vida...veja qual dos dois custava mais e qual deles acabou vendendo mais.....

Se é por mil ou 1 bilhão de unidades não interessa, ganhar é ganhar e o PS2 é o console mais vendido até mais q um portátil da Nintendo....

Só chora.
Olha, eu considero um Switch portátil por conta do hardware, apesar de compreender quem chama ele de híbrido por já vir com a dock no modelo OG (diferente de PSP, Vita e GBA, que são outras plataformas portáteis que tinham soluções para se consolizar).

Mas essa diferenciação entre console de mesa e portátil morreu, primeiro que a diferença de preço praticamente não existe mais, o Game Boy e DS venderam a rodo porque era acessível para os pais comprarem um pra cada filho.

Segundo que as propostas de jogos mudaram, fora gráficos nada diferencia um jogo de PS5 e Switch, os dois consoles conseguem abarcar os mesmos perfis de jogos, no Gameboy até o DS os jogos tinham mais ou menos o apelo que os jogo s mobile hoje: acessíveis e rápidos, para jogar no busão.

Você vê o software mais vendido do Switch hoje é idêntico aos consoles da empresa, e todos são jogos extensivos, BOTW tem uma média de jogo de 40 horas, Odyssey de 20 horas, Animal Crossing e Smash é infinito. No 3DS isso já estava ficando mais proeminente, mas com o Switch já não existe nenhuma diferença entre ser portátil ou console.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Olha, eu considero um Switch portátil por conta do hardware, apesar de compreender quem chama ele de híbrido por já vir com a dock no modelo OG (diferente de PSP, Vita e GBA, que são outras plataformas portáteis que tinham soluções para se consolizar).

Mas essa diferenciação entre console de mesa e portátil morreu, primeiro que a diferença de preço praticamente não existe mais, o Game Boy e DS venderam a rodo porque era acessível para os pais comprarem um pra cada filho.

Segundo que as propostas de jogos mudaram, fora gráficos nada diferencia um jogo de PS5 e Switch, os dois consoles conseguem abarcar os mesmos perfis de jogos, no Gameboy até o DS os jogos tinham mais ou menos o apelo que os jogo s mobile hoje: acessíveis e rápidos, para jogar no busão.

Você vê o software mais vendido do Switch hoje é idêntico aos consoles da empresa, e todos são jogos extensivos, BOTW tem uma média de jogo de 40 horas, Odyssey de 20 horas, Animal Crossing e Smash é infinito. No 3DS isso já estava ficando mais proeminente, mas com o Switch já não existe nenhuma diferença entre ser portátil ou console.

Se fosse assim Dragon Quest IX e mais uma cacetada de RPGs não teriam saído no DS, os Castlevanias e tudo mais....

Cadê os GTA 5 e RDR2 no Switch? Cadê os Resident Evil 2 , 3 Remake, 7 e o Village? Final Fantasy XV? FFVII Remake? Nier Automata? Tales of Arise? Nier Replicant? Cadê?

Diferença de preço não existe? O Switch lite custa o mesmo q um PS5 ?
 
D

Deleted member 101002

Só me responde, a Nintendo separa as vendas de ambos ou safadinhamente soma as vendas de Portátil + "híbrido"?
E 199 dólares na época do PS2 é uma coisa, 199 dólares hoje é outra bem diferente, pega os valores do PS2 de todo seu tempo de vida e do DS de todo seu tempo de vida...veja qual dos dois custava mais e qual deles acabou vendendo mais.....

Se é por mil ou 1 bilhão de unidades não interessa, ganhar é ganhar e o PS2 é o console mais vendido até mais q um portátil da Nintendo....

Só chora.

Pelo que eu sei ela separa sim, tanto que é sabido que o lite vende na ordem de 30% do que o OG vende.
PS2 vendeu 2 ou 3 milhões que o DS, isso é basicamente empate, e ambos serão ultrapassados pelo Switch, pode anotar e chorar, mas na cama que é quente.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Pelo que eu sei ela separa sim, tanto que é sabido que o lite vende na ordem de 30% do que o OG vende.
PS2 vendeu 2 ou 3 milhões que o DS, isso é basicamente empate, e ambos serão ultrapassados pelo Switch, pode anotar e chorar, mas na cama que é quente.

Quem está chorando pelo visto é vc :klol 3 milhões ou 1 bilhão não interessa, ganhar é ganhar e por enquanto a Sony tem o console mais vendido da história.

O resto sim é choro.
 
D

Deleted member 101002

Se fosse assim Dragon Quest IX e mais uma cacetada de RPGs não teriam saído no DS, os Castlevanias e tudo mais....

Cadê os GTA 5 e RDR2 no Switch? Cadê os Resident Evil 2 , 3 Remake, 7 e o Village? Final Fantasy XV? FFVII Remake? Nier Automata? Tales of Arise? Nier Replicant? Cadê?

Diferença de preço não existe? O Switch lite custa o mesmo q um PS5 ?

Qual é a lógica se saiu GTAV e FFVIIREMAKE para o Switch ou não??
 
D

Deleted member 101002

Quem está chorando pelo visto é vc :klol 3 milhões ou 1 bilhão não interessa, ganhar é ganhar e por enquanto a Sony tem o console mais vendido da história.

O resto sim é choro.

Ligando meu modo sonysta conveniente eu pergunto, vc pode ver ganhadores de vários pontos de vista. O que tem a maior base. Ou a empresa que vende mais jogo. Ou a empresa que mais lucra. Ou a empresa que mais gera receita. Se ganhar é ganhar será que é só base que importa?
 
Topo Fundo