O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resumo da decadência dos jogos atuais exemplificada pela Naughty Dog

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
1395146862182.jpg



Incrível como antigamente o que valia acima de tudo nos jogos era a parte jogável, não pseudo filminhos como TLOU

e o que é pior, essa devoção a história do TLOU só mostra que essa industria ainda está na creche no quesito de storytelling, porque é lotada de clichês e plot holes
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Menos óculos da nostalgia e mais bom senso, por favor.

Bastante conveniente esquecer que no passado a Naughty Dog foi responsável por isso aqui:
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
sempre aparece esse tipo de questionamento, mas o povo esquece que para um estilo de jogo existir, outro estilo não precisa ser extinto. Melhor que discutir se uma empresa deve fazer jogos focados em enredo, ou jogos focados em gameplay, é ter empresas que fazem ambos os produtos.

Você pode jogar Last of Us se quiser, mas se não gostar do estilo do jogo, pode pegar um jogo mais focado em gameplay também, mesmo que seja de outra companhia.

A Naught Dog até poderia fazer ambos os estilo, mas provavelmente eles preferiram se dedicar ao estilo atual, ficando melhores nisso, do que tentar fazer várias coisas diferentes ao mesmo tempo, mas com qualidade duvidosa.
 

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
sim, TLOU é perfeito e tem mais valor como jogo que Jak, Crash e qualquer outro jogo da ND

e não é uma copiação artística total de Children of Men


Não tem mais valor. Tem tanto valor quanto qualquer outro que você citou.

Pra dizer que é pseudo-filminho, só pode não ter jogado.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Provavelmente as respostas aqui serão uma réplica da imagem.

Mas a questão está realmente correta. O que pode ser uma esperança é que as tendências vem e vão. Um dia a ND vai ser um estúdio decadente igual aos estúdios japoneses e vão surgir estúdios que vão fazer coisas realmente de vanguarda enquanto a ND vai continuar "ultrapassando as barreiras do mocap" ou "indo mais além na narrativa cinemática nos games" (essas foram as palavras do dono da ND no anúncio do Uncharted 4...).
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
TLOU pseudo filminho ..... ruim.... cliches ..... etc etc
Ok, ainda bem q gosto é igual braço :kjoinha
 

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
Provavelmente as respostas aqui serão uma réplica da imagem.

Mas a questão está realmente correta. O que pode ser uma esperança é que as tendências vem e vão. Um dia a ND vai ser um estúdio decadente igual aos estúdios japoneses e vão surgir estúdios que vão fazer coisas realmente de vanguarda enquanto a ND vai continuar "ultrapassando as barreiras do mocap" ou "indo mais além na narrativa cinemática nos games" (essas foram as palavras do dono da ND no anúncio do Uncharted 4...).


mas isso eu já tinha em mente antes de criar o tópico, não se pode falar em algumas santidades que os ponystas vão atacar né, é tipo religião

enquanto o objetivo da maior parte da indústria ser a criação de filmes interativos, com algumas partes de gameplay (99% de tiroteio ou aquele stealth nojento do TLOU) eu continuo apoiando a iniciativa indie e algumas empresas como a FROM
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Menos óculos da nostalgia e mais bom senso, por favor.

Bastante conveniente esquecer que no passado a Naughty Dog foi responsável por isso aqui:
Cara nostalgia até que bom mas tem gente que exagera, só que no caso desse post não é nem isso, é o mais puro flame tentando se disfarçar pra não dar na cara.

E sim esse jogo era horrível.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Não entendo essa história de jogo bom eh jogo divertido,
Silent Hill por exemplo não eh nada divertido, pois ele mexe com outros sentidos como medo, angústia e tensão.
Mesma coisa pra filmes, filme bom eh filme divertido?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.885
Reações
53.640
Pontos
1.284
Menos óculos da nostalgia e mais bom senso, por favor.

Bastante conveniente esquecer que no passado a Naughty Dog foi responsável por isso aqui:


Esse jogo e divertido. Me personagem favorito e o Fox.

Enviado de meu LG-E450f usando Tapatalk
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Prefiro Crash 1,2,3, CTR e Jak e Daxter 1 (2 e 3 pra mim são b*sta atômica) a Uncharted e TLoU.
Se são jogos melhores não sei e não me interessa, é apenas minha preferência e acho um saco a naughty dog ter mudado de estilo desta forma.

Ainda assim, joguei todos os Uncharteds e TLoU. TLoU já tive o suficiente, se sair alguma sequência provavelmente jogo no youtube. Uncharted 4 quero jogar, mas também não tenho tanta vontade assim.
Queria mesmo que a naughty dog criasse uma franquia nova no ps4 assim como fez em todos os playstations.
 

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
Não entendo essa história de jogo bom eh jogo divertido,
Silent Hill por exemplo não eh nada divertido, pois ele mexe com outros sentidos como medo, angústia e tensão.
Mesma coisa pra filmes, filme bom eh filme divertido?


sua analogia é divertido = infantil? pq silent hill é divertido pra c***lho, diversão não significa ser coloridinho
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Nesta imagem aqui é que aparece o momento extao que a naughty dog mudou de rumo:

original
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Não gosta de TLOUS? Vai jogar Mario, que supre essa necessidade.

Não quer abandonar a mãe Sony? Vai jogar Puppeteer... mas acho que nem comprou esse game, ao invés disso, preferiu vi atacar um estilo de jogo só por que não curte. :viraolho

Amanhã é minha vez de atacar um estilo de jogo que não curto. :ksafado

RPG´s se preparem :kdiabo
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Prefiro Crash 1,2,3, CTR e Jak e Daxter 1 (2 e 3 pra mim são b*sta atômica) a Uncharted e TLoU.
Se são jogos melhores não sei e não me interessa, é apenas minha preferência e acho um saco a naughty dog ter mudado de estilo desta forma.

Ainda assim, joguei todos os Uncharteds e TLoU. TLoU já tive o suficiente, se sair alguma sequência provavelmente jogo no youtube. Uncharted 4 quero jogar, mas também não tenho tanta vontade assim.
Queria mesmo que a naughty dog criasse uma franquia nova no ps4 assim como fez em todos os playstations.

pq fas isu?
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
tipo, eu acho um saco esse negocio de decadência dos jogos novos...
jogo desde o Atari e digo por experiencia que todo ano sai muito jogo foda
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Incrível como antigamente o que valia acima de tudo nos jogos era a parte jogável, não pseudo filminhos como TLOU

e o que é pior, essa devoção a história do TLOU só mostra que essa industria ainda está na creche no quesito de storytelling, porque é lotada de clichês e plot holes

Mesmo sendo das antigas e concordando em partes, tenho algumas objessões em relação a isso.

Não podemos reduzir a questão toda a "filminho".
Antes, a tecnologia pra fazê-los era insuficiente.

Quando alguma produtora manjava nas CGs, como a Square por exemplo, todos caíam pra tras. Tu lembra da repercussão que foi no tosquíssimo Adidas Power Soccer? O jogo era um lixo, mas atraiu muita atenção justamente pela CG incial. Lembro uma nota na Ação Games: "imaginem quando os games forem assim?".
Quando começaram as cutscenes (MGS pode ser considerado um divisor de águas), o espanto era ainda maior.

Joguei TLU e gostei pra c***lho, independentemente de pseudo filminho ou não. É uma mega produção, com cenários incríveis e cheio detalhes. A história é clichê, mas na época de PS1 não eram? Quer algo mais clichê que o próprio Crash Bandicoot (cujos filminhos eram toscos e serviam apenas pra dar uma intro na história do jogo, e me diverti da mesma maneira)?

É mais uma questão de evolução natural do que de mudança espontânea das diretrizes das produtoras.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Eu já acho que eles estão muito melhores agora, evoluindo para algo melhor.

O cara joga The Last of Us ou GTA V e depois vai jogar outra coisa, chega a dar vergonha alheia, tem cada bomba que lançam que pela amor, parece que fazem na cara de pau mesmo, não tem nem ai se sair um lixo.

O nível técnico deles está muito, muito acima das outras produtoras...

Ai a ND chega na E3 e anuncia um novo Crash, a galera piraaa :klol


Abraço!
 

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
Mesmo sendo das antigas e concordando em partes, tenho algumas objessões em relação a isso.

Não podemos reduzir a questão toda a "filminho".
Antes, a tecnologia pra fazê-los era insuficiente.

Quando alguma produtora manjava nas CGs, como a Square por exemplo, todos caíam pra tras. Tu lembra da repercussão que foi no tosquíssimo Adidas Power Soccer? O jogo era um lixo, mas atraiu muita atenção justamente pela CG incial. Lembro uma nota na Ação Games: "imaginem quando os games forem assim?".
Quando começaram as cutscenes (MGS pode ser considerado um divisor de águas), o espanto era ainda maior.

Joguei TLU e gostei pra c***lho, independentemente de pseudo filminho ou não. É uma mega produção, com cenários incríveis e cheio detalhes. A história é clichê, mas na época de PS1 não eram? Quer algo mais clichê que o próprio Crash Bandicoot (cujos filminhos eram toscos e serviam apenas pra dar uma intro na história do jogo, e me diverti da mesma maneira)?

É mais uma questão de evolução natural do que de mudança espontânea das diretrizes das produtoras.


o problema não é ter cutscene a rodo, o problema é colocar o foco do jogo nelas

se você tira as cutscenes do FF7 por exemplo, ainda sobra o jogão

se você tira as cutscenes do TLOU, você tem um shooter mediano e um stealth HORRENDO
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
duvido que tenha jogado..

no mais o importante é que tem jogos pra todos os gostos, escolhe o que lhe agrada e não fica hateando o dos outros so porque acha que é o dono da verdade
 

flOw

Bam-bam-bam
Mensagens
4.835
Reações
1.701
Pontos
294
Não entendo essa história de jogo bom eh jogo divertido,
Silent Hill por exemplo não eh nada divertido, pois ele mexe com outros sentidos como medo, angústia e tensão.
Mesma coisa pra filmes, filme bom eh filme divertido?


Porra, sensacional.

Pra mim essa mistura de medo, tensão, raiva, é que faz o jogo divertido. Não só pular na cabeça de tartaruga.

Tapa na cara.
 

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
duvido que tenha jogado..

no mais o importante é que tem jogos pra todos os gostos, escolhe o que lhe agrada e não fica hateando o dos outros so porque acha que é o dono da verdade


sim, pq eu fiz uma crítica ao jogo eu não joguei
 

Nino filho da Nina

Habitué da casa
Mensagens
599
Reações
668
Pontos
78
Ontem eles eram mestres no gameplay.
Hoje são mestres na narrativa.
Amanhã será Naughty God.

Quero dizer, não é como se não tivesse nenhuma outra desenvolvedora fazendo jogos focados no gameplay, e no que eles estão fazendo estão de fato entre os melhores.

É até bom criticar, não estão errado.
Agora depende deles continuarem progredindo.
 

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
Porra, sensacional.

Pra mim essa mistura de medo, tensão, raiva, é que faz o jogo divertido. Não só pular na cabeça de tartaruga.

Tapa na cara.


você acaba de discordar com ele e não percebeu ROFL

ele tá falando que SH não é divertido, mas é um bom jogo mesmo assim
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Se um jogo sai entupido de cutscenes, reclamam.
Se sai sem cutscenes, reclamam também (como acontece com a série Souls).

Se decidam.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
o problema não é ter cutscene a rodo, o problema é colocar o foco do jogo nelas

se você tira as cutscenes do FF7 por exemplo, ainda sobra o jogão

se você tira as cutscenes do TLOU, você tem um shooter mediano e um stealth HORRENDO

Entendo teu ponto de vista, mas entramos na subjetividade.
Mesmo tirando as cutscenes, acho TLOU um jogasso, exceto pelo stealth, que realmente é tosco.

No mais, a qualidade das cutscenes fazem parte da qualidade geral do jogo, tendo em vista que, atualmente, é mais uma ferramenta das produtoras. O que são as cutscenes do Ryse, por exemplo? Certamente agregam valor ao camarote.

Acho muito vazio afirmar que Crash tem mais qualidade que TLOU (ou jogos antigos X atuais) por ser "menos dependente" das CGs.

Numa relação filminho X jogo x geração eu resumiria mais ou menos assim:

Geração antiga:

jogo ruim sem filminho (Barbie): jogo ruim.
jogo bom sem filminho (Crash Bandicoot): jogo bom.
jogo ruim com filminho bom (Adidas Power Soccer): "uau" pro filminho.
jogo bom com filminho (FF7): "me possua" pro jogo todo.

Geração atual:

jogo ruim sem filminho: lixo demais
jogo bom sem filminho: jogo bom, mas não ter filminho prejudica a complexidade da história (é uma obrigação)
jogo ruim com filminho: jogo ruim
jogo bom com filminho: jogo bom
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
É sempre engraçado ver alguém contaminado pela nostalgia pegar os joguinhos da infância e usar como exemplo da era perfeita.
 
Topo Fundo