O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resumo da decadência dos jogos atuais exemplificada pela Naughty Dog

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
Entendo teu ponto de vista, mas entramos na subjetividade.
Mesmo tirando as cutscenes, acho TLOU um jogasso, exceto pelo stealth, que realmente é tosco.

No mais, a qualidade das cutscenes fazem parte da qualidade geral do jogo, tendo em vista que, atualmente, é mais uma ferramenta das produtoras. O que são as cutscenes do Ryse, por exemplo? Certamente agregam valor ao camarote.

Acho muito vazio afirmar que Crash tem mais qualidade que TLOU (ou jogos antigos X atuais) por ser "menos dependente" das CGs.


lol, joga Crash ou Jak e tu vai ver porque eles tem mais qualidade, são mais JOGOS

comparar clássicos de plataforma com esconde atira é brincadeira, viu
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Tlou é jogão, já uncharted é bem mediano, mas bem mediano mesmo.

De resto, só concordo com o ''só jogo jogos maduros, hardcore, chupe minhas bolas''. É bem assim mesmo o pensamento.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
o problema nao e um genero, nao e o filminhos nem isso e todo mundo ser maria vai com as outras. e sempre foi.
 


Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.933
Reações
130.864
Pontos
2.274
Se o Op chegasse aqui e tacasse fogo com uma bomba de napalm seria menos flame que o tópico em si :klol
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Que historia é essa ?a nauguiti dogui sempre fez jogos top salvo exceções obscuras até ai que produtora nunca fez lixo?. eu acho que a ND é uma das produtoras que tenho quase todos os games originais na minha coleção porque em sua maioria são fodas e vivo rejogando. e não , não estou endeusando a ND só acho que faz jogos memoraveis para meu gosto gamer
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Level design é coisa do passado, agora a moda é correr, atirar e assistir filminho, vivam com isso.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Um Last of Us incomoda muita gente, Uncharted incomoda muito mais.

Continue chorando colega, que a Naughty God continuará colecionando GOTYs.

Tetando com Tapatalk
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Eu gosto de jogos com história, mas estou de saco cheio dessas "cinematic experience" que te pegam pela mão e te levam até o fim através de cenários em linhas retas, cenas scriptadas, qte e cutscenes.

Acho engraçado que a maioria dos sonystas crucificam COD, mas ele foi um dos pioneiros desse tipo de narrativa.
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Eu gosto de jogos com história, mas estou de saco cheio dessas "cinematic experience" que te pegam pela mão e te levam até o fim através de cenários em linhas retas, cenas scriptadas, qte e cutscenes.

Acho engraçado que a maioria dos sonystas crucificam COD, mas ele foi um dos pioneiros desse tipo de narrativa.

COD foi pioneiro na verdade, o que a Sony fez foi seguir a tendência.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.903
Reações
40.703
Pontos
1.444
Mimimi nostálgico tem todo ano.

E todo ano as empresas se superam com jogos melhores.

Adoro jogos antigos, mas é inegável que os atuais são melhores em tudo, só nostalgicos não costumam admitir isso.
 

Isaac_Clarke

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
225
Pontos
58
Se o cara tem nostalgia e acha que os melhores jogos eram de 19xx, abre o emulador de SNES e vai jogar yoshis island e mario world.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Nostalgia realmente é uma das coisas mais poderosas pra estragar o bom senso.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Se a Naughty Dog, o estúdio mais talentoso em atividade, é exemplo de decadência então a indústria está condenada mesmo.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
:klolz

Mas The Last of Us tem um dos gameplays mais divertidos da geração. E tem momentos que, ao invés de uma cutscene de 2 minutos que te joga direto pra ação, você fica andando por um cenário cheio de coisas interessantes pra investigar por muito tempo.

Não sei porque esperneiam tanto sobre a ND. A dev já fez jogos de plataforma lineares, open world, TPS e agora um mais focado em stealth, sempre vão mudando o estilo dos seus jogos.

Não sei também porque perdem tanto tempo reclamando sobre os videogames ao invés de jogar, talvez porque isso seja a internet e a função disso aqui é fazer todo mundo perder tempo mesmo, mas hoje em dia você tem zilhões de jogos de todos os tipos saindo aos baldes, só procurar que com certeza vai achar algo que te agrade. Ou pode ir prevendo o apocalipse da indústria até lá...
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Coitado do OP, já deve ter nego pedindo a cabeça dele na moderação até umas horas.

Aguardando DarkShade pra fechar o tópico.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.933
Reações
130.864
Pontos
2.274
Eu gosto de jogos com história, mas estou de saco cheio dessas "cinematic experience" que te pegam pela mão e te levam até o fim através de cenários em linhas retas, cenas scriptadas, qte e cutscenes.

Acho engraçado que a maioria dos sonystas crucificam COD, mas ele foi um dos pioneiros desse tipo de narrativa.

A maioria dos jogadores criticam CoD por ser um jogo que sai todo ano e não inova em porra nenhuma.
.
História cinematográfica não tem nada a ver com isso com cara, tanto é que muita gente gosta do MW pela história.
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
A maioria dos jogadores criticam CoD por ser um jogo que sai todo ano e não inova em porra nenhuma.
.
História cinematográfica não tem nada a ver com isso com cara, tanto é que muita gente gosta do MW pela história.

No que Uncharted inovou de jogo para jogo?! Do primeiro para o segundo foi a única mudança até que considerável, mais o que muda é só o enredo e estória, que melhorou na dinâmica.

Copia e cola total, e já tem 4 jogos com o quinto pra sair no PS4.
 

Leo Berna

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
15.654
Pontos
314
Me lembrou que preciso comprar TLOU, que vergonha não ter jogado ainda essa belezura.
 

Isaac_Clarke

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
225
Pontos
58
:klolz


Não sei porque esperneiam tanto sobre a ND. A dev já fez jogos de plataforma lineares, open world, TPS e agora um mais focado em stealth, sempre vão mudando o estilo dos seus jogos.


Game of the Year
YearGameGenrePlatform(s)Developer(s)
2013 (17th) The Last of Us Action-adventure PlayStation 3 Naughty Dog
2012 (16th) Journey Adventure PlayStation 3 Thatgamecompany
2011 (15th) The Elder Scrolls V: Skyrim Role-playing PlayStation 3, Windows, Xbox 360 Bethesda Game Studios
2010 (14th) Mass Effect 2 Role-playing Windows, Xbox 360 BioWare
2009 (13th) Uncharted 2: Among Thieves Action-adventure PlayStation 3 Naughty Dog
2008 (12th) LittleBigPlanet Platform PlayStation 3 Media Molecule
2007 (11th) Call of Duty 4: Modern Warfare First-person shooter PlayStation 3, Windows, Xbox 360 Infinity Ward
2006 (10th) Gears of War Third-person shooter Xbox 360 Epic Games
2005 (9th) God of War Action-adventure PlayStation 2 SCE Studios Santa Monica
2004 (8th) Half-Life 2 First-person shooter Windows Valve Corporation
2003 (7th) Call of Duty First-person shooter Windows Infinity Ward
2002 (6th) Battlefield 1942 First-person shooter Windows Digital Illusions CE
2001 (5th) Halo: Combat Evolved First-person shooter Xbox Bungie Studios
2000 (4th) Diablo II Role-playing Windows, Mac OS Blizzard North
1999 (3rd) The Sims Life simulation Windows, Mac OS Maxis
1998 (2nd) The Legend of Zelda: Ocarina of Time Action-adventure Nintendo 64 Nintendo EAD
1997 (1st) GoldenEye 007 First-person shooter Nintendo 64 Rare





Já dei a dica de pq... 'em 1998 era melhor'

só para avisar, zelda tem varias cutscenes... e são bem parecidas com as de hoje, usam a engine do jogo para serem geradas pq o cartucho não tinha memoria suficiente para CGs

curioso que jouney tem uma baita pegada artistica e cutscenes entre os capitulos de nem 30s... mas não vejo nenhum saudosista nintendista elogiando ele... sera pq? :viraolho
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
A maioria dos jogadores criticam CoD por ser um jogo que sai todo ano e não inova em porra nenhuma.
.
História cinematográfica não tem nada a ver com isso com cara, tanto é que muita gente gosta do MW pela história.


Devo ter imaginado os xiliques de nego dizendo que nada no jogo se salva então.
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Não sei se dá pra falar que todos os jogos são assim hoje em dia, eu acho mais é que é um novo gênero e que está em moda ultimamente.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
É aquela máxima: antes os jogos eram feitos para se parecerem com livros e hj são feitos para parecerem com filmes.

Isso não quer dizer que tal rumo atual seja ruim, porém entendo a critica sobre os jogos que acabam "jogando sozinho". O problema de se fazer uma crítica, por mais q seja pertinente, usando jogo exclusivo da sony é ter q aguentar contra-argumentos de istas.

Acho que qd a DEV consegue misturar as duas fórmulas, ai sim é o ideal.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.863
Reações
18.323
Pontos
1.339
Volto a repetir a minha teoria.

Algumas pessoas deveriam refletir e começar a pensar em largar o controle de vez.

Essa teoria num é pra ninguém específico no fórum mas, se vc só fica stressado, não consegue mais se divertir com games, pense direito, procure um outro hobby que te agrade mais.

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk
 

murder inc.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.553
Reações
2.356
Pontos
1.014
Mais um tópico criado pra criticar A OBRA PRIMA TLOUS.:facepalm

Queria entender o pq de Tlous incomodar tanto?
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Volto a repetir a minha teoria.

Algumas pessoas deveriam refletir e começar a pensar em largar o controle de vez.

Essa teoria num é pra ninguém específico no fórum mas, se vc só fica stressado, não consegue mais se divertir com games, pense direito, procure um outro hobby que te agrade mais.

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk

ou pode ir pros portáteis, lá tem cheio de jogo que vc pula em cima de cabeças de inimigos, histórias não clichês e falta de jogos pseudo-filminhos.
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
curioso que jouney tem uma baita pegada artistica e cutscenes entre os capitulos de nem 30s... mas não vejo nenhum saudosista nintendista elogiando ele... sera pq? :viraolho

Journey tem uma put* pegada artística mas é curto e não tem estória com alguma profundidade.

Ainda assim é um put* jogo, mais não marcou minha vida não.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Será que é tão dificil aceitar que as outras pessoas(muitas) acham muito foda um jogo que você não gosta?(o mesmo vale para o contrario). Tem toda a discussão do castlevania novo, agora esse cara nesse topico. Tu não gosta, beleza, quer criticar, isso ta certo também. Mas ficar falando que é a decadencia, maior m**** lixo, ficar revoltadinho pq todo mundo gosta e blablabla, eu por exemplo não gosto de god of war nem por isso fico atacando a galera que gosta ou colocando como o cancer dos jogos, decadencia da industria.

Eu particulamente acho TLoU um jogão com ou sem filminho e também gostaria que voltassem a fazer jogos no estilo de crash e jak :kpaixao
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
1395146862182.jpg



Incrível como antigamente o que valia acima de tudo nos jogos era a parte jogável, não pseudo filminhos como TLOU

e o que é pior, essa devoção a história do TLOU só mostra que essa industria ainda está na creche no quesito de storytelling, porque é lotada de clichês e plot holes


O pior tópico de todos, disparado!!!!





Sent from my RM-846_lta_brazil_200 using Tapatalk
 
Topo Fundo