O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resumo da decadência dos jogos atuais exemplificada pela Naughty Dog

murder inc.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.553
Reações
2.356
Pontos
1.014
O pior é que não é nem só gosto pessoal.
Qualquer um pode perceber os meritos de TLOU, se não pela jogabilidade pelo menos por sua narração e qualidade tecnica... Mas essa coisa de hype é complicada mesmo, pra qualquer jogo que receber nota 10 terá um grupo de haters pra caçar ou inventar defeitos, chegando ao absurdo de tentar mudar a proposta do jogo e até avalia-lo sem nem ter terminado.

O mais importante pra esse pessoal é tentar "desjustificar" a nota 10, mais do que tentar aproveitar a experiencia que o jogo oferece e se propõe a oferecer.

Como eu já disse, faz tanto sentido quanto criticar Mario somente pela historia... Quem quer hatear vai hatear, não adianta.


Sim, defeito vc vai achar em qualquer lugar, até eu que curti o jogo, vi alguns, mas nada que comprometesse ou desmerecesse... o chato é que levam isso muito a sério, adoro jogar games e quando não curto um jogo, deixo ele de lado e vou pra outro, foi o caso de FarCry3, mas jamais vou dizer que o jogo é ruim e quem gostou é "fanboy". No caso de Farcry3, só gosto de jogar FPS em multiplayer e mundo aberto acaba tirando o meu foco, mas isso é gosto meu e meu gosto não descredencia nada no jogo, que pra mim merece a reputação.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Sim, defeito vc vai achar em qualquer lugar, até eu que curti o jogo, vi alguns, mas nada que comprometesse ou desmerecesse... o chato é que levam isso muito a sério, adoro jogar games e quando não curto um jogo, deixo ele de lado e vou pra outro, foi o caso de FarCry3, mas jamais vou dizer que o jogo é ruim e quem gostou é "fanboy". No caso de Farcry3, só gosto de jogar FPS em multiplayer e mundo aberto acaba tirando o meu foco, mas isso é gosto meu e meu gosto não descredencia nada no jogo, que pra mim merece a reputação.


Pois é, eu admito que tenho implicância com a série Bioshock, não curti nenhum jogo da série... Mas já percebi que é mais implicância minha do que defeito dos jogos, sei que eles tem qualidade.

No caso do TLOU tem isso pela premissa de apocalipse zumbi que não agrada a todos, inclusive eu, mas que quem jogou sabe que o jogo foge bem dos cliches dessa tematica... E tem tbm o hate que é somente pelas notas, o que é bem ridiculo, daí ao inves de darem um 9 ou 8 preferem dar 0 só pra ir contra.
 

murder inc.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.553
Reações
2.356
Pontos
1.014
Pois é, eu admito que tenho implicância com a série Bioshock, não curti nenhum jogo da série... Mas já percebi que é mais implicância minha do que defeito dos jogos, sei que eles tem qualidade.

No caso do TLOU tem isso pela premissa de apocalipse zumbi que não agrada a todos, inclusive eu, mas que quem jogou sabe que o jogo foge bem dos cliches dessa tematica... E tem tbm o hate que é somente pelas notas, o que é bem ridiculo, daí ao inves de darem um 9 ou 8 preferem dar 0 só pra ir contra.


olha como o gosto pessoal é meio louco, eu adorei Bioshock ( olha que eu disse que prefiro jogar FPS só em multiplayer), mas a história do jogo me fez superar o fato de detestar jogar modo campanha em primeira pessoa.
E no caso de tema de Tlous, eu adoro temas apocalípticos e se tiver zumbi(tema saturado por muitos) fica melhor ainda... cara, um dia estava pensado que se o jogo The Division(da nova geração) tivesse zumbi, eu ia acha o jogo mais foda de todos os tempos, mas, mesmo não tendo, estou gostando muito do que vi e promete muito, mas, entende, isso é pessoal e não posso tentar impor isso a ninguém.
Voltando a Farcry3, o tema também influiu, não curto essas paradas de ilha, aventuras na selva, etc e tal. Mas, aceito que o jogo seja bom, pois teve otimas notas e boa critica entre os "populares".
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Mas The Last of Us e Uncharted (jogos que focaram esse tópico) nem possuem tantos "filminhos" assim a ponto de incomodar. Pelo menos, não a mim. Acho que está num nível mediano. Como o game foca bastante no enredo e nos personagens, usa esse tipo de mecanismo para contar a história e o desenrolar dela. The Last of Us acho que usa até menos, tendo momentos bem grandes e ininterruptos de gameplay.
Entendo quem não gosta da mecânica de ambos. Uncharted pra mim nunca foi nota 10 e, para um quarto game ainda chamar a minha atenção, terá que mudar bastante a fórmula, que já está bem batida. Foram 3 games bem divertidos, mas deu.
The Last of Us eu também percebo os defeitos que ele possui. Não gosto muito dessa mecânica de "cover - atira - passa o cenário - repete". Pra mim, ele deveria ter muito mais momentos de exploração do cenário, um pouco menos de linearidade, e até menos combate. Fora que a AI é bem ruim. Mas foram o clima, o enredo e os personagens que fizeram o game ser excelente pra mim e me fizeram até "esquecer" esses defeitos. E os filminhos, que muitos não gostam, foram essenciais para isso.


o last of us enquanto os inimigos sao os estalos lá, até que vai de forma média pra mim mas, quando eles praticamente somem do jogo e ficam aqueles vagalumes ou algo assim, uma "facção" contrária (que agem como os corredores, além de ter mais destes), ai o jogo desabou totalmente pra mim, ai o jogo deixou de ter qualquer resquicio de novidade, e virou Uncharted com um velho que não pula

quando eu vi o trailer no vga, eu esperava um tipo de jogo, ao ver o gameplay na e3, ja desanimei, ao jogar a demo vi que não era nada do que eu esperava ... sinceramente, só joguei e terminei o jogo pq um tio meu comprou (ele comprou pq adorou Uncharted 2)

o que se salvou foi o visual do jogo, alguns cenarios inspirados, uns detalhes do jogo (nisso a ND é boa, admito) e só

tipo, eu não acho o jogo nenhum pouco Survivor, na boa .. não tive 1 momento de tensão, ou um susto, ou um "medo" de chegar em algum lugar

tanto que eu classifico o jogo como um jogo de ação/aventura nota 6
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
o last of us enquanto os inimigos sao os estalos lá, até que vai de forma média pra mim mas, quando eles praticamente somem do jogo e ficam aqueles vagalumes ou algo assim, uma "facção" contrária (que agem como os corredores, além de ter mais destes), ai o jogo desabou totalmente pra mim, ai o jogo deixou de ter qualquer resquicio de novidade, e virou Uncharted com um velho que não pula

quando eu vi o trailer no vga, eu esperava um tipo de jogo, ao ver o gameplay na e3, ja desanimei, ao jogar a demo vi que não era nada do que eu esperava ... sinceramente, só joguei e terminei o jogo pq um tio meu comprou (ele comprou pq adorou Uncharted 2)

o que se salvou foi o visual do jogo, alguns cenarios inspirados, uns detalhes do jogo (nisso a ND é boa, admito) e só

tipo, eu não acho o jogo nenhum pouco Survivor, na boa .. não tive 1 momento de tensão, ou um susto, ou um "medo" de chegar em algum lugar

tanto que eu classifico o jogo como um jogo de ação/aventura nota 6

Avaliar a jogabilidade isoladamente, desconsiderando a historia, o enredo, a narração e os personagens é simplesmente um erro, já que um complementa o outro... Tente fazer isso com Silent Hill por exemplo.


Pro jogo ficar mais tenso é só desativar o modo de escuta.

E pelo que vc disse vc esperava um apocalipse zumbi basico, só matando zumbis, sendo que o jogo se destaque justamente por fugir disso, indo pra um lado muito mais realista e maduro.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
TLOU é o mesmo caso de Silent Hill 2.
Deixem o hype absurdo de lado e joguem pela experiencia, se querem SÓ jogabilidade esqueçam e partam pra outro jogo que tenha essa proposta, só não critiquem o jogo pelos motivos errados (mesma coisa que criticar Mario pela historia).

Tenho certeza que se TLOU tivesse media 8 muitos dos que criticam estariam endeusando o jogo (depois de termina-lo é claro).
sim, mas não é o que vemos por aí. as pessoas não perdem a oportunidade de endeusar algo só por que o proximo também o fez. (o mesmo vale pra hatear. negada odeia algo sem nem saber por que). nunca entendi esse comportamento.

e média 8 seria muito mais justa na minha opinião.


ps: só pra esclarecer, não estou dizendo ser dono da verdade, só estou dando minha opinião e defendendo ela com argumentos. sinta-se livre pra discordar.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.835
Pontos
2.069
Juro que não quero mais ficar falando disso, mas você foi coeso em algumas colocações e reconheceu os problemas que o jogo tem que eu gostaria de comentar, mas sem abrir mais discussão alguma.

Vou ao ponto: como um jogo com problemas grotescos que você citou (que foram justamente os problemas que observei) é endeusado e tira nota 10 em tudo?

Esse é o ponto que me incomoda. É engraçado como as pessoas utilizam o critério que convêm para determinado jogo. O caso mais atual é o novo Castlevania, completamente achincalhado, porém é um bom jogo. Tem seus defeitos e eu mesmo citei e critiquei vários e todos sabem o quanto eu gosto da franquia. Eu uso o mesmo critério para esse jogo. O que ele tem de bom, torna ele em um bom jogo, mas não nessa perfeição maior que Deus que estão falando que é.

Os defeitos dele não podem simplesmente ser esquecidos em prol de outra situação, conta pontos em uma avaliação final.

O Grave Uypo foi perfeito no que postou.

Bom, não quero discutir com ninguém, mas se vai usar um critério, tem que ser coerente com qualquer outro jogo.

Desculpe tocar no assunto novamente.


Mas avaliação acaba sendo algo subjetivo. E eu acho que não dá pra usar os mesmos critérios de avaliação para todos os jogos, porque os jogos são diferentes em suas propostas. E todo jogo tem seus defeitos. Pra mim, não existe um jogo perfeito, sem defeito algum. Se for considerar defeitos, então nenhum jogo mereceria 10. Mas The Last of Us, pra mim merece, pelo conjunto da obra. Tem defeitos em alguns pontos, como qualquer jogo, mas no geral ele é excelente. Isso pra mim, porque como eu disse, é algo subjetivo.
E eu utilizo sim critérios diferentes para avaliar jogos diferentes. Não uso os mesmos critérios para dizer se um Final Fantasy é bom, ou se um Fallout é bom, ou se um FIFA é bom... Cada um tem sua forma de avaliar.

É normal você não gostar do game. O que não é normal é achar que apenas a sua visão dele é que está certa, e que o jogo possui defeitos irreparáveis que apenas uma minoria observa, enquanto todos os outros jogadores estão errados e não sabem enxergar que o game é ruim.

Como eu disse, é o que ocorre comigo com GTA. Pra mim, ele tem defeitos e características que não justificariam nem uma nota 9. Sou minoria nisso, obviamente, mas também não acho que quem curte o game e dá nota 10 está errado só porque difere da minha opinião.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.835
Pontos
2.069
tipo, eu não acho o jogo nenhum pouco Survivor, na boa .. não tive 1 momento de tensão, ou um susto, ou um "medo" de chegar em algum lugar


É meio survival no sentido de ter que coletar itens escassos e tomar decisões entre "crio uma bomba ou um medkit?"... Isso no modo hard, claro, porque no normal e no easy nunca falta munição nem demais itens. E isso gera situações onde o cara precisa decidir se enfrenta os inimigos ou passa pelo local despercebido.

Agora, survival horror, aí não é nem de longe. É um action adventure mesmo.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Existe uma aura de proteção em torno do TLOUS gerado pelo hype. Por mais que tenha ótimo enredo, trilha sonora, isso torna ele tão somente algo mais próximo de um filme do que uma masterpiece como jogo.

Eu comentei isso em algumas das dezenas de tópicos que pipocaram idolatrando o jogo...o mérito dele foi saber pegar tudo que era febre naquele momento e ter uma boa execução, mas que é extremamente fraco em level design tornando-o um jogo repetitivo tal qual Gears of War. As altas notas foram dadas devido ao investimento da ND justamente nos pontos não atrelados a jogabilidade. Ao meu ver, isto não faz com que o jogo mereça nota 10.

As avaliações deveriam adicionar novos quesitos além de gráficos, som, etc, como 'Mocap', 'Cinematics', e outros atributos atrelados que podem dar a idéia real do que esperar do jogo em cada quesito.
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
duvido que tenha jogado..

no mais o importante é que tem jogos pra todos os gostos, escolhe o que lhe agrada e não fica hateando o dos outros so porque acha que é o dono da verdade

nossa! que gif!
que graficos bonitos o inf. 2 tem...
Jesuis
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.705
Reações
8.923
Pontos
1.209
Sim, defeito vc vai achar em qualquer lugar, até eu que curti o jogo, vi alguns, mas nada que comprometesse ou desmerecesse... o chato é que levam isso muito a sério, adoro jogar games e quando não curto um jogo, deixo ele de lado e vou pra outro, foi o caso de FarCry3, mas jamais vou dizer que o jogo é ruim e quem gostou é "fanboy". No caso de Farcry3, só gosto de jogar FPS em multiplayer e mundo aberto acaba tirando o meu foco, mas isso é gosto meu e meu gosto não descredencia nada no jogo, que pra mim merece a reputação.
Mas o fãs de FC nao fazem questão de colocalo num patamar de obra prima ou de clasico como os fãs de Uncharted2 ou TLOU.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
eu concordo em partes com isso

na verdade, atualmente existe espaço tanto pra jogos cinematograficos, como TLOU e Uncharted, como pra jogos focados em jogabilidade pura, como a maioria dos indies e roguelikes e jogos da Nintendo


eu gosto de todo tipo e acho que há espaço pra tudo. Antigamente é que não tinha como se fazer jogos com esse nivel cinematografico, sem ser algo mais paradão como os jogos em FMV
 

murder inc.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.553
Reações
2.356
Pontos
1.014
Mas o fãs de FC nao fazem questão de colocalo num patamar de obra prima ou de clasico como os fãs de Uncharted2 ou TLOU.


vc pesquisou todos os jogadores de FC? se colocassem qual o problema? Isso incomoda vc? Isso acontece em várias áreas, como filmes, livros, séries e pq não em games? Tlous, pra mim, foi um dos jogos mais fodas que joguei e mesmo assim tem seus defeitos, mas não analiso a técnica, e sim o que ele passou no quesito diversão e satisfação, e isso é muito pessoal, entende? E isso ninguém, pode dizer que não posso ter ou deixar de falar do prazer que tive em jogar esse jogo.

ps: Coloquei Farcry3 como exemplo e momento algum comparei ele com Tlous e seus fãs com os de Tlous, se FC tivesse característica que curtisse (tema, forma de jogar,etc) talvez estaria colocando ele no meu top de games jogados.

Logo, Tlous não é perfeito, não existe jogo assim, mas ele entrou na graça de muitos, mas isso incomoda não sei porque, o jogo ganhou um penca de prêmios, tem uma aceitação enorme e uma minoria acha que ele é um lixo e é isso que eu acho incoerente, vc pode não achar Tlous o merecedor de todos esse prêmios, mas achar que um jogo que ganhou 10, mereça 1, é demais, né? (apenas exemplifiquei, não quer dizer q vc pense assim)
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
vc pesquisou todos os jogadores de FC? se colocassem qual o problema? Isso incomoda vc? Isso acontece em várias áreas, como filmes, livros, séries e pq não em games? Tlous, pra mim, foi um dos jogos mais fodas que joguei e mesmo assim tem seus defeitos, mas não analiso a técnica, e sim o que ele passou no quesito diversão e satisfação, e isso é muito pessoal, entende? E isso ninguém, pode dizer que não posso ter ou deixar de falar do prazer que tive em jogar esse jogo.

ps: Coloquei Farcry3 como exemplo e momento algum comparei ele com Tlous e seus fãs com os de Tlous, se FC tivesse característica que curtisse (tema, forma de jogar,etc) talvez estaria colocando ele no meu top de games jogados.

Logo, Tlous não é perfeito, não existe jogo assim, mas ele entrou na graça de muitos, mas isso incomoda não sei porque, o jogo ganhou um penca de prêmios, tem uma aceitação enorme e uma minoria acha que ele é um lixo e é isso que eu acho incoerente, vc pode não achar Tlous o merecedor de todos esse prêmios, mas achar que um jogo que ganhou 10, mereça 1, é demais, né? (apenas exemplifiquei, não quer dizer q vc pense assim)


Sera que ele nao pensa assim? Afinal o jogo e da Sony e nao da Nintendo.

E TLOUS nao e perfeito e pra mim e um dos melhores jogos que tive o prazer de jogar desde a epoca do atari,agora ninguem e obrigado a gostar do jogo,como tambem nao e obrigado a gostar de mario,Halo e etc...
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Os filminhos e histórias estão ocupando espaço de mais nos jogos de hoje, são espertos porque lotam um jogo com filminhos e deixam a ação e jogabilidade pequenos(e é o que dá muito mais trabalho de se fazer e bugs).

Eu odeio jogos com muita historinha e filminhos e aperte x pra ação tal, y pra ação tal, m****, isso eu jogava no Sega CD!
 

Tioboonmee

Bam-bam-bam
Mensagens
4.655
Reações
3.789
Pontos
319
Incrível como antigamente o que valia acima de tudo nos jogos era a parte jogável, não pseudo filminhos como TLOU

e o que é pior, essa devoção a história do TLOU só mostra que essa industria ainda está na creche no quesito de storytelling, porque é lotada de clichês e plot holes
essa pequenice nostalgica vulgar só mostra que os jogos estão de fato quebrando barreiras e evoluindo.

que deus ou qualquer coisa nos livre da mesmice dos "joguinhos gameplay divertidos"...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Avaliar a jogabilidade isoladamente, desconsiderando a historia, o enredo, a narração e os personagens é simplesmente um erro, já que um complementa o outro... Tente fazer isso com Silent Hill por exemplo.


Pro jogo ficar mais tenso é só desativar o modo de escuta.

E pelo que vc disse vc esperava um apocalipse zumbi basico, só matando zumbis, sendo que o jogo se destaque justamente por fugir disso, indo pra um lado muito mais realista e maduro.


eu não esperava nada de ficar matando zumbi, mas um jogo tenso se aproveitando desse negocio de pós apocalipse isso sim
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.320
Pontos
1.339
Olhe o tamanho dessas paredes de texto, alguém acha que quem goste de jogos e efetivamente joga, independente do tipo de jogo vai ler tudo isso? Kkkkkkk

Sola Mentos.

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk
 

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
essa pequenice nostalgica vulgar só mostra que os jogos estão de fato quebrando barreiras e evoluindo.

que deus ou qualquer coisa nos livre da mesmice dos "joguinhos gameplay divertidos"...


sim, estão quebrando a barreira pra finalmente virar experiências cinematográficas inferiores ao cinema ROFL

e depois ainda se perguntam porque ninguém leva a industria a sério
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.095
Pontos
724
Gameplay desse jogo é simplesmente horrível, fiz um tópico na época e o povo só faltou me queimar na fogueira.

Dá muito desgosto postar na consoles, e o que me deixa ainda mais triste ainda é a quantidade de nego velho que se porta como criança.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Eu sou Nintendista, ainda acho que os melhores jogos são da Nintendo, e não digo que os Uncharted e Last of Us são jogos ruins...e nem a pau digo que são jogos "memoráveis, únicos e representam a evolução da indústria". Representam sim o momento da indústria...e não acho a imagem do criador do tópico flame.

Ele poderia usar um exemplo melhor. Tem uma negada que chia até hoje com o Wind Waker. A Nintendo lançou uma CG do Link lutando contra o Ganon em imagens fotorealistas e uma galera pirou. Aí a Nintendo lança o Link Menina Super Poderosa...e uma galera começa a chorar e reclamar que não vai querer ser visto jogando isso.

O jogo saí...e é do c***lho. A galera curte, e é foda. Mas tem uma negada que não curtiu...seja por alguns elementos de gameplay...mas uma parte...por causa do visual. E isso é a definição clara de um geração preisteicho. Até nintendistas podem ser geração preisteicho...
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Quanto blá blá blá. Eu prefiro muito mais o mercado de games hoje do que outrora: a variedade de jogos é imensa. Existem jogos para todos os públicos, desde crianças a adultos, de terror a humor etc. Não gostas dos jogos sérios que, na sua concepção, "não são divertidinhos"? Existem outras milhares de opções para você jogar! Eu mesmo produzo jogos "divertidinhos" para mobiles (que é um mercado rico nesse quesito), cujos você poderia estar jogando agora! E ainda há a possibilidade de você voltar a jogar os jogos antigos, cujos você tanto endeusa mas que jogar que é bom..., e esperar alguma "revolução nostálgica" do mercado (coisa que provavelmente nunca ocorrerá).

Não posso ser hipócrita e falar, todavia, que hoje me divirto mais com os jogos (de hoje) do que antigamente. O contrário ocorre, mas isso se dá pelo fato de que antigamente, quando criança, eu havia tempo de sobra pra jogar; e ainda há o quesito nostalgia, que é um fator importantíssimo sem dúvidas. Porém, muito dos jogos que eu joguei antigamente — e que gostei em demasia na época — eu não conseguiria passar muito tempo jogando hoje, como por exemplo Crash, pois estes são jogos de SEU tempo, e não só eu cresci como o mercado mudou, evoluiu (evolução ≠ melhora)!
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Realmente, o mercado está decadente e o gameplay ficou de lado. Isso ficou mais forte que nunca na geração passada, e só posso culpar o X360, que vendia bem e definiu os rumos (errados) que a indústria tomou, quase afundando a mesma. Ainda bem que, na nova geração, o console da M$ não tem NENHUMA representatividade, sendo um coadjuvante absolutamente irrelevante que não vai mais afetar negativamente os gamers como naquela época.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.279
Pontos
1.299
Tá certo que eu prefiro Crash muito mais que Uncharted, mas se trocasse a naught Dog pela Rare, essa sim pelamor tá no fundo do abismo e provavelmente jamais sairá de lá, a ND apesar dos clichês ainda faz jogos de qualidade.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Realmente, o mercado está decadente e o gameplay ficou de lado. Isso ficou mais forte que nunca na geração passada, e só posso culpar o X360, que vendia bem e definiu os rumos (errados) que a indústria tomou, quase afundando a mesma. Ainda bem que, na nova geração, o console da M$ não tem NENHUMA representatividade, sendo um coadjuvante absolutamente irrelevante que não vai mais afetar negativamente os gamers como naquela época.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O que você diz não faz absolutamente nenhum sentido (a não ser que você esteja se referindo apenas ao Kinect que é meramente um acessório para gameplays específicos e chegou bem depois ao mercado). Quem dita as tendências (inclusive gameplay) é o mercado e as softhouses, a plataforma como um todo (no caso do X360) é só um meio para se alcançar o objetivo, não é diferente de nenhum outro console, sua declaração soa mais como uma opinião parcial anti-Microsoft.
 

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
Gameplay desse jogo é simplesmente horrível, fiz um tópico na época e o povo só faltou me queimar na fogueira.

Dá muito desgosto postar na consoles, e o que me deixa ainda mais triste ainda é a quantidade de nego velho que se porta como criança.


é a mesma coisa que discutir com religioso/ateista militante, eles te atacam por colocar outra visão na mesa
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Demons Souls e Dark Souls 1 e 2 foi o maior tapa na cara da indústria de jogos atuais.

Jogo pra mim é gameplay.

História é só um plano de fundo.
 

micb

Habitué da casa
Mensagens
644
Reações
631
Pontos
58
essa pequenice nostalgica vulgar só mostra que os jogos estão de fato quebrando barreiras e evoluindo.

que deus ou qualquer coisa nos livre da mesmice dos "joguinhos gameplay divertidos"...

Eles irão evoluir tanto, que um dia bastará você ligar seu console, sentar na frente da TV e ver o jogo ser jogado por ele.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
hoje temos uma geração que acha mais divertido assistir um game do que joga-lo


Acho muito engraçado quando critico o gameplay de algum jogo ai chegam os advogados falando que o foco dele é a história.:facepalm

Se estivesse interessado em apreciar uma boa história leio um livro ou assisto algum filme.:kkk
 
Topo Fundo