O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resumo de minha vida gamer...

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar minha história de idas e vindas com jogos eletrônicos:
Meu primeiro jogo foi um Game & Watch do Donkey Kong Jr (na verdade era do meu irmão mais velho). Um belo dia, lá pelos idos de 1984, descubro que meu pai encomendou de Manaus um Atari 2600 da Polyvox. Foi meu único console por 7 anos quase ininterruptos.
Depois, no embalo dos meus primos, resolvi ter um MSX, e ganhei logo o Expert DD plus (o que vinha com disk drive embutido). Infelizmente, quando comecei a usá-lo pra jogos, o drive queimou com um mês de uso. Fiquei tão traumatizado que passei toda a minha adolescência longe dos videogames (só jogava em arcades e olhe lá).
Passei no vestibular, fiz um curso de informática e ganhei um Pentium 166 16mb de ram com placa de som (praticamente o master race de 1997). Foi quando redescobri o prazer de jogar em casa, devorando as diversas revistas de informática com jogos a R$ 10,00. Quando a emulação ganhou força comecei a experimentar os clássicos 8/16 bits que tinha deixado de lado na juventude. Dessa época tenho um carinho especial pelo CD Rom "Game Blaster" que vinha com um emulador e roms de PC Engine.
Quando finalmente arrumei um emprego, decidi comprar um portátil (tava tão por fora que achava que o GBA ainda existia em 2012). Comecei com DS Lite, depois comprei um PSP desbloqueado (o melhor portátil que já tive), peguei um PS2 desbloqueado só pra jogar os clássicos essenciais (como os Personas), aproveitei os últimos dias de glória do PS3, tive um XBox 360 (meu console de mesa predileto) com a Live, experimentei os controles de movimento do Wii, e tenho até hoje um 3DS, um Vita, um Wii U usado e um PS4. Ah, e agora tenho um notebook com placa de vídeo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Bela história! O MSX DD era interessante devido ao diskette incluso, mas lembro de muitas pessoas reclamando de defeitos com ele (acho que o material era de péssima qualidade...)
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Boa historia, joguei Atari demais do meu irmão quando ele ganhou em 85 e depois eu tive um Master em 89 e um Top Game em 90 isso foi bom demais essa época, quando chegou o MSX da Hotbit da Sharp em casa meu irmão só usava para a faculdade e eu tentava jogar alguns jogos mas sem sucesso, foi quando no escritório da minha mãe chegou 4 maquinas da Gradiente, o MSX Expert 1.1 com livros do Basic, era tudo de bom, aprendi a programar desde cedo que hoje tornou minha profissão, fazia pequenos jogos simples com primos e primas e vendia no colegio em fita K7 hehehehehehe era muito legal :-)
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Na época do Atari era uma loucura pois toda semana alguém aparecia com um cartucho de origem diferente (tudo graças à pirataria legalizada pela Reserva de Mercado). Quanto ao MSX tive uma certa frustração quando me dei conta que o DD Plus jamais rodaria os jogos de MSX 2 como Metal Gear e Aleste. Ficar dependendo daqueles ports espanhóis de ZX Spectrum era dose!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Eu aqui só fui ouvir falar de MSX apos o lançamento de Metal Gear Solid para o PS1,no meu circulo de amizades gamisticos ninguém conhecia.
Só fui descobri o MSX de verdade coisa de uns 3 anos atrás.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Eu aqui só fui ouvir falar de MSX apos o lançamento de Metal Gear Solid para o PS1,no meu circulo de amizades gamisticos ninguém conhecia.
Só fui descobri o MSX de verdade coisa de uns 3 anos atrás.
Talvez porque os jogos de MSX foram totalmente ofuscados pelo NES que tinha vários títulos da Konami, inclusive dois jogos Metal Gear renegados pelo Kojima...
 


DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
O Msx foi um console muito presente na minha pré adolescencia. Não cheguei a ter um, mas um amigo meu tinha (modelo Hotbit, 1.0 ), e jogávamos Pitfall 2, Kings Valley, Magical tree, Antarctic adventure, Stop the express, Lode runner, Zanac e outros. Fato é que esse computador tinha uma biblioteca fortissíma, e o 2.0 era melhor ainda.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Em primeiro lugar, seja bem-vindo.

Dessa época tenho um carinho especial pelo CD Rom "Game Blaster" que vinha com um emulador e roms de PC Engine.

No final dos anos 90 eu ainda não estava ligado em emulação. Nem sabia que tinham lançado uma revista com emulador de PC Engine :kwow Eu só fui emular o PC Engine por volta de 2008/2009.

Talvez porque os jogos de MSX foram totalmente ofuscados pelo NES que tinha vários títulos da Konami, inclusive dois jogos Metal Gear renegados pelo Kojima...

Essa história do NES e do MSX terem vários jogos em comum foi o que me fez optar pelo Master System ao invés do Nintendinho. Eu tinha um MSX e quando vi o NES e o Master System numa loja a maioria dos jogos de NES que eu vi eu já conhecia do MSX. Acabei sendo seduzido pelo Alex Kidd.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Bem vindo.

Tua história gamer tem um trecho parecido com a minha: lá por 94/95 abandonei os consoles e jogava só em arcades e PC por isso não peguei a era dourada do SNES e Mega no Brasil. Passei em branco também a geração dos 32 bits e só voltei a jogar consoles com play2 e o WII, ambas já no fim de suas gerações.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.925
Reações
40.929
Pontos
1.444
Bela historia amigo gamer, só não concordo com o 166 e 16 de ram em 97 era o master race, tinha coisa muito melhor rs
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Minha vida gamer foi a seguinte:
Meu vizinho me apresentou um Atari 2600 quando eu tinha 7 anos e deixou eu jogar por alguns minutos o Pac-man... foi o suficiente para ficar louco por um vídeo game.
Já estávamos na metade da era 16 bits, quando eu ganhei meu primeiro vídeo game... um ATARI... na verdade um clone dele chamado Milmar com 128 jogos na memória.. me divertir bastante com ele, porem durou pouco por ser muito fraquinho e esquentava muito.
1 ano depois, já no final da era 16 bits e entrando as de 32, eu ganho um NINTENDINHO... KK, eu sempre fui atrasado com relação as gerações de games. Não achei ruim, pois pude ver diversas franquias de sucesso, jogar todos os marios, megamans e desfrutar de outras séries como ninja gaiden, tartaruga ninja... mas, como onde eu morava já tinha muita locadora com super nintendo, meus amigos tinham todos super nintendo e eu vivia nesses lugares, consumi o saco da minha mãe pra ela comprar um. Eis que na metade da era 32 bits eu ganho o meu amado SUPER NINTENDO.
O melhor vídeo game que tive, onde eu fui mais viciado, onde eu deixava de pegar mulherada pra jogar, onde eu ficava nas festinhas pensando em voltar pra casa pra jogar, onde os donos das vídeo locadoras praticamente eram meus sócios, foram 4 anos de muito alegria.
E ai já no fim da era 32 bits, apaixonado pelos arcades e principalmente por King of Fighters, me vi obrigado a pegar um PLAYSTATION pra poder jogar no conforto do meu lar alguns arcades favoritos... só que eu fiz uma besteira... dei como parte do pagamento meu super nintendo e todas as minhas fitas.... até hoje me arrependo...
Mas me divertir pra caramba com o PS1, só que já estava mais crescido e as horas de jogatinas estavam bem menores...
Depois disso peguei um PS2 na metade da era 128 bits. Mas devido a trabalho e namorada deixei ele meio de lado.
Hoje eu sou dedicado ao retro, consigo jogar pelo menos 1 hora por dia. Mesmo achando que os bons tempos pararam no PS2, eu comprei um XBOX360 ano passado, apenas pelo KINECT e alguns jogos...
Meu PC atualmente tá bem equipado pra jogar os jogos atuais, mas me dedico a emulação e jogar PS2 mesmo.
VLW.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Em primeiro lugar, seja bem-vindo.



No final dos anos 90 eu ainda não estava ligado em emulação. Nem sabia que tinham lançado uma revista com emulador de PC Engine :kwow Eu só fui emular o PC Engine por volta de 2008/2009.
Na verdade era um cdrom vendido em lojas de informática publicado pela Nemesis Informática, célebre distribuidora de jogos na época do MSX e que tentou faturar em cima dos emuladores. Tinha uma certa Digital Games que lançou cds com emuladores/roms de Atari, NES, PC Engine, Mega Drive e SNES e até de Pokémon. O mais bizarro é que estes eram vendidos em bancas de revistas aqui no RJ!!
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
CMvVb06WgAA50HI.jpg
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Tenho inveja dessa galera que ganhou consoles dos pais. Eu só ganhei um Atari usado e bugado com defeito no processador, que ele comprou de um amigo, e que tive que me virar depois para arrumar lá em 1989. Depois disso tive que me virar fazendo trocas.
 
Topo Fundo