O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RETRÔ SÉRIES: Destruction Derby

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.432
Pontos
453
RETRO_zpsmmcbl1nd.jpg


Decidi criar uma série de tópicos com franquias que gosto e que fizeram parte da minha infância, e como um apaixonado por jogos de corrida/demolição/destruição de carros, resolvi começar pela série Destruction Derby.

DESTRUCTION DERBY 1
ps1_destruction_derby-120314_zpsyvnhx3ox.jpg

A série Destruction Derby nasceu em 1995 e foi lançada para playstation, saturn e pc, misturando corridas e arenas de demolição, até então, uma grande novidade para a época. Os carros obtinham danos expressivos conforme colidiam entre si pela pista ou arena de demolição, e isto afetava muito o desempenho do carro, chegando a danifica-lo totalmente, assim, perdendo a corrida ou sendo eliminado da arena de demolição. As pistas geralmente eram estreitas para haver mais colisões entre os carros. O jogo recebeu boas críticas na época.
destruction-derby-figura1_zpsreynwzen.jpg

playstation-57441-31408712693_zpsjkcv6kf7.jpg

Pequena analise: confesso que o primeiro jogo da série eu fui conhecer apenas 2017, quando adquiri um ps2 para jogar ps1 através do pop starter, mas fiquei apenas 2 meses com o console e logo o vendi, joguei pouco esta primeira versão, mas a impressão que tive dela é que o jogo é um pouco lento se comparado ao segundo da série, mas não deixa de ser um bom jogo, as pistas são feitas para os carros se colidirem bastante e há uma grande quantidade deles na corrida, assim como na arena.



DESTRUCTION DERBY 2
ps1-destruction-derby-2-patch-D_NQ_NP_949434-MLB26355193128_112017-F_zpsqfmoao24.jpg

Destruction Derby 2 é a continuação direta lançada em 1996, lançada para ps1 e pc, aonde houve boas melhorias gráficas dos carros e cenários, obtendo cenários maiores além da física do jogo, que ficou mais fluida com relação ao primeiro. O jogo segue os mesmo passos do primeiro com corridas envolvendo campeonatos e as arenas, o segundo jogo da série ficou com uma dificuldade bem elevada.
destruction-derby-2-psx-02.big_zpsbkrjmajr.jpg

66127-DestructionDerby2_zpsdlxs7fyr.jpg

Pequena análise: Para mim, esta versão é a melhor da série, a cpu ficou bem desafiadora, sendo difícil (ou frustante dependendo de quem joga kk) ganhar as corridas e o campeonato, a mesma coisa acontece nas arenas, aonde possui um nível insano se jogada no modo "total destruction", o jogo é muito fluido, boa jogabilidade e os gráficos são bons para época, o som dos motores, batidas, danos nos carros são ótimos, e ainda possui uma sound track de respeito com muito rock.



DESTRUCTION DERBY 64
144133-destruction-derby-64-nintendo-64-front-cover_zpsppbqy7lm.jpeg

A jogo apareceu também no Nintendo 64, sendo lançada 4 anos depois da estréia da série, destructon derby 64 saiu em 1999 e exclusiva do n64. Trazendo um jogo diferente em relação aos 2 primeiros lançados. Neste jogo não temos mais as tradicionais corridas com um numero de voltas, os carros são colocados em pelotão de 4, e cada pelotão inicia em uma parte da pista e correm ao encontro um do outro para se colidirem, as pistas são geralmente rodovias, pistas de gelo ou deserto, tudo meio paradisíaco, e ganha quem somar mais pontos com as colisões e check points, possui as tradicionais arenas também e os carros explodem nesta versão.
NINTENDO64--Destruction%20Derby%2064_Aug16%2010_15_14_zpswnctmmdj.jpeg

destruction-derby-64-05_zpsh3555bm3.png

Pequena análise: Confesso que eu olhava meio torto para esta versão de N64, achava ela estranha e um pouco lenta se comparada ao destruction derby 2, mas resolvi dar uma chance melhor á ele e comecei a fazer os campeonatos, fui entendendo o propósito do jogo e acabei gostando dele.
O jogo tenta trazer um ar diferente a série com um bom foco na destruição ao invés de corridas com voltas, porém o jogo possui tempo e para não ficar no meio da pista, você precisa correr por ela para pegar check points de tempo, assim ganhando pontos também para melhorar sua posição, sim, é com check points e batidas que você somará pontos para ficar em primeiro no jogo, tendo de auxiliar um com o outro para não explodir seu carro antes de "isolar" na pontuação e acabar ficando pra trás na colocação geral.
Os gráficos ficaram mais coloridos (acho que isso é normal no n64 kk) dando um ar um pouco mais "infantil" na minha opinião, os carros são meio achatados e parecem caixa de sapatos com rodas (e quando amassam parecem uma caixa de sapato amassada kkkk) os cenários trazem um ar diferente pra série, com pistas de neve, ilhas, deserto e rodovias, fugindo das tradicionais pistas, as arenas também estão presente no jogo. As musicas de rock dos anteriores foram trocadas por batidas eletrônicas e o som dos carros como motores e batidas são muito bons.




DESTRUCTION DERBY RAW
MV5BNDU5ZjYwZmQtN2Q2OC00NDkyLWFkNDItNTgxMGNhZWIxNTM2XkEyXkFqcGdeQXVyNTM2MDQ5NTU._V1__zpsreng9d6r.jpg

Destruction Derby Raw trás tudo o que os antecessores tinham, mas como uma nova jogabilidade e excelentes gráficos, usando muito bem o poder gráfico que o playstation tinha. Raw foi lançado em 2000 exclusivo para o ps1, pois a psygnosis foi adquirida pela sony.
O jogo basicamente é o mesmo dos anteriores, com as tradicionais corridas e arenas, mas com uma boa variedade delas e agora um pouco mais voltado as pistas de terra e lama.
playstation-57442-11408711278_zpslatpldar.jpg
313242-destructionderbyraw_b2_003_zpsrjugia4x.jpg

Pequena análise: Raw trás novos ares a série assim como a versão N64 tentou fazer, se diferenciando um pouco dos dois primeiros jogos da série, os gráficos ficaram perto do limite do que o ps1 poderia oferecer, os carros tem faróis acessos agora, e a modelagem deles são bem feitas. Os cenários com corridas em terrões e lama ficaram muito bem construídos. o som do jogo é muito bom.
Este jogo eu conheci a pouco tempo (emula perfeitamente no wii pelo wiisxr) assim como o primeiro da série, no começo eu achei ele meio sem graça se comparado com ao segundo jogo da série, mas conforme avancei no jogo percebi que a essência de destruição está todo ai, as competições vão ficando mais difíceis de ganhar e vão ocorrendo mais batidas nas pistas.



Destruction Derby Arenas
Este ultimo jogo eu não tive contato, enquanto eu tive o playstation 2 não lembrei desta ultima versão lançada antes da série ser esquecida pela sony, então acabei não testando, mas sei que as críticas sobre este jogo são bem ruins, ela foi lançada em 2004 e decretou a morte da série.
Vou deixa um vídeo com o gameplay do jogo

 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Eu curtia esse game no PS1. O primeiro game que peguei na verdade, e na epoca achei os graficos ultra realistas rs

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Jogaço! Tinha um demo dele pra PC na época, durava 3 minutos e eu jogava o dia inteiro :lolwtf
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
O primeiro é supremo. O segundo passável. O resto, sofrível.
Esse (o primeiro) junto com o Wipeout era motivo de sobra pra ver que o "Pray1" não era de brincadeira. Os gráficos eram até melhores que a versão do DOS na época e os carros tinham mais áreas de dano (10 vs 6 da versão DOS). Aliás pra versão do PC ficar parecida com a do PS1 era necessária a infame Virge S3, placa que ficou conhecida como a primeira "DEsaceleradora 3d" por sua performance tão pífia que muitas vezes deixava os jogos mais lentos que o normal.
O comentarista com suas frases ininteligíveis pro entendedor de "ingrês" médio também viraram piadas internas entre meu irmão e eu na época.
"MAAAAAIS UUUUUMM!"
"Ziquizira!" (esse take it easy)
e o inesquecível, geralmente quando fazia 5 pontinhos, a menina falava
"Bota pra fud*!"

Volta e meia ainda jogo o primeiro. Fazer os carrinho adversário girar 720 catando o bico na rabiola naquelas pistas transversais era demais.

Não sei se tem jogo novo igual... parecido tinha aqueles Flatout (o segundo era bem bacana pelo que eu lembre) mas... era corrida normal, não era bem de fazer ponto zoando os outros assim (muito embora os Destruction também tivesse o modo "Stock Car" que era corrida normal mesmo)
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
boas lembranças desse game, principalmente o primeiro.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
887
Pontos
283
Quando era moleque jogava demais isso no PC.

Curtia muito o sistema de danos do carro e adorava aquele modo arena. A sensação de logo no começo acelerar com tudo e arrebentar o carro de alguém era muito boa.
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Joguei muito no PS1 só nao lembro qual era, o engraçado que anos depois fui comprar o CD pra jogar em casa e quando coloquei no PS1 era Carmageddon :klol
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
o 1º vi numa loja/locadora , um dos primeiros jogos que vi do PS1

o 2º jogo eu tive na época no meu PS1, joguei bastante, mas sempre achei difícil

e o RAW só fui jogar no emulador anos atras, achei um pouco mais fácil (menos difícil) que o 2º, mas gostei tambem
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Joguei muito o 1 e o 2 no PS1, curtia demais. O 2 então, o melhor e com uma trilha sonora fuderosa!
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.782
Pontos
703
Só joguei o do Saturno e o do N64.
No Dreamcast tem um parecido que é o demolition racer:

 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.143
Pontos
1.003
Eu joguei bastante o 2, RAW e 64, e o 2 é insuperavel pra mim ainda, como não esquecer essa pista que afunilava e prendia todo mundo?
51971-Destruction_Derby_2_(E)-1471736959.jpg


As pistas desse jogo são épica, a black sail valley ( nunca vou esquecer o nome ), era minha preferida, aquele clima de chuva, top demais, pena que ele é muito arcadão e não tem muita opções secundarias no geral

Eu curtia as artworks dos outros pilotos, e sempre quis jogar com os outros carros :/

O Raw eu praticamente terminei e aquele jogo é dificil no final, umas pistas confudas com várias conexões pra confudir o jogador, mas é legal que tem uma quantia de carros desbloqueados muito boa, como não esquecer a kombosa e o carro de polícia:kkk

O 64 eu joguei via emulador e achei fraco perto dos outros, não tinha a mesma emoção, mas era divertido.

E o Arena eu joguei bastante no meu falecido ps2, o jogo era em PT-PT, era divertido, mas não era ''insano'' igual o 2
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Primeiro, parabéns pela iniciativa.

Gosto muito da franquia Destruction Derby, porém, não conheço todos os jogos, apenas de vista, os que mais joguei foi o de Saturn e Nintendo 64, sendo o segundo o meu preferido.

Diferente da esmagadora maioria das minhas descobertas, joguei Destruction Derby pela primeira vez no emulador pela ROM que um amigo me passou no último ano do ensino médio, isso lá por 2003, passei algumas tardes destrinchando ele até poder conectar de noite, depois cheguei a pegar a cópia física numa locadora, felizmente ela não pegava de primeira, porque achei que o jogo parecia mais lento no console que no emulador, então voltei lá e troquei pelo Bomberman Second Attack completo, por isso "felizmente", certeza que seria feliz com o DD64, só que este Bomberman está entre os jogos mais raros do Nintendo 64. :D

Tem alguns outros jogos de batida de carro que são divertidos, mesmo que em alguns este não seja o motivo maior, Demolition Racer do Dreamcast citado acima é um deles, ele é icônico especialmente plea trilha sonora composta por Nu Metal que era uma febre naquela geração. Outra franquia muito legal para quem curte estes jogos é o Flat Out, recomendo fortemente.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.432
Pontos
453
O primeiro é supremo. O segundo passável. O resto, sofrível.
Esse (o primeiro) junto com o Wipeout era motivo de sobra pra ver que o "Pray1" não era de brincadeira. Os gráficos eram até melhores que a versão do DOS na época e os carros tinham mais áreas de dano (10 vs 6 da versão DOS). Aliás pra versão do PC ficar parecida com a do PS1 era necessária a infame Virge S3, placa que ficou conhecida como a primeira "DEsaceleradora 3d" por sua performance tão pífia que muitas vezes deixava os jogos mais lentos que o normal.
O comentarista com suas frases ininteligíveis pro entendedor de "ingrês" médio também viraram piadas internas entre meu irmão e eu na época.
"MAAAAAIS UUUUUMM!"
"Ziquizira!" (esse take it easy)
e o inesquecível, geralmente quando fazia 5 pontinhos, a menina falava
"Bota pra fud*!"

Volta e meia ainda jogo o primeiro. Fazer os carrinho adversário girar 720 catando o bico na rabiola naquelas pistas transversais era demais.

Não sei se tem jogo novo igual... parecido tinha aqueles Flatout (o segundo era bem bacana pelo que eu lembre) mas... era corrida normal, não era bem de fazer ponto zoando os outros assim (muito embora os Destruction também tivesse o modo "Stock Car" que era corrida normal mesmo)

Vejo muita gente que considera o primeiro como o melhor, mas sempre gostei mais do 2, quanto ao narrador, é umas das coisas mais engraçadas do jogo kkkk.
Flatout é bom, eu tinha no pc, só não lembro qual era, a versão de wii é bem meia boca.

Quando era moleque jogava demais isso no PC.

Curtia muito o sistema de danos do carro e adorava aquele modo arena. A sensação de logo no começo acelerar com tudo e arrebentar o carro de alguém era muito boa.

Eu adorava correr na contra mão e bater de frete com os adversários kkkk

Joguei muito o 1 e o 2 no PS1, curtia demais. O 2 então, o melhor e com uma trilha sonora fuderosa!

A trilha sonora é demais, ainda mais pra mim, eu curto um bom e velho rock.

Só joguei o do Saturno e o do N64.
No Dreamcast tem um parecido que é o demolition racer:



Eu joguei esse demolition racer, mas a versão do play 1, achei um jogão, eu emulo ela no wii.

Eu joguei bastante o 2, RAW e 64, e o 2 é insuperavel pra mim ainda, como não esquecer essa pista que afunilava e prendia todo mundo?
51971-Destruction_Derby_2_(E)-1471736959.jpg


As pistas desse jogo são épica, a black sail valley ( nunca vou esquecer o nome ), era minha preferida, aquele clima de chuva, top demais, pena que ele é muito arcadão e não tem muita opções secundarias no geral

Eu curtia as artworks dos outros pilotos, e sempre quis jogar com os outros carros :/

O Raw eu praticamente terminei e aquele jogo é dificil no final, umas pistas confudas com várias conexões pra confudir o jogador, mas é legal que tem uma quantia de carros desbloqueados muito boa, como não esquecer a kombosa e o carro de polícia:kkk

O 64 eu joguei via emulador e achei fraco perto dos outros, não tinha a mesma emoção, mas era divertido.

E o Arena eu joguei bastante no meu falecido ps2, o jogo era em PT-PT, era divertido, mas não era ''insano'' igual o 2

hahahahahha, essa pista da foto, acho uma das melhores com a rampa e aquela parte estreita que alias uma vez tranquei todo mundo ali, ele ficaram enroscados, e eu prossegui a corrida, ai quando completei a volta e cheguei no comboio tudo travado, eu fui forçando passagem e bugando o jogo, meu carro começo a atravessar por dentro dos carros da cpu kkkkkk

Primeiro, parabéns pela iniciativa.

Gosto muito da franquia Destruction Derby, porém, não conheço todos os jogos, apenas de vista, os que mais joguei foi o de Saturn e Nintendo 64, sendo o segundo o meu preferido.

Diferente da esmagadora maioria das minhas descobertas, joguei Destruction Derby pela primeira vez no emulador pela ROM que um amigo me passou no último ano do ensino médio, isso lá por 2003, passei algumas tardes destrinchando ele até poder conectar de noite, depois cheguei a pegar a cópia física numa locadora, felizmente ela não pegava de primeira, porque achei que o jogo parecia mais lento no console que no emulador, então voltei lá e troquei pelo Bomberman Second Attack completo, por isso "felizmente", certeza que seria feliz com o DD64, só que este Bomberman está entre os jogos mais raros do Nintendo 64. :D

Tem alguns outros jogos de batida de carro que são divertidos, mesmo que em alguns este não seja o motivo maior, Demolition Racer do Dreamcast citado acima é um deles, ele é icônico especialmente plea trilha sonora composta por Nu Metal que era uma febre naquela geração. Outra franquia muito legal para quem curte estes jogos é o Flat Out, recomendo fortemente.

O de N64 eu não gostava tanto até dar uma chance melhor para ele, agora gosto bastante, alias, gosto de toda a franquia com exceção do DD Arenas, que nunca tive contato, então não consigo opinar sobre ele.
Flatout é bom mesmo, mas a versão PC era legal, a versão wii como citei ali em cima, achei bem fraca.
Demolition racer é ótimo também.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.782
Pontos
703
Vejo muita gente que considera o primeiro como o melhor, mas sempre gostei mais do 2, quanto ao narrador, é umas das coisas mais engraçadas do jogo kkkk.
Flatout é bom, eu tinha no pc, só não lembro qual era, a versão de wii é bem meia boca.



Eu adorava correr na contra mão e bater de frete com os adversários kkkk



A trilha sonora é demais, ainda mais pra mim, eu curto um bom e velho rock.



Eu joguei esse demolition racer, mas a versão do play 1, achei um jogão, eu emulo ela no wii.



hahahahahha, essa pista da foto, acho uma das melhores com a rampa e aquela parte estreita que alias uma vez tranquei todo mundo ali, ele ficaram enroscados, e eu prossegui a corrida, ai quando completei a volta e cheguei no comboio tudo travado, eu fui forçando passagem e bugando o jogo, meu carro começo a atravessar por dentro dos carros da cpu kkkkkk



O de N64 eu não gostava tanto até dar uma chance melhor para ele, agora gosto bastante, alias, gosto de toda a franquia com exceção do DD Arenas, que nunca tive contato, então não consigo opinar sobre ele.
Flatout é bom mesmo, mas a versão PC era legal, a versão wii como citei ali em cima, achei bem fraca.
Demolition racer é ótimo também.
A versão do Dreamcast é como se fosse uma remaster extendida da versão do play. Gostaria que tivesse saído um destruction derby para o console.
 
Topo Fundo