O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-análise: Biker Mice From Mars (Super Nintendo)

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
3retroanalisesrw8.gif



[SIZE="4"]Biker Mice From Mars (Super Nintendo)[/SIZE]


bikermicefrommarsu0000uh1.png



Biker Mice from Mars é um dos jogos que seguem a linha de Rock 'N Roll Racing. Nem todos conseguem ser bem sucedidos em misturar combate com corrida, mas este título se saiu muito bem. O game é baseado em um desenho animado antigo que fez sucesso na época: Esquadrão Marte. Nesse desenho, um trio de ratos motoqueiros lutam para proteger a população do alienígena Limburger, que quer dominar a Terra começando por Chicago. O jogo parte do pressuposto que o jogador conhece a história e não a explica muito bem. Basicamente você parte direto para as corridas, que são divididas em rodadas. Só achei meio absurdo eles colocarem a vendedora como se fosse uma amiga de todos. Ver ela desejando boa sorte para os vilões (os quais ela odeia, na verdade) é lamentável.

Primeiramente, o game conta com três modos de jogo: Practice, Battle e Tournament. No Practice, como o próprio nome diz, o jogador treina e se habitua com a jogabilidade. No Battle seu veículo está no máximo no shot e os carros não voltam se forem destruídos. Se o seu carro explodir, você perde não só a corrida, mas também o campeonato (Game Over para você, amigão). Claro que você pode pegar continue, mas ele vai te levar sempre para a primeira corrida da rodada. Esse modo é bem rápido, já que o número de corridas é menor do que no Tournament. Neste, por sua vez, o jogador começa sem nenhum upgrade e joga todas as pistas existentes no jogo. Aqui o game tenta exigir o máximo do jogador: você só jogará a última rodada se correr no hard (ou no super hard, usando o macete). De qualquer forma, mesmo terminando no normal, o jogador verá o final do seu personagem, ainda que rapidamente.

Essa divisão é o primeiro ponto negativo que posso apontar. Infelizmente, como podemos ver, os modos são parecidos entre si. Em resumo, o Battle é simplesmente um Tournament menor. Da mesma forma o jogador deve se preocupar em terminar entre os três melhores e juntar grana para os upgrades. O sistema de pontos e dinheiro é igual, não há nem um bônus caso você elimine um corredor no modo Battle. Sendo assim, a forma de jogar um ou outro praticamente não muda.

Você tem a sua disposição todos os principais personagens do desenho da TV, e é aqui que aponto o segundo problema do jogo: o equilíbrio entre os corredores. Alguns deles são muito bons, ao passo que outros são muito ruins. Ironicamente, os vilões são mais rápidos do que os próprios ratos motoqueiros! No modo hard é complicado jogar com um personagem que não seja Grease Pit ou Limburger, pois você precisará de velocidade. Isso tem relação direta com a jogabilidade e acaba comprometendo o multiplayer, pois a escolha do corredor pode vencer a corrida, deixando a habilidade dos jogadores em segundo plano.

Os gráficos agradam, embora o visual dos cenários mude pouco. Em todas as rodadas, o jogador disputará nos mesmos cinco cenários, sendo modificados em suas rotas, obstáculos e dificuldade, que vai aumentando a cada round, além disso, houve preocupação em mostrar o formato da pista antes da corrida. Já a imagem dos corredores também foi bem feita, principalmente na tela de seleção, lembrando bem o desenho.

Em relação aos sons, achei que foram bem trabalhados. O jogador escuta som o tempo todo durante a corrida, há presença até de vozes desde a tela inicial. As músicas foram bem feitas também e seguem o esquema do desenho, portanto, prepare-se para escutar muito rock. O problema é que elas mudam apenas conforme o cenário, sendo assim, não há muita variedade, já que são apenas 5 cenários diferentes. Pelo menos o solo de guitarra na tela inicial e na apresentação das rodadas é bem legal.

Enfim, o jogo poderia ser melhor? Certamente. Mas isso não quer dizer que não valha a pena ser jogado, principalmente se você é fã de jogos desse estilo. Biker Mice é um ótimo game e pode ser considerado um clássico de Super Nintendo.



bikermicefrommarsu0003ww1.png

[COLOR="Red"]Vinnie é o mais lento dos corredores e o seu especial não ajuda muito,
o do Modo é muito melhor para ser usado como turbo[/COLOR]



bikermicefrommarsu0004zv6.png

[COLOR="Red"]Na loja você melhora velocidade, grip, armadura e munição.
Procure suprir as deficiências do seu corredor e se prepare,
porque a cada rodada os adversários ficam melhores
[/COLOR]



bikermicefrommarsu0011ri6.png

[COLOR="Red"]Algumas pistas possuem obstáculos e armadilhas que causam
dano ou atrapalham a direção. Alguns deles são bem difíceis de esquivar[/COLOR]



bikermicefrommarsu0006by7.png

[COLOR="Red"]Com Limburger você não precisa se preocupar com pistas irregulares, água
e nem em “cair em pé” ao saltar de uma rampa. Isso dá uma boa vantagem
em cenários mais complexos.[/COLOR]



bikermicefrommarsu0018hi7.png

[COLOR="Red"]O item que vai vir depende da sua posição. Se você estiver em primeiro,
só vai vir dinheiro ou turbo, se estiver em último pode vir o terremoto (caveira),
por exemplo. Tanto o item quanto a munição são renovados a cada volta
[/COLOR]



bikermicefrommarsu0000tt4.png

[COLOR="Red"]Fique apertando seguidamente o acelerador durante a contagem para largar com turbo.
O jogo ainda conta com outras dicas para ganhar velocidade, como ficar apertando o B
durante as curvas, nos saltos e correr com o R pressionado, mas requer prática
[/COLOR]​


[SIZE="4"]Nota Final: 8,0[/SIZE]
Gráfico: 9,0
Som: 9,0
Jogabilidade: 7,0
Diversão: 8,0
Replay: 7,0

Pontos positivos:
+ Dinâmico
+ Desafiador
+ Boas pistas

Pontos negativos:
- Poucos modos de jogo
- Faltou equilíbrio entre os corredores


* Curiosidade: o jogo foi relançado há pouco tempo para outros consoles: PSP, Playstation 2 e Nintendo DS. Contudo, as críticas não foram nada boas.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Ótimo game, passei boas tardes da minha infância me divertindo com esse game!!!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Excelente análise de um jogo que na minha opinião supera Mario Kart em todos os sentidos!!!![:king]
Biker Mice é foda, apesar de eu te-lo pirata volta e meia eu jogo ele, principalmente com o Limburguer que consigo dar o turbo infinito!! :rox
Cara, esse jogo é do c***lho, não tem outro adjetivo [:king] [:king] [:king]
Eu joguei a versão de DS achei um cocozão podre...
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
ah , só uma coisa, o desenho aqui no brasil chamava Esquadrão marte
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Meu Deus, como joguei esse jogo....
O melhor de corrida do SNES (desculpem fãs de Mario Kart e Top Gear)
Eu gostava de jogar com o Modo, fazia uns esquema ferrado com aquele dash dele :=): :=): :=):
Não sabia que saiu pra PS2, é bom???
Ficou legal a análise :kongpositivo:
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
RC pro am criou uma legião de fans, que se desenvolveram com Rock and Roll Racing e depois foram brindados com essa perola.

O pior é quando tive a chance de alugar esse jogo, foi na maior relutancia, mas no fim terminei adorando ele.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Nego_Brown___;2720268 disse:
RC pro am criou uma legião de fans, que se desenvolveram com Rock and Roll Racing e depois foram brindados com essa perola.

O pior é quando tive a chance de alugar esse jogo, foi na maior relutancia, mas no fim terminei adorando ele.

Pois é, eu só o aluguei pq me falaram que era parecido com o Rock and Roll Racing.

No fim, além da perspectiva nem tão parecido
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
patolino;2720379 disse:
Pois é, eu só o aluguei pq me falaram que era parecido com o Rock and Roll Racing.

No fim, além da perspectiva nem tão parecido

Na verdade todos esses jogos são mods de RC pro am. A jogabilidade é a mesma. Só muda as tematicas e os gráficos. O incrivel é como eles conseguiram diversificar um tema que parecia tão simplorio para uma uma gama de games de qualidade.
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
Nem sabia que tinha uma versão pra PS2, fiquei curioso e busquei umas imagens:

screen2_large.jpg


screen3_large.jpg


screen4_large.jpg


screen5_large.jpg
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu só fui jogar mesmo esse jogo via emulador. O que gostei dele é que a jogabilidade continua muito boa... melhor que muita coisa que foi lançada depois.

De resto não posso opinar muito pois não cheguei a experimentar nem o multiplayer e nem me aprofundar muito nele.

FALOW
U
I
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Nego_Brown___;2720409 disse:
Na verdade todos esses jogos são mods de RC pro am. A jogabilidade é a mesma. Só muda as tematicas e os gráficos. O incrivel é como eles conseguiram diversificar um tema que parecia tão simplorio para uma uma gama de games de qualidade.

É vero, mas que eu ne lembre o jogo do Master System não era tão divertido quando RnR Racing, apesar de ter os mesmos elementos de upgrade de carro.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
patolino;2720500 disse:
É vero, mas que eu ne lembre o jogo do Master System não era tão divertido quando RnR Racing, apesar de ter os mesmos elementos de upgrade de carro.

Oxe, vc já tá confundindo com RC Grand Prix.

RC pro am é bem mais antigo. Ele saiu pro NES. E tinha tudo que esses jogos tinham, menos os gráficos.

Dá uma sacada nele aqui.

http://www.everyvideogame.com/play-nes-RC_Pro*Am_(E)_(PRG_1).htm
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
JUGULADOR;2720475 disse:
Eu só fui jogar mesmo esse jogo via emulador. O que gostei dele é que a jogabilidade continua muito boa... melhor que muita coisa que foi lançada depois.

De resto não posso opinar muito pois não cheguei a experimentar nem o multiplayer e nem me aprofundar muito nele.

FALOW
U
I

O Multiplayer dele é foda!
Tem o battle mode que quem morre vai saindo que é muito engraçado ficar mirando no outro e o champioship normal sem contar que é difícil pra porra no hard.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]O modo 2 players desse jogo é viciante, é bem estilo Rock n' Roll Racing, aliás, esse foi o único que imitou de maneira satisfatória esse clássico.
Bela análise Leira, parabéns.

ps: desconheço essa versão de PS2, mas, pelo que to vendo, deve ser uma bela de uma bomba, infelizmente.[/COLOR]
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Obrigado pelos comentários ;D
Eu alugava direto com um amigo meu, realmente o jogo é muito bom.
Aos que perguntaram sobre o game para outros consoles, o de PS2 tem média 25 e o de NDS tem média 36 nos reviews (máximo de 100) , segundo o site GameRankings. O de PSP não foi analisado ainda. Todos foram lançados na metade ou no final do ano passado.

VagnerMg;2720249 disse:
ah , só uma coisa, o desenho aqui no brasil chamava Esquadrão marte
Bem lembrado, fiz a mudança ;)
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Morfus;2720421 disse:
Nem sabia que tinha uma versão pra PS2, fiquei curioso e busquei umas imagens:

Essas imagens acabaram com a minha infância [kbravo] [kbravo] [kbravo] [kbravo] [kbravo]
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
[COLOR="DarkRed"]Bom, só pra vocês terem uma idéia, eu perdi uma amizade per cause deste jogo...

Na 4º série, eu tinha uma amiga(tinha), que tinha(denovo?) esse jogo, ai eu sempre pegava emprestado, e como sempre eu passava as férias na casa da minha tia, que mora no Orto florestal(zona norte), decidi pegar a fita e devolver só quando voltase...

Só que sem avisar :lol

Peguei emprestado e fui.

Quando voltei, até a mãe dela veio aqui em casa, falo uma par pra mim(sorte que minha mãe não tava).:D

Até hoje eu vejo a garota, mas nem olha na minha cara, não sei pq, só pq fiquei com esse jogo durante um mês? Faça-me o favor viu...[/COLOR]








:lol
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
ink!;2721977 disse:
[COLOR="DarkRed"]Bom, só pra vocês terem uma idéia, eu perdi uma amizade per cause deste jogo...

Na 4º série, eu tinha uma amiga(tinha), que tinha(denovo?) esse jogo, ai eu sempre pegava emprestado, e como sempre eu passava as férias na casa da minha tia, que mora no Orto florestal(zona norte), decidi pegar a fita e devolver só quando voltase...

Só que sem avisar :lol

Peguei emprestado e fui.

Quando voltei, até a mãe dela veio aqui em casa, falo uma par pra mim(sorte que minha mãe não tava).:D

Até hoje eu vejo a garota, mas nem olha na minha cara, não sei pq, só pq fiquei com esse jogo durante um mês? Faça-me o favor viu...[/COLOR]








:lol

Não se preocupe num futuro bem próximo vc apanhará feio[kdiabo]
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Vaynard;2723316 disse:
Não se preocupe num futuro bem próximo vc apanhará feio[kdiabo]

[COLOR="DarkRed"]Palavras, apenas palavras...[/COLOR]


:lol
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Ainda não baixei a ROM deste jogo, mas depois de ler a análise do Leira vou dar uma conferida nele porque curto jogos de corrida mesclado com combate.

Até que o desenho era legal por causa do visual dos personagens e das motos e também achava engraçado quando os ratos arrebentavam o prédio do Limburger ( Bochecha na dublagem brasileira ) que era seu principal patrimônio e orgulho.

Me lembro que o desenho também passou no canal pago Multishow cujo título era traduzido do Inglês que era "Ratos Motoqueiros de Marte" ao invés do título "Esquadrão Marte" que ele tinha quando era exibido na Globo.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
Eu gostava muito do desenho e joguei esse jogo na época do lançamento na casa de um amigo. Achei legal mas ainda prefiro Rock n' Roll Racing.
Muito boa a análise!
 

WD-40

Ser evoluído
Mensagens
1.622
Reações
0
Pontos
46
Cara, só duas observações na sua análise. Joguei esse jogo milhares de vezes na minha infância (acho que até mais que Rock´n Roll Racing) e os 2 melhores personagens são justamente o Vinnie e o Modo.

O tiro do Modo eh o mais forte do jogo, além de funcionar como um turbo, tira 3 bolinhas de energia do oponente, é só usar estratégia que não tem como te passarem.

O Vinnie só tem o atributo speed como o menor pra ser mais equilibrado, pois ao usar seu tiro (que é um pulo lol) se você apertar o botão de tiro novamente, ele desce mais rápido do pulo, como se fosse um turbo ainda melhor que o do modo. Além de tudo ele é o único que pode cortar caminho com esse pulo e as curvas com L ou R dele são as mais rápidas. Comprando logo de cara todos os tiros do Vinnie, dá pra ganhar mole mole.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
WD-40;2736336 disse:
Cara, só duas observações na sua análise. Joguei esse jogo milhares de vezes na minha infância (acho que até mais que Rock´n Roll Racing) e os 2 melhores personagens são justamente o Vinnie e o Modo.

O tiro do Modo eh o mais forte do jogo, além de funcionar como um turbo, tira 3 bolinhas de energia do oponente, é só usar estratégia que não tem como te passarem.

O Vinnie só tem o atributo speed como o menor pra ser mais equilibrado, pois ao usar seu tiro (que é um pulo lol) se você apertar o botão de tiro novamente, ele desce mais rápido do pulo, como se fosse um turbo ainda melhor que o do modo. Além de tudo ele é o único que pode cortar caminho com esse pulo e as curvas com L ou R dele são as mais rápidas. Comprando logo de cara todos os tiros do Vinnie, dá pra ganhar mole mole.
Eu também li um FAQ de um cara falando bem do Vinnie, por isso coloquei aquela nota final. O jogo ainda conta com alguns "macetes" para aumentar a velocidade dos personagens. Naturalmente, isso foi para compensar os pontos fracos dos ratos motoqueiros. Acontece que requer muita prática. Como vc mesmo disse, jogou milhares de vezes na infância. Na minha opinião, em qualquer jogo que a gente jogue bastante e muito bem vamos acabar sabendo compensar os pontos fracos com todos os personagens ou pelo menos quase todos, por isso não quis levar isso em consideração na análise geral, coloquei apenas como uma observação.

Continuo achando que as diferenças entre os personagens são um fator negativo do game, eu vi isso comprometer jogos em multiplayer com meus amigos. Alugamos bastante, mas não tínhamos o jogo, ninguém teve como praticar, conhecer todas as manhas e bolar estratégias. Era apenas tiro e velocidade, então alguns personagens acabavam fazendo a diferença no final das contas (ainda que nem sempre). O jogo é muito bom, mas para ser nota 10 tem que tratar da mesma forma o jogador eventual e o hardcore, não foi o caso do Biker Mice.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
WD-40;2736336 disse:
Cara, só duas observações na sua análise. Joguei esse jogo milhares de vezes na minha infância (acho que até mais que Rock´n Roll Racing) e os 2 melhores personagens são justamente o Vinnie e o Modo.

O tiro do Modo eh o mais forte do jogo, além de funcionar como um turbo, tira 3 bolinhas de energia do oponente, é só usar estratégia que não tem como te passarem.

O Vinnie só tem o atributo speed como o menor pra ser mais equilibrado, pois ao usar seu tiro (que é um pulo lol) se você apertar o botão de tiro novamente, ele desce mais rápido do pulo, como se fosse um turbo ainda melhor que o do modo. Além de tudo ele é o único que pode cortar caminho com esse pulo e as curvas com L ou R dele são as mais rápidas. Comprando logo de cara todos os tiros do Vinnie, dá pra ganhar mole mole.

Realmente esses 2 são muito bons.
Mas vc já jogou a fundo com o Limburguer(vulgo bochecha)?
O sistema de curva dele é disparado o melhor do jogo além dele flutuar.
Eu consigo dar turbo infinito com ele facil facil :D
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
É bem legal esse jogo, embora bem inferior ao Rock And Roll Racing. Mesmo assim era bem bom. Eu jogava sempre com o Linburger, haha.
 
Topo Fundo