O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Análise: Racing Gears Advanced (GBA)

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.502
Pontos
999
3retroanalisesrw8.gif



[SIZE="4"]Racing Gears Advanced (Gameboy Advanced)[/SIZE]


92515361915front.jpg



Este jogo para Gameboy Advanced teve pouca divulgação e passou despercebido por muitos, no entanto, o considero um dos melhores jogos do estilo racing combat. Resolvi então fazer um review dele para um site de GBA, agora estou adaptando o texto para postar aqui.

O que torna Racing Gears Advanced tão legal é a sua versatilidade. Ele possui um pouco de cada coisa. Ao mesmo tempo em que você é piloto, é também o estrategista e mecânico do seu carro, devendo se preocupar com upgrades, com o tipo de pneu a ser usado e com acessórios. Para você que é fã de jogos do estilo corrida e destruição, o jogo traz diversos tipos de armas a serem utilizadas, que são liberadas conforme o jogador avança no game, como mísseis, lança-chamas e invisibilidade. Apesar disso, não é possível destruir completamente o seu adversário. O dano chega “apenas” até 99%, deixando o veículo se movimentando com extrema lentidão. A única maneira de consertar é fora da corrida ao custo do dinheiro que você ganha nas pistas.

Outra questão que chama atenção são os corredores. Terminando o jogo, você libera todos os 12, sendo que 8 deles irão correr. Todos são iguais em velocidade e direção, o que muda é a habilidade especial de cada um, como roubar dinheiro, aumentar o dano das armas ou até mesmo tomar o controle do carro adversário. Mesmo após conhecer melhor o jogo, você ainda não terá certeza sobre qual é o melhor corredor, pois o equilíbrio entre eles é grande (mais um mérito do jogo).

A quantidade de pistas agrada também, são 25 totalmente diferentes umas das outras. O mais interessante nesse ponto é a existência de atalhos em praticamente todas elas. Alguns são quase uma obrigatoriedade serem utilizados, porque até os seus adversários fazem uso deles, demonstrando que o nível de dificuldade do jogo, apesar de único, é bem adequado, aumentando gradativamente conforme você avança no game.

Pode levar um tempinho até você se acostumar com a jogabilidade. Ela é boa, mas um pouco difícil, levando em consideração que algumas habilidades dos pilotos, quando usadas contra você, são bem irritantes e que no início seu veículo não possui upgrade nenhum. De qualquer forma, para ser o melhor nesse jogo, não basta ter habilidade no volante, o jogador deve saber como se preparar para cada corrida.

Enfim, Racing Gears Advanced, no geral, é um game completo. Gráficos razoáveis, boa música, boa jogabilidade, suporte multiplayer e muito divertido. Provavelmente você irá querer jogar novamente depois de zerar o jogo. Antes do Nintendo DS entrar em cena, estava prevista uma continuação, mas agora não há mais notícia dela. Uma pena.


racinggearsadvanced03.png

[COLOR="Red"]Assim é definido o grid de largada. Basta apertar o botão logo após a última luz acender.[/COLOR]


racinggearsadvanced04.png

[COLOR="Red"]A primeira pista da última copa (Mines) possui várias retas que
possibilitam o uso do nitro, mas tome cuidado para não cair dos trilhos.[/COLOR]



racinggearsadvanced12.png

[COLOR="Red"]Ao correr contra King Comet, tome cuidado se encostar nele.
Se este sinal aparecer no carro dele, significa que você perderá
o controle do carro em breve. Desacelerar às vezes é a melhor opção.[/COLOR]



racinggearsadvanced14.png

[COLOR="Red"]Throttle talvez seja o melhor corredor para iniciantes.
Quando o seu carro pára, ele usa um turbo.[/COLOR]



racinggearsadvanced16.png

[COLOR="Red"]No mapa da pista você confere as condições do tempo e da pista,
para, assim, fazer a sua escolha quanto ao pneu que usará.[/COLOR]



[SIZE="3"]Nota Final: 9,0[/SIZE]
Gráficos: 8,5
Som: 9,0
Jogabilidade: 8,0
Diversão: 9,5
Replay: 9,0

Pontos positivos
+ Fator replay ótimo, pois há mais de um piloto legal de se jogar.
+ Bom número de pistas e itens para usar.

Pontos negativos
- Os finais são bem curtos.
- É difícil controlar o carro quando se esbarra no cenário.

* Você pode conferir esse texto também em: http://retroenew.blogspot.com/
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Boa analise Leira.

Nunca tinha ouvido falar nesse jogo antes mas eu o achei interessante por me lembrar o Combat Cars do Mega Drive.

Gosto muito de jogos de corrida em que vale trapacear para ganhar e vou ver se baixo a rom depois.

Acho que os fãs do Rock N Roll Racing e do Road Rash tambem vão curtir esse jogo.

Depois va ao Retrospace e peça para colocar sua analise la.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Eu comecei a emular o GBA recentemente e ainda não joguei esse jogo. Valeu pela dica !

Aliás, o GBA tem muitos jogos bons de corrida. Eu já tive a oportunidade de testar alguns bem legais.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Bem bacana o game em, não deve em nada pra alguns jogos de consoles de mesa.

Comentei lá no teu blog, tá bem bacana ! Já adicionei teu link no meu blog, depois dá uma passada lá !
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.502
Pontos
999
Jack T;5476040 disse:
Comentei lá no teu blog, tá bem bacana ! Já adicionei teu link no meu blog, depois dá uma passada lá !
Valeu, Jack :D
Adicionei o seu blog na minha lista de links também, ele é bem legal.
Abraço [kcool]
 


Venu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
882
Reações
373
Pontos
789
eita , vou baixar a rom aqui .
interessante ; )
 
Topo Fundo