O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-análise: Sonic Drift 2 (Game Gear)

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
3retroanalisesrw8.gif



Sonic Drift 2 (Game Gear)


244392sonicdrift2super.png



Embora o Sonic R para Saturn seja mais conhecido, Sonic Drift foi o pioneiro no estilo corrida com o porco-espinho e é melhor, pelo menos na minha opinião. A sua continuação é quase igual à primeira, havendo apenas algumas poucas melhoras, como mais personagens, pistas e a possibilidade de usar os itens quando quiser. Veremos a seguir como é o jogo.

Trata-se de um game de corrida que utiliza a fórmula que fez sucesso no Mario Kart. Você possui tanto os vilões (Metal Sonic, Fang e Eggman) quanto os heróis (Sonic, Tails, Knuckles e Amy) para escolher. Cada um possui características e especiais próprios, por exemplo, Knuckles pode socar os adversários, Tails pula, Sonic usa um turbo e Eggman joga uma bomba. Cada especial gasta 2 anéis, com exceção do Metal Sonic, que usa 3.

O jogo possui apenas 2 modos: Chaos GP, que é o campeonato; e Free Run, uma espécie de Time Attack. Apesar disso, as corridas são bem divertidas e o número de pistas agrada. Ao todo são 18 divididas em 3 copas (Purple, White e Blue). Ganhando uma corrida, você recebe uma esmeralda do caos. Ganhando todas na copa Blue, você corre um mano a mano contra Eggman, se você estiver com um herói, ou contra Sonic, se estiver com um vilão. Vencendo, você assiste ao melhor final do jogo, que não é nada demais e não muda, seja qual for o seu corredor.

As pistas lembram cenários de jogos do Sonic, como Esmerald Hill, Mistic Cave, Hill Top, Casino Night, Death Egg, entre outros. Elas podem ser no estilo circuito, onde você dá voltas na pistas, ou direto, no qual a pista possui um início e um fim. Algumas delas possuem armadilhas e obstáculos para você se esquivar, além de itens que você pode utilizar. Aqui não há o sistema aleatório de itens que a maioria dos jogos do tipo usam, você sabe exatamente qual item pegou pela cor e pela forma (bomba, turbo, pulo, invencibilidade ou paralizar os corredores). Infelizmente, além de serem poucos, eles são escassos nas pistas. No final das contas, você acaba tendo que arrumar outra forma de vencer.

Os gráficos não foram melhorados em relação ao seu antecessor, mas parecem estar em conformidade com a capacidade do Game Gear. Os sons são muito bons, especialmente as músicas. Cada pista possui a sua, o que ajuda para que a jogatina não fique enjoativa.

Enfim, Sonic Drift 2 é uma boa pedida para quem gosta desse estilo. É divertido, possui uma jogabilidade razoável e cenários interessantes. Como eu disse ao início, está à frente do Sonic R, que, apesar de ter mais personagens, possui apenas 5 pistas, o que diminui, e muito, o fator replay.


sonicdrift2uo1000.jpg

Colocar-se na frente do adversário fará ele bater se você não estiver com
um personagem leve, como Amy e Fang, pois aí você é que será atropelado



sonicdrift2uo1003.jpg

Algumas pistas, como Dark Valley, não possuem barreiras nos cantos,
neste caso, não corra tanto na ponta para evitar cair no abismo



sonicdrift2uo1014.jpg

Na Quake Cave, mantenha-se no centro da pista para dar
tempo de se esquivar das pedras que caem



sonicdrift2uo1016.jpg

A melhor maneira de fazer as curvas é ir apertando o freio aos poucos
enquanto acelera. Se você virar demais, seu carro vai rodar.



sonicdrift2uo1001.jpg

Knuckles é o único que possui dois especiais, ele pode nocautear
um corredor se estiver bem ao lado dele



Nota Final: 7,5
Gráficos: 6,5
Som: 9,5
Jogabilidade: 8,0
Diversão: 8,0
Replay: 8,0

Pontos positivos:
+ Controles fáceis de usar.
+ Bom número de pistas e corredores distintos entre si.

Pontos negativos:
- Apenas 4 personagens participam da corrida.
- Poucos itens.

* Você pode conferir este review, entre outros, no blog: http://retroenew.blogspot.com/
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.122
Pontos
979
Muito bacana sua análise, eu tinha muita vontade de jogar esse jogo quando foi lançado, a Sega fazia uns joguinhos exclusivos bem bacana pro Game Gear.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Boa analise Leira.

Ja joguei esse jogo no emulador e gostei muito dele.

Sonic Drift 1 e 2 me lembram o Mario Kart mas com a turma do Sonic.

So lamento eles não terem sido lançados para Mega Drive. Certamente seriam concorrentes a altura do Mario Kart.

Uma pista que achei bem curiosa e a Dark Valley que não possui barreiras nas laterias e que se passa num abismo. Bem incomum em jogos de corrida.

Ele tem algumas curiosidades

- Sonic Drift 1 so saiu no Japão, mesmo assim Sonic Drift 2 saiu nos EUA com seu titulo original. Ja na Europa eles o lançaram como Sonic Drift Racing

- A Tectoy o colocou nas memorias do Master System 3 Colelction com 131 e 132 jogos

- Ele tambem foi relançados nas coletaneas Sonic Gems Collection para PS2 e Gamecube e como um jogo destravavel em Sonic Adventure DX para Gamecube e PC.

Depois va ao Retroindex e peça para incluir sua analise la.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Conhecia esse jogo só de nome. Parece ser bem legal.

Estranho ter ficado restrito ao Game Gear. Poderia ter saído também para o Master System e até uma versão melhorada para o Mega Drive, como o B-Mark lamentou. Lembra mesmo Mario Kart com os personagens do Sonic.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Obrigado, pessoal ;D

Realmente é uma pena que não tenha tido um jogo parecido para Mega Drive, poderia ter sido um concorrente ao Mario Kart.

To fazendo o pedido no Retroindex, embora a galera não atualize o índice há um bom tempo.
 
Topo Fundo