O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Análise - The Adventures of Batman & Robin (SNES)

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
[size="1"]:!: Lembrete: este tópico pode ser encontrado no [color="Sienna"]RETROINDEX - O índice do Retrospace[/color]. Conheça-o![/size]

3retroanalisesrw8.gif


BatmanRobinSNES.jpg

Título: The Adventures of Batman & Robin
Produtora: Konami
Ano de lançamento: 1994
Gênero: Ação/Aventura/Plataforma
Tamanho do cartucho: 16 megabit

A Konami desde o começo apoiou massiçamente o Super Nintendo e, já nos primeiros anos de vida do console, lançou diversos jogos que se tornaram clássicos. Como questionar a competência de uma empresa que lança em pouquíssimo tempo obras-primas como Super Castlevania IV, Contra III, Axelay, TMNT IV: Turtles in Time e, grata surpresa, o excelente beat’em up Batman Returns? Da mesma forma o histórico do Homem-Morcego nos consoles Nintendo era extremamente favorável, com dois jogaços lançados pela Sunsoft para o NES. Com um ótimo material em mãos, a excelente série animada do Batman dos anos 90, a Konami honra suas tradições (e as do Cavaleiro das Trevas) e produz mais um grande game para o SNES.

VISÃO GERAL

Diferentemente da ação pura de Batman Returns, esse título do morcego agrega elementos de plataforma e aventura no jogo. Isso garante uma maior variação na jogabilidade e, consequentemente, um maior fator replay ao jogo. Apesar de o nome ser The Adventures of Batman & Robin, o menino prodígio (graças aos céus!!!) participa apenas ocasionalmente das missões e não pode ser controlado. O motivo para isso é que o desenho era chamado originalmente de Batman: The Animated Series e mudou de nome quando o jogo já estava em produção. Então, apesar do título, esse acaba sendo um jogo estrelado apenas pelo bom e velho Batman.

HISTÓRIA

O game não possui um único enredo ou um objetivo final. Cada fase é baseada em episódios da série animada e possui um enredo próprio, sem ligação com as demais. Eu não queria estragar a surpresa e falar das fases do jogo, mas nesse caso em especial vou ter que falar delas porque foi justamente quando um amigo as descreveu é que eu me interessei pelo jogo.

AS FASES

25479Adventures of Batman and Robin 0001.jpg

Coringa toma o controle do parque de diversões de Gotham e prepara ‘surpresinhas’ para os garotinhos e garotinhas. Claro que não passa de uma armadilha para o nosso Homem-Morcego.

2760Adventures of Batman and Robin 0003.jpg
58659Adventures of Batman and Robin 0005.jpg

Comentário: Excelente fase de introdução. O clímax se dá num espetacular combate contra o Coringa na montanha-russa com direito a efeitos especiais incríveis para o console.

95932Adventures of Batman and Robin 0009.jpg

Batman percebe um crescimento anormal de árvores e plantas exóticas numa área florestal de um subúrbio da cidade e desconfia que seja um trabalho da Hera Venenosa. Não havendo outra opção, ele próprio vai lá investigar.

44671Adventures of Batman and Robin 0010.jpg
8115Adventures of Batman and Robin 0011.jpg

Comentário: Aqui a fase é mais puxada para o gênero plataforma, com Batman tendo que escalar as árvores.

7594Adventures of Batman and Robin 0013.jpg

Robin avisa que o museu de Gotham City foi invadido e que parece o trabalho de uma gangue numerosa. Batman parte imediatamente para investigar.


92570Adventures of Batman and Robin 0014.jpg
50628Adventures of Batman and Robin 0019.jpg

Comentário: Fase inovadora. Batman usa seus dotes de detetive para encontrar os funcionários do museu seqüestrados. A fase termina com uma luta contra o Pingüim no topo do prédio.

20683Adventures of Batman and Robin 0021.jpg

O Cavaleiro das Trevas tem uma sensação de algo vai acontecer essa noite em Gotham e vai para as ruas fazer sua ronda.

35718Adventures of Batman and Robin 0025.jpg
4101Adventures of Batman and Robin 0027.jpg

Comentário: Talvez a melhor fase do jogo. Batman persegue a Mulher-Gato pelos prédios de Gotham. Destaque para o belo efeito gráfico causado pelos holofotes da polícia.

60051Adventures of Batman and Robin 0029.jpg

Duas-Caras assalta o banco de Gotham e imediatamente a dupla dinâmica pega o Batmóvel e começa a perseguição pelas ruas da cidade.

2213Adventures of Batman and Robin 0030.jpg
22459Adventures of Batman and Robin 0032.jpg

Comentário: A fase que eu menos gosto. Com uma visão superior, você tem que perseguir o Duas-Caras e evitar sua fuga. No meio do caminho os lacaios de Duas-Caras farão de tudo para te impedir.

16167Adventures of Batman and Robin 0034.jpg

Espantalho planeja estragar uma festa da Gotham State University em homenagem aos professores para obter sua vingança contra a universidade e fazer um de seus experimentos com gases. Batman percebe isso e parte rapidamente para tentar impedi-lo.

89216Adventures of Batman and Robin 0035.jpg
24778Adventures of Batman and Robin 0039.jpg

Comentário: Ótima fase. O destaque vai para a parte do dirigível e a luta final, nas asas de um avião prestes a se estraçalhar no chão.

23737Adventures of Batman and Robin 0041.jpg

Charada cria um programa de computador simulando o Labirinto do Minotauro e prende o Comissário Gordon e sua filha nele. Batman, então, entra no labirinto e deve resolver os enigmas para conseguir salvá-los.

36597Adventures of Batman and Robin 0042.jpg
18526Adventures of Batman and Robin 0045.jpg

Comentário: Outra fase mais puxada para a aventura. Batman tem que encontrar o caminho pelo labirinto e desvendar os enigmas do Charada para progredir. A fase termina numa luta contra as peças do tabuleiro virtual de xadrez do vilão.

93396Adventures of Batman and Robin 0047.jpg

Gordon avisa que Coringa e os outros vilões escaparam do Asilo Arkhan e querem encontrar Batman num armazém abandonado no porto de Gotham. Batman acha que isso ‘talvez’ seja uma armadilha, mas ainda assim vai atrás deles.

98352Adventures of Batman and Robin 0048.jpg
14630Adventures of Batman and Robin 0049.jpg

Comentário: Única fase não baseada em roteiros do desenho. Aqui você reenfrenta todos os chefes, com exceção da Hera Venenosa e do Duas-Caras. Cara de Barro e Morcego Humano entram no lugar deles.

JOGABILIDADE

O controle é bom. O ritmo do jogo é mais cadenciado que a média dos jogos do gênero e o Batman demora uma eternidade para se recuperar dos golpes. Se você errar uma voadora, por exemplo, é quase certeza que será atingido pelo inimigo. Se juntarem três inimigos ao mesmo tempo é bem difícil escapar ileso. A boa noticia é que os inimigos são bem fraquinhos e quase não oferecem desafio. Além disso, Batman tem a disposição todo um arsenal para enfrentá-los, desde shurikens até explosivos plásticos, passando por um gás que nocauteia os adversários. Esse ritmo lento, a meu ver, é uma qualidade que ajuda a diferenciar esse jogo de outras produções do gênero. A variação no estilo das fases também conta pontos já que deixa o jogo mais dinâmico.
A dificuldade não é muito alta depois que o jogador se familiariza com os controles. Os maiores desafios acabam sendo os chefes de fase e as partes de plataforma, já que os inimigos normais apresentam pouca resistência. O jogo tem três níveis de dificuldade e, como em outras produções da Konami, só dá pra ver o final verdadeiro terminando no Hard. A maior diferença entre os níveis de dificuldade é a pontuação necessária para ganhar uma vida extra e o fato de o Hard não ter passwords.

GRÁFICOS

Os gráficos do jogo são excelentes e muito, muito fiéis ao desenho animado. Os personagens são grandes e possuem ótimas animações. Os cenários são muito bem desenhados e variados, alguns até impressionam pela semelhança com os da série. Como o jogo é da Konami, efeitos de zoom e rotação não poderiam faltar e eles aparecem em boa quantidade, como na montanha-russa, dentro do dirigível do Espantalho e na luta contra o Morcego Humano. Há também uma grande quantidade de cutscenes, sempre antes das fases. Elas são apenas razoáveis, mas bem funcionais e ajudam no clima do jogo.

98266Adventures of Batman and Robin 0002.jpg
86727Adventures of Batman and Robin 0022.jpg

[SIZE="1"]Cenários fiéis ao desenho animado[/SIZE]​

A única ressalva aqui é que poderia existir uma maior variedade de inimigos e não só mudar a cor deles. De resto tudo OK.

SOM

O som também é ótimo. Os efeitos sonoros são muito bons, eu diria até acima da média. Eles existem em grandes quantidades e se adequam perfeitamente a ação.
O principal destaque nesse departamento, porém, são as músicas. O empolgante tema principal da série (aquele mesmo dos filmes do Tim Burton) marca presença numa versão muito boa. As outras músicas, algumas retiradas do desenho, também são muito boas e combinam perfeitamente com as fases. Nota 10 nesse quesito.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Konami conseguiu de novo e fez outro ótimo jogo do Homem-Morcego. Todo o clima do desenho está presente nesse jogo, que é um perfeito exemplo de como um material licenciado deve ser tratado. A virtude do jogo está na grande variação das fases e na representação perfeita do universo do Batman, com todos os principais vilões incluídos. Mais uma vez ponto para a Konami!

PASSWORDS

As passwords são do modo normal de dificuldade.

41021Adventures of Batman and Robin 0008.jpg
68273Adventures of Batman and Robin 0012.jpg
49829Adventures of Batman and Robin 0020.jpg
53603Adventures of Batman and Robin 0028.jpg
74362Adventures of Batman and Robin 0033.jpg
77559Adventures of Batman and Robin 0040.jpg

91781Adventures of Batman and Robin 0046.jpg

Espero que tenham gostado. Me alonguei demais de novo, mas é que gosto muito desse jogo e pretendia fazer jus a ele. Críticas e sugestões são muito bem-vindas :kongpositivo:
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Ahhh... que loco cara!!! Eu já joguei esse jogo, só não lembro se foi no emulador ou no Snes mesmo! Mas de qualquer forma, eu gostei bastante. E realmente, o jogo é bastante fiel ao desenho animado.

Muito boa a analise, parabéns.

Valeu!!!
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
[COLOR="Teal"]Acho esse jogo extremamente difícil, assim como extremamente bem feito.
Joguei muito no SNES do meu vizinho e no emulador, mas nunca passei da fase da Era Venenosa.
Parabéns, ótima análise.[/COLOR]
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Nossa cara, muito obrigado, estava a procura do jogo do Batman que eu adorava do SNES, e vendo o tópico me lembrei qual é :D
Joguei bastante esse Batman, o melhor da série pra min, muito difícil e divertido, e ainda por cima fiel ao anime.
Grande análise :kongpositivo:
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
4.013
Pontos
1.109
Dos jogos do Batman meus favoritos são Batman ( Mega Drive ), Batman Retruns ( SNES ), Batman ( NES ) e Batman: Return of Joker ( NES ).

Ainda não joguei este jogo, mas depois vou dar uma conferida nele.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Ótima análise, parabéns!

Esse é simplesmente o melhor jogo do Batman já feito pra qualquer console. Tudo nesse jogo é impecável: os gráficos, jogabilidade, gameplay, é uma conversão fiel ao desenho. Destaque pras músicas do jogo que são incrivéis e pra fase da Mulher-Gato que é muito divertida.
 


Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
Boa Anlise parabéns, ainda não joguei muito esse jogo mais como tenho a rom vou jogar :)
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
É um jogo deslumbrante e excelente, porém, como bem atestou o Jack T, muito difícil.

Nunca consegui termina-lo, só chegava na última fase com password.

Jogando normalmente, nunca passei a fase do Charada.


Ótimo review, moçada inspirada esses dias.

Só uma correção, é Hera Venenosa, e não Era. :wink:
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Obrigado a todos pelos elogios. Até me surpreendi, achei que só eu conhecia esse jogo :D

Jack T;2820104 disse:
[COLOR="Teal"]Acho esse jogo extremamente difícil, assim como extremamente bem feito.
Joguei muito no SNES do meu vizinho e no emulador, mas nunca passei da fase da Era Venenosa.
Parabéns, ótima análise.[/COLOR]

Wein;2820294 disse:
Nossa cara, muito obrigado, estava a procura do jogo do Batman que eu adorava do SNES, e vendo o tópico me lembrei qual é :D
Joguei bastante esse Batman, o melhor da série pra min, muito difícil e divertido, e ainda por cima fiel ao anime.
Grande análise :kongpositivo:

Eu não acho ele difícil, mas deve ser porque eu terminei ele dezenas de vezes. Teve uma época que eu terminava quase todo dia. Esse desenho do Batman é o meu preferido de super-herói, então imaginem minha empolgação quando eu descobri essa pequena pérola.

Maedhros;2820906 disse:
Ótima análise, parabéns!

Esse é simplesmente o melhor jogo do Batman já feito pra qualquer console. Tudo nesse jogo é impecável: os gráficos, jogabilidade, gameplay, é uma conversão fiel ao desenho. Destaque pras músicas do jogo que são incrivéis e pra fase da Mulher-Gato que é muito divertida.

Isso mesmo. Konami não dava bola fora naquela época. A fase da Mulher-Gato é muito imersiva, e olha que foi feita em 2D, no SNES. Dá um pau em termos de atmosfera em muito jogo atual que tenta ser cinematográfico.
Pena que depois desse os games do Batman desandaram.

Eduardo Furlan;2821037 disse:
É um jogo deslumbrante e excelente, porém, como bem atestou o Jack T, muito difícil.

Nunca consegui termina-lo, só chegava na última fase com password.

Jogando normalmente, nunca passei a fase do Charada.


Ótimo review, moçada inspirada esses dias.

Só uma correção, é Hera Venenosa, e não Era. :wink:

Opa!:D Falha nossa! Corrigido.
Como eu disse eu joguei tanto que terminava ele brincando no Hard.
Era minha terapia depois que chegava da escola ou do trabalho.
Díficil mesmo, beirando o impossível, era a versão do Mega Drive.
 

mellot

Novato
Mensagens
32
Reações
0
Pontos
6
Ótima análise!

Eu tinha a versão do Mega (que aliás é bem melhor e mais difícil que a do SNES, no Mega eu achei impossível zerar sem emulador e save state).
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Não lembro se cheguei a jogar esse jogo, mas fiquei babando pelos gráficos!
Devo pegar ele pro Snes!
Ah, Ótima análise!
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
mellot;2822006 disse:
Ótima análise!

Eu tinha a versão do Mega (que aliás é bem melhor e mais difícil que a do SNES, no Mega eu achei impossível zerar sem emulador e save state).

[COLOR="Teal"]A versão do Mega era praticamente um shooter.
Os gráficos eram belíssimos!
[/COLOR]
batman1ij5.jpg


batman2xn6.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Excelente análise do melhor jogo do Batman na história do videogame na minha opinião e um dos jogos mais dificeis e compensadores do SNES.
Infelizmente a dificuldade também me frustrou muitas vezes nesse jogo, como por exemplo na fase do charada a qual nunca passei.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Pessoal, esse jogo não é difícil, pelo contrário, os jogos atuais que além de serem mais fáceis, tem praticamente saves a qualquer instante.

Por isso que a era 16 bits foi a época de ouro dos videogames, a gente pegava um jogo qualquer e tinha que zerar direto na raça, do começo a fim. Se morresse na décima fase do jogo tinha que começar do zero, sem dó nem piedade.

Se querem jogos difíceis, tentem jogar (todos de mega, exceção Nosferatu que é de Snes)Ghouls n Ghosts, Contra Hard Corps, Shadow of the Beast, Flashback, Comix Zone, Nosferatu, Alien 3, Shadow Dancer e etc.

Menção honrosa pro Super Star Wars Empire Strikes Back (Snes), o joguinho lazarento de difícil. Parece que naquela época as produtoras não tavam nem ai se o jogo era fácil ou difícil, os jogadores que se virem pra jogar hahaha

Depois de jogar alguns desses vocês verão que esse Batman não é tão díficil.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Maedhros;2822977 disse:
Pessoal, esse jogo não é difícil, pelo contrário, os jogos atuais que além de serem mais fáceis, tem praticamente saves a qualquer instante.

Por isso que a era 16 bits foi a época de ouro dos videogames, a gente pegava um jogo qualquer e tinha que zerar direto na raça, do começo a fim. Se morresse na décima fase do jogo tinha que começar do zero, sem dó nem piedade.

Se querem jogos difíceis, tentem jogar (todos de mega, exceção Nosferatu que é de Snes)Ghouls n Ghosts, Contra Hard Corps, Shadow of the Beast, Flashback, Comix Zone, Nosferatu, Alien 3, Shadow Dancer e etc.

Menção honrosa pro Super Star Wars Empire Strikes Back (Snes), o joguinho lazarento de difícil. Parece que naquela época as produtoras não tavam nem ai se o jogo era fácil ou difícil, os jogadores que se virem pra jogar hahaha

Depois de jogar alguns desses vocês verão que esse Batman não é tão díficil.

Tenho de concordar com você.
Os jogos ficaram mais fáceis com a opção de saves mas acho um "mal" necessário, já que passwords é algo meio rústico e antiquado.
Quanto à dificuldade do Star Wars é absurda eu mesmo possuo esse jogo e é monstruosa a dificuldade.
Dificil mesmo é aquelas fases de nave que você tem que derrubar os T&T, put* m****...


Mas independente disso, acho Batman muito dificil ainda hehe.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
esse jogo foi um marco no snes, uma qualidade impecavel, muito bem feito e fiel ao desenho que era foda, tinha o cartucho e zerei no hard tambem, inicialmente ele parece dificil e faz a gente perder a paciencia, ate pq a estrutura de jogo faz com que voce se foda na fase do pinguin que eh enorme e ao pegar continue tem que fazer tudo de novo, mas ele nao eh dificil...

otima analise.
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
Mais um review de extrema qualidade para a pasta Retrospace! Parabéns cara!

Como admirador fanático do homem morcego que sou, digo que este é o melhor jogo inspirado no personagem. Em parte por ser baseado no desenho animado que é uma obra-prima, Batman: The Animated Series, mas não dá para negar que é extremamente envolvente, inteligente e bem feito, além de extremamente belo artistica e tecnicamente.

Lembro que a primeira vez que joguei fiquei boquiaberto com a briga na montanha russa, que abertura espetacular! Mas assim como a maioria dos colegas, nunca consegui zerar. Até porque só jogava na casa de amigos, já que tinha mega-drive. Aliás, essa foi uma decepção fudida. Lembro que comprei o The Adventures of Batman e Robin para Mega, tendo certeza que se tratava do mesmo jogo, e qual foi a minha surpresa ao constatar que eles são bem diferentes. put* grana desperdiçada. Naquela época não tinha internet para ajudar, e quem morava em cidade pequena com locadora limitada, tinha que ir meio na sorte mesmo.

Em todo caso, excelente análise. Se esse jogo sair no VC do Wii, com certeza irei comprar. Quem sabe não consigo zerar na raça, depois de tanto tempo. E bem que os produtores atuais podiam se inspirar nesse clássico e fazer um jogo a altura do Morcegão, coisa que não aparece desde o lançamento deste.

:face
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Sulu;2821276 disse:
Opa!:D Falha nossa! Corrigido.
Como eu disse eu joguei tanto que terminava ele brincando no Hard.
Era minha terapia depois que chegava da escola ou do trabalho.
Díficil mesmo, beirando o impossível, era a versão do Mega Drive.

Haha, você vê como são as coisas, a versão do Mega eu termino sem gastar nenhum continue.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Eduardo Furlan;2823960 disse:
Haha, você vê como são as coisas, a versão do Mega eu termino sem gastar nenhum continue.

[COLOR="Teal"]Cê tá doido!
Eu nunca passei da segunda fase, e penando ainda :-D:-D:-D
Sei que existem fases lindas por causa de uma revista antiga aqui, a fase do Chapeleiro Louco é muito show![/COLOR]
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
Eduardo Furlan;2823960 disse:
Haha, você vê como são as coisas, a versão do Mega eu termino sem gastar nenhum continue.

Jack T;2823965 disse:
[COLOR="Teal"]Cê tá doido!
Eu nunca passei da segunda fase, e penando ainda :-D:-D:-D
Sei que existem fases lindas por causa de uma revista antiga aqui, a fase do Chapeleiro Louco é muito show![/COLOR]

Eu nunca passei nem da primeira... :-(
 

SONIC R

Ser evoluído
Mensagens
160
Reações
0
Pontos
47
Este jogo é uma obra-prima. Indispensável para qualquer fa do morcego e para quem gosta de um excelente jogo. :rox
A versão para o mega é totalmente diferente e difícil (mas depois que se pega o jeito fica facil) e não seria justo comparar as duas versões. :D
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.925
Reações
130.805
Pontos
2.274
Òtima analise carinha :rox :rox :rox
.
Eu joguei muito esse jogo no Snes, tinha ele original :D
.
Mas era um jogo muito cascudo, puts :lol
.
Eu lembro como se fosse ontem, esse era o único jogo que eu e meu irmão caçula jogavamos sem brigar na época :-D
.
Acho que vou procurar a rom para relembrar os bons tempos :D
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Eduardo Furlan;2823960 disse:
Haha, você vê como são as coisas, a versão do Mega eu termino sem gastar nenhum continue.

:eek::eek::eek::eek::eek:

Sério mesmo?? Cara, você é um monstro!!!

Eu joguei o do Mega só no emulador. Terminei, mas foi na base do savestate.
Como eu não tenho o Mega não deu pra jogar na raça e me dedicar ao jogo.
Ontem mesmo eu consegui terminar o Super Ghouls'n Ghosts do SNES no console mesmo e o jogo é dificílimo, mas com persistência (e deixando o videogame ligado durante a madrugada pra não ter que começar de novo) eu consegui. Vai ver que o caso do Batman do Mega é o mesmo.

A versão do console da Sega eu acho um bom jogo. Graficamente ele é MUITO foda, com todos aqueles efeitos que não era pro Mega conseguir fazer, mas fez :p. Mas a música é horrível. O que me quebrou foi a dificuldade. E ele também não tem a 'cara' do desenho como a versão SNES.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
ace_face;2823916 disse:
Mais um review de extrema qualidade para a pasta Retrospace! Parabéns cara!

Como admirador fanático do homem morcego que sou, digo que este é o melhor jogo inspirado no personagem. Em parte por ser baseado no desenho animado que é uma obra-prima, Batman: The Animated Series, mas não dá para negar que é extremamente envolvente, inteligente e bem feito, além de extremamente belo artistica e tecnicamente.

Lembro que a primeira vez que joguei fiquei boquiaberto com a briga na montanha russa, que abertura espetacular! Mas assim como a maioria dos colegas, nunca consegui zerar. Até porque só jogava na casa de amigos, já que tinha mega-drive. Aliás, essa foi uma decepção fudida. Lembro que comprei o The Adventures of Batman e Robin para Mega, tendo certeza que se tratava do mesmo jogo, e qual foi a minha surpresa ao constatar que eles são bem diferentes. put* grana desperdiçada. Naquela época não tinha internet para ajudar, e quem morava em cidade pequena com locadora limitada, tinha que ir meio na sorte mesmo.

Em todo caso, excelente análise. Se esse jogo sair no VC do Wii, com certeza irei comprar. Quem sabe não consigo zerar na raça, depois de tanto tempo. E bem que os produtores atuais podiam se inspirar nesse clássico e fazer um jogo a altura do Morcegão, coisa que não aparece desde o lançamento deste.

:face

Muito obrigado! :kongpositivo: Pra mim essa séria animada do Batman é o melhor desenho sobre super-heróis já feito e uma das melhores séries dos anos 90.
OFF: Eu acompanhei alguns tópicos seus sobre filmes de terror, muito bons!!!. Eu também adoro um bom Slasher.

Voltando ao jogo, bons tempos em que essas franquias estavam nas mãos competentes de gente como Konami, Capcom e Sega.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
É sério sim, termino Batman e Robin do Mega sem save states e sem gastar nenhum continue.

To meio destreinado agora, mas se eu pegar o jogo e treinar algumas horas, consigo novamente.

O grande segredo é sempre usar só o tiro verde, e decorar onde estão todas as vidas extra.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Muito boa a análise !

Eu joguei tanto o do Mega Drive como o do Super Nintendo. Os dois jogos são bem diferentes.

Acho o do Mega Drive mais difícil que este do SNES. Nunca cheguei ao fim de nenhum deles, mas eu ía mais longe no SNES do que no Mega.

Sulu;2818082 disse:
Apesar de o nome ser The Adventures of Batman & Robin, o menino prodígio (graças aos céus!!!) participa apenas ocasionalmente das missões e não pode ser controlado. O motivo para isso é que o desenho era chamado originalmente de Batman: The Animated Series e mudou de nome quando o jogo já estava em produção. Então, apesar do título, esse acaba sendo um jogo estrelado apenas pelo bom e velho Batman.

Eu já suspeitava que este jogo era baseado na Animated Series por conta dos gráficos que são muito parecidos com o desenho. Agora tive a confirmação.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
2.497
Pontos
999
Eu joguei ele para Mega Drive, é muito difícil. Um ponto muito legal do jogo é o fato de ter todos os principais vilões do Batman.
Parabéns pela análise.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Esse tópico atiçou minhas "lombrigas", peguei esse jogo ontem e to batalhando pra termina-lo sem apelar pros save states.

To na quinta fase, a da dos Duas Caras, ô fase chata mesmo.

Acho que as fases mais fodas desse jogo são a do Coringa, do Pinguim e da Mulher Gato. Se bem que todas são legais. Menos a do Duas Caras.
 
Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
Análise de alta qualidade, realmente. Me lembro quando eu jogava esta pequena pérola nas locadoras.
 

Leo26

Ser evoluído
Mensagens
313
Reações
1
Pontos
31
Sempre fui muito fã desse jogo e é um que eu ainda faço questão de conseguir completo pra minha coleção um dia. Nunca tive esse jogo, só o alugava, mas apesar das várias alugadas, nunca consegui passar o chefe do tabuleiro na fase do charada. Lembro que na época os gráficos me impressionaram muito pq era MUITO parecido com o desenho.

Se alguém tiver esse jogo pra vender por um preço camarada (completo, de preferência), me mandem MP.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Nego_Brown___;2846003 disse:
Ótimo jogo.

Mas tenho uma ressalva pra ele:

H.B é o c***lho!

:-D:-D:-D:-D:-D

Isso entra na categoria 'pegadinha do Mallandro' dos games.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Nego_Brown___;2846003 disse:
Ótimo jogo.

Mas tenho uma ressalva pra ele:

H.B é o c***lho!


Aquela fase do Charada era muito sem noção, acho que ninguém resolvia os enigmas pela lógica. Ou via na revista a resposta, ou então chutava até acertar.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
Eduardo Furlan;2846475 disse:
Aquela fase do Charada era muito sem noção, acho que ninguém resolvia os enigmas pela lógica. Ou via na revista a resposta, ou então chutava até acertar.

cara, no inicio de cada fase tinha um preambulo do que ia rolar, na fase do charada voce percebia q ia ter q usar os oculos, pelo menos comigo foi assim.
 
Topo Fundo