O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Análise: Tiny Toon Adventures: ACME All-Stars (Mega Drive)

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
3retroanalisesrw8.gif



[SIZE="4"]Tiny Toon Adventures: ACME All-Stars (Mega Drive)[/SIZE]


tinytoonadventuresacmeacr5.jpg



Este foi um dos últimos jogos que comprei para Mega Drive e valeu cada centavo. O jogo em si poderia ter um replay maior, mas o multiplayer compensa muito bem.

Trata-se de um jogo de esportes. “Mas qual esporte?”, a resposta é: vários! E é esse o grande barato do jogo, ele conta com futebol, basquete, boliche, corrida de obstáculos e Montana Hitting (uma espécie de "acerte o bobo"). Logo no início você se depara com esses modos de jogo; com o Options, onde tem sound test, controles, tempo de jogo e dificuldade; e com o modo Story (falo deste depois).

O futebol é jogado no formato 4x4, sendo um deles o goleiro controlado pelo computador. Já o basquete é jogado em 3x3. Nesses dois esportes é que se encontra a maior parte da diversão do jogo. Os personagens são bem distintos entre si, uns são mais velozes, outros se recuperam mais rápido e tem também aqueles que ficam melhor no gol do que na linha. Além disso, cada um tem um especial diferente, alguns deles são bem originais e legais de usar, mas há um limite. Ao acionar o especial, seu personagem fica cansado (suando), o que acarreta em diminuição da velocidade e do poder de chute ou arremesso. Enquanto ele estiver nesse estado, você não poderá usar especial. Ele retorna ao normal quando a sua barra de fadiga estiver abaixo da metade.

Outro ponto interessante do jogo são os cenários. Eles são muito bem feitos e criativos. Com exceção do Stadium, todos possuem uma “pegadinha” que exige um certo cuidado durante a partida. Diga-se de passagem, os gráficos são muito bons e lembram bastante o desenho da TV. O elogio vale para os sons também de forma geral.

Já nos outros esportes, não há essa distinção entre os personagens. A corrida de obstáculos é bem legal, pena que o jogo possui apenas uma pista. No boliche é possível mandar a bola com um especial, basta mandá-la certinha no meio. O Montana Hitting é mais uma descontração do que um esporte. Você carrega um martelo e vai acertando o Valentino (Montana Max) quando ele surgir do buraco. Acertar outro personagem leva à perda de pontos.

Voltando ao modo Story, nele você joga o campeonato do seu colégio com o time do Perninha, que conta com Presuntinho, Pluck e Lilica. Aqui você jogará todos os esportes e em todos os cenários. Uma derrota e Game Over para você, contudo, você pode pegar continue e o jogo conta com um sistema de password para você retornar de onde parou (embora seja meio curto).

Enfim, Tiny Toon ACME All-Stars tem tudo o que fãs do estilo gostam, o problema é que ele é meio fácil. Em pouco tempo você não terá grandes dificuldades para vencer, mesmo no nível mais difícil. A solução é jogar em multiplayer, já que o jogo comporta até 4 players, garanto que você e seus amigos se divertiriam bastante.


tinytoonadventuresacmeagw4.jpg

[COLOR="Red"]Você conta com os principais personagens do Tiny Toon e pode
montar o seu time do jeito que quiser, exceto no modo Story[/COLOR]



tinytoonadventuresacmearj9.jpg

[COLOR="Red"]Valentino é o único que tem 2 especiais diferentes. O do carro
talvez seja o melhor do jogo, é quase impossível roubar a bola[/COLOR]



tinytoonadventuresacmeazc1.jpg

[COLOR="Red"]Little Beeper é o mais rápido dos personagens, mas é o que demora
mais para se recuperar. Se ele estiver no time adversário, não pense 2 vezes
antes de lhe dar uma cacetada, aqui vale tudo (lembre-se que o juiz é o cuco-maluco)!
[/COLOR]


tinytoonadventuresacmeawm4.jpg

[COLOR="Red"]O cenário “Monty’s Playroom” possui um sistema bizarro de sorteio
para saber quantos pontos o time ganha. Você pode tanto ganhar um
pouco mais quanto não ganhar nada[/COLOR]



tinytoonadventuresacmeada5.jpg

[COLOR="Red"]Se lançar a bola errado no boliche, você ainda pode tentar ajeitar
a sua rota. Essa vantagem, contudo, não existe no modo extra hard[/COLOR]



[SIZE="4"]Nota Final: 8,0[/SIZE]
Gráficos: 9,5
Som: 9,0
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 8,0
Replay: 7,0

Pontos positivos
+ Controles simples de fácil jogabilidade.
+ Bom número de personagens, todos diferentes entre si.
+ Jogar em multiplayer é ótimo.

Pontos negativos
- Dificuldade baixa.
- Com exceção do futebol e do basquete, faltaram mais cenários para os outros esportes.
- Modo story curto, embora seja até divertido.
- Por que deixaram o Valentino com um especial pior que o do carro quando joga em casa?
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
bela analise cara, meus parabens pela contribuição!


joguei muito ele em locadora, mas particularmente achava o Tiny Toon Adventures: Wacky Sports Challenge melhor.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Excelente análise!!!

Eu joguei bastante esse jogo e gostava muito. Os gráficos são ótimos. Minha modalidade preferida era o boliche, foi nesse jogo que eu aprendi o que era um Spare e um Strike.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.496
Pontos
1.524
[COLOR="DarkRed"]Joguei demais, demais mesmo na época.
Um put* jogão esse, jogar com amigos era a melhor coisa.
Gostava mais do futebol, mas o basquete era divertido também.
O boliche desse jogo é viciante, acertar o especial era muito divertido.
Enfim, faltam jogos assim hoje em dia.
Parabéns pela belíssima análise Leira.[/COLOR]
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Esse jogo é dahora, aliás, a biblioteca de Tiny Toon do Mega é sensacional, todos são bons.
O do futebol era o que eu mais gostava.
Eu lembro também que gostava pra caramba do Tiny Toon de jogos das olimpiadas no SNES, muito loko :rox:rox:rox
Bela análise :smile

Alias, poste no Retroindex pra a gente adicionar :)
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
Vou pegar pra ver... nao conhecia..

Wacky Sports é um clássico da minha juventude xD
 


Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Joguei bastante esse, alías, tenho uma lembrança especial dele. Eu estava com ele locado quando mudei para meu apto atual (a 12 anos atrás). Foi o primeiro jogo que joguei aqui, lembro bem que estava tudo bagunçado, fora do lugar, mas meu Mega Drive ligado na TV rodando esse jogo. :-D
É muito divertido, Tiny Toon foi uma febre na época e a Konami fez ótimos jogos com a licensa. Aquele outro de plataforma, o Tiny Toon Adventures: Buster's Hidden Treasure eu joguei muito também, era excelente, mas difícil pra dedéu.
Muito boa sua análise! :kongpositivo:
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
A foto acima da legenda que fala sobre o Little Beeper destaca o Frajuto.
 

dinger

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
489
Pontos
174
Esse jogo é extremamente divertido e é um dos poucos que faz uso do multi-tap do mega drive. Cheguei a jogá-lo numa partida de 4 jogadores e digo que a diversão é garantida. Jogaço!
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Bela análise, Leira !

Eu me confundo todo com os nomes desses jogos dos Tiny Toons. O que eu me lembro que eu mais gostava eu só conhecia como "Tiny Toon Adventures" mesmo. Se tinha algum subtítulo eu não me lembro. Era um ótimo jogo de plataforma que tinha fase que não acabava mais. Acho que foi o primeiro jogo da franquia para o Mega Drive.

Esse All Stars eu não me lembro de ter jogado, mas me fez lembrar um jogo do SNES que eu joguei recentemente que é o Looney Tunes B-Ball, que é basicamente um NBA Jam com os personagens da Warner. Bem divertido.
 

Saga~

Ser evoluído
Mensagens
263
Reações
3
Pontos
31
dinger;2839668 disse:
Esse jogo é extremamente divertido e é um dos poucos que faz uso do multi-tap do mega drive. Cheguei a jogá-lo numa partida de 4 jogadores e digo que a diversão é garantida. Jogaço!

Bem lembrado, um dos poucos jogos que eu tentei jogar com 4 pessoas no mega e ficou bem divertido.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Obrigado pelos comentários, pessoal :smile

Jack T;2837306 disse:
[COLOR="DarkRed"]Enfim, faltam jogos assim hoje em dia.[/COLOR]
Tem toda razão. Às vezes aparece um tipo o Mario Strikers ou o Looney Tunes B-Ball, citado pelo Granpa, mas eles são só de 1 esporte. Um que seja multisports nunca mais foi feito.

carrasc0;2837002 disse:
joguei muito ele em locadora, mas particularmente achava o Tiny Toon Adventures: Wacky Sports Challenge melhor.
Eu joguei esse também, acabei preferindo o ACME AllStars.

dinger;2839668 disse:
Esse jogo é extremamente divertido e é um dos poucos que faz uso do multi-tap do mega drive. Cheguei a jogá-lo numa partida de 4 jogadores e digo que a diversão é garantida. Jogaço!
O motivo principal que me levou a comprar o multi-tap foi esse jogo e valeu muito a pena. É muito legal.

Grandpa;2841968 disse:
Eu me confundo todo com os nomes desses jogos dos Tiny Toons. O que eu me lembro que eu mais gostava eu só conhecia como "Tiny Toon Adventures" mesmo. Se tinha algum subtítulo eu não me lembro. Era um ótimo jogo de plataforma que tinha fase que não acabava mais. Acho que foi o primeiro jogo da franquia para o Mega Drive.
Vc está falando do Tiny Toon Adventures: Buster's Hidden Treasure. Aluguei acho que umas 2 vezes, também gostei. Tem até algumas fases de velocidade que lembram Sonic.

Sulu;2837072 disse:
Minha modalidade preferida era o boliche, foi nesse jogo que eu aprendi o que era um Spare e um Strike.
Eu também aprendi os termos de boliche nesse jogo, hehehe. Particularmente, não acho essa modalidade tão legal, mas conheço gente que concorda com vc.
 
Topo Fundo