O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Retro-Análise] X-men 2: Clone Wars[Mega Drive]

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Reações
9.297
Pontos
1.344
Demorei, porque tive que recompra-lo pra minha coleção. minha versão é Americana, de caixa de papelão, exatamente como esta da foto.

366867_43637_front.jpg

366867_43637_back.jpg

INTRODUÇÃO COM A HISTÓRIA DO JOGO
http://www.youtube.com/watch?v=Ll_VgwMkuHw

X-Men 2: Clone Wars é um jogo legal, os gráficos é muito bom, e você pode jogar com os diferentes mutantes de X-Men.

Nome: X-Men 2: The Clone Wars
Gênero: Ação
Fabricante: Head Games
Distribuidora: SEGA
Lançamento: 1995
Jogador(es): 2

A jogabilidade é muito boa porque você pode jogar com mutantes diferentes, então cada jogador pode encontrar o seu tipo de personagem. Sua jogabilidade é toda em 2D que é rápido, suave e flue muito bem. São sete X-Men para escolher, incluindo até o Magneto. Todos os personagens têm uma habilidade especial, assim como o primeiro jogo ( mais detalhes do 1 jogo :
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=336412 ), embora neste jogo, os ataques especiais são ilimitados. Para tornar as coisas ainda mais interessante, sua habilidade especial fica mais forte se você manter uma quantidade elevada de saúde. Você também perceberá que o nível de AI do jogo é bastante elevado. Os inimigos irão reagir a seus ataques.

Graficamente, Clone Wars destrói o jogo X-Men ( detalhes: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=336412), em primeiro lugar. Os sprites de personagens são grandes e suavemente animado, e não há um mínimo de Slowdown. A maioria dos fases são ricas em detalhes, e exige muito do Gênesis graficamente. Acho que chega a usar quase toda sua capacidade.

xmen2clonewarsjeu012fq7.jpg

Som: Este jogo tem uma música muito boa. Os efeitos sonoros são muito bons ,mas Todos os personagens fazem o mesmo barulho quando são atingidos, exceto a Psylocke que tem um gemido feminino, uma vez que ela é a única personagem feminina jogável. Pra mim esse jogo tem um dos melhores som feitos para o Mega Drive.

Voltando sobre o jogo, achei os personagens mal balanceados. Wolverine é muito roubado no jogo. Alguns personagens são fracos que torna o jogo ainda mais difícil caso você os escolha. Sobre os personagens do jogo são todos eles: Fera, Ciclope, Gambit, Noturno, Psylocke e Wolverine ( mais na frete Magneto).
O modo para dois jogadores é melhor deixar pra lá. O framerate parece que cai pela metade quando se joga de dois sem contar o problemas de câmera. Não vou cita-los para que vocês tenham curiosidade e joguem hehe

gfs_43637_2_1.jpg

No mais para mim, é um dos melhores jogos de Mega Drive de plataforma 2D, indiscutivelmente.

FINAL

Jogabilidade: 8

Graficos: 10

Sound: 10

Diversão: 10

Dificuldade: Difícil

GERAL: 9.5

PS: Não achei muita foto do jogo na internet, por isso nao tem as fotos dos personagens...

rpacciulli

Bam-bam-bam
Reações
9.300
Pontos
479
só tenho uma palavra pra esse jogo: foda!!! :kkong
o melhor x-men em plataforma que existe (depois do arcade). tudo está lá: gameplay, gráficos e... magneto. :rox
sega manjou forte com esse jogo.

no mais, boa análise. uma gif de contribuição:

XMen2.gif

:kjoinha

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Reações
9.297
Pontos
1.344
rpacciulli;7712043 disse:
só tenho uma palavra pra esse jogo: foda!!! :king
o melhor x-men em plataforma que existe (depois do arcade). tudo está lá: gameplay, gráficos e... magneto. :rox
sega manjou forte com esse jogo.

no mais, boa análise. uma gif de contribuição:

XMen2.gif

:kongpositivo:

vlw pelo gif, no mais, esqueci de falar que zerei fazedno revesamento com todos os personagens e uma vez o jogo todo so com a Psylocke. adoro ela não so no jogo! mais pra frente vou a jogar ele denovo.

Daniel Moreno

Veterano
Reações
12
Pontos
111
JOGAÇO!!!

X-Men 2: Clone Wars é um dos melhores jogos que joguei na época. Terminei ele no modo de 2 jogadores quando tinha um Mega Drive, em 1996. Dificílimo, fui obrigado a fazer a "manha" das 99 vidas. E não me critiquem: é justo, usei umas 20 delas e eu era fera. Pra zerar sem cheat, tem que jogar e jogar e jogar...

Terminei ele no ano passa pelo emulador. Obviamente não tem a metade da graça da época, mas não deixa de ser um ótimo jogo. As revistas especializadas da época não deram tanta importância pra ele, pois saiu em uma época que o Mega Drive estava em franca decadência, com a concorrência a toda com Donkey Kong e Killer Instinct (SNES), e com os lançamentos de Saturn e PlayStation.

Mas sem dúvidas é um dos melhores jogos que tive o prazer de me divertir.

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
917
Pontos
594
Ótimo jogo!!!!!!! Pouco falado realmente, mas é um jogo que todos tem que conferir.

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Reações
9.297
Pontos
1.344
Daniel Moreno;7712502 disse:
JOGAÇO!!!

X-Men 2: Clone Wars é um dos melhores jogos que joguei na época. Terminei ele no modo de 2 jogadores quando tinha um Mega Drive, em 1996. Dificílimo, fui obrigado a fazer a "manha" das 99 vidas. E não me critiquem: é justo, usei umas 20 delas e eu era fera. Pra zerar sem cheat, tem que jogar e jogar e jogar...

Terminei ele no ano passa pelo emulador. Obviamente não tem a metade da graça da época, mas não deixa de ser um ótimo jogo. As revistas especializadas da época não deram tanta importância pra ele, pois saiu em uma época que o Mega Drive estava em franca decadência, com a concorrência a toda com Donkey Kong e Killer Instinct (SNES), e com os lançamentos de Saturn e PlayStation.

Mas sem dúvidas é um dos melhores jogos que tive o prazer de me divertir.

eu ja tinha jogado ele na epoca que ele realmente saiu, nos anos 90. e como gostava muito dele, jogava muito. zerei todas as vezes sem cheat nele. acho ele dificil, mas não tao dificil assim.

Grandpa

Mestre Jedi
Reações
2.986
Pontos
1.334
Joguei pouco. Eu me lembro de tê-lo alugado na época, mas nunca fui muito longe no game.

SONICR

Mil pontos, LOL!
Reações
4.273
Pontos
1.224
Esse jogo é fantástico.
Vale ressaltar que em algumas fases, dependendo do personagem escolhido, alguns arranjos da música ficam diferentes.
Mesmo com os problemas de tela, é diversão garantida jogá-lo com duas pessoas.
Ah, e pra quem joga pensando em ver um final, já adianto que é extremamente decepcionante. Mas o jogo em si compensa esses defeitos. Altamente recomendado.

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Reações
516
Pontos
234
SONICR;7722214 disse:
Esse jogo é fantástico.
Vale ressaltar que em algumas fases, dependendo do personagem escolhido, alguns arranjos da música ficam diferentes.
Mesmo com os problemas de tela, é diversão garantida jogá-lo com duas pessoas.
Ah, e pra quem joga pensando em ver um final, já adianto que é extremamente decepcionante. Mas o jogo em si compensa esses defeitos. Altamente recomendado.

É bem por aí mesmo! Pra mim um dos jogos mais longos do Mega Drive e também com um nível de dificuldade alto. Só perde pra Maximum Carnage que é apelão ao extremo. Melhor X-Men no meu ponto de vista já lançado para consoles e ponto final.

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.471
Pontos
984
Tenho o cartucho, muito bom o jogo, mas muito dificil....

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.077
Pontos
999
put* jogo difícil, demorei um bom tempo para passar daquela fase que você foge do Molde-Mestre(a.k.a Sentinela gigantão). Tudo explodindo, eu saia que nem um louco e não conseguia passar. Demorou, mas quando consegui tive que devolver a fita pra locadora, porém nunca cheguei a alugar novamente.

Recentemente emulei o game, mas não teve a mesma graça. Pretendo comprar o jogo para finalmente zerar o game... eu acho.

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Reações
9.297
Pontos
1.344
Tai Kamiya;7723430 disse:
[COLOR="Navy"]put* jogo difícil, demorei um bom tempo para passar daquela fase que você foge do Molde-Mestre(a.k.a Sentinela gigantão). Tudo explodindo, eu saia que nem um louco e não conseguia passar. Demorou, mas quando consegui tive que devolver a fita pra locadora, porém nunca cheguei a alugar novamente.

Recentemente emulei o game, mas não teve a mesma graça. Pretendo comprar o jogo para finalmente zerar o game... eu acho.[/COLOR]

que isso cara, é apenas a 1 ser for olhar, pq a da neve é prologue...
eu nem achei ele dificil assim...

DrAbreu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.972
Pontos
984
Perdi as contas de quantas vezes eu aluguei esse jogo.

Para a maioria das pessoas, quando se fala em mega drive, vem a imagem do sonic a cabeça, pra mim vem imagem de X-men 2.

Pena que nunca consegui faze-lo rodar 100% em nenhum emulador.

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Reações
9.297
Pontos
1.344
DrAbreu;7733166 disse:
Perdi as contas de quantas vezes eu aluguei esse jogo.

Para a maioria das pessoas, quando se fala em mega drive, vem a imagem do sonic a cabeça, pra mim vem imagem de X-men 2.

Pena que nunca consegui faze-lo rodar 100% em nenhum emulador.

ue cara, vejo tantos emuladores de mega drive rodando lisinho.. vi um de xbox 1 perfeito rodando ele, chega rodar até melhor que o mega. não sei nomes pq não gosto de emuladores....jogo tudo nos consoles mesmo.

bonfim0alex

Larva
Reações
0
Pontos
1
Esse jogo é bom tanto no console como no emulador; perfeito nos gráficos, som e narrativa. Um dos tops do eterno Mega Drive.:ksanfona

Havokdan

Mil pontos, LOL!
Reações
11.121
Pontos
1.314
Ótimo, também acho o melhor game de plataforma de super-heróis, zerei a muito tempo no mega de meu primo. Legal é que dá pra jogar com Magneto depois que nós o derrotamos. Fase que perdi muitas vidas e tempo foi do templo antigo, cujo o chefão fica soltando versões miniaturas de si.

Blind Kenshin

Mil pontos, LOL!
Reações
9.323
Pontos
1.244
Bom coveiro esse larva.:klingua

Joguei pouco essa versão do mega, mas joguei muito a versão do Snes.

mibcap

Ser evoluído
Reações
3
Pontos
29
Lá vamos nós...

Tenho uma relação estranha com esse jogo. Desejo, prazer e um pouco de decepção. Por muito tempo foi meu maior objeto de desejo, só uma locadora aqui da minha cidade tinha ele e eu não tinha ficha nela (lembro que passava na Locadora e ficava olhando o encarte do cartucho imaginando essa belezura).... quando fui me inscrever na locadora ela tinha encerrado as atividades. Quem leu meu comentário no post do X-men 1 do mega sabe que joguei o X1 do mega até dizer chega... E sempre ouvia meu amigo falando desse jogo - que os sprites eram maiores e tal e tal. Com o aparecimento dos emuladores meu sonho se tornava cada vez mais real. Primeiro obtive o emulador do super e fechei o X-men do Super e só aguardando o emulador do mega (no começo da década de 2000 os emuladores e roms não eram acessíveis) e quando tive o emulador menstruado do mega ainda me faltava essa maravilha e sonhava com esse jogo - literalmente. Finalmente um amigo meu tinha essa rom, mas ela não cabia num disquete (tem quase 2 mega essa rom). Cheguei a jogá-lo num emulador de Dreamcast na casa de um outrp amigo meu, mas essa rom tava bugada no emulador, com defeitos gráficos tipo rachaduras (não lembro direito). Só fui ter esse jogo mesmo na metade de 2002. E ai sim um sonho se realizou.

Sem contar que o jogo não tinha enrolação...já te tacava na ação sem dó nem piedade (no começo até pensava que era um bug da rom)

Velocidade excelente. Jogabilidade maravilhosa. Gráficos bacanudos. Fases desafiantes (a fase que você foge da mira no asteroide do Magneto, a luta contra o Magneto, a luta contra o Molde Mestre, o chefão final no qual é muito gostoso enfrentá-lo). Os movimentos de alguns personagens era muito fluídos e belos graficamente (a cambalhota do fera e a rasteirinha da Psilocke).

Mas vamos aos defeitos (pelo menos pra mim).

- O Wolverine escalava bem, mas tinha poucos movimentos de ataque e o especial dele era só o movimento de pulo mais soco/garrada que único diferencial era causar mais dano. Graficamente não tinha mudança nenhuma do pulo e soco normal.

- Algumas fases eram enjoativas (as de queda por exemplo, sendo praticamente fases de puzzle).

- O inimigo Falange achei muito sem graça.

- Quando se enfrenta o Apocalipse ele quase não faz movimentos diferentes e fica planando num skate voador. Chef~~ao limitado (embora muito bonito visualmente)

- O Magneto embora tenha uns pulos bons, é muito travado. Não voa ( fica travado literalmente no ar). Quando você enfrenta ele, ele voa. Eu esperava mais dele (embora o visual seja muito bonito) ele só usa uns poderzinho meia boca com frames repetidos - ele é quase como um megaman pobre que atira em todas direções.

- Os sistema de dano do jogo, não sei se eu tava acostumado com o X-men do Supernes, mas, não gostei desse esquema vence o inimigo e o inimigo explode. E de você levar dano e dar um recuo pra trás. Pra mim deixou o jogo mais repetitivo

- Podia ter um final melhor.

- O especial do Noturno ficou mais belo graficamente e bem perto dos quadrinhos mas não atravessa mais paredes. No entanto, ele tem um movimento de pirueta aéria no qual ele dá um chute que é muito lindo e funcional.

- O especial do Gambit ficou muito comum e perdeu o charme das cartas dançantes do X1 do mega.

Resumindo acho que esperei demais desse jogo, mas ainda acho ele bacana... só que frustante em alguns aspectos (jogar com o Magneto por exemplo).

Desculpa o meu TCC pessoal.

Excelente post amigo.

Topo Fundo