O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retro Battle #3] Nintendo DS vs PSP / Qual teve os melhores jogos?

Qual teve os melhores jogos?

  • Nintendo DS

    Votes: 23 67,6%
  • Sony PSP

    Votes: 11 32,4%

  • Total voters
    34

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.499
Reações
42.947
Pontos
1.453
Configuração do hardware do DS obrigava o pessoal a ser pelo menos um pouco original. Tinha jogo que a segunda tela servia pra informações e menus, em que você controlava usando a Stylus, em alguns a ação rolava nas duas telas, em outros você precisava jogar com o console na vertical. Mesmo que o jogo se tratasse de um port, remake ou versão de um jogo de mesa, tinham que se sair com alguma coisa pra poder ocupar as duas telas.

Fraco dele pra mim são jogos de luta e corrida. Tinha que apelar pra biblioteca do GBA. Acho que luta até que tem uns bons, eu é que não me interessava muito pois muitos eram baseados em animes que não assisti. O do PSP para mim é a falta de jogos de ritmo e mais casuais.

psp até que tinha alguns jogos de ritmo legais, meu favorito é da hatsune miku project diva, mas tambem tinha getaru man lives, dj max e pump it (esse tinha algumas musicas excelentes), foram os que joguei nele
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Fraco dele pra mim são jogos de luta e corrida. Tinha que apelar pra biblioteca do GBA. Acho que luta até que tem uns bons, eu é que não me interessava muito pois muitos eram baseados em animes que não assisti. O do PSP para mim é a falta de jogos de ritmo e mais casuais.

O DS tinha ótimos jogos de corrida, fizeram até um tópico aqui na retrospace com vários jogos de corrida no DS.

Mas ele era muito fraco mesmo pra jogos de luta mesmo, tinha pouquíssimos. No Mortal Kombat achava interessante mostrar a luta em uma tela e na outra mostrar a combinação dos golpes.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
não quero polemizar, mas sua contagem não chegou nos 20... :viraolho

mas brincadeiras a parte, cada um tem um gosto. eu mesmo gosto mais dos rpgs, os GTAs, por sua vez, preferi jogar os ports do PS2
e a lista só aumenta com os games que não foram localizados para o ocidente.
Ué cadê 20 aí rs
GFOldschool citou vários ali que são séries, Ys tem diversos no PSP, Legend of Heroes e Final Fantasy idem.
Se quer outro exemplo tem pérolas como Sol Trigger. E muito mais, a lista é bem grande, e temos jogos originais dele como este e sua prequel, Hexys Force, Brandish The Dark Revenant, Z.H.P., Popolocrois, Kingdoms of Paradise. A lista é longa.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
GFOldschool citou vários ali que são séries, Ys tem diversos no PSP, Legend of Heroes e Final Fantasy idem.
Se quer outro exemplo tem pérolas como Sol Trigger. E muito mais, a lista é bem grande, e temos jogos originais dele como este e sua prequel, Hexys Force, Brandish The Dark Revenant, Z.H.P., Popolocrois, Kingdoms of Paradise. A lista é longa.
This.
Eu só deixei de falar também porque tava digitando no celular e fiquei com preguiça.
Mas de qualquer forma tu disse tudo aí agora, a lista de jogos é bem grande.

Tem também os jogos que foram lançados apenas no Japão tipo um Action RPG da Falcon (esqueci o nome agora) , Valkyiria Chronicles 3, God Eater 2, Yakuza (tbm não lembro o nome direito), e por aí vai.
 

El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
Configuração do hardware do DS obrigava o pessoal a ser pelo menos um pouco original. Tinha jogo que a segunda tela servia pra informações e menus, em que você controlava usando a Stylus, em alguns a ação rolava nas duas telas, em outros você precisava jogar com o console na vertical. Mesmo que o jogo se tratasse de um port, remake ou versão de um jogo de mesa, tinham que se sair com alguma coisa pra poder ocupar as duas telas.

Fraco dele pra mim são jogos de luta e corrida. Tinha que apelar pra biblioteca do GBA. Acho que luta até que tem uns bons, eu é que não me interessava muito pois muitos eram baseados em animes que não assisti. O do PSP para mim é a falta de jogos de ritmo e mais casuais.


Concordo, jogos de luta para o NDS foram quase inexistentes, só consigo lembrar do Ultimate MK3, que não foi la estas coisas algo que meio que continuou no sucessor (3DS) com tekken (porco edition) e o louvável SF IV.

mas agora que tu citou o Gba, (fugindo um pouco do tema) considero ele um portátil melhor que o NDS, ovbiamente não pelas mecanicas, mas pela biblioteca que pra mim foi superior, abrangendo tanto a nata do Snes com suas conversões como todos os gêneros de jogos.
o que faltou pra mim no NDS de fato, foi não ter lançado um Donkey Kong Country "Trilogy", porque apesar de ter saido para Gba, no console de duas telas, com certeza seria melhor lapidado.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
Concordo, jogos de luta para o NDS foram quase inexistentes, só consigo lembrar do Ultimate MK3, que não foi la estas coisas algo que meio que continuou no sucessor (3DS) com tekken (porco edition) e o louvável SF IV.

mas agora que tu citou o Gba, (fugindo um pouco do tema) considero ele um portátil melhor que o NDS, ovbiamente não pelas mecanicas, mas pela biblioteca que pra mim foi superior, abrangendo tanto a nata do Snes com suas conversões como todos os gêneros de jogos.
o que faltou pra mim no NDS de fato, foi não ter lançado um Donkey Kong Country "Trilogy", porque apesar de ter saido para Gba, no console de duas telas, com certeza seria melhor lapidado.
Nds tem DBZ Kai Ultimate Butoden, DBZ Supersonic Warriors 1 e 2, Bleach, Jump Stars Ultimate e um ou outro jogo do Naruto.
Infelizmente os jogos principais de luta ele não teve, bem que a Nintendo poderia ter lançado pelo menos um Smash Bros da vida.
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
O problema do PsP é que praticamente tudo que ele tem de bom, foi portado pra alguma plataforma. Isso atrapalha muito na identidade do console.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
O problema do PsP é que praticamente tudo que ele tem de bom, foi portado pra alguma plataforma. Isso atrapalha muito na identidade do console.
Mas o único portátil que roda esses jogos oficialmente é ele e o Psvita que é bem mais caro.
Então acaba sendo um diferencial, porque você pode jogar todos esses jogos de forma portátil.
 

El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
Nds tem DBZ Kai Ultimate Butoden, DBZ Supersonic Warriors 1 e 2, Bleach, Jump Stars Ultimate e um ou outro jogo do Naruto.
Infelizmente os jogos principais de luta ele não teve, bem que a Nintendo poderia ter lançado pelo menos um Smash Bros da vida.


sim, não mencionei pelo fato de não ser os de luta convencionais e fez falta...
quanto ao Ultimate Butoden fico chateado por não terem localizado em inglês... nem rom a gente acha direito com tradução de fã.
quanto ao smash, concordo contigo, o mario kart DS ficou decente, acho que eles conseguiriam fazer um game honesto da serie smash
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.363
Pontos
1.253
sim, não mencionei pelo fato de não ser os de luta convencionais e fez falta...
quanto ao Ultimate Butoden fico chateado por não terem localizado em inglês... nem rom a gente acha direito com tradução de fã.
quanto ao smash, concordo contigo, o mario kart DS ficou decente, acho que eles conseguiriam fazer um game honesto da serie smash
Tem tradução mas apenas dos menus e golpes.

Pois é, o Smash daria no portátil.
Até porque existe aquele Jump Allstars ali que é no mesmo estilo, não sei porque não fizeram.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Tem o Killzone do PSP também...
Pena que pro DS cancelaram Gauntlet gosto muito!
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
A biblioteca do NDS me agrada mais do que a do PSP. No PSP eu basicamente curto God of War, GTA, Ghost Rider e Burnout. Sei que tem outros jogos bons, mas me marcaram menos do que os do NDS. Aqui tem os jogos do Mario (adventure e kart), os do Sonic (bem melhores do que os de PSP), Kirby, Pokemon, Dragon Quest, Castlevania Dawn of Sorrow, Retrogame Challenge, entre outros.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.263
Pontos
1.003
Ué cadê 20 aí rs
Corrida : Gran Turismo, Burnout Legends, Burnout Dominator Motorstorm Artic Edge, Midnight Club 3, Midnight Club Los Angeles, Test Drive Unlimited, Sega Rally Revo, Juiced 2, Crash Tag Team Racing, Crazy Taxi, Driver 76

Tiro( 1 e 2 pessoa ) : Os cod da vida, Brother in arms, Kill zone, Socom, Star wars battlefront 2 e Renegade squadron ( que tem batalhas em terra e no espaço ao mesmo tempo ), The 3rd Birthday ( aka jogo mais bunitu do psp ), Rainbows Six, Metal gear PW

Plataforma: Prinny 1/2, N+, Agent Clank, Daxter, Patapon, Castlevania X, Death JR, Ultimate Ghost 'n' Globins, Pac man world 3, Crash mind over mutans e o Titans, Little Big Planet, MediEvil, Bom de Guerra

RPG: FF7 Crisis Core, Tatics Ogre, Jeanne d'arc, Wild Arms, Phantasy Star, Valkiria chronicles, Persona 2/3, Disgaea, Monster Hunter Freedom Unite, Half minute hero, Kingdom Hearts BBS, Final fantasy Tatics, The 3rd birthday por que vou repetir por que a lista é minha e esse é jogo é foda

Luta: SF alfa, Soul Calibur Broken Destiny, Tekken 6, Blazblue, Dissidia final fantasy, Guilty Gear, Dragon ball budokai tenkaichi e sei la mais o que, The Warriors

Outros titulos perdidos: GTA Vice City Stories e Liberty City stories ( nao vou citar chinatown wars por que é do ds a melhor versão ), Beaterator, LocoRoco, Credo um assasino bloodlines, Megaman nao sei das quantas, Syphon Filter

Perdi a conta fodac, tem mais que 20

Ah e é claro a mestre peça

The_3rd_Birthday_-_Arte_da_Capa_-_América_do_Norte.png




Melhor jogo disparado, bom d+
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Me fala uma lista de shmups do PSP aí, por favor!
Me interesso pelo assunto e estou por fora. Costumo emular coisas de Turbografx (tem váááááááários), PSX etc quando nesse mérito.
Fiz um tópico aqui citando alguns, para não ficar muito perdido aqui no meio.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.615
Pontos
353
São experiências bem diferentes, o DS tem bastante clones de Pokémon, enquanto o PSP tem bastante clones de Monster Hunter, curioso isso.
Eu prefiro o DS pela biblioteca robusta de Metroidvanias, platformers e games mais originais, como Trauma Center, Scribblenauts e Lost In Blue.

O PSP fica atrás, mas em gêneros mais tradicionais ele é superior, como corrida, shooter e luta.
Embora no caso de shooters, a falta de um segundo analógico prejudicasse a experiência, no caso do DS, a stylus simulava o ponteiro de um mouse.
Tinha também o benefício da cena homebrew e emulação.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
DS tem dezenas de estilos de títulos ideais pra portáteis. Até aceito alguns estilos tradicionais, mas estão longe de ser prioridade pra jogar 'on the go',

Joguei recentemente os jogos da Cing, Room 215 e Last Window, que usam o videogame como se fosse um livro, e foram ótimas experiências, além dos Phoenix Wright e Professor Layton, Trauma Center....
Há os excelentes Metroidvanias e New Super Mario Bros entre os mais tradicionais, uma batelada de RPGs top.....a lista não tem fim.

DS tem jogo demais. Me lembra o PS2, até hoje descubro coisa nova e coisa boa.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
O DS é excelente pra jogos japoneses, principalmente rpgs, jogos de plataforma, metroidvania, puzzles e visual novel.

O PSP tem uma biblioteca onde todos os gêneros são muito bem servidos, inclusive de jogos ocidentais além de uma qualidade de audio e video muito superior.
 
Topo Fundo