O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retro Battle #3] Nintendo DS vs PSP / Qual teve os melhores jogos?

Qual teve os melhores jogos?

  • Nintendo DS

    Votes: 23 67,6%
  • Sony PSP

    Votes: 11 32,4%

  • Total voters
    34

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
ds_vs_psp.jpg


Eu tive os dois, e acho os dois ótimos portáteis, mas fico com o psp porque teve mais jogos que gostei:
project diva
FF crisis core
Parasite eve 3
Monster Hunter
Patapon
Loco Roco
são os jogos que lembro agora
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Do PSP eu ainda citaria dos que estou jogando:

Metal Gear Solid Peace Walker
God of War Chain of Olympus
God of War Ghost of Sparta
Pursuit Force
Vice City Stories
Army of Two

O DS peguei recentemente então ainda não posso opinar...mas parece que ele fez mais jogos 2D sem necessidade de uma câmera que o psp meio que forçou a barra com os botões nos jogos 3D...por exemplo o prince of persia no PSP é bem frustante, ainda não descobri uma configuração com camera.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Gosto muito do PSP, mas o DS pra mim é superior.

Engraçado que na época eu torcia o nariz para esse esquema de tela com touch, mas me acostumei.

O PSP tem muito jogo foda, mas só os Castlevania, Pokemon e Zelda já valem ter um DS pra mim.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Pra mim os dois se completam.

Concordo plenamente com sua resposta. Ambos se completam (e não teria motivos para uma briga relativa ao que aconteceu com.... "a GRANDE guerra"), mas...

...Se for pra achar diferenças entre hardwares, acho que o DS foi o principal, justamente pelas suas funções diferenciadas que JÁ VINHAM no videogame! O PSP teve muita coisa (incluindo o GPS que mal funcionava na Alemanha e Japão, além da câmera....) só que eram poucas coisas comparáveis!

Agora, vem uma pergunta:

Os dois videogames, HOJE EM DIA, ainda tem rede ou são funcionais online?
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Concordo plenamente com sua resposta. Ambos se completam (e não teria motivos para uma briga relativa ao que aconteceu com.... "a GRANDE guerra"), mas...

...Se for pra achar diferenças entre hardwares, acho que o DS foi o principal, justamente pelas suas funções diferenciadas que JÁ VINHAM no videogame! O PSP teve muita coisa (incluindo o GPS que mal funcionava na Alemanha e Japão, além da câmera....) só que eram poucas coisas comparáveis!

Agora, vem uma pergunta:

Os dois videogames, HOJE EM DIA, ainda tem rede ou são funcionais online?
Acho que oficialmente não, mas desbloqueando sim. Mas isso é algo que não faz diferença pra mim, não jogo online, ainda mais em portátil.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Tenho os dois (inclusive 2 dos dois: um DS lite e um 3DS e um PSP Slim e um Go).

PSP é mais videogame. Desbloqueado, então, vira um vareio.
 

El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
eu possuo os dois, mas prefiro o NDS por conta dos exclusivos. o PSP não tem nem o que falar, pois também teve muita coisa
boa alem da retro com o PS1.

Destaques NDS:
Pokemon Soul Silver;
Chrono Trigger;
FFIV 3D;
Mario Kart DS
Mario & Luigi Partners in Time


Destaques PSP:
Dragon Ball Tenkaichi Tag Team
Dissidia Final Fantasy e todos os FF numerados
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
DS foi o primeiro portátil que eu comprei na vida. O único porém é que na véspera descobri a existência do Desmume:klolwtf:klolwtf:klolwtf. Então eu acabei usando o emulador pra testar os jogos que eu instalava no flashcard.
Agora o PSP que eu comprei em seguida foi um verdadeiro monstro! Desbloqueado, com emuladores e funcionando como um media player, foi o portátil definitivo pra mim. E os exclusivos da Sony na época ainda faziam diferença…
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.317
Pontos
1.253
NDS tem uma quantidade insana de jogos bons e criativos demais, que são perfeitos para um aparelho portátil.
E tem jogos dos mais variados gêneros, sendo bastante forte em quase todos eles, principalmente aventura.
Então pra mim ele ganha nessa.

Porém o PSP não fica tão atrás assim não, é um grande portátil com uma quantidade considerável de jogos bons também.
Em termos de jogos de RPG e ação, acho que ele leva vantagem.

Como disse um colega acima, ambos se complementam!

Vou deixar duas listas para servir de comparação, mas também de recomendações para a galera:


 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Acho que os dois se complementam. PSP era mais parrudo, DS era mais inovador. Foi uma briga bem equilibrada em termos de jogos. Na época, DS era ligeiramente mais barato e eu fui nele pelo custo-benefício. Tinha mais jogos em quantidade e a entrada para GBA era muito bem-vinda. Depois que emular PSP no celular se tornou acessível, fui atrás de uns jogos e não me decepcionei, muita coisa impressionante pros padrões da época.
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.719
Pontos
779
Para mim também os dois se completam. Não consigo decidir entre a biblioteca de um ou outro. Enquanto o DS prezava pela criatividade e trazia jogos que são pensados para serem jogados em um portátil, o PSP prezava pelo poder, trazendo experiência de console para um portátil.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
DS para mim no geral e mais compelto em diversos aspectos, era de fato um portatil, uma experiencia portatil e no geral jogos mega inovadores não e atoa que foi um trator em cima do PSP

no PSP consigo numerar uns 20 jogos que valem o console no DS essa lista chega facil a 50
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.317
Pontos
1.253
DS para mim no geral e mais compelto em diversos aspectos, era de fato um portatil, uma experiencia portatil e no geral jogos mega inovadores não e atoa que foi um trator em cima do PSP

no PSP consigo numerar uns 20 jogos que valem o console no DS essa lista chega facil a 50
Tu só pode estar de brincadeira...também acho o NDS melhor, mas daí falar que o PSP só tinha 20 jogos que valem o console chega a ser bizarro.

Tem dois Metal Gear Solid, Metal Gear Acid, dois God of War, GTA Chinatown Wars Monster Hunter Freedom Unite e Monster Hunter Portable 3rd, Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre, FF Crisis Core, Maverick Hunter X, Castlevania X, Persona 3, Valkyria Chronicles, The Legend of Heroes : Trails in the Sky, Corpse Party, Ys Seven.
Fora os vários ports, e jogos mais desconhecidos tipo Cladun X2 e Echochrome.

Acho que tu não olhou direito a biblioteca que o portátil tem.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Os dois foram ótimos. Ainda tenho e jogo nos dois até hoje.

10 jogos que gostei bastante no DS:
Kirby Canvas Curse
Kirby Mass Attack
GTA Chinatown Wars
The World Ends With You
Wario Ware Touched
Castlevania Dawn of Sorrow
Castlevania Portrait of Ruin
Phantom Trick
Elite Beat Agents
Phoenix Wright

10 jogos que gostei bastante no PSP:
God of War Chains of Olympus
God of War Ghost of Sparta
Final Fantasy VII Crisis Core
Daxter
Ridge Racer
Ultimate Gouls N Ghosts
GTA Liberty City Stories
GTA Vice City Stories
Valkyria Chronicles 2
Jeanne Darc

Eu sempre gostei mais da filosofia do PSP, ou seja um portátil com jogos parecidos com o console de mesa. E por isso ele é meu preferido. O que eu não gostava era do fato de ele só ter um analógico. Mas isso foi resolvido no Vita, que é onde jogo os jogos de PSP atualmente. Ter dois analógicos faz toda a diferença. Joguei Metal Gear Solid Peace Walker no Vita e é uma experiência completamente diferente (pra melhor).

Mas o DS também é excelente. Os jogos podem não ter a mesma pegada dos jogos de console de mesa, mas ele é cheio de jogos divertidíssimos e que só seriam possíveis no próprio DS.

Atualmente estou jogando GTA Chinatown Wars e curtindo bastante.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.242
Pontos
1.003
Sou oldfag de DS e jogo desde 2010 e conheço bem a biblioteca e posso afirmar que o DS tem mais jogos variados, porém o psp tem mais um publico focado (?)

Votei no PSP por que ele teve mais jogos de peso, mas o nintendo DS teve MUITO JOGO BOM, então para mim os 2 estão no mesmo nivel, mas tive que votar no PSP por que sim, apesar que tive meu DSi zerado e to com ele até hoje ai com os manuais e tudo.

Mas 10 jogos que gostei no DSi

Mario e Luigi Bowser Inside Story
Feel the Magic XX/XY
Sideswiped
Maestro! Jump in music
Pokemão Black/White
Pokemao Platinum
Zelda Spirit Tracks
Castlevania Order of Ecclesia
Children of Mana
Kingdom Hearts RE:Code


E dos de PSP

GTA Vice City Stories
Monster Hunter FU
The 3rd Birthday ( jogo mais lindo do psp )
Half minute Hero
Tekken 6
Patapon 3
Pangya Fantasy Golf
Motor Storm Artic Edge ( segundo jogo mais lindo do psp )
Midnight Club L.A
Dissidia Final Fantasy
 

El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
Tu só pode estar de brincadeira...também acho o NDS melhor, mas daí falar que o PSP só tinha 20 jogos que valem o console chega a ser bizarro.

Tem dois Metal Gear Solid, Metal Gear Acid, dois God of War, GTA Chinatown Wars Monster Hunter Freedom Unite e Monster Hunter Portable 3rd, Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre, FF Crisis Core, Maverick Hunter X, Castlevania X, Persona 3, Valkyria Chronicles, The Legend of Heroes : Trails in the Sky, Corpse Party, Ys Seven.
Fora os vários ports, e jogos mais desconhecidos tipo Cladun X2 e Echochrome.

Acho que tu não olhou direito a biblioteca que o portátil tem.


não quero polemizar, mas sua contagem não chegou nos 20... :viraolho

mas brincadeiras a parte, cada um tem um gosto. eu mesmo gosto mais dos rpgs, os GTAs, por sua vez, preferi jogar os ports do PS2
e a lista só aumenta com os games que não foram localizados para o ocidente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Particularmente DS tinha alguns bons jogos, mas nunca me interessei tanto na sua biblioteca. PSP tem uma fenomenal, com excelentes jogos dos mais variados estilos, desde ótimos de luta (Tekken 5/6, Fate, Samurai Shodown Collection entre tantos outros), rpg (Persona, Trails, Ys, Lunar, Final Fantasy diversos), shmups (muitas collections, e até bullet hell desconhecido) + biblioteca do PS1.
Até hoje, nenhum portátil conseguiu na minha opinião ter biblioteca tão abrangente quanto a dele.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Particularmente DS tinha alguns bons jogos, mas nunca me interessei tanto na sua biblioteca. PSP tem uma fenomenal, com excelentes jogos dos mais variados estilos, desde ótimos de luta (Tekken 5/6, Fate, Samurai Shodown Collection entre tantos outros), rpg (Persona, Trails, Ys, Lunar, Final Fantasy diversos), shmups (muitas collections, e até bullet hell desconhecido) + biblioteca do PS1.
Até hoje, nenhum portátil conseguiu na minha opinião ter biblioteca tão abrangente quanto a dele.
Me fala uma lista de shmups do PSP aí, por favor!
Me interesso pelo assunto e estou por fora. Costumo emular coisas de Turbografx (tem váááááááários), PSX etc quando nesse mérito.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Me fala uma lista de shmups do PSP aí, por favor!
Me interesso pelo assunto e estou por fora. Costumo emular coisas de Turbografx (tem váááááááários), PSX etc quando nesse mérito.
Esses tempos estava na vibe e enchi cartão de shmups. Vou olhar depois e menciono uns aqui, mas tem muita coisa, seja oficial de PS1 Classics que ficou somente no Japão a jogos que saíram de PSP mesmo.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Konami lançou coletâneas de Gradius, Parodius, Salamander e Twinbee. A Hudson lançou uma com vários Star Soldier e outra que inclui o Sapphire de PC Engine.

Mas acho que o DS não faz feio no gênero não. Tem Bangai-O, Ketsui Death Label (bullet hell, não é minha praia, mas tem quem goste), dois Nanostray, dois Space Invaders Extreme e o Geometry Wars, que pra mim é o melhor.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
O grande triunfo do DS ao meu ver é q de todos os portáteis ele é o q tem uma personalidade mais própria.

Os outros portáteis quase sempre foram versões mini dos consoles de mesa: Game Boy era um NES de bolso, Game Gear um Master de bolso, GBA um SNES de bolso, PSP um PS2 de bolso, Vita um PS3 de bolso, e até o 3DS era meio q um GameCube de bolso, não tou dizendo que isso era ruim, apenas q no DS se tinha uma experiência mais única, ele tinha sua carácteristica própria, é um dos consoles q mais vale a pena ter fisicamente até pq alguns jogos são chatinhos de se jogar no emulador.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.261
Pontos
803
Gosto muito de ambos mas o PSP foi minha paixão, e como tive ambos na época fui muito mais apaixonado por ele do que pelo DS.
Hoje acho que ambos se completam como bem disseram acima.
 

El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
O grande triunfo do DS ao meu ver é q de todos os portáteis ele é o q tem uma personalidade mais própria.

Os outros portáteis quase sempre foram versões mini dos consoles de mesa: Game Boy era um NES de bolso, Game Gear um Master de bolso, GBA um SNES de bolso, PSP um PS2 de bolso, Vita um PS3 de bolso, e até o 3DS era meio q um GameCube de bolso, não tou dizendo que isso era ruim, apenas q no DS se tinha uma experiência mais única, ele tinha sua carácteristica própria, é um dos consoles q mais vale a pena ter fisicamente até pq alguns jogos são chatinhos de se jogar no emulador.

e o DS não seria um N64 de bolso?
tudo bem que só teve um port do Super Mario 64, mas... quem sabe um ps1 então, graficamente falando.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Tu só pode estar de brincadeira...também acho o NDS melhor, mas daí falar que o PSP só tinha 20 jogos que valem o console chega a ser bizarro.

Tem dois Metal Gear Solid, Metal Gear Acid, dois God of War, GTA Chinatown Wars Monster Hunter Freedom Unite e Monster Hunter Portable 3rd, Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre, FF Crisis Core, Maverick Hunter X, Castlevania X, Persona 3, Valkyria Chronicles, The Legend of Heroes : Trails in the Sky, Corpse Party, Ys Seven.
Fora os vários ports, e jogos mais desconhecidos tipo Cladun X2 e Echochrome.

Acho que tu não olhou direito a biblioteca que o portátil tem.
Ué cadê 20 aí rs
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
e o DS não seria um N64 de bolso?
tudo bem que só teve um port do Super Mario 64, mas... quem sabe um ps1 então, graficamente falando.
Graficamente ele lembra muito o PS1, o 3D poligonal é bem semelhante, tinha muitos jogos 2D tbm.

Mas a canetinha e o touch davam uma personalidade mais única pro DS.

Sim o 3DS tbm tinha a canetinha e tela touch, mas eram meio deixados de lado pq o 3DS tbm tinha um analógico ( a versão New tinha até dois analógicos ), então o 3DS se assemelha muito ao Vita em que o touch era mais usado para menus ou sub-funções, enquanto q no DS a canetinha+touch tinha uma função mais principal na jogabilidade.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Ambos tem uma biblioteca excelente, na época comprei um PSP, fiquei impressionado com o Final Fantasy IV Complete Collection e o The 3rd Birthday, resolvi então comprar um, fora a possibilidade que tinha de jogar os clássicos do PSX.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Configuração do hardware do DS obrigava o pessoal a ser pelo menos um pouco original. Tinha jogo que a segunda tela servia pra informações e menus, em que você controlava usando a Stylus, em alguns a ação rolava nas duas telas, em outros você precisava jogar com o console na vertical. Mesmo que o jogo se tratasse de um port, remake ou versão de um jogo de mesa, tinham que se sair com alguma coisa pra poder ocupar as duas telas.

Fraco dele pra mim são jogos de luta e corrida. Tinha que apelar pra biblioteca do GBA. Acho que luta até que tem uns bons, eu é que não me interessava muito pois muitos eram baseados em animes que não assisti. O do PSP para mim é a falta de jogos de ritmo e mais casuais.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.317
Pontos
1.253
Ué cadê 20 aí rs
não quero polemizar, mas sua contagem não chegou nos 20... :viraolho



mas brincadeiras a parte, cada um tem um gosto. eu mesmo gosto mais dos rpgs, os GTAs, por sua vez, preferi jogar os ports do PS2

e a lista só aumenta com os games que não foram localizados para o ocidente.

Na verdade chegou nos 20 sim porque tem dois Metal Gear Acid.
E faltou outros jogos principais pra citar também, tipo Disgaea, The 3rd Birthday, Assassin's Creed, Daxter, outros 2 GTA alem do Chinatown, Street Fighter Alpha 3 Max, Jeanne D Arc, Kingdom Hearts Birth byy Sleep, Silent Hill Shattered Memories e Silent Hill Origins, Soul Calibur, Tekken Dark Resurrection e Tekken 6, etc.

Não vou ficar citando tudo aqui mas tem bastante coisa.
 
Topo Fundo