O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retro Battle #4] Final Fantasy 7 vs The Legend of Zelda: Ocarina of Time, qual o melhor jogo?

Qual o melhor?

  • Final Fantasy VII

    Votes: 10 32,3%
  • The Legend of Zelda: Ocarina of Time

    Votes: 21 67,7%

  • Total voters
    31

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
58.jpg


Qual desses vocês preferem? qual se saiu melhor?

Eu nunca fui fã de zelda, já tentei jogar este e o do snes mas não me adaptei, isso não quer dizer que eu ache um jogo ruim, ele só não é pra mim

FF7 eu joguei muitas vezes, pra mim é o melhor jogo de todos os tempos, acho incrivel a evolução gráfica do FF6 para o FF7, lembro que ele era chamado pelas revistas na epoca de rpg arrasa quarteirão

FFVII tambem vendeu mais que zelda, talvez pelo psone ser mais popular que N64


meu voto é para FFVII
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Bobeira comprar irmao, sao jogos bem diferentes. Fico com FF7 por ser mais marcante para mim, porem, gosto muito do Ocarine. Fator replay do FF7 e melhor.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
Bobeira comprar irmao, sao jogos bem diferentes. Fico com FF7 por ser mais marcante para mim, porem, gosto muito do Ocarine. Fator replay do FF7 e melhor.

pode ser jogos diferentes, mas eles eram bem comparados na epoca pelo que me lembro, fora que o lançamento deles foi próximo
 
Ultima Edição:

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Esses são jogos que dispensam comentários, sempre uso como critério de escolha o fator diversão, o jogo que me proporcionou maior diversão foi o The Legend of Zelda: Ocarina of Time, anteriormente meu jogo favorito no Nintendo 64 era o Mystical Ninja Starring Goemon, com a chegada do Zelda OOT passou a ser o meu favorito no console.

Eu passei muitas madrugadas jogando ele, entre dezembro de 98 e janeiro de 99, usei muito o Rumble Pack nesse jogo, eu ficava explorando todos os lugares tentando descobrir algum segredo, foi realmente divertido.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Dois monstros da indústria.

Tecnicamente, FFVII nasceu ultrapassado. Cenários pré-renderizados, jogabilidade do open world muito ruím. Não se usa mais nada hoje em dia daquele jogo em jogos AAA, nem os turnos existem mais na série. Já Ocarina inaugurou um padrão de jogos 3D de aventura/ação que são utilizados até hoje.

FFVII inovou na narrativa e chamou atenção pelas CG's e o tom cinematográfico.
 
Ultima Edição:


Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Como jogo? Zelda, fácil, fácil.

Final Fantasy VII é um bom rpg que pegou uma carona gigantesca na moda dos fmvs e modo mais cinemático de se contar uma história, que teve nele um de seus pilares iniciais. Como jogo em si, quando finalmente o joguei fiquei relativamente desapontado. Bom, mas esperava mais.

Já Zelda, joguei a versão 3DS outro dia, continua um jogaço-aço, AAA no melhor sentido da palavra.

Ambos tem sua importância e influência na história, mas como dito, meu voto é pra Zelda.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.432
Pontos
453
Eu finalizei os dois em meados de 2003 e 2004, particularmente meu preferido é final fantasy 7, me marcou muito toda a história, mas não vejo muita lógica comparar ele com ocarina
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Eu prefiro FF 6 e A Link to the Past apesar das diferenças entre ambos.

Eu sei da importância de FF 7 e Ocarina, tive um Nintendo 64 na época mas eu nunca gostei desse Zelda, sei lá o porque, o mesmo para o jogo do Cloud.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Parada dura heim, joguei ambos bem no lançamento, e gostei demais de ambos mas OoT marcou mais, é um game perfeito
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.529
Pontos
1.253
Ocarina of Time é melhor em todos os quesitos tirando história e trilha sonora (nesse ponto para mim ambos empatam).
O gameplay e level design do Zelda são atemporais, enquanto esses aspectos do FFVII já estão bastante ultrapassados.

De qualquer forma, acho que uma comparação mais justa seria Zelda OoT e Soul Reaver, pois se tratam de jogos do mesmo estilo.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Então que tal enquetes por franquias, antes de fazer um crossover entre elas?
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.365
Pontos
1.299
Curioso que esse FFVII era endeusado por aqui, chegou até a ser escolhido como o "melhor" game de todos os tempos, hoje me parece apenas um bom RPG no meio tantos outros, já Ocarina of Time se mantém fresco e divertido depois de todos esses anos.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Joguei ambos, mas muito mais o Ocarina. Finalizei umas 2 ou 3 vezes. Por isso, voto nele.
No fim, os dois são muito bons.
 
Topo Fundo