O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retro Battle #5] Duke Nukem 3D vs Goldeneye 007 / qual o melhor fps?

Qual o melhor FPS?

  • Duke Nukem 3D

    Votes: 10 29,4%
  • GoldenEye 007

    Votes: 24 70,6%

  • Total voters
    34

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Eu fico com o Duke Nukem. Joguei bastante na época single e um pouco no multiplayer, inclusive conseguir jogar com outra pessoa não era tarefa simples.

Duke Nukem trouxe aquele tipo de herói fanfarrão e badboy, o personagem dialogava com você e tirava sarro da situação. Em termos de jogabilidade, arsenal de armas e ambientes, prefiro também Duke Nukem. Gosto de GoldenEye, mas DK3D me marcou bem mais.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Eu joguei apenas o Duke Nukem: Time to Kill (PSX), não gostei muito desse jogo, não posso opinar a respeito de outros jogos dessa franquia, pois nunca realmente joguei.

GoldenEye 007 gostei do filme a principio, mas só fui jogar esse jogo em janeiro de 98 quando comprei o Nintendo 64, comprei um cartucho usado, muitos jogos que eram baseados em filmes não me agravam muito, mas com esse eu me surpreendi, terminei em todas as dificuldades, não sei se foi uma forte influência do filme, esse gênero de jogo nunca foi meu favorito.

GoldenEye 007 é um bom jogo, tem missões bem variadas, além de ter um bom multiplayer local, meu voto é nele.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Joguei muito mais o Duke Nuken 3D na época e adorava, era meu FPS favorito. Como não tive um N64 jogava 007 só na casa de amigos e nunca me aprofundei no jogo pra entender o hype.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
mas são muito diferente os joguetes.

Acho que daria pra comparar mais o Duke 3D com o Quake que sairam no mesmo ano e tinham o mesmo estilo (e eu ficaria com o Quake).

Se atendo apenas em jogabilidade acho o Duke3D meio "floaty" demais a física dele. Tem uns inimigos/partes muito sem noção também em alguns episodios (coisa tipica da época né).

Agora o Shadow Warrior e o Blood (que foram feitos na mesma engine) dão surra de pic@ mole.

Aliás o Blood é o que um Doom 2 (ou mesmo 3) deveria ter sido e não foi. Blood é o FPS old-school perfeito, as armas, a física, inimigos, o setting, o tiro alternativo... e tem gráficos "pseudo-3d" ainda, então... é o ápice daquele estilão de FPS antigão. Pelo menos eu acho.

o Goldeneye não joguei direito na época (não tinha n64), mas é um joguete bacana.

É o pai dos shooters "pé no chão" modernos com certeza, é bem à frente do tempo se você for ver o design, você só veria isso nos Pcs 2 anos mais tarde com o Half-Life, e no PeCÊ! No pc ainda, nem era em um console.

Os dois são diferentes demais, não dá pra comparar.

Duke Nukem me dava cinetose...Fuck Nukem

O jogo tem uma fisica muito "avoada" demais mesmo, e... o fod@ era aquela gosma verde que grudava na sua cara.

Eu tenho tanto trauma daquilo que quando eu jogava eu jogava segurando o botão de "quick kick", até nas fases que não tinha aquela merd@.
 
Ultima Edição:


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Joguei DN3D esses dias, não curti tanto quanto na época.

As fases são imensas e labirinticas, os inimigos são meio irritantes, sei lá, lembro dele mais pela zuera do que pela qualidade.
Esse negócio das fases serem grandes e parecerem um labirinto também me incomoda um pouco no Duke Nukem. Em alguns momentos, você precisa achar um lugar ou um botão que ficam em lugares que eram para ser passagens secretas, e não o curso principal. Fora isso, acho um excelente jogo. Mas se o embate fosse DK3D x Quake/Doom, eu ficaria com Quake/Doom.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.096
Pontos
1.003
GoldenEye

Multiplayer

Mundo aberto ''aberto'' que pode zuar nas missões depois de falhar

gameplay perfeitamente acoplada no controle do 64

Tem a Golden Gun

JAMES BOND!
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
DN é ótimo, mas 007 é outro nível... As missões, a trilha, ambientação... Única coisa que pega hoje em dia é o controle com um direcional só, mas nada que atrapalhe.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Joguei muito pouco GoldenEye, quase nada, e bastante Duke Nukem, que embora seja um bom jogo, não tem nada demais mesmo perto dos outros da época.
Vejo muito mais gente falando com carinho de ter jogado GoldenEye naqueles tempos do que Duke Nukem, então creio que GoldenEye deve ser o melhor jogo.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
laradukead5.jpg


Hail to the king, baby ! :kkong
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.728
Pontos
1.839
Goldeneye apesar de ter um gráfico mais avançado que Duke Nukem...é muito feio. Framerate terrível.

Fico com Duke Nukem entre os dois. Mas melhor FPS é DOOM.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Entre esses, prefiro DK3d. Joguei 007 um ano depois que saiu e fechei, é um excelente jogo mas eu vindo do PC... sei lá, achei foda mas nada de outro mundo.

Aquele outro de tira da Rare... me fugiu o nome agora, da menina, era melhor que 007 em quase tudo.

Se fossemos pegar apenas FPS comparáveis, como falaram ae, eu certamente ficaria com Quake 1 em relação a Duke Nukem tb.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Nunca joguei esse jogo... mas um dia eu vou jogar. Antes tarde Duke Nukem.
 
Topo Fundo