O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro box 2021 - Qual o melhor?

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Qual problema vc está tendo?
Não seria falta da bios do mame e sega cd?
Sem as bios os jogos não rodam, por isso é legal pegar uma imagem pronta já com todas as bios e salvar.
Se vc não fizer isso, todo emulador que vc for usar, além dos jogos vc terá que correr atrás da bios desse emulador.
Eu creio que seja a bios, mas no caso do Sega Cd eu baixei duas (não lembro quais) e comecei a jogar o Terminator, porém as musicas não estavam rodando (mesmo eu colocando a faixa de áudio na pasta) e ele não aceitava cheats.
O pior que é dificil achar uma imagem pronta que tem Sega CD.
Já o mame como eu não sei, vou baixar alguma imagem pronta, descompactar e ver o que está faltando.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.704
Pontos
353
@The Trooper eu também nunca tive NeoGeo, mas eu uso para jogar The King of Fighters, acho melhor do que no PS1 e PS2.

@Dr. Pregos , é assim mesmo, mas aos poucos vc vai aprimorando suas pastas ROMs e BIOs e sempre salvando backups delas.
Tem emulador que é mais difícil pois pouca gente procura/conhece.
Há uns meses atrás que lembrei de um jogo que eu jogava no PC Pentium 166 no final dos anos 90, chamava Rally Championship, pensei que ia ser difícil rodar no raspberry, mas foi só baixar a iso e jogar na pasta DOS.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@The Trooper eu também nunca tive NeoGeo, mas eu uso para jogar The King of Fighters, acho melhor do que no PS1 e PS2.

@Dr. Pregos , é assim mesmo, mas aos poucos vc vai aprimorando suas pastas ROMs e BIOs e sempre salvando backups delas.
Tem emulador que é mais difícil pois pouca gente procura/conhece.
Há uns meses atrás que lembrei de um jogo que eu jogava no PC Pentium 166 no final dos anos 90, chamava Rally Championship, pensei que ia ser difícil rodar no raspberry, mas foi só baixar a iso e jogar na pasta DOS.
Falando em DOS, tem algum tutorial fácil para rodar Dos no Raspb mano? Teve um tempo atrás que pesquisei, comprei teclado e mouse, tentei rodar programa e nada.

Sou doido para jogar alguns jogos DOS, tipo Terminator Future Shock

Futureshockcover.jpg
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.704
Pontos
353
Falando em DOS, tem algum tutorial fácil para rodar Dos no Raspb mano? Teve um tempo atrás que pesquisei, comprei teclado e mouse, tentei rodar programa e nada.

Sou doido para jogar alguns jogos DOS, tipo Terminator Future Shock

Futureshockcover.jpg

Que eu me lembre não precisei configurar nada, até no teclado eu joguei pois no joystick era quase impossível esse jogo.
Antes de fazer eu procurei no youtube, não foi difícil.
Tem umas pastas no recalbox que é para jogos de computador, acho que o nome era DOS ou IBM, preciso rever.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Que eu me lembre não precisei configurar nada, até no teclado eu joguei pois no joystick era quase impossível esse jogo.
Antes de fazer eu procurei no youtube, não foi difícil.
Tem umas pastas no recalbox que é para jogos de computador, acho que o nome era DOS ou IBM, preciso rever.
Se você achar algum video "brazuca" que ensine, ficarei grato. Eu cheguei a ver uns videos gringos mas não me ajudou em nada.
 


Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Tirando o controle de Xbox e Ps4, recomendam algum controle custo beneficio pra usar em Retrobox? Eu tenho um daquele generico Redragon Saturn e não funciona no Retroarch.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
6.025
Pontos
353
Eu fiquei de postar umas impressões um pouco mais detalhadas sobre a performance da Pi 3, e só agora consegui parar pra fazer isso, hehe.

Vamos lá.

Primeiro, vou começar com os sistemas que não teriam nenhum problema para rodar com perfeição.

NES, Master System, Mega Drive, SNES, 32X e GBA.

Todos esses sistemas rodam absolutamente perfeitos, sem nenhuma queda de performance. É possível, até, ligar alguns shaders pra dar uma "alisada" na imagem pra quem gosta.

Não notei nenhum lag significativo nos comandos. Claro, não joguei nenhum jogo que exigia uma precisão absurda, porém, meu parâmetro é sempre Super Mario World e não tive nenhuma dificuldade, os comandos respondiam como eu sempre me recordei.

Em relação ao N64, tentei diversas configurações, cheguei a fazer overclock na CPU e GPU e mesmo assim não rolou. Mesmo jogos mais "simples" como Super Mario World apresentam travadas e quedas no áudio. Fica realmente muito difícil de jogar. Se comparado, por exemplo, ao Project 64 de PC, é uma performance MUITO inferior.

N64, por ora, vou continuar emulando no meu notebook mesmo.

Quanto ao PS1, a emulação rodou perfeitamente em todos os jogos que testei, DESDE QUE NÃO TENHA SHADER/EFEITO LIGADO.

Não testei todos os shaders que o Recalbox oferece, mas a maioria que vi afetou a performance, mesmo em jogos 2D, como Symphony of the Night.

De qualquer forma, sem os efeitos, tudo que testei rodou lisinho, sem quedas e/ou travamentos, foi bem bacana.

Os jogos que testei foram os seguintes:

Symphony of the Night
Crash Bandicoot
Need for Speed 1
Vagrant Story
Legend of Dragoon
Metal Gear Solid
GTA
Tomb Raider
Road Rash 3D
Silent Hill
Gran Turismo
Legacy of Kain Soul Reaver

Devo ter testado rapidamente alguns outros jogos, só para ver se eles "entravam", e não tive problema com nenhum. Esses acima foram os que, pelo menos, joguei por alguns minutos para ver se rodavam perfeitamente.

Eu também testei 3DO, mas não rolou, ficou bem lento. Podia ser alguma coisa de configuração, mas preferi desistir, porque nele eu só ia testar Need for Speed e Road Rash, que consigo jogar no PS1.

Não testei Saturn, mas não acredito que rode. Vou tentar no futuro.

Neo Geo, em tese, roda. Consegui rodar um jogo (Blazing Star ou algo assim), mas outros o emulador sequer abre. Não é problema do Recalbox ou da Pi 3, vi que é uma questão de que no Neo Geo você precisa baixar roms de sets específicos. Fiquei com preguiça de correr atrás disso nesse momento. No futuro eu tento baixar certinho pra rodar. Mas em relação ao único que consegui abrir, rodou normalmente.

Em resumo, fiquei muito contente com a aquisição. Olhando em retrospecto, paguei caro demais para o que ela oferece. Se eu tivesse todo esse conhecimento que tenho agora, é possível que eu pesquisasse um pouco melhor para, se fosse comprar mesmo a Pi 3, pegasse uma "pelada", que sairia mais barato, e aí montaria meu set de roms, que foi o que acabei fazendo nesse caso, pois tive alguns problemas iniciais e precisei reconfigurar do zero o Recalbox.

Por fim, por cautela, como eu fiz overclock nela, comprei um case novo pra instalar dissipador e um cooler. Ontem fiquei com ela ligada umas 4 horas e ao colocar a mão na saída do cooler, o ar não estava nada quente, pelo contrário, estava bem tranquilo, o que é um ponto positivo na minha opinião.


To pensando em investir num rasp 4, se rodar PSone, MAME pra baixo, me dou por satisfeito.

Teu relato me deu confiança que vale a pena!
 
Topo Fundo