O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro - Dicas de games "Atualizado 6666 jogos em 1"

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Amigos, ando muito intediado com esses novos games, todos sem graça, nenhuma inovação, me passem links e nomes de jogos pra eu passar essa semana retro seria pedir muito?

Enviado de meu LG-E977 usando o Tapatalk 2
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.211
Reações
23.315
Pontos
1.619
Tem alguma plataforma especifica ?


Sem plataforma específica, recomendo o MAME (emulador arcade), pois roda quase todos os títulos arcade (com uma 'boa' qualidade) que existiam em qualquer fliperama da cidade.

Dependendo da sua configuração de PC, comece com os pequenos! NES, Master, GB, Mega, SNES....:coolface
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.645
Pontos
1.689
Sem plataforma específica, recomendo o MAME (emulador arcade), pois roda quase todos os títulos arcade (com uma 'boa' qualidade) que existiam em qualquer fliperama da cidade.

Dependendo da sua configuração de PC, comece com os pequenos! NES, Master, GB, Mega, SNES....:coolface
Meio off mas ainda assim dentro do assunto, baixei esse fds o CoinOps 5 para Xbox. São 50 gigas de jogos das mais variadas plataformas, acho q vou gastar umas 3 horas mandando tudo por ftp para o Xbox mas deve ficar filé. Depois disso podem me prender dentro de uma caverna com uma TV, o Xbox por um ano que passo de boa.
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Quero nomes rs, tô começando a baixar aki um torrente 6000 in 1 vamos ver o que tem de bom.

Enviado de meu LG-E977 usando o Tapatalk 2
 


Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Qual seu estilo favorito de games? que tu ta procurando exatamente? Até qual geraçao tu quer jogar? Seu pc é bom?

RPG - Earthbound snes e Mother 3 gba traduzido para br, Paper Mario n64, paper mario thousand year door game cube, treasure no rudra snes, tales of phantasya traduzido versáo psx, Dragon Valor psx, Valkyrie Profile psx, Xenogears psx, Grandstream saga psx, pokemon firered gba,
Adventure - Zelda Majora mask n64, Banjo Kazooie e Banjo Toie n64
Action rpg - Terranigma snes, secret of mana 2 snes
Corrida - f-zero GX game cube
Nave -star fox 64 n64
Robo - Zone of Enders 2 ps2
luta - garou mark of the wolfs neo geo ou ps2, waku waku seven neo geo, power stone dreamcast, dbz legends psx, dbz ultimate batte 22 psx.
Plataforma - Dk 1,2,3 snes, yoshi island snes, demons crest snes, skyblazer snes, rockaman and forte snes, rockaman 8 psx.
Estilos unicos - Shenmue Dreamcast

Recomendei uma pa de jogos de n64 no topico do youtbe n64 mlhor que psx e uns outros rpgs tb.

Tem tambem flash games, jogos de rpg maker, jogos de game maker tb, sao todos bem retro os que eu conheço, mas nao sei se tu curte, abri um topico pro meu game mas tem tb Era dos Deuses, Rygar e os soldados do Rei, Alvorada do Mau, Final Fantasy Endless Nova.
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Qual seu estilo favorito de games? que tu ta procurando exatamente? Até qual geraçao tu quer jogar? Seu pc é bom?

RPG - Earthbound snes e Mother 3 gba traduzido para br, Paper Mario n64, paper mario thousand year door game cube, treasure no rudra snes, tales of phantasya traduzido versáo psx, Dragon Valor psx, Valkyrie Profile psx, Xenogears psx, Grandstream saga psx, pokemon firered gba,
Adventure - Zelda Majora mask n64, Banjo Kazooie e Banjo Toie n64
Action rpg - Terranigma snes, secret of mana 2 snes
Corrida - f-zero GX game cube
Nave -star fox 64 n64
Robo - Zone of Enders 2 ps2
luta - garou mark of the wolfs neo geo ou ps2, waku waku seven neo geo, power stone dreamcast, dbz legends psx, dbz ultimate batte 22 psx.
Plataforma - Dk 1,2,3 snes, yoshi island snes, demons crest snes, skyblazer snes, rockaman and forte snes, rockaman 8 psx.
Estilos unicos - Shenmue Dreamcast

Recomendei uma pa de jogos de n64 no topico do youtbe n64 mlhor que psx e uns outros rpgs tb.

Tem tambem flash games, jogos de rpg maker, jogos de game maker tb, sao todos bem retro os que eu conheço, mas nao sei se tu curte, abri um topico pro meu game mas tem tb Era dos Deuses, Rygar e os soldados do Rei, Alvorada do Mau, Final Fantasy Endless Nova.


Meu PC só não roda tampa de nescau ainda rs.

Quero aventura e RPG, tirando Final Fantasy ótima lista =)
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.942
Reações
56.979
Pontos
2.164
Baixar esses packs em mim causa o efeito contrário, não sinto interesse em jogar e acabo só testando vários jogos lol

Algumas recomendações

Shadowgate(NES) - Legal demais, vai te botar pra quebrar a cabeça por um bom tempo.

Super Punch Out(SNES) - Jogo de boxe supremo. Divertidíssimo.

Puzzle Quest(ps2/ps3/psp/wii/360/pc) - Bejeweled com elementos de rpg.

Cave Story +(PC) - Metroidvania de qualidade.
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Baixar esses packs em mim causa o efeito contrário, não sinto interesse em jogar e acabo só testando vários jogos lol

Algumas recomendações

Shadowgate(NES) - Legal demais, vai te botar pra quebrar a cabeça por um bom tempo.

Super Punch Out(SNES) - Jogo de boxe supremo. Divertidíssimo.

Puzzle Quest(ps2/ps3/psp/wii/360/pc) - Bejeweled com elementos de rpg.

Cave Story +(PC) - Metroidvania de qualidade.

Anotado, esse Cave Story parece interessante.
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Meu PC só não roda tampa de nescau ainda rs.

Quero aventura e RPG, tirando Final Fantasy ótima lista =)
Esse FF é feito por fãs, eu gostei bastante na época, mas eu era fanboy da série.
Ele tem sistema do FF2 que até hoje é o mais odiado para grindar.
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Quero nomes rs, tô começando a baixar aki um torrente 6000 in 1 vamos ver o que tem de bom.

Enviado de meu LG-E977 usando o Tapatalk 2


6000 em 1???
Nossa quanto jogooooo :)
Se for bom, avisa ai pra galera.
Valeuzzz
 

Adriel Alves

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
84
Pontos
18
Rapaz, sugiro os seguintes jogos:

- Age of Wonders (PC): estratégia/RPG
- Road Rash (PC): corrida
- Blood (PC): FPS (melhor FPS da história, ahsuhaus)
- Harvest Moon: friends of mineral town (Game Boy Advance): RPG/Aventura/Romance
- Chrono Trigger: RPG (SNES)
- Civilization IV: Estratégia (PC)
- Contra Hard-Corps: Ação (Mega Drive)
- Peegle: Puzzle (PC)
- Zelda: A link to the past (SNES): Action RPG
- WWF Wrestlemania: Luta (Arcade/MAME)

Esses são ótimos jogos viciantes, mas poderia citar mais vários!
 

-lukaz-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.803
Reações
1.298
Pontos
204
Meu PC só não roda tampa de nescau ainda rs.

Quero aventura e RPG, tirando Final Fantasy ótima lista =)

Aventura:
Legacy of Kain Soul Reaver (ps1)(melhor jogo da história da humanidade)
Legend of Zelda Ocarina of Time(n64), A Link to the past(SNES) e Minish cap(GBA)
Blood Omen Legacy of Kain(ps1)
TES Morrowind(pc)
Rune(pc)
Landstalker(md)
Beyond Oasis(md)
Hexen(n64) e Hexen 2(pc)
MegaMan Legends 1 e 2(ps1)

Só nessa lista vc tem pelo 1 ano de jogatina. Outra hora faço a lista com os RPGs.
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
6666 in 1 Retro Legends na baia dos piratas.
Pack SUPER completo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.942
Reações
56.979
Pontos
2.164
Tenho esse pack a muito tempo no HD mas não me animo a jogar em emulador, simplesmente não consigo. Passa esses jogos pro Wii, fica uma beleza!
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
sempre quando vejo estes topicos, lembro que tenho tantos jogos, gravados e em hd que eu acho que se ficasse um ano jogando nao fecharia 1/3
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Agora com o PSP em mãos, estou tendo a chance de aproveitar bons jogos com mais comodidade e por isso posso lhe indicar alguns.

GBA

Boktai: The Sun is in your hand, vc curte Castlevania e Metal Gear? Esse jogo combina de forma magistral essas duas obras, mas é importante frisar que vc deve procurar a rom patcheada, pq o cartucho possui um sensor solar que influencia no desenvolvimento do jogo e aí será possível emular os raios solares.

Ninja Five-O, por incrível que pareça, um jogo de Ninja da Konami e que não faz feio perante Shinobi e Ninja Gaiden.

GB

Trilogia Castlevania, pelo Game Boy ser mais limitado que o NES, seus jogos acabam sofrendo alterações na mecânica dos jogos e as versões de GB jogadas na raça chegam a ser bem mais difíceis do que as de NES

Megaman 1 ao 5, o mesmo dito para Castlevania, vale para eles.

SNES:

Super Adventure Island 1 e 2, o primeiro segue o estilo clássico do NES, já o segundo lembra Monica no Castlelo do Dragão, por ter que pegar armaduras.

The King of Demons, jogo bem obscuro do Super Famicom, mas que possui uma atmosfera bem aterrorizante e bem imersiva.

Demon's Crest: Megaman X e Ghouls n' Ghosts muito bem misturados, enfrentar o verdadeiro chefe deste jogo e derrotá-lo é um desafio e tanto.

WildGuns: lembra de Cabal do Arcade? Esse jogo é a evolução máxima do gênero até agora.

Mega Drive

Gunstar Heroes: Treasure em seu máximo esplendor no console da Sega.

SplaterHouse 2 e 3, desafio de macho para machos.

Gleylancer: jogo de nave com cutscenes em anime, precisa falar mais?

NES:

Kabuki Quantum Fighter: Um antivirus na forma de um Ninja Gaiden.

Journey to Sillius: Som de primeiríssima qualidade com desafio idem.

KickMaster: Jogaço da Taito e muito divertido por sinal.

The Little Samson: aventura de primeira para o Nintendinho.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.874
Reações
62.968
Pontos
1.253
Meu PC só não roda tampa de nescau ainda rs.

Quero aventura e RPG, tirando Final Fantasy ótima lista =)
Vale jogo de PC também?
Bom,aí vai:
Tomb Raider 2 (PC)
Earthbound (SNES)
Golden Sun (GBA)
Seiken Densetsu 3 - tradução em inglês (SNES).OBS:é um Action RPG,dá pra jogar 2 players,é a sequência de Secret of Mana.
Twinsen Odyssey (PC)
Gun Hazard - tradução em inglês (SNES)
Advance Wars (GBA - é viciante)
Super Mario RPG (SNES)
Diablo 2 (PC)
E por último,Heart of Darkness:

Pô,não deixa Tomb Raider passar batido não,é jogão!Muitos puzzles,combate legal,Croft Manor...agora se tu não gosta disso,deixa pra lá.
 
Topo Fundo