O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
353327.jpeg

Joguei muito quando era mais novo mas nunca zerei porque sempre empacava e não conseguia mais sair do lugar que parei. Ai Ano passado eu estava zerando ele pelo emulador de ps1 no pc cheguei na metade e abandonei, mas agora eu to motivado pra zerar esse game porque quero muito jogar o 2 (que é o meu favorito) to zerando pelo ps3.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
ElViento_MD_JP_Box.jpg


Estou jogando El Viento no Mega Drive. Morri no terceiro estágio, mas vou tentar termina-lo mais tarde.

Olha, vou te contar, esse jogo é pior do que eu lembrava há anos atrás. A falta de frames de invencibilidade quando um inimigo te acerta e o slowdown horroroso em certas partes das fases está me incomodando de uma forma bem significativa. Para dizer a verdade, fora Arcus Odyssey do Mega Drive e os Valis do PC-Engine, acho que nunca joguei um game da Telenet/Wolfteam que não fosse uma tremenda tranqueira.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
ElViento_MD_JP_Box.jpg


Estou jogando El Viento no Mega Drive. Morri no terceiro estágio, mas vou tentar termina-lo mais tarde.

Olha, vou te contar, esse jogo é pior do que eu lembrava há anos atrás. A falta de frames de invencibilidade quando um inimigo te acerta e o slowdown horroroso em certas partes das fases está me incomodando de uma forma bem significativa. Para dizer a verdade, fora Arcus Odyssey do Mega Drive e os Valis do PC-Engine, acho que nunca joguei um game da Telenet/Wolfteam que não fosse uma tremenda tranqueira.
Os jogos da Telenet eram lindos, mas eram também cheio de erros gráficos e glitches.
Foi bem observado isso.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Os jogos da Telenet eram lindos, mas eram também cheio de erros gráficos e glitches.
Foi bem observado isso.
Pois é, nesse mesmo jogo eu vi alguns erros estranhos. Quando morri no primeiro chefe, o som de explosão e o efeito de tremor dos misseis dele apareceram no começo do estágio quando reiniciei o game do zero.

Qualquer coisa da Telenet é assim: spritework bonito, apresentação bonita, musica bonita, mas na hora de jogar é só decepção. Ao meu ver, a Wolf Team só começou a fazer jogo bom quando começaram a trabalhar com a Namco (vide Tales of Phantasia do SNES).
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
353327.jpeg

Joguei muito quando era mais novo mas nunca zerei porque sempre empacava e não conseguia mais sair do lugar que parei. Ai Ano passado eu estava zerando ele pelo emulador de ps1 no pc cheguei na metade e abandonei, mas agora eu to motivado pra zerar esse game porque quero muito jogar o 2 (que é o meu favorito) to zerando pelo ps3.
larguei quando tem que copiar os dados específicos em um dos vários dos corpos espalhados pelo jogo pra abrir uma porta. Me distraí cum alguma coisa enquanto rolava a cutscene explicando o que fazer e perdi o bonde.
 


Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
larguei quando tem que copiar os dados específicos em um dos vários dos corpos espalhados pelo jogo pra abrir uma porta. Me distraí cum alguma coisa enquanto rolava a cutscene explicando o que fazer e perdi o bonde.
kkk to ligado, eu já passei dessa ai. Um negócio legal também que gosto nesse jogo é aqueles ddk code que tu tem que ficar tirando as letras pra formar a senha pra passar pro próximo cenário
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Moçada, eu nunca joguei zelda e quero começar. Por onde acham melhor!?
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Moçada, eu nunca joguei zelda e quero começar. Por onde acham melhor!?
Para começar eu concordo com o Krion, o de Super Nintendo é a melhor opção. Depois você pode jogar os dois de Gameboy Color (Oracle of Seasons e Oracle of Ages), que são bons também, e então partir para os mais complexos de N64 e ir subindo as gerações.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Estou jogando Lunar: The Silver Star, para SEGA CD. Há muitos anos atrás eu joguei várias horas do Lunar Eternal Blue sem saber que era a continuação, depois deu pau no meu PC e perdi o save. Agora decidi jogar novamente e começando pelo primeiro. Só que estou achando a necessidade de griding muito grande, mas vou tentar avançar mais no game e ver o que acontece.


193342
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
DFH_MD_BR_Box.jpg

Continuando a jogatina pelos games do meguinha, escolhi o Run 'n Gun Dinosaurs for Hire para terminar. Atualmente, estou passando um aperto com ele pois é um jogo bem difícil.:kforever

Não há checkpoints durante as fases então, se você morrer, é necessário recomeça-las do zero. Isso está quase me fazendo jogar o controle pela janela pois estou presa numa bem chata que possui 4 sub-chefes um atrás do outro, sendo que o último pode te matar num único golpe se você não desviar de suas trilhas de esferas gigantes.

O jogo é divertido, mas, se há uma coisa que me incomoda é a velocidade e o tamanho dos dinossauros. Os sprites deles são grandes e o passo um pouco lento, dificultando bastante na hora de desviar dos projéteis e inimigos. O game também emprega uma técnica design que absolutamente detesto em títulos 2D: o bendito "fall damage", ou seja, você toma dano ou morre se cair de uma certa altura da fase.

23790.gif


A coisa mais chata (e estranha), no entanto, é quando o game resolve remover o display com a sua barra de vida e bombas durante as batalhas contra chefes, obrigando o jogador a adivinhar quantos golpes ele pode levar até morrer. Antes de jogar esse jogo, só havia visto esse tipo de bizarrice nos Sonics 8-bit de Master System e Game Gear, no entanto, é muito mais fácil saber quando você vai ficar sem uma vida neles pois é possível ver o Sonic perdendo anéis.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Estou jogando Lunar: The Silver Star, para SEGA CD. Há muitos anos atrás eu joguei várias horas do Lunar Eternal Blue sem saber que era a continuação, depois deu pau no meu PC e perdi o save. Agora decidi jogar novamente e começando pelo primeiro. Só que estou achando a necessidade de griding muito grande, mas vou tentar avançar mais no game e ver o que acontece.


Visualizar anexo 193342
Eu desisti por isso, muito difícil e RPG não é comigo mais :/
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Estou começando o Romancing Saga 3 e recomeçando o Romancing Saga 2, não estou jogando no New Game +, jogando nesse modo acaba tornando o jogo muito fácil e tedioso, quero fazer as escolhas opostas que acabei fazendo anteriormente, mas sei que não vai influenciar em nada no final, pois fiz o mesmo no primeiro Romancing Saga e não mudou em nada. a não ser receber determinado equipamento pelo caminho escolhido.

Visualizar anexo 193237

Visualizar anexo 193241

Tenho os 2 baixados aqui, esses remakes valem a pena?
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Tenho os 2 baixados aqui, esses remakes valem a pena?

O Romancing Saga 2 estou jogando pela segunda vez, ele não é do tipo de jogo que você vai avançar sem saber explorar bem o sistema de batalha, pois no começo realmente vai ser difícil, o segredo desse jogo é saber explorar as fraquezas dos inimigos, fazendo isso o jogo vai ser agradável e prazeroso.

A cada evento finalizado, uma geração é iniciada e se tem que escolher um novo imperador e novos personagens para integrar o grupo, ele não tem desenvolvimento de personagens ou um enredo bem elaborado, o foco principal é o imperador final, pois todas as habilidades e magias vão passando de geração em geração até chegar no imperador final.

Digamos que ele é um jogo quase que de mundo aberto, depois de um tempo se é possível escolher a ordem dos eventos, isso vai influenciar na batalha final.

Cada personagem tem pontos de LP, pontos de vida, se ele chegar a 0, seu personagem morre permanentemente, só existe um lugar que se é possível fabricar poções para recuperar esses pontos.

Terminei em aproximadamente 44 horas, não uso nenhum tipo de guia, eu gosto da sensação de me surpreender, e olha que me surpreendi muito nesse jogo, aconselho sempre salvar antes de entrar em algum lugar, eu também não fujo de nenhuma batalha, o interessante desse jogo é que se é possível ganhar equipamentos interessantes dos monstros.

Acho complicado recomendar um jogo, visto que esse jogo não é nada amistoso, isso pode ser um problema para alguns, mas estou me divertindo muito, acho ele bem desafiador nas batalhas, tem muita estratégia, gerenciamento do castelo para fabricar novas armas e armaduras, o posicionamento adequado da formação de batalha faz toda a diferença também, e nunca se acostume com a mesma formação, cada nova região anexada ao império, libera novos personagens, que podem ser escolhidos como no imperador na mudança de geração, permitindo ter novas posições de batalha.

O Romancing Saga 3 é bem mais fácil em relação ao 2, mas estou no inicio e não posso opinar muito a respeito, eu particularmente gostei de ambos, alias terminei o 1 também.

Desculpe me, pois não sei avaliar um jogo de uma forma mais técnica, no meu caso ou eu gosto ou não de um jogo, desses dois eu gostei, tente ver alguns videos no Youtube talvez possa esclarecer você um pouco melhor.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu desisti por isso, muito difícil e RPG não é comigo mais :/
Pois é, eu cheguei em um ponto que tive que farmar até dinheiro para comprar equipamento, porque os inimigos davam 3x mais dano do que na cidade anterior e atacam primeiro. Até o NPC da loja falou que eu precisaria comprar uma armadura se quisesse me aventurar por ali. Fora que os magos tem pouca mana e os itens custam caro.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
472259-rent-a-hero-genesis-front-cover.jpg

Senta que lá vem a história... :brbr

Minha próxima empreitada no Mega Drive é Rent A Hero, um Action RPG bem humorado e pra lá de diferente. Estou no começo mas, quanto mais jogo esse game, mais noto um certo detalhe: ele é praticamente um "Proto-Shenmue" no seu design, o que não surpreende muito pois Yu Suzuki foi seu produtor.

YcXq6XtOxHUaarFk_98ROs00cOOTE591JECzbkGMSB6g-EE_Pfsmx0Z5H_BoDyNAMmvfYYXiOsIau-G9JOnShnGzrGTVo_EdF39AEWpJOHAN46MlG4iiOgrYK8dcxf2LRA3wPBGi4287L34

Em Rent a Hero, o protagonista deve cumprir várias tarefas para os clientes de uma agência de super-heróis ("SECA"), coletar a recompensa assim que forem terminadas. Essas tarefas envolvem coisas mundanas como entregar uma carta de amor a uma garota ou situações perigosas como proteger uma maleta cheia de dinheiro que precisa ser transportada para o banco de outra área.

Dinheiro/Gold é algo bem precioso nesse jogo por dois motivos:
1 - De tempo em tempo, você precisa pagar uma taxa para a SECA no banco se quiser manter a sua roupa de super-herói. Caso não entregue o dinheiro, ela é confiscada;

2 - A roupa funciona a base de pilhas, perdendo a energia enquanto você fica na forma de super-herói. Ficar a paisana para poupar força e comprar mais pilhas é praticamente obrigatório.

A roupa é algo extremamente importante no game pois, além de servir como um upgrade geral - o protagonista é bem lento e fraco antes de se transformar - os clientes só vão querer falar com você se estiver vestindo ela. Assim como nas histórias em quadrinhos de capa, sem a roupa, você é uma pessoa qualquer.

2309screenshot2.png

O jogo possuí encontros (aleatórios ou não), porém controlamos o protagonista em tempo real, como se fosse num Beat em' Up. As batalhas são mais ou menos parecidas com as de Sword of Vermillion, outro título com o Yu Suzuki no meio.

Não sei isso se aplica a toda as tarefas, mas, se você morrer durante as batalhas enquanto trabalha, parece que não há como refaze-las. Eu morri na missão da maleta de dinheiro e minha recompensa cortada ao meio assim que saí do hospital e a continuei. Quando usei o computador para falar com a "secretária" da SECA e ver se podia repeti-la, ela me deu outra missão.

Os fãs de Mega Drive costumam a comparar Rent a Hero com Earthbound do SNES graças ao foco no humor, situações aleatórias e seu cenário urbano moderno. No entanto, até agora, considero o game como o menos "viajado" dos dois. Existem situações engraçadas e fora do normal, mas o jogo possuí uma certa camada de realidade que não só Earthbound como outros RPGs 16-Bit não costumam a ter.
 
Ultima Edição:

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
joguei double dragon IV no switch pela primeira vez. Esse jogo parece que não foi bem recebido, mas eu curti no geral.

Os sprites são do double dragon 2 que são os melhores na minha opinião, e sem aquela coisa de chutar pra trás que era horrível, melhoraram também o pulo + giradinha que era muito ruim de fazer
De negativo o que eu achei foram as músicas que logo já começam a se repetir, podiam ter caprichado mais. E ter fase de "plataforma" que vc perde um monte de vida de bobeira caindo em buraco.

ss_b366039d2cfd88887ab7df068fc914f3954bfd8b.1920x1080.jpg
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Zerei o Soul of Darkness de DSiware

Jogo legalzinho pra passar o tempo. Um bom clone de Castlevania considerando as plataformas em que foram lançadas (DSi via Dsiware e Java). Acho que tem numa coletanea da gameloft pra Android de antigos jogos para celulares.

 
Topo Fundo