O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Visualizar anexo 199387
Divertido demais e não deve muito pra as versões de PS2 o fazendo essencial pra o portátil.
Aprendi a gostar da franquia com essa versão do PSP.
Enquanto estava emulando jogos de Nintendo Switch descobri essa pérola na coletânea de Aleste que só saiu no Japão:


Um jogo inédito da franquia que era exclusivo do Game Gear Micro!
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.646
Pontos
903
Pois à pouco no tópico da pasta consoles de recomendação/indicação de games futuros, e achei interessante compartilhar aqui também, pois talvez possa interessar muitos:


--------------------------------
Este aqui não é bem um "jogo", uma amiga me indicou, fui buscar infos e achei interessante compartilhar aqui.
(não testei ainda, mas parece ser algo bem promissor para quem gosta de jogar games retro com os amigos)


Piepacker
basicamente é uma plataforma de jogos multiplayer, baseada nos próprios navegadores e que permite aos jogadores se encontrarem facilmente e jogarem uma seleção de mais de 60 jogos clássicos retro juntos.




Preview:
O problema com muitos jogos retro é que eles sempre eram muito divertidos quando jogavam com (ou contra) amigos. Era sempre mais divertido quando você podia ver o rosto do seu amigo quando você o destruía em um jogo. Felizmente, o Piepacker parece pronto para replicar a experiência de jogo multijogador local completo com chat de vídeo completo e uma grande seleção de jogos retrô para jogar.

O Beta aberto atual para Piepacker apresenta mais de 60 jogos que você pode inicializar e jogar quase instantaneamente. Existem muitos jogos multijogador clássicos, como Worms World Party , Sensible Soccer e Micro Maniacs . Existem também muitos jogos clássicos para um jogador, como Earthworm Jim, Glover e 40 Winks . Além do mais, há muitos jogos indie novos no melhor estilo retro também, incluindo Micro Mages, Super Pawn e o excelente Xenocrisis. Se isso não for suficiente, você também poderá comprar um console físico que permite carregar seus próprios carrinhos de jogos NES, Super NES, Genesis, GBA e Game Boy para você e seus amigos jogarem.

Mesmo em seu beta atual do Piepacker é notavelmente fácil de usar - você apenas carrega-o, seleciona um jogo e então usa um link para convidar alguns amigos para jogar na sala virtual. Todos aparecem no chat de vídeo na lateral da tela e você pode conversar e jogar o quanto quiser.

Tudo funciona muito bem e a seleção de jogos disponíveis também é muito divertida. Há muitos clássicos esquecidos e obscuros e os novos jogos indie retro são excelentes. Tudo isso torna o lugar perfeito para sair com amigos e jogar um monte de jogos retrô legais. Uma alternativa facilmente acessível para o modo multijogador local que parece ser o futuro dos jogos retro.


Quem quiser testar o beta que esta aberto para inscrições:



Página original do Kick Starter:



 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
Peguei esses dias um Redmi Note 10 e tô vendo como ele se sai rodando um joguinho maroto de PSP e pra testar peguei esse daqui:
200124
Super Robot Wars OE e meus amigos não que fica bonito ele em 4xpsp(1080p) de resolução?
Pena que ao streamar o jogo pra TV dá umas travadas cabulosas nessa resolução então tive que diminuir pra 3xpsp (720p) e ainda assim ficou bem melhor que o meu Moto G8 Power ao menos pra streamar.
Obs: Depois ficou travando muito e acredito que é por causa de oscilação na rede.
Então ele ainda não é bom pra streamar pra TV, o que é uma pena...

Em questão de desempenho os dois rodam bem parecidos pelo menos nesse emulador.
Enfim tô gostando bastante desse novo bichinho...

Fotos dele na TV:
200130200129
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Review Disgaea 4: A Promise Revisited | TechTudo

Depois de muitos anos sem jogar uma das minhas franquias favoritas de rpg e enrolando pra jogar este jogo desde que comprei no day one em 2011, volto a Disgaea.
Que delícia jogar isso. É uma imensa satisfação simplesmente só jogar.

A trama no 4 é mais séria e menos engraçada que as anteriores(no 3 eu me mijava de rir), mas o Valvatorez é bem interessante, assim como a Fuka.
Valendo cada segundo. Só achei as músicas até o momento meio sem inspiração.
 
Ultima Edição:
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Bioshock 1. Remastered. Há anos atrás eu quis fazer um mapa de unreal q era uma base submarina inspirada em filmes. Nunca deu certo e não consegui fazer. Bioshock tem esse tema submarino, quero ver como é. Nunca joguei o system shock, quem sabe depois.
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
91tg+N301sL._AC_SX466_.jpg



twistedmetalprevia1.jpg



twistedmetalprevia2.jpg



twisted-metal-ps3-20100615033344121.jpg




twisted-metal-2012-gameplay.jpg




twisted-metal-1280x720.jpg





twisted%204%20player%20death%20match.jpg






dollface.jpg





index.php




 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Peguei esses dias um Redmi Note 10 e tô vendo como ele se sai rodando um joguinho maroto de PSP e pra testar peguei esse daqui:
Visualizar anexo 200124
Super Robot Wars OE e meus amigos não que fica bonito ele em 4xpsp(1080p) de resolução?
Pena que ao streamar o jogo pra TV dá umas travadas cabulosas nessa resolução então tive que diminuir pra 3xpsp (720p) e ainda assim ficou bem melhor que o meu Moto G8 Power ao menos pra streamar.
Obs: Depois ficou travando muito e acredito que é por causa de oscilação na rede.
Então ele ainda não é bom pra streamar pra TV, o que é uma pena...

Em questão de desempenho os dois rodam bem parecidos pelo menos nesse emulador.
Enfim tô gostando bastante desse novo bichinho...

Fotos dele na TV:
Visualizar anexo 200130Visualizar anexo 200129
Ótimo upscale
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.261
Reações
15.504
Pontos
1.524
Romancing Saga 3

O começo foi complicado, um mundo de possibilidades, varias cidades para visitar, você se pergunta: onde devo ir? ,recursos limitados, equipamentos e magias por preços altos, felizmente realizei uma missão que ajudou na entrega de certos equipamentos, pois o pouco recurso recebido nas batalhas achei melhor investir em magias.

Derrotei esse guardião que faz parte do enredo, ele é do elemento terra, apesar de ter achado o do elemento fogo e água, acho mais sensato não enfrentar eles agora, pois esses elementos sempre são complicados em batalha, vou procurar outras missões opcionais para ganhar algum recurso ou se fortalecer.

No lugar onde derrotei esse chefe encontrei um pergaminho citando a respeito da fusão de magias, preciso aprender a fazer essa combinação, apesar de apenas 2 personagens meus possuírem magias.

Visualizar anexo 199378

Parece ser interessante esse jogo, to gostando de ver o progresso.
Aliás, temos um grupo de jogatinas apenas no whatsapp, como vejo que gosta de jogar e compartilhar os avanços (que é o cerne do grupo), caso queira participar, me mande uma MP.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.183
Reações
1.365
Pontos
944
Fiz uma live de treino e respondi sobre os melhores jogadores de Super Mario Kart do mundo e sobre o campeonato mundial presencial.
Uma corrida inteira no modo GP + corte espetacular com a pena. Ele é chato de fazer aterrissagem.

SNES real, RGB sync on luma + OSSC.

 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Estou jogando Call of Cthulhu: Shadow of the Comet, do longínquo ano de 1993, um jogasso com uma história (muito)adulta, densa, complexa e envolvente que mergulha profundamente na mitologia de Lovecraft.
Afinal é inverno e as noites estão geladas, e o que pode combinar mais com o inverno que um charmoso jogo adventure point and click sobre horror cósmico do MS-DOS de 1993?

Assumimos a identidade de Parker, um jovem fotografo britânico que deseja investigar uma história e fotografar para um jornal a passagem do cometa Halley(lembra dele?) em 1910, na estranha cidadezinha de Illsmouth, onde em 1834 Lord Boleskine, um cientista que afirmava que Illsmouth era o melhor lugar da terra para observar eventos astronômicos, foi registrar a passagem do cometa e sofreu um surto de insanidade vindo a morrer num hospício anos mais tarde, deixando para trás uma estranha história de cultos a deuses cósmicos e mensagens críptica.

shadow-of-the-comet.jpg


1470846533-2860379738.jpg


ss_d8f141eb8d362b60019394bbfa7af7c657e33a1f.1920x1080.jpg


O jogo esbanja carisma e temos uma história muito interessante, infelizmente as mecânicas são bem datadas, e tudo é manual e demorado e a dificuldade é absurda também, praticamente impossível jogar sem recorrer a um guia vez ou outra.
Mas pros pacientes e fãs de Lovecraft e de horror cósmico em geral, é um verdadeiro tesouro perdido.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.646
Pontos
903
Estou jogando Call of Cthulhu: Shadow of the Comet, do longínquo ano de 1993, um jogasso com uma história (muito)adulta, densa, complexa e envolvente que mergulha profundamente na mitologia de Lovecraft.
Afinal é inverno e as noites estão geladas, e o que pode combinar mais com o inverno que um charmoso jogo adventure point and click sobre horror cósmico do MS-DOS de 1993?

Assumimos a identidade de Parker, um jovem fotografo britânico que deseja investigar uma história e fotografar para um jornal a passagem do cometa Halley(lembra dele?) em 1910, na estranha cidadezinha de Illsmouth, onde em 1834 Lord Boleskine, um cientista que afirmava que Illsmouth era o melhor lugar da terra para observar eventos astronômicos, foi registrar a passagem do cometa e sofreu um surto de insanidade vindo a morrer num hospício anos mais tarde, deixando para trás uma estranha história de cultos a deuses cósmicos e mensagens críptica.

shadow-of-the-comet.jpg


1470846533-2860379738.jpg


ss_d8f141eb8d362b60019394bbfa7af7c657e33a1f.1920x1080.jpg


O jogo esbanja carisma e temos uma história muito interessante, infelizmente as mecânicas são bem datadas, e tudo é manual e demorado e a dificuldade é absurda também, praticamente impossível jogar sem recorrer a um guia vez ou outra.
Mas pros pacientes e fãs de Lovecraft e de horror cósmico em geral, é um verdadeiro tesouro perdido.

Jogão, lembro de tê-lo jogado eras atrás, você me fez até lembrar de outro grande clássico das antigas
(bem que poderiam lançar uns novos ports melhorados, igual fizeram com o Full Throttle e Day of Tentacle uns anos atrás)


112676-prisoner-of-ice-dos-front-cover.jpg
112679-prisoner-of-ice-dos-back-cover.jpg
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
6.266
Pontos
353
Comecei a rejogar hoje o Beyond Oasis, do mega drive!
201063


Segue a primeira parte, não lembrava como esse game é divertido de jogar!


a jogatina inicia depois dos 3 minutos!
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
201676

Pokémon Fire Red. No momento lamentando ainda não ter tido opção de comprar repelente, usando fast forward só quando estou focado apenas em upar, gosto de conversar com todos os NPCs antes e depois para ouvir os relatos e ir treinando o inglês. Este jogo tem um vocabulário IDEAL para quem tá começando a desenrolar no inglês e procurando desafios equilibrados.

Edit: Jogando em modo janela porque portátil tem que ser assim, não importa a qualidade, em fullscreen jamais.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
hoje fui tentar jogar o four swords de GBA com meu irmão... pra que, só passei nervoso.
peguei os gameboys, liguei no cabo link, liguei o jogo, e ai n consegui entrar. ficava dando connection error. limpei conector e cabos, nada de funcionar... palhaçada. to achando que vou comprar o cabo gba-gc pra jogar no gamecube msm. mta palhaçada esse negócio n funcionar.
 
Topo Fundo