O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Zero Gunner 2 - Dreamcast.

Outro da Psikyo @Kaiketsu_Zubat
De helicóptero.

Zero-Gunner-2-Coverart.png
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Descobri duas curiosidades na emulação: um pinball de Super Robot Wars que ganhou patch em inglês…


…e um tal de Arcade Zone da Activision que vem com versões modernas dos clássicos de Atari Freeway, Megamania e Atlantis.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.323
Reações
45.839
Pontos
803
Descobri duas curiosidades na emulação: um pinball de Super Robot Wars que ganhou patch em inglês…


…e um tal de Arcade Zone da Activision que vem com versões modernas dos clássicos de Atari Freeway, Megamania e Atlantis.

Nossa fiquei muito curioso em jogar esse Pinball quando vi lá no CD Romance, depois eu acho que irei jogar.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.323
Reações
45.839
Pontos
803
Jogando bastante coisa ao mesmo tempo no Retroarch no PC.
Acho que não ligou meu Series S tem mais de um mês. :klol

retroarch-2022-01-02-20-19-16.png


retroarch-2022-01-02-20-24-26.png


retroarch-2022-01-02-20-26-54.png
Só jogão!!!!

Ah pra não parecer que tô jogando nada, ainda tô jogando Super Robot Wars Alpha Gaiden e parei no 10 estágio, Persona não voltei ainda porque essa parada dos labirintos me irritou um bocadinho, então eu resolvi testar:
Fire_Emblem_Path_of_Radiance_capa.png

E tá bonitão no Dolphin MMJR, lindíssimo mesmo então vou ver qualé que é.
 
Ultima Edição:

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Devo ser um dos poucos que gosta do jogo de luta pra Super Famicom (aquele onde o Dark Schneider volta a ser Luche toda vez que é derrotado :klol:klol:klol)
Esse jogo é muito bonito, ele impressiona muito, terminei ele ainda no inicio dos anos 2000, esse foi um dos cartuchos que eu sempre quis ter e nunca encontrei, o outro era Hyper Iria, mas nunca terminei ele.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.960
Pontos
2.164
Alternando com o SRW, resolvi pegar Shin Megami Tensei : Persona.
images

E estou jogando uma versão em que usam a soundtrack do jogo lançado no ps1 e que trilha sonora meus amigos, chega tô arrepiado aqui com ela.
A música em questão é essa:

Lindíssima.

Só jogão!!!!

Ah pra não parecer que tô jogando nada, ainda tô jogando Super Robot Wars Alpha Gaiden e parei no 10 estágio, Persona não voltei ainda porque essa parada dos labirintos me irritou um bocadinho, então eu resolvi testar:
Fire_Emblem_Path_of_Radiance_capa.png

E tá bonitão no Dolphin MMJR, lindíssimo mesmo então vou ver qualé que é.

Que orgulho do mano zubat, largou aquelas bombas e descobriu bons jogos :klol

Na esperança de você não dropar, são 2 jogos bem encardidos
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.323
Reações
45.839
Pontos
803
Que orgulho do mano zubat, largou aquelas bombas e descobriu bons jogos :klol

Na esperança de você não dropar, são 2 jogos bem encardidos
Cara eu não sabia se marcava haha ou like então fui pelo like mesmo :kkk

E eu também tô na esperança de seguir esses jogos aí, Persona não me prendeu ainda, embora tenha uma trilha sonora boa mas aquele gameplay de labirinto nunca me fisgou desde lá no passado com Phantasy Star e outros.

Mas o Fire Emblem é jogão, vou dar uma atenção a ele sim.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.960
Pontos
2.164
Cara eu não sabia se marcava haha ou like então fui pelo like mesmo :kkk

E eu também tô na esperança de seguir esses jogos aí, Persona não me prendeu ainda, embora tenha uma trilha sonora boa mas aquele gameplay de labirinto nunca me fisgou desde lá no passado com Phantasy Star e outros.

Mas o Fire Emblem é jogão, vou dar uma atenção a ele sim.

Persona 1 é bem encardido, deram uma amenizada nesse remake, mas ainda é uma dificuldade bem alta, e ainda tem o insuportável encounter rate alto.
Mas se curtiu, vá em frente, jogão!

Fire Emblem PoR é um dos mais difíceis na minha opinião, mas é meu favorito. Tem personagens excelentes, várias reviravoltas na história e ainda faz parte da duologia com o Radiant Dawn de Wii. Dois jogos fodões
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.323
Reações
45.839
Pontos
803
Persona 1 é bem encardido, deram uma amenizada nesse remake, mas ainda é uma dificuldade bem alta, e ainda tem o insuportável encounter rate alto.
Mas se curtiu, vá em frente, jogão!

Fire Emblem PoR é um dos mais difíceis na minha opinião, mas é meu favorito. Tem personagens excelentes, várias reviravoltas na história e ainda faz parte da duologia com o Radiant Dawn de Wii. Dois jogos fodões
Peguei o Fire Emblem justamente por causa da versão do Wii que eu tenho aqui mas nunca joguei, e o Persona vamos ver como vai ser, nunca joguei um jogo da série mas como falam bem fiquei curioso e cara eu não sei nada sobre ele além disso.
Então pra mim é novidade total hehehe.
 

Forte Bomba

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
112
Pontos
43
Eu tenho uma certa dificuldade pra considerar a geração PS3 retro, mas enfim, jogando BioShock e já fui consumido pelo jogo. Mas as partes de hackear os equipamentos acabam se tornando chatas, são coisas demais pra hackear.

Comecei também o Link's Awakening do Gameboy, mas no celular é osso, me perco todo nos botões por eles não serem "sólidos" como num controle.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Eu tenho uma certa dificuldade pra considerar a geração PS3 retro, mas enfim, jogando BioShock e já fui consumido pelo jogo. Mas as partes de hackear os equipamentos acabam se tornando chatas, são coisas demais pra hackear.

Comecei também o Link's Awakening do Gameboy, mas no celular é osso, me perco todo nos botões por eles não serem "sólidos" como num controle.

O lançamento do PlayStation 3 ocorreu em 11 de novembro de 2006, primeiramente no Japão, marcando o início do lançamento mundial da consola de sétima geração da Sony

Já estamos em 2022 , fez 15 ano passado
Já tem desbloqueio e roda muito jogos

É retrô SIM


@topic

Terraria xD

234763
 

Forte Bomba

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
112
Pontos
43
O lançamento do PlayStation 3 ocorreu em 11 de novembro de 2006, primeiramente no Japão, marcando o início do lançamento mundial da consola de sétima geração da Sony

Já estamos em 2022 , fez 15 ano passado
Já tem desbloqueio e roda muito jogos

É retrô SIM


@topic

Terraria xD

Visualizar anexo 234763

Claro que o PS3 já é retro (eu não teria postado nessa seção se eu achasse o contrário né), eu só tenho uma certa dificuldade em aceitar porque eu ainda tenho aquela imagem que jogo retro ou é 2D ou tem aqueles gráficos poligonais feios do início do 3D. Nesse sentido até a geração PS2 pra mim ainda é meio estranho chamar de retro.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Claro que o PS3 já é retro (eu não teria postado nessa seção se eu achasse o contrário né), eu só tenho uma certa dificuldade em aceitar porque eu ainda tenho aquela imagem que jogo retro ou é 2D ou tem aqueles gráficos poligonais feios do início do 3D. Nesse sentido até a geração PS2 pra mim ainda é meio estranho chamar de retro.

Eu te entendo mto bem , mas vc poder ter certeza q quando a gente evoluir msm , q nem o salto gráficos q teve do SNES pro PS1 ou PS1 pro Ps2 , você vai dizer : Como q eu consegui jogar nessa época ? isso é muito retrô
É pq do Ps3 até o Ps5 a evolução não foi tanta
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Sendo Lv 85 SS no Grand Chase Classic/ GCC :

2 Desafio Épico = X:00 Até X:20 ( Da pra ir com 2 personagens , 5 min cada ) Cada personagem pode ir 2x cada Desafio em, horários diferentes
Torre das Ilusões : X:20 até X:40 ( Da pra ir com 2 personagens , porém eu vou com 1 só, fico farm no andar 12 onde recebo 2 moedas )
Terra do Julgamento = Não entendi , pode ir 3x
Torre da Extinção = Não entendi , pode ir 3x
Berkas = 1x por dia

Como não tem missão decente que dê pra matar os 800 da missão ultimate , depois da Torre vou farm cartas ou títulos

235117

235119

235120
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
235297


Jogando Terraria Tmod
A cada 999 de qualquer item adiciono 2 mods
Já to com 10
Dps eu printo a ibagem mais atual

Absolution Mod = ???
AFK Pets = ???
AlchemistNPC = Primeiro
AnglerQuestAnnouncement = Segundo
Another RPG = nâo
Anti-Grief = ???
Anti-Lag = ???
Audio4TES = ???
Auto Trash = ???
BaitNPC2 = Terceiro
BannerChecklist = Quarto
Block Swap = Quinto
Boss Checklist = Sexto
Boss Unconsumable =
Boss Cursor = Sétimo
Botanist NPC = Oitavo
Census = Nono
CorruCrimNPCs = Décimo
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Mortal Kombat ( 1)
Hack: Arcade Edition
Mega Drive.

Maluco, esse negócio ficou lindo!
Consertaram tudo o que era ruim na versão do megão, atualmente é o melhor port desse jogo ( só perde pra versão de arcade mesmo)
Embora a paleta de cores do snes ainda seja melhor, no conjunto da obra, essa hack do MD deixa o Snes no chinelo.

Joguei via emulador Fusion, sem os filtros está muito bonito, com os filtros fica ainda melhor.
Não testei essa rom pelo retro achievements, via de regra conteúdo modificado não funciona lá; mas vou tentar de xereta mesmo.
Essa gameplay é do canal Mestre Linkuei ( o manolo que fez a hack, Br competente demais esse carinha, tá de parabéns).

 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.323
Reações
45.839
Pontos
803
Eu resolvi dar uma testada no Godofó: Chains of Olympus e bom eu tenho a versão PS3 aqui ( que nunca joguei...) em casa , mas queria ver no emulador como ele se sai e meus amigos ele é um jogo que dá umas quedas de frame zuadas viu...
Mas uma coisa que me chamou a atenção foi esse QuickTime Event aqui:
235360235361
O que eu pensei na hora foi:
images

Hoje em dia isso aí daria uma merd@ gigante diga se de passagem...
:klol
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Bastard!! Utsuronaru Kamigami no Utsuwa

Retomando hoje o jogo, pensei que havia terminado o jogo, pois a batalha contra esse chefe foi muito demorado, antes dele teve outro, tudo em sequência sem pausa para se recuperar.

Esse chefe atacava cada personagem do grupo três vezes por turno, nunca tinha visto isso, pensei que seria o final, acabei me equivocando.

235465235466235467
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Estou fechando FF-X no PS2, acho que estou nuns 70%.

Até agora estou gostando do jogo, mas acho muito engraçado a história, as cutscenes bregas, rs. Nunca tinha zerado um FF da série principal, o mais perto que cheguei foi Chrono Trigger e FF Tatics.

Eu tenho uma coleção de jogos retrô aqui e vou zerando conforme sorteio. O próximo é shining soul II de GBA.

Aliás o anterior foi Beyond Oasis de Mega, um jogo simplesmente sensacional, que nunca tinha ouvido falar. Quem não jogou, vale a experiência.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
A ideia é começar na noite dessa quarta-feira, após o trabalho.
Fiz uns testes pelo Fusion.
Mudança de região no emulador para USA, mitigando a lentidão da região europeia e japonesa, além da escolha por uma hack rom chamada Faithfull ( corrige atrasos de movimento no arquivo de jogo que a simples mudança de região não resolve) ficou ótimo!
Pelo teste notei que estabiliza em 60 ( raras quedas chegam em 59, máximo 58 e não desce mais que isso).
Verifiquei que as criticas sempre esbarravam nesse porém da lentidão; com as mudanças que fiz acredito que a experiência será satisfatória.
Assim que possível retorno com uma análise de aproveitando de jogo e considerações finais.

JQQw5ht.jpg
 
Topo Fundo