O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Estou rejogando e tentando terminar todos meus Carts de N64 e até o presente momento fechei:
Wave Race 64 - 16/09/2018
Killer Instinct Gold - 22/09/2018
F-Zero X - 22/09/2018

E estou jogando no momento:
large.jpg

Incrível como esse jogo apesar de graficamente (assim como quae todos jogos de n64) ter envelhecido mal o resto é completamente adorável, sensação de completo badass em algumas manobras, recomendo fortemente ainda hoje!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Eu ja ia perguntar qual era o filtro, e se dava pra usar no ePSXe no pc
Se tu conseguir postar uns screenshot da configuração desse shaders/filtro, eu e alguns desse tópico ficaríamos muito agradecidos.[emoji16][emoji106]

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Não consegui tirar screenshot do menu do Retroarch, mas são 2 shaders que ele ta usando
Um é o bsnes_gamma_ramp_115 e o outro é o crt-caligari
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.942
Pontos
704
Ultima Edição:

Wolf1985

Bam-bam-bam
Mensagens
266
Reações
291
Pontos
498
De uns tempos para cá, tenho jogado muitos jogos antigos de PC.

Arrumei um lenovo x60 (notebook antigo, 12 anos de uso, 12 polegadas com windows xp/xubuntu e a tela ainda é 4:3).

E estou jogando os seguintes jogos:

51EbmC1B1mL.jpg


To jogando o primeiro commandos. Que jogão! Difícil pacas. Tô na 7ª fase e penando.

51o6pIDU1hL._SY450_.jpg


Jogando de druida.

S_767346-MLB25576114183_052017-O.jpg


Sem palavras! Jogo fodástico. Modo campanha...

250px-Nfsu_capa_pt.jpg


Que trilha sonora!! Rodando de "buenas".

5910f6815bafe398bd41187d


Jogando de vez em quando com os sobrinhos. Diversão garantida!

612kxeeNcsL._SX385_.jpg


Só consegui em inglês... alguém tem a versão em PT-BR? Muito Top!
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
De uns tempos para cá, tenho jogado muitos jogos antigos de PC.

Arrumei um lenovo x60 (notebook antigo, 12 anos de uso, 12 polegadas com windows xp/xubuntu e a tela ainda é 4:3).

E estou jogando os seguintes jogos:

51EbmC1B1mL.jpg


To jogando o primeiro commandos. Que jogão! Difícil pacas. Tô na 7ª fase e penando.

51o6pIDU1hL._SY450_.jpg


Jogando de druida.

S_767346-MLB25576114183_052017-O.jpg


Sem palavras! Jogo fodástico. Modo campanha...

250px-Nfsu_capa_pt.jpg


Que trilha sonora!! Rodando de "buenas".

5910f6815bafe398bd41187d


Jogando de vez em quando com os sobrinhos. Diversão garantida!

612kxeeNcsL._SX385_.jpg


Só consegui em inglês... alguém tem a versão em PT-BR? Muito Top!





Só jogão, bom gosto meu caro
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.427
Pontos
503
220px-Dracula_x_%28j%29_front.jpg


Jogo dificil da porraaaa.
Recentemente eu joguei a versão de Wii do Virtual Console, mas foi uma decepção, pois a qualidade do som era bem inferior, parecia um mono daqueles radinhos de pilha vendidos em camelôs, e quem portou esse jogo não teve nem a decência de traduzir esse jogo para o inglês ao menos... Você esta jogando no PC Engine?

Já eu como esses dias passou mais um 28 de setembro, e o pessoal lembraram isso aqui, eu resolvi jogar novamente o Resident Evil 3, mas dessa vez a versão de Gamecube no Wii, eu nunca tinha jogado essa versão antes, achei os gráficos levemente melhores, só não gostei de jogar no controle de Gamecube, esse controle pode ser muito bom para alguns jogos, mas para outros é uma desgraça... Também senti uma dificuldade um pouco aumentada, eu não quis jogar no Hard, pois fazia quase 10 anos que não jogava e zerava esse jogo, e não tinha a dificuldade normal, ai fui obrigado a jogar no Easy, só que senti que a dificuldade do Easy nessa versão do Gamecube é mais difícil que a Normal no PS1, acho que é mais difícil mesmo, mas talvez eu esteja enferrujado por não jogar esse jogo a tantos anos... :klol

Aproveitando o post, alguém sabe dizer se tem como acessar essa sala onde aparece uns zumbis na janela? Acho que é a única coisa que ainda não sei nesse jogo... :klol

 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.684
Pontos
1.374
Recentemente eu joguei a versão de Wii do Virtual Console, mas foi uma decepção, pois a qualidade do som era bem inferior, parecia um mono daqueles radinhos de pilha vendidos em camelôs, e quem portou esse jogo não teve nem a decência de traduzir esse jogo para o inglês ao menos... Você esta jogando no PC Engine?

Já eu como esses dias passou mais um 28 de setembro, e o pessoal lembraram isso aqui, eu resolvi jogar novamente o Resident Evil 3, mas dessa vez a versão de Gamecube no Wii, eu nunca tinha jogado essa versão antes, achei os gráficos levemente melhores, só não gostei de jogar no controle de Gamecube, esse controle pode ser muito bom para alguns jogos, mas para outros é uma desgraça... Também senti uma dificuldade um pouco aumentada, eu não quis jogar no Hard, pois fazia quase 10 anos que não jogava e zerava esse jogo, e não tinha a dificuldade normal, ai fui obrigado a jogar no Easy, só que senti que a dificuldade do Easy nessa versão do Gamecube é mais difícil que a Normal no PS1, acho que é mais difícil mesmo, mas talvez eu esteja enferrujado por não jogar esse jogo a tantos anos... :klol

Aproveitando o post, alguém sabe dizer se tem como acessar essa sala onde aparece uns zumbis na janela? Acho que é a única coisa que ainda não sei nesse jogo... :klol



To jogando no emulador mesmo do meu raspberry pi e usando save states pra não ficar doido. Não tenho paciência pra essa dificuldade maldita dessa época não. Ta certo que o jogo tem continues ilimitados e volta no começo da fase ao invés do zero, mas mesmo assim é um inferno, o personagem depois que toma golpe não tem muito tempo de invencibilidade pra tomar outro golpe, então um inimigo fraco pode sugar sua vida se vc der bobeira. Fora que não da pra controlar o pulo no ar, demorei pra me adaptar a esse sistema antiquado. E não da pra dar chicotadas pra cima ou diagonal que iria facilitar a vida demais. Acho estranho esse jogo ter sido feito depois ou em paralelo com Super Castlevania IV e ser um downgrade em jogabilidade nisso.

Porém os gráficos e a música são ótimos. Fora que esse jogo ao contrário do Dracula X tem trocentas passagens secretas e fases diferentes dando valor replay enorme. E eu não desbloqueei a Maria que é o modo easy, ela tem pulo duplo, ataque de area e é muito melhor que o Belmont. Tanto que se matar o Dracula com ela ele diz "derrotado por uma menininha !" :klol:klol:klol

E o único jeito hj pra jogar com tradução seria a versão do PSP ou esperar lançar a a versão dele e do SotN pro PS4 e Xone.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.427
Pontos
503
To jogando no emulador mesmo do meu raspberry pi e usando save states pra não ficar doido. Não tenho paciência pra essa dificuldade maldita dessa época não. Ta certo que o jogo tem continues ilimitados e volta no começo da fase ao invés do zero, mas mesmo assim é um inferno, o personagem depois que toma golpe não tem muito tempo de invencibilidade pra tomar outro golpe, então um inimigo fraco pode sugar sua vida se vc der bobeira. Fora que não da pra controlar o pulo no ar, demorei pra me adaptar a esse sistema antiquado. E não da pra dar chicotadas pra cima ou diagonal que iria facilitar a vida demais. Acho estranho esse jogo ter sido feito depois ou em paralelo com Super Castlevania IV e ser um downgrade em jogabilidade nisso.

Porém os gráficos e a música são ótimos. Fora que esse jogo ao contrário do Dracula X tem trocentas passagens secretas e fases diferentes dando valor replay enorme. E eu não desbloqueei a Maria que é o modo easy, ela tem pulo duplo, ataque de area e é muito melhor que o Belmont. Tanto que se matar o Dracula com ela ele diz "derrotado por uma menininha !" :klol:klol:klol

E o único jeito hj pra jogar com tradução seria a versão do PSP ou esperar lançar a a versão dele e do SotN pro PS4 e Xone.
Pois é, esses jogos antigos da Konami são um inferno mesmo, nunca consegui terminar nenhum eu acho... A Konami foi muito hardcore com seus jogos até a metade dos anos 90...:klol

Eu só joguei no emulador de PC mesmo, mas não fui muito longe... Ai esses tempos testei a versão do Virtual Console e foi aquela decepção... Também, reduziram ele a 45 MB para caber no Wii, quem mais sofreu com isso foram as músicas... :klol
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.684
Pontos
1.374
Pois é, esses jogos antigos da Konami são um inferno mesmo, nunca consegui terminar nenhum eu acho... A Konami foi muito hardcore com seus jogos até a metade dos anos 90...:klol

Eu só joguei no emulador de PC mesmo, mas não fui muito longe... Ai esses tempos testei a versão do Virtual Console e foi aquela decepção... Também, reduziram ele a 45 MB para caber no Wii, quem mais sofreu com isso foram as músicas... :klol

Jogar sem save states vc vai triplicar ou quadruplicar o tempo que iria fechar esse jogo normalmente. Pois é jogo que se vc memorizar onde ta os inimigos e ataque deles, onde tem lugares que vc pode comer carne pra ganhar vida e talz. Mas na boa, não tenho paciência pra isso não. O jogo é feito pra azucrinar a vida do jogador mesmo, colocando muitos buracos q é morte certa, inimigos em lugares que te fazem cair no buraco e vários inimigos te perseguindo. Parece um Dark souls, só que injusto com o jogador, ja que não tem pra onde escapar.

Agora fui enfrentar o boss da quarta fase depois de uma suadeira pra chegar nele, e numa sala antes dele o jogo te da 2 subweapons pra escolher pra enfrentar ele. Legal do jogo né? Claro que não, já que as 2 são inuteis contra ele, uma é a agua benta que só da efeito no chão e o chefe é voador e outra é a faca que rebate no chefe. Parecem que fizeram isso de sacanagem. Sorte que eu tinha a cruz que faz efeito no chefe.

Agora pegar esse jogo pra fechar normalmente eu não aguentaria não e ainda mais sem essa soundtrack fudida nem da.

Não é á toa que Castlevania só fez sucesso absoluto mesmo quando virou metroidvania, ai fica mais gostoso de jogar e vc faz sua dificuldade.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Imagino que Castlevania 3 seja mais dificil, mas não sou louco de jogar ele.
TO jogando no emulador do PC engine CD. Mtu frustrante esse jogo pra mim.

No pc engine ele chega a ser ligeiramente mais dificil que no dracula X mesmo. E acho que vc devia dar uma chance ao castlevania 3 hahahha
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.684
Pontos
1.374
No pc engine ele chega a ser ligeiramente mais dificil que no dracula X mesmo. E acho que vc devia dar uma chance ao castlevania 3 hahahha

Castlevania 3? nem f**end0, falam que é o mais dificil de todos. Não quero infartar não.

Comecei a jogar o Super Castlevania 4 e nossa que diferença, jogo gostoso, mais tranquilo, desafio na medida, controle superior...só a musica não chega aos pés do Rondo of blood.

Assim que fechar vou pro Bloodlines que nunca joguei.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Castlevania 3? nem f**end0, falam que é o mais dificil de todos. Não quero infartar não.

Comecei a jogar o Super Castlevania 4 e nossa que diferença, jogo gostoso, mais tranquilo, desafio na medida, controle superior...só a musica não chega aos pés do Rondo of blood.

Assim que fechar vou pro Bloodlines que nunca joguei.

Bloodlines é o mais fácil de todos na minha opinião, vc vai tirar de letra hehehe
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Castlevania 3? nem f**end0, falam que é o mais dificil de todos. Não quero infartar não.

Comecei a jogar o Super Castlevania 4 e nossa que diferença, jogo gostoso, mais tranquilo, desafio na medida, controle superior...só a musica não chega aos pés do Rondo of blood.

Assim que fechar vou pro Bloodlines que nunca joguei.
Eu não acho.
A mecânica com os companheiros do Trevor (Alucard, Silpha Grant) ajuda bastante.

Para mim, punk são o primeiro do NES e aquele do Sharp 68000 que lançaram para o PlayStation, acho que chamaram de Castlevania Chronicles, na esteira do Sucesso do Simphony of the Night. Difícil para cacete!
15a0852f55b096a2af4440aea618efdb.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Eu não acho.
A mecânica com os companheiros do Trevor (Alucard, Silpha Grant) ajuda bastante.

Para mim, punk são o primeiro do NES e aquele do Sharp 68000 que lançaram para o PlayStation, acho que chamaram de Castlevania Chronicles, na esteira do Sucesso do Simphony of the Night. Difícil para cacete!
15a0852f55b096a2af4440aea618efdb.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk




Gosto demais desse Chronicles, pena q nao e todo mundo q fala dele.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
44444984684_2cf396a93c_c.jpg

Apesar de estar jogando o ótimo Forza Horizon 4, fui testar essa pérola do passado e passei o domingo praticamente todo jogando:
Colin McRae Rally 2.0 do PS1
É incrível como hoje em dia saem jogos bem abaixo dessa pérola, quem curtir jogos de Rally pode jogar sem medo, incrivelmente bonito e jogabilidade perfeita!!
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.684
Pontos
1.374
latest


Como envelheceu mal esse jogo e esse estilo de jogo. Na época imagino que era fantástico e talz, mas hoje é mtu arcaico, tem que ser muito fanboy pra achar que esse jogo segura bem hoje em dia.

Porra esse knockbacks de ir pra tras quando toma dano perto de poços sem fundo é pra fuder, direto morte assim. Fora que o jogo tem fetiche em colocar inimigos voadores em escadas onde o controle é zuado e limitado.

O controle desse jogo é uma evolução do Dracula Rondo of blood e dos de NES, mas ainda acho que é fraco. Sei lá, depois de jogar Dead Cells ainda fica dificil apreciar esse jogo.

Ultimos bosses extremamente frustrantes e roubados. Isso que usei save states no emulador, e antes que venham me encher pq uso save states, eu jogo da forma que eu quiser, se não tenho paciencia pra jogar esse jogo nem assim, imagine sem save states, iria ficar doido! Pq tem bosses que eu morri umas 10x, e voltar a fase toda por causa disso eu acho injusto demais, odeio jogos que usam continues limitados. É aquele jogo que se jogar várias vezes acaba decorando os padrões e posicionamento de inimigos e com ctz fica mais tolerável, mas eu não to mais em 1994 pra isso né.

Eu acho os Castlevanias antigos datados, frustrantes e meio que chatos. Entendo o apelo deles pra época e talz. Mas agora faz mais sentido pra mim pq virou Metroidvania depois, foi uma evolução genial que ficou por ser mil vezes mais divertido, fator replay muito maior e muito menos frustrante. Nunca mais jogo Castlevanias antes do SOTN.

Fica meu desabafo ai hahahah
Quem é fã dos Castlevanias antigos eu entendo e respeito, ainda mais se a pessoa jogou quando era pequeno, nostalgia glasses é foda. Mas tb tem que admitir que esse jogo não é essa obra prima que muita gente fala não.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tambem entrei na onde Castlevania depois de ter jogado o 2 e partir pro Harmony of Dissonance do GBA, pior que nao lembro se ja zerei o jogo ou nao e por isso resolvi jogar ele novamente, incrivel como a triade do GBA é fantastica


Castlevania 3? nem f**end0, falam que é o mais dificil de todos. Não quero infartar não.

Comecei a jogar o Super Castlevania 4 e nossa que diferença, jogo gostoso, mais tranquilo, desafio na medida, controle superior...só a musica não chega aos pés do Rondo of blood.

Assim que fechar vou pro Bloodlines que nunca joguei.

O 3 é bem complicado mesmo junto com o primeiro, o grande motivo de toda essa dificuldade é o hit que voce toma fazendo ser jogado pra traz quando é atingido, se nao fosse isso ele nao seria considerado o mais complicado da serie

Sobre o IV do Snes acabei de zerar ele a pouco tempo e gostei até, tirando alguma parte ou outra nao tive problemas em zerar ele, sobre os ultimos boss é isso ae mesmo, aquele antes do Dracula eu sofri pra matar

Agora uma coisa estranha, Castlevania 4 é quase unanimidade entre os jogadores de Castelvania como sendo melhor que o Dracula X do Snes
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.684
Pontos
1.374
Tambem entrei na onde Castlevania depois de ter jogado o 2 e partir pro Harmony of Dissonance do GBA, pior que nao lembro se ja zerei o jogo ou nao e por isso resolvi jogar ele novamente, incrivel como a triade do GBA é fantastica




O 3 é bem complicado mesmo junto com o primeiro, o grande motivo de toda essa dificuldade é o hit que voce toma fazendo ser jogado pra traz quando é atingido, se nao fosse isso ele nao seria considerado o mais complicado da serie

Sobre o IV do Snes acabei de zerar ele a pouco tempo e gostei até, tirando alguma parte ou outra nao tive problemas em zerar ele, sobre os ultimos boss é isso ae mesmo, aquele antes do Dracula eu sofri pra matar

Agora uma coisa estranha, Castlevania 4 é quase unanimidade entre os jogadores de Castelvania como sendo melhor que o Dracula X do Snes

O unico Castlevania de GBA que não curti jogar foi o Circle of Moon, Mas Harmony e Aria são fantasticos, principalmente o Aria. Eu sou fã mesmo do Castlevania metroidvania, eu curti todos e achei eles bem divertidos.

E vc ja jogou Bloodstained Curse of the moon? Sensacional esse jogo. É um Castlevania 3 praticamente, só que sem ser extremamente frustrante.
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Domingo de manhã (dia da eleição), joguei Kingdom Hearts no ps2...
Bem contemporaneo, afinal Sora e seus amigos (donald e Goofy) estão lutando contra a "Organization XIII". Uma organização de "heartless" tentando impor um plano de dominação dos mundos onde as trevas reinariam. E como se nao bastasse vc derrota os vilões e eles sempre voltam....
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.163
Reações
80.665
Pontos
1.559
NUNCA joguei Kirby, daí comecei já logo na coletânea para SNES e ó, tô curtindo pra c***lho! Nunca imaginei que seria possível mecânicas tão legais num jogo, ainda mais vindo de uma bolota cor de rosa:

292%20-%20Kirby%20Super%20Star%20-%208%20-%2020-09-1996%20-%20Platformer.jpg
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O unico Castlevania de GBA que não curti jogar foi o Circle of Moon, Mas Harmony e Aria são fantasticos, principalmente o Aria. Eu sou fã mesmo do Castlevania metroidvania, eu curti todos e achei eles bem divertidos.

E vc ja jogou Bloodstained Curse of the moon? Sensacional esse jogo. É um Castlevania 3 praticamente, só que sem ser extremamente frustrante.

Tambem sou fã do estilo Metroidvania, o Circle até da pra dar um desconto pois foi o primeiro jogo do GBA e tem mais acertos do que erros, sobre esse bloodstained eu ja estava de olho nele a tempo, quando me sobrar um tempo vou catar ele pra jogar no notebook


depois de terminado o terceiro game, parti pra esse abaixo, ainda no inicio ^^

gallery_34_11_193536.jpg

Na epoca eu torci o nariz pra esse jogo mas hoje em dia vejo o quanto ele foi injustiçado, não sei se voce vai gostar mas o clima somado com a historia fazem dele um otimo SH
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.684
Pontos
1.374
Ponte com morcegos...
É a parte final do jogo, então. Chegou longe.

E o jogo tem o modo super easy: a Maria.
Sim, eu vi que da pra resgatar ela na segunda fase, mas só fui ver isso quando ja tava na terceira fase ai não iria recomeçar o jogo por causa disso. Mas seria dahora derrotar o Dracula com uma menina de 12 anos com vestido rosa. :kkk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Sim, eu vi que da pra resgatar ela na segunda fase, mas só fui ver isso quando ja tava na terceira fase ai não iria recomeçar o jogo por causa disso. Mas seria dahora derrotar o Dracula com uma menina de 12 anos com vestido rosa. :kkk

Cara, eu zerei com ela e o Drácula não durou nem 5 minutos. :klol
A Maria é muito roubada.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Ponte com morcegos...
É a parte final do jogo, então. Chegou longe.

E o jogo tem o modo super easy: a Maria.
O foda é que o final dela é uma b*sta.

Final sério mesmo só o do Richter.
Mas, se não me engano, dá para revezar entre os dois para ir abrindo as fases e resgatando as reféns e depois usar o Richter só para zerar mesmo.

Apesar de quê, não queira tomar dano com a Maria. Ela é fraca "como uma menina de 12 anos".

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Topo Fundo