O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Comecei o Zelda II - The Adventure of Link

220px-Zelda_II%2C_The_Adventure_of_Link_%28North_Temple%29.png



O que mata, pra mim, nessa situação toda, é a Nintendo ter forçado uma continuação de 'The Legend of Zelda' nesse game, porque são nitidamente jogos bem diferentes. Se ela tivesse tentado fazer uma nova franquia própria aqui, teria sido bem melhor. O povo não teria rejeitado tanto o game e aí a Nintendo talvez teria uma nova franquia pra lidar, e assim lançado continuações diretas que aperfeiçoassem as mecânicas apresentadas aqui (mecânicas legais mas que precisavam de aperfeiçoamento que poderiam vir em continuações), mas com o nome Zelda no meio, não tinha como lançar uma continuação direta dele com a rejeição que teve, e os demais Zelda 2D se assemelham ao primeiro game. Ou seja, o game ficou bem isolado no meio da série, sendo o único com ação lateral.

Enfim, achei lambança da Nintendo ter lançado esse aqui como continuação de Zelda. Foi uma bela forçação de barra.

**Eu até prefiro esse aqui de certa forma, porque prefiro game de ação lateral, a game de ação com a visão de mapa do game original. Provavelmente, devo fechar esse antes do que o game original.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.489
Reações
10.777
Pontos
503
Bom, já que a Nintendo decepcionou em parte com essa coletânea 3D do Mario, darei o troco jogando os títulos que ficaram injustamente de fora no aniversário de 35 anos do SMB:
Super Mario Galaxy 2
Super Mario 64 DS
Super Mario 3D Land
Aliás a trilha sonora dos dois Galaxy é simplesmente fantástica:
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.936
Reações
56.951
Pontos
2.164
Jogo de tiro em arena Xeno Crisis será lançado para o Switch em 28 de  outubro – Switch Brasil

Jogando esse jogo sensacional e bem encardido!
Em uma das tentativas até consegui chegar no chefão mas acabei morrendo, eita jogo lazarento!
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.252
Reações
25.407
Pontos
1.004
Shining Force: The Sword of Hajya - Wikipedia


Depois de jogar na sequência o 1,2 e o CD, dei uma chance pra esse que nunca havia me chamado a atenção, creio por preconceito meu por ser um jogo de 8 bits.
Posso estar enganado mas o Shining Force CD já não é os 2 jogos Gaiden do Game Gear?
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.489
Reações
10.777
Pontos
503
Jogando o primeiro Timesplitters no emulador de Gamecube. Um dos FPS mais divertidos de todos os tempos (sem trocadilho)!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.420
Reações
7.513
Pontos
453
12794.jpg

Na minha opinião, um dos melhores shmups de todos os tempos, se não o melhor. Seus visuais, músicas e gameplay estão a frente de muitos jogos do mesmo gênero em consoles 16-bit e só sua abertura chega a dar calafrios de tão "sangue-quente" que é. Se eu fosse escolher um game que define muito bem o que o Mega Drive é, esse seria uma das opções.



thunder_force_4_e_c_037.gif


thunder_force_4_01.gif


vamAYD7szdvwUBnQxNZlES0d7_SMyU1BFyQyOKVIS7YL97qALo7aXgu3XB8wR9gmNJhJ0iXzTquHbeqmY5rTyTUN4h1UyXZDrbLJ1k2B


Há um tempo atrás, o slowdown da versão Mega Drive me incomodava bastante, mas resolvi usá-lo como vantagem para facilitar a minha vida em níveis mais difíceis. Consegui ir bem longe (estágio 8), mas perdi muitas fichas durante o caminho e não sei se vou ter habilidade o suficiente para finalizá-lo. :ksnif
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
Estou tentando terminar B.O.B. no SNES. Eu acho controle de XB360 péssimo pra emuladores e controlar o Bob já é terrivel.
Não to usando savestate, to indo só no password, eu não faço isso há muitos anos. Como a gente se envolve mais com o jogo! Eu tenho q decorar as fases e os inimigos pra poder passar e chegar no próximo password em acabar com as vidas.


B.O.B._Coverart.png
B.O.B_snes.png
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.710
Pontos
353
Joguei o Indiana Jones no N64 no fds. Fechei o penúltimo estágio, e já fiz muita coisa no último, devo fechar essa semana (espero).

Tú jogas em Emulador?
Tenho um raspberry pi3 com recalbox, os jogos de N64 ficam bem pequenos no meio da tela, não consegui mudar a resolução.
Não sei se é o rasp que não aguenta, se é o recalbox ou se não estou sabendo configurar.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.411
Pontos
1.064
Shinobi Legions, no Saturn

Q2Zh542.jpg



Fasezinha chata do carai, parei, perdi 3 créditos só nessa porra e o pulo duplo do ninja é um dos piores de todos os tempos, desde o Mega, tem que ter o timming certo pra conseguir. Fase de buraco exigindo pulo duplo é frustrante demais.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Começando Dark Messiah of Might and Magic Elements Xbox 360,estou gostando do jogo,terceiro jogo que tenho da produtora Arkane Studios,o primeiro que joguei foi Arx Fatalis,o segundo é o Dishonored,boa produtora.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Final Fantasy VI no SNES.

Já larguei o jogo n vezes pra jogar outra coisa, dessa vez, peguei desde o começo novamente, estou com pouco mais de 5h.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Pergunto a vocês, qual é a melhor versão para jogar os Metal Slugs? é aquele Metal Slug Anthology do PSP?
A do PSP eu nunca joguei, mas a versão para Playstation 2 eu joguei a maioria deles, e curti bastante.

A melhor forma é sempre emular as versões do Neo Geo,mas se você quer algo rápido e prático a Anthology é muito boa também,joguei no PS2, PSP e no Wii e são idênticas,os jogos rodam sem problemas,e a seleção vai do 1 ao 6 e o X que é a versão melhorada do segundo jogo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.489
Reações
10.777
Pontos
503
Dei uma segunda chance pra Bloodrayne e finalmente tomei gosto pela franquia. Como hack’n slash tinha muito potencial, merecia um remake feito por uma Platinum da vida...
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.420
Reações
7.513
Pontos
453

latest

Gosto do muito do primeiro Phantasy Star por ser um RPG bastante avançado se comparado a outros em consoles da mesma época, porém, admito que alguns elementos antiquados do gameplay (que, para ser justa, eram bem comuns em RPGs dos anos 80) me dão uma dor de cabeça enorme atualmente. O grind que eu fiz para comprar uma Diamond Armor e a Ice Digger em Dezoris não está no Gibi. Devo ter gastado mais de meia hora matando Sandworms para juntar a quantidade necessária de Mesetas. :ksnif

Falando em Dezoris, esse deve ser o local que mais odeio em um RPG. A combinação de encontros constantes com a grande quantidade de cavernas sempre me deixa assim:

Homer-Simpson-in-The-Simpsons.jpg


Se hoje em dia, com todos esses mapas e guias disponíveis na internet, o game ainda é difícil, imagina nos anos 80 e 90, onde nós dependíamos das revistas e dos colegas mais próximos? Honestamente, tenho um respeito e compaixão enormes pelas pessoas que quebraram a cabeça para terminar esse jogo, principalmente as crianças.:klol
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209

latest

Gosto do muito do primeiro Phantasy Star por ser um RPG bastante avançado se comparado a outros em consoles da mesma época, porém, admito que alguns elementos antiquados do gameplay (que, para ser justa, eram bem comuns em RPGs dos anos 80) me dão uma dor de cabeça enorme atualmente. O grind que eu fiz para comprar uma Diamond Armor e a Ice Digger em Dezoris não está no Gibi. Devo ter gastado mais de meia hora matando Sandworms para juntar a quantidade necessária de Mesetas. :ksnif

Falando em Dezoris, esse deve ser o local que mais odeio em um RPG. A combinação de encontros constantes com a grande quantidade de cavernas sempre me deixa assim:

Homer-Simpson-in-The-Simpsons.jpg


Se hoje em dia, com todos esses mapas e guias disponíveis na internet, o game ainda é difícil, imagina nos anos 80 e 90, onde nós dependíamos das revistas e dos colegas mais próximos? Honestamente, tenho um respeito e compaixão enormes pelas pessoas que quebraram a cabeça para terminar esse jogo, principalmente as crianças.:klol
Joguei MUUUUUITO isso no Master System! Um inferno!

A versão pro switch mata toda a graça do jogo original: tem auto mapping, tem como diminuir taxa de encontros randômicos, tem como acelerar batalhas...foi o único modo que consegui terminar o jogo, aliás. Deu uma certa decepção de ver que o jogo não tem história, LOL! É jogabilidade pura!
 
Topo Fundo