O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Pois é, eu tava vendo uma matéria no Xbox power sobre isso:

E ela me deu umas dicas que eu vou tentar seguir, se não der certo vou no médico ou evito jogar já que não sou muito habilidoso com esse tipo mesmo :kkk, mas obrigado pela atenção e preocupação.
De boa, cara.

Tomara que só seguindo essas dicas, o problema seja resolvido.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
2.029
Pontos
703
51S0Y6DKQWL.jpg

Estava revisitando Beyond Good & Evil, mas acabei trancando o meu progresso por não ter um item necessário para avançar na história.:kforever De qualquer forma, deixo um aviso com spoilers para quem for jogar o game:
Há uma parte do jogo onde é necessário utilizar dois códigos escritos nas botas a jato do Pey'j em dois terminais diferentes na casa da Jade. No entanto, esses códigos são sempre aleatórios e as botas podem acabar sendo perdidas se você esquecer de passar em um certo local dentro de uma das áreas do game. Quando chegar um momento da história onde o Pey'j é espancado e levado por guardas, procure por uma área onde há uma esteira com vários caixotes e pegue-as. Se não me engano, é necessário examinar os caixotes com a câmera fotográfica da Jade para ativar a cutscene delas.

Caso morra um pouco depois dessa área, veja se você ainda possuí as botas no seu inventário. O que acabou ferrando comigo foi eu ter morrido antes de alcançar um checkpoint e não ter olhado a minha lista de itens.:ksnif
Isso foi uma baita falta de atenção por parte da Ubisoft. Infelizmente, essa mancada acabou custando as horas que investi no meu save.:kzangado
Se eu não me engano, tem outros jogos assim, um item realmente necessário que você precisa para avançar a história, mas é possível esquecer de pegar ou perder durante o jogo, e se o jogador esquecer de pegar ou perder por algum motivo, não tem como voltar atrás, vai ter que jogar desde o começo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.519
Pontos
453
Se eu não me engano, tem outros jogos assim, um item realmente necessário que você precisa para avançar a história, mas é possível esquecer de pegar ou perder durante o jogo, e se o jogador esquecer de pegar ou perder por algum motivo, não tem como voltar atrás, vai ter que jogar desde o começo.
Haviam muitos games que faziam isso nos anos 80 e começo dos 90, principalmente nos computadores. Vários Adventures e Plataformers de PCs antigos amavam trancar o progresso do jogador de propósito através de itens obrigatórios perdidos ou game design para aumentar a dificuldade.

O problema é que Beyond Good & Evil é um jogo mainstream de console que foi lançado num tempo onde esse tipo de coisa não era mais aceito. Sinceramente, duvido muito que a Ubi tenha deixado esse erro por querer.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.838
Pontos
803
Bem estilo Image/massa véio essa capa americana.:klol

Bola fora eles não terem oficializado a capa japonesa como a definitiva.
Americanos americanizando, só você ver como são os Power Rangers e os Super Sentai quando tem seus brinquedos, os Rangers são sempre fortões e pra sempre parecerem poderosos.
:kkk
 

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.829
Pontos
433
Instalei um emulador de game boy color no celular, fiquei surpreso que o relógio interno do jogo Pokemon Silver acompanha a hora atual mesmo usando a função de acelerar a velocidade do jogo ou quando não estou usando o emulador.
xwgzZ8Vl.jpg


PSR4Y2ol.jpg
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
Super Mario Bros 3 do NES.
No começo eu fui bem, mas pro finalzinho do mundo dois eu apelei pro save state, não tenho paciência pra rejogar tudo de novo não.
Estou no mundo três e sofrendo com as fases aquáticas, passei raiva por burrice minha na fase da pirâmide no final do mundo dois. O jogo é muito divertido, não esperava que dava pra pegar o casco das tartarugas segurando B e direcional num jogo de NES. Fora o avanço gráfico incrível do primeiro Mario Bros pra esse, isso e as diversas funções novas que colocaram como as fases extras, os jogos de memória, aquele puzzle de apertar na figura no tempo, os baús... realmente surpreendente a evolução comparado ao antecessor.
O Super Mario Bros 3 eu joguei muito pouco antes, eu joguei muito mais o Super Mario original, o já de side scrolling, não o estilo arcade, aquele eu joguei pouquíssimo.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.519
Pontos
453
images


Pule para o asterisco no final do texto para ler um resumo de tudo que vou detalhar aqui.
Antes de continuar a minha jornada pela trilogia Prince of Persia: The Sands of Time, resolvi dar mais uma chance a Billy Hatcher and the Giant Egg, um Platformer 3D da Sonic Team que não me agradou muito quando fui joga-lo pela primeira vez.

Revisitar o game no Wii com um controle de Game Cube fez uma diferença gigantesca. Quando joguei o port de PC há uns anos atrás, não havia gostado dos controles, via "engasgadas" ocasionais durante o gameplay (provavelmente por culpa do meu computador) e a qualidade da imagem não havia ficado muito boa no meu monitor graças a resolução ultrapassada. O jogo também não havia clicado muito bem comigo durante as minhas primeiras jogatinas.

179524-billy-hatcher-and-the-giant-egg-windows-screenshot-an-emblem.jpg


Quando mais jogo Billy Hatcher, mais sinto que ele é o Super Mario da Sega, tendo algumas idéias bem parecidas com as dos dois primeiros jogos 3D do encanador. Para dizer a verdade, só pelos visuais, tenho a impressão de que esse game se parece mais com uma sequência de Super Mario 64 do que o próprio Super Mario Sunshine.

179520-billy-hatcher-and-the-giant-egg-windows-screenshot-a-jump.jpg


No entanto, idéias a parte, o gameplay é completamente diferente, tendo aquele toque arcadista caracteristico da Sega. Para poder realizar a maioria de suas ações básicas, o Billy precisa de encontrar um ovo gigante e rola-lo continuamente. Sem um desses, ele fica totalmente vulnerável, podendo apenas andar e dar um pulo bem fraco.

179517-billy-hatcher-and-the-giant-egg-windows-screenshot-crows-will.jpg


Os ovos gigantes servem como meio de defesa (ficando cada vez maiores e fortes quando "esmagam" frutas), podem ser quicados no chão para aumentar a altura do pulo do Billy e também chocados para revelar animais com habilidades diferentes ou itens úteis. Caso eles se quebrem ou forem deixados sozinhos por muito tempo, você será obrigado a encontrar um ninho e pegar um novo.

179515-billy-hatcher-and-the-giant-egg-windows-screenshot-rolly-billy.jpg


Não se engane com a aparência simples e inocente do jogo: Ele começa fácil, com chefes que são uma tremenda piada, mas se torna bem desafiador durante a progressão da história, principalmente se você estiver atrás dos melhores ranks e Chick Coins. Haverão muitos escorregões, pulos mal planejados, ovos descontrolados que não param de rolar e entre outras situações enfurecedoras no futuro.

179525-billy-hatcher-and-the-giant-egg-windows-screenshot-mission.


Fiquei incrivelmente grata por ter dado outra oportunidade a Billy Hatcher and the Giant Egg pois encontrei outro título para colocar na minha lista de favoritos. Estou quase no final do jogo (ele não é exatamente muito longo quando você foca nas missões principais e, até agora, apenas um NPC me pediu uma quantidade obrigatória de Emblemas da Coragem) e espero que ele continue sendo divertido assim.

*Resumo do texto: Billy Hatcher é muito bom e eu sou uma bocó por não ter jogado a versão do GC antes.

5-EB8VEVTveo3IBICJl6LWn_bH-EqVIJI_HkUS49ttiCmhjSyBu6kPwmYCYVkY-OzxQ_hamKegfgiPgtL8WfVtvbi0Jpn8HpBWb9HY_9r-lgS-QtTlWmmPTscaGFDRmasluQyD-maJnVq9PtBSZHP8k0mw=w400-h266
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.712
Reações
34.879
Pontos
903
images


Pule para o asterisco no final do texto para ler um resumo de tudo que vou detalhar aqui.
Antes de continuar a minha jornada pela trilogia Prince of Persia: The Sands of Time, resolvi dar mais uma chance a Billy Hatcher and the Giant Egg, um Platformer 3D da Sonic Team que não me agradou muito quando fui joga-lo pela primeira vez.

Revisitar o game no Wii com um controle de Game Cube fez uma diferença gigantesca. Quando joguei o port de PC há uns anos atrás, não havia gostado dos controles, via "engasgadas" ocasionais durante o gameplay (provavelmente por culpa do meu computador) e a qualidade da imagem não havia ficado muito boa no meu monitor graças a resolução ultrapassada. O jogo também não havia clicado muito bem comigo durante as minhas primeiras jogatinas.

179524-billy-hatcher-and-the-giant-egg-windows-screenshot-an-emblem.jpg


Quando mais jogo Billy Hatcher, mais sinto que ele é o Super Mario da Sega, tendo algumas idéias bem parecidas com as dos dois primeiros jogos 3D do encanador. Para dizer a verdade, só pelos visuais, tenho a impressão de que esse game se parece mais com uma sequência de Super Mario 64 do que o próprio Super Mario Sunshine.

179520-billy-hatcher-and-the-giant-egg-windows-screenshot-a-jump.jpg


No entanto, idéias a parte, o gameplay é completamente diferente, tendo aquele toque arcadista caracteristico da Sega. Para poder realizar a maioria de suas ações básicas, o Billy precisa de encontrar um ovo gigante e rola-lo continuamente. Sem um desses, ele fica totalmente vulnerável, podendo apenas andar e dar um pulo bem fraco.

179517-billy-hatcher-and-the-giant-egg-windows-screenshot-crows-will.jpg


Os ovos gigantes servem como meio de defesa (ficando cada vez maiores e fortes quando "esmagam" frutas), podem ser quicados no chão para aumentar a altura do pulo do Billy e também chocados para revelar animais com habilidades diferentes ou itens úteis. Caso eles se quebrem ou forem deixados sozinhos por muito tempo, você será obrigado a encontrar um ninho e pegar um novo.

179515-billy-hatcher-and-the-giant-egg-windows-screenshot-rolly-billy.jpg


Não se engane com a aparência simples e inocente do jogo: Ele começa fácil, com chefes que são uma tremenda piada, mas se torna bem desafiador durante a progressão da história, principalmente se você estiver atrás dos melhores ranks e Chick Coins. Haverão muitos escorregões, pulos mal planejados, ovos descontrolados que não param de rolar e entre outras situações enfurecedoras no futuro.

179525-billy-hatcher-and-the-giant-egg-windows-screenshot-mission.


Fiquei incrivelmente grata por ter dado outra oportunidade a Billy Hatcher and the Giant Egg pois encontrei outro título para colocar na minha lista de favoritos. Estou quase no final do jogo (ele não é exatamente muito longo quando você foca nas missões principais e, até agora, apenas um NPC me pediu uma quantidade obrigatória de Emblemas da Coragem) e espero que ele continue sendo divertido assim.

*Resumo do texto: Billy Hatcher é muito bom e eu sou uma bocó por não ter jogado a versão do GC antes.

5-EB8VEVTveo3IBICJl6LWn_bH-EqVIJI_HkUS49ttiCmhjSyBu6kPwmYCYVkY-OzxQ_hamKegfgiPgtL8WfVtvbi0Jpn8HpBWb9HY_9r-lgS-QtTlWmmPTscaGFDRmasluQyD-maJnVq9PtBSZHP8k0mw=w400-h266
Voce está rodando nativamente no Wii/GC com algum conversor HDMI ou está jogando no emulador pelo computador?
 

ThiagoMaycon11

Bam-bam-bam
Mensagens
699
Reações
959
Pontos
293
Eu estou jogando as versões hacks de Super Mário World. Pois jogo bastante enduro, pois é o meu primeiro jogo que tive quando era pequeno. Pois quero comprar um com bastante jogos. Coloquei uns jogos de N64 aqui para relembrar.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Começando aqui Romancing Saga (Super Famicom) jogando uma versão traduzida em inglês.

Escolhi o personagem Jamil, gostei do sistema de batalha, achei um pouco difícil no inicio, monstros fortes, dinheiro escasso e um aliado no grupo relativamente fraco.

Consegui uma aliada Maga "Myrian" em um bar e estou tentando encontrar o caminho para avançar.

Romancing Saga 2 e 3 felizmente tem um Remake com tradução oficial, nunca vou entender essas empresas, o primeiro jogo nunca teve uma tradução oficial, assim como o Remake do Dragon Quest VII só saiu no japão, acredito que por ter exclusividade com a Nintendo no 3Ds.

Tentei usar essa Rom no Everdrive China, mas infelizmente não funcionou, estou jogando no emulador do Ouya Snes9x.
 

César Amorim

Veterano
Mensagens
52
Reações
107
Pontos
103
A lista ta grande!
Atualmente to jogando do-re-mi-fantasy do Super Famicom e Magical Quest starring Mickey Mouse.
assim que terminar esses dois pretendo dar uma atencao pro ps1,tenho que terminar SIlent Bomber e vou ver se zero o Klonoa tbm
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.875
Reações
24.496
Pontos
503
Aki no Mega Man Legends terminei o subg-gate Lake Jyun, chefe bem chato de matar, só tomava dano na kbça, e a câmera excelente não ajudava em nada, morri várias vezes, mas matei o fdp, valeu a conquista

155622

Mais algumas screens

fZbyRln.png

ZzmZTV8.png
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Main_Hall.png

"Barry? Where's Barry?"

Tentando zerar o Director's Cut no Arrange com o Chris (best ending) e pegar a Colt Python infinita. Alguem sabe me dizer se pode salvar e/ou usar spray?

Se nao me engano, no original pra pegar a rocket infinita tinha que ser menos de tres horas, sem salvar e sem spray. Mas nao tenho certeza sobre a Colt Python.
 

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.829
Pontos
433
Main_Hall.png

"Barry? Where's Barry?"

Tentando zerar o Director's Cut no Arrange com o Chris (best ending) e pegar a Colt Python infinita. Alguem sabe me dizer se pode salvar e/ou usar spray?

Se nao me engano, no original pra pegar a rocket infinita tinha que ser menos de tres horas, sem salvar e sem spray. Mas nao tenho certeza sobre a Colt Python.
De cabeça eu não lembro disso nem fodendo, só sei que tenho ela em algum save aqui, olhei num site aqui falando que só precisa fazer o melhor final no arrange/advanced mode
" If you beat the Director's Cut version in Arrange/Advanced mode with the best ending, you'll receive a Colt Python with infinite ammo. "
https://strategywiki.org/wiki/Resident_Evil/Weapons
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Dando uma pausa no Super Robot Wars:Saisei hen já que falta muito pra chegar até o final, resolvi pegar Dead Dance da Jaleco.
-

Tô chorando aqui no chefão, aliás chorei o jogo inteiro hauahauaha.
Que troço apelão.....
|
|
Adoro esse jogo. Não sei com qual personagem você tentou, mas acho mais fácil com a Kotono, já terminei com ela em todos os níveis (no hard o último chefe é chatinho, mesmo). O soco forte dela é bem longo, e serve até de anti aéreo.

-

Quanto ao tópico, estou jogando: Tactical monsters (como sempre), Bad North - Jotunn edition e Fallout Shelter. Coisas mais simples, casuais, mas não necessariamente "retro".
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.838
Pontos
803
|
|
Adoro esse jogo. Não sei com qual personagem você tentou, mas acho mais fácil com a Kotono, já terminei com ela em todos os níveis (no hard o último chefe é chatinho, mesmo). O soco forte dela é bem longo, e serve até de anti aéreo.

-

Quanto ao tópico, estou jogando: Tactical monsters (como sempre), Bad North - Jotunn edition e Fallout Shelter. Coisas mais simples, casuais, mas não necessariamente "retro".
Consegui me sair melhorzinho no dia com o Syoh, mas eu passei tanta raiva no chefão que eu desisti, pior que tava jogando no X360 e lá não tem save state então quando eu for jogar vou ter que usar o password que eu até tirei foto se não me engano....
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Recentemente postei no meu blog ( quase1otaku.blogspot ) a lista dos jogos que tenho nos 3Ds e o tamanho , porém estou jogando a maioria , então , lá vai

O número na frente é pq faz parte de uma coleção ) :

Pokémon Ultra Moon / Ultra Sun ( RPG ) = 3.5 GB
Pokémon Sun / Moon ( RPG ) = 3.0 GB
-
DK Contry 3D ( Fase ) = 2.2 GB
3-Hatsune Miku - Project Mirai DX ( Música , Habilidade ) = 2.2 GB
-
2-Hatsune Miku = Project Mirai 2 ( Música , Habilidade ) = 1.9 GB
Pokémon Alpha Sapphire / Omega Ruby ( RPG ) = 1.8 GB
Pokémon Super MD ( RPG , Caverna ) = 1.8 GB
Pokémon X / Y ( RPG ) = 1.7 GB
Fifa 15 ( Esportes , Futebol , Street ) = 1.6 GB
Yu-Gi-Oh Zexal ( Cartas ) = 1.5 GB
-
Pokémon MD GI ( RPG , Caverna ) = 872 MB
1-Hatsune Miku - Project Mirai ( Música , Habilidade
1f4f7.png
850 MB
Fantasy Life ( RPG , Classes ) = 829 MB
Animal Crossing NL ( Vida na Fazenda ) = 815 MB
Ridge Racer 3D ( Corrida ) = 777 MB
Mario Kart 7 ( Corrida ) = 660 MB
-
2-Taiko no Tasujin ( Música , Habilidade ) - Don = 494 MB
3-Cardfight G - Stride ( Cartas ) = 492 MB
Minecraft ( Vida quadrada ) = 477 MB
2-Cardfight - Lock ( Cartas ) = 473 MB
Maple Story ( RPG Linear ) = 473 MB
3-Buddyfight - Mezase ( Cartas ) = 466 MB
Zelda Ocarina ( RPG ) = 459 MB
2-Brain Age Concentration ( Treinamento ) = 448 MB
Super Mario Maker ( Construção ) = 414 MB
2-Buddyfight - Tanjou = 384 MB
Pokémon RB ( RPG , Caverna ) = 324 MB
-
Mario Tennis Open ( Esportes , Tênis ) = 257 MB
1-Buddyfight - Yuujou ( Cartas ) = 245 MB
1-Cardfight - Ride ( Cartas ) = 238 MB
1-Taiko no Tasujin - Chibi ( Música , Habilidade ) = 234 MB
Tetris ( Habilidade , Puzzle ) = 172 MB
Pokémon Rumble World ( RPG , Caverna ) = 151 MB
Farming Simulator 18 ( Vida na Fazenda ) = 138 MB
RPG Maker Fes ( Construção ) = 138 MB
1-Brain Training 3D = 109 MB
Terraria ( Vida 2D ) = 103 MB
-
Tetris Ultimate ( Habilidade , Puzzle ) = 80 MB
2-Picross e2 ( Puzzle ) = 20 MB
3-Picross e3 ( Puzzle ) = 20 MB
4-Picross e4 ( Puzzle ) = 18 MB
1-Picross e ( Puzzle ) = 12 MB
 
Topo Fundo