O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
para o pessoal q faz video de gameplay, vcs usam q programa para gravar a tela do pc no caso dos emuladores?
Não manjo muito disso não, mais o OBS Studio deve dar conta pra gravar a tela e é 0800, se tiver GPU NVidia deve ter o Shadowplay se bem me lembro.

Mais na real só uso o OBS pra gravar a tela do PC nas aulas nesse período de isolamento, tem funcionando bem, pra Gameplay deve dar certo também.
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Dúvida: como vcs jogam jogos de DS usando somente um controle bluetooth, sem teclado e mouse? Talvez eu mapeie o analógico direito pra usar no lugar do mouse mas o deadzone do controle q to usando é meio ruim.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Dúvida: como vcs jogam jogos de DS usando somente um controle bluetooth, sem teclado e mouse? Talvez eu mapeie o analógico direito pra usar no lugar do mouse mas o deadzone do controle q to usando é meio ruim.
Faz tempo que não emulo DS no PC, mas se o problema for o touchscreen, pesquise se alguém fez uma hack "sem touchscreen" para o jogo. Um exemplo é o Castlevania Dawn of Sorrow, inclusive estou jogando essa hack e funciona muito bem.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Faz tempo que não emulo DS no PC, mas se o problema for o touchscreen, pesquise se alguém fez uma hack "sem touchscreen" para o jogo. Um exemplo é o Castlevania Dawn of Sorrow, inclusive estou jogando essa hack e funciona muito bem.
Na verdade to pensando em jogar pelo meu celular. Não curto emular portátil no PC.

É q quero evitar de ficar tocando na tela, quero jogar exclusivamente no controle PG-9087S q comprei. Mas se não tiver outro jeito vou ter q tocar na tela mesmo

Na verdade isso tem + a ver com emulação do que retro jogando no momento. Vou perguntar lá no tópico de emuladores isso.

Retro jogando mesmo to jogando Croc 1 no PS1. Nunca tinha jogado Croc antes e to achando os controles de tank dele bem chatinhos.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
DoReMi Fantasy.
rsz_retroarch_2021-02r2jn8.png


Dei uma breve pausa no Alundra pra jogar algo mais simples e tomar um ar.
O jogo também tem suporte para retro achievements.
 


Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Passei do templo da floresta e passei de primeira do Boss
A dificuldade é que eu me perco bastante já que a primeira vez que pego pra jogar o jogo até o final
Peguei a epona também
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
spirit-tracks-featured-image-1200x675.jpg




Manolos, que JOGO MARAVILHOSO !!!!


não posso nem explicar o descaralhamento que estou sentindo por não ter começado este jogo antes... pois sempre achei estranha a ideia do trem, e também por não gostar muito do outro jogo no DS (phantom hourglass)

isto dito deve ser o ultimo jogo da franquia Zelda que eu comecei a jogar, e estou me sentindo de volta aquela sensação de empolgacao que me fez ficar apaixonado pela franquia 20+ anos atraś.

tem tudo nesse jogo
graficos 10/10 - milagres no DS, e continua bonito
jogabilidade 10/10 - stylus super intuitiva e funcional
puzzles 10/10 - inteligentes e progressivos, itens sao usados de diversas formas
desafio 10/10 - calibrado a perfeição, um jogo facil, mas com seus momentos de atencao redobrada
extras 10/10 - as side quests são ótimas distracoes, mas sem atrapalhar o jogo principal
historia 10/10 - facil de entender, sem maluquices, mantem o ritmo
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Continuando no Alundra, agora com 30 horas de jogo.

Finalmente passei da parte Torla Mountain (a dungeon de fogo), depois de muito sacrifício (tem umas partes que a dificuldade chega a ser ridícula e você precisa ter um timing perfeito).
maxresdefault.jpg

hqdefault.jpg


O chefe dessa parte foi fácil porque eu tinha um item que neutraliza ataques de fogo.

Pouco depois disso o jogo do nada me põe em outra parte difícil (que é um sonho de um filho de um personagem do vilarejo).
Gostei muito da música dessa parte, as vezes ficava parado apenas escutando



Música dos jogos dessa época tem uma vibe única pra mim e me fazem lembrar da minha infância.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
170613
Peguei agora pra jogar no PSVITA e pra
quem não sabe é uma versão desse jogo que saiu pra PS2 num passado bem distante porque já de cara vocês vêem como o jogo envelheceu e detalhe nesse jogo tem veículos só que a gente não pode usar!!!
WTF....

Ó jogo como é:


Edit: Dá pra usar sim os veículos mas só podem ser usados pela classe Air Raider.
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
170648

Estou gostando bastante, tem umas partes que vc tem que quebrar um pouco a cabeça pra seguir em frente, mas tirando isso é bem divertido. Dá pra jogar com vários personagens e cada um tem um talento especial. Fora isso, as lutas com os chefes, apesar de breves, são bem boladas.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Quase terminando esse clássico. :rox

Visualizar anexo 170572

Jogando a versão original do GC aqui também, esse aí é a HD do XBOX One? Tentei pegar a minha do PS4 aqui, mas de cara bugou na hora de salvar na maquina de escrever XD, fora umas animaçoes de mira acelerada =/

Jogo atemporal, não enjoa nunca, zero todo ano como se fosse um ritual !

rZDPGgG.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Jogando a versão original do GC aqui também, esse aí é a HD do XBOX One? Tentei pegar a minha do PS4 aqui, mas de cara bugou na hora de salvar na maquina de escrever XD, fora umas animaçoes de mira acelerada =/

Jogo atemporal, não enjoa nunca, zero todo ano como se fosse um ritual !

rZDPGgG.jpg
Sim, é a versão HD que saiu para ps4 e xbox one.

Sacanagem a sua versão ter ficado bugada.Sobre as animações de mira, eu não reparei muito nisso.Eu observei mesmo foram as custcenes, que agora tão com a imagem mais limpa, tirando o separate ways.

Ps: Concordo, esse jogo é atemporal.Eu também zerava ele uma vez por ano até 2015.De 2016 até agora, eu acabei ficando sem jogar, mas de agora em diante, volta o ritual de zerar todo ano, pelo menos um vez a campanha principal e o separate ways.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Aconteceu uma tragédia: perdi meu save do Alundra e eu já estava na dungeon final com mais de 30 horas de jogo. :ksnif

Meu Windows 10 começou a travar depois de uma atualização e o Retroarch estava rodando, então acabei tendo que desligar o computador pelo botão power porque o Windows não respondia. Acho que por conta disso os arquivos do Retroarch se corromperam (provavelmente o programa estava processando eles no instante em que eu desliguei o PC). :facepalm

Mas não vou desistir. Pelo menos eu já sei tudo o que tem que fazer no jogo e chego lá rápido.

Fora isso, estou querendo conhecer os jogos do Genesis/Mega Drive.
Vou começar pelo Sonic original que parece ser um jogo mais simples:

Sonic_the_Hedgehog_1_Genesis_box_art.jpg
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Depois de chegar a isso no Dota Allstars v5.84 AI no Warcraft 3 Frozen Throne
O primeiro Dota AI

171075

Eu editei ( dobrei o HP do Treant e do Ghoul ) e ficou melhor assim

171076

Nessas versões antigas o time do bot todo fica no meio , dai é impossível terminar rápido uma partida
Editei também a DotA v6.83dAI PMV 1.42 EN , mas ta cheio de bugs , não deu mto certo
 
Topo Fundo