O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Procura a versão japonesa do game, ja tem tradução e umas correções, pois essa versão dai é bem capada em muita coisa. Esse jogo é massa demais na versão JAP. Nessa ocidental, até o final é capado.

Isso mesmo,eu tinha a fita japonesa e até estranhei o nome Super (conhecia como Return) mas estou jogando a versão americana no momento por causa dos troféus. :rox
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.484
Reações
10.770
Pontos
503
Fui testar o Idolmaster do PSP que ganhou um patch em inglês (não traduziram 100%, mas ainda assim é jogável) e não é que eu dei a sorte de escolher justamente a Haruka que é a protagonista da franquia?
O jogo é praticamente um waifu simulator com elementos de jogo de ritmo. Agora entendo por que os japas cultuam essa série...
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.724
Reações
4.278
Pontos
704
Tempos atrás falei que tava dropando o Ni no Kuni, achei muito arrastado, cheio de tutorial e de interrupções. Fiquei pensando se não era falta de paciência com o gênero.

Caçando algo para jogar, acabei parando no primeiro Shadow Hearts, do PS2. Claro que meu problema não é com JRPGs. Esse flui que é uma beleza, não demora muito para a ação começar.

Até onde joguei achei meio linear. A história é bem interessante, um rolo só que envolve invocações de demônios, perseguições, e como cenário uma versão ficcional da China no início do século passado. Uma brisa só, curti. O sistema de batalha é diferente o suficiente para ter chamado a minha atenção. Ele me recorda alguns Final Fantasy também, pelo entra e sai de personagens do grupo, pelo menos até a parte que joguei.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Acabei de zerar, o 1 e estou jogando o 2 que não terminei na época, incrível como esse jogo tinha potencial e foi provavelmente o criador do gênero hack n' slash, e até tem umas pitadas da série souls.

nightmare-creatures-collection-jogos-para-ps1--D_NQ_NP_839521-MLB20813846900_072016-F.webp






Outro que estou jogando que não joguei na época é o

legacy-of-kain-soul-reaver-dreamcast-patch-D_NQ_NP_171605-MLB25034762439_092016-F.webp



É simplesmente incrível o quão a frente do seu tempo esse jogo estava, foi um milagre técnico histórico com um gameplay bem moderno e fluído (o jogo é bem jogável até hoje) e me fez ver o quanto god of war chupinhou desse jogo, merecia um remake com tecnologia atual.
 


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Tem 5 jogos aqui agora.

Tava no Robocop 2 e Adventure Island 3 do Nes, mas essa semana chegou Chrono Trigger, Aladdin e Goof Troop do SNes.

Chrono Trigger vou jogar aos pouco cada dia, já que tem save. Os outros, vou ter que fechar numa sentada só cada um. Então, vou tentando um por vez.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Tempos atrás falei que tava dropando o Ni no Kuni, achei muito arrastado, cheio de tutorial e de interrupções. Fiquei pensando se não era falta de paciência com o gênero.

Caçando algo para jogar, acabei parando no primeiro Shadow Hearts, do PS2. Claro que meu problema não é com JRPGs. Esse flui que é uma beleza, não demora muito para a ação começar.

Até onde joguei achei meio linear. A história é bem interessante, um rolo só que envolve invocações de demônios, perseguições, e como cenário uma versão ficcional da China no início do século passado. Uma brisa só, curti. O sistema de batalha é diferente o suficiente para ter chamado a minha atenção. Ele me recorda alguns Final Fantasy também, pelo entra e sai de personagens do grupo, pelo menos até a parte que joguei.



Quando jogar o Shadow Corações 2 , vai adorar ainda mais, jogão foda.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Aproveitando pra dizer q zerei o Final Fantasy X, e apesar de ter curtido, tem coisas neste game em especifico que , pra mim, comprometeram e MUITO a minha diversão no game.


Zerei a versão International do game, no PS2: Possui extras relevantes e é o mesmo conteúdo das versões remaster.

51bb%2B7JpfsL._SY445_.jpg



O game em si é muito bom, muitos cenários variados do mundo de Spira. Vc sente que realmente está em uma jornada , já que é disso que o game se trata afinal, uma peregrinação. Por serem bem variados, dá um sentimento de progressão da historia. A história sendo linear ajuda nisso, e não vejo como algo ruim, nem sempre algo linear é ruim, e no enredo funciona muito bem. O enredo apesar de ser legal, não me encheu os olhos, achei apenas ok, nem bom demais como falam, e nem ruim demais. Serve como motivação de chegar ao fim.

Os personagens em si tem seus altos e baixos: Pra mim os mais interessantes foram justamente todos menos o personagem principal ( Tidus ), que cumpre sua função de ser apenas a peça que move a história. Falam que ele é um protagonista irritante por ser mimado, mas ele é assim propositalmente mesmo, mostrando um "amadurecimento" ate o final da jornada.

Sistema de batalha muito bom mesmo, em turnos mas de uma maneira que vc usa todos os personagens ao mesmo tempo. As batalhas sendo mais estratégicas, tiram a necessidade de vc apenas usar a força bruta pra vencer as batalhas. Até inimigos mais fortes podem ser derrotados se vc pensar e usar bem certas habilidades e vantagens ( e desvantagens também) dos personagens. Existem chefes bem poderosos no game que, com uma dose de estrategia e paciência, vc consegue vencer, e isso é satisfatório.

Porém, teve coisas que prejudicaram bastante minha experiencia:

O sistema de batalha apesar de ser muito bom, acaba sendo prejudicado pelo excesso de batalhas aleatórias: No começo vc não sente que são tantas assim, mas do meio pro final, é literalmente uma batalha a cada 3, 4 passos: Vc acaba de sair de um combate que demandou uns bons minutos pra vencer, saiu de batalhas com inimigos poderosos ( tem uns que são um pé no saco ), daí, vc anda 4 passos, e mais batalha, daí vc faz tudo de novo , e etc.

Claro que sempre se pode fugir, mas se fizer isso constantemente, ainda sim é chato, pois como são muito frequentes, vc pode ficar sem ganhar AP ( o XP do game ), pra evoluir na "grade de esfera" ( o sistema de level do game, que achei sensacional, apesar de simples. Muitos games hoje em dia usam a mesma ideia ).
Quando se aprende a manha de derrotar os inimigos e tendo batalhas constantes uma em cima da outra, não deixa o game divertido, justamente por vc acabar fazendo as mesmas táticas sempre nos mesmos inimigos, deixando o game mais longo por isso.

Dito isso, não achei o game super difícil em combates, e nem precisa ser. Embora existam bosses bem fodas, mas ainda assim se ganham com estrategia. O problema é que acaba se tornando tedioso pela repetição constante. certos chefes possuem muito HP, mas vc fazendo a estrategia certa, vc ganha deles numa boa, deixando a batalha apenas tediosa, pois vc ja sacou a manha deles mas tem que ter paciência pra zerar o HP. Eles não apresentam desafios alem do padrão de turnos deles.

Apesar do game não precisar ter tanto grind, se vc quiser fazer os conteúdos extras , vc TEM QUE fazer grind:

Existem os Dark Aeons, que são super chefes espalhados pelo mundo que no fim, bemmm no fim, se expande um pouco da linearidade, ( pois vc tem acesso a uma nave que pode revisitar cantos e descobrir algumas coisas ), tendo que ser encontrados pelo mapa. O nível de grind absurdo pra chegar apenas próximo de batalhar com eles, é descomunal. E como expliquei antes, vc tem que gostar MUITO do sistema de batalha pra não se entediar com elas. Entendo que o grind se faz necessário sim em certos games, mas quando algo acaba se tornando tedioso, não vejo sentido de prosseguir.

Falando em grind, existe o Monster Arena, em que pra se ganhar prêmios ( muito bons, e uns itens importantes, e inclusive um boss secreto e MUITO forte ), tem que simplesmente capturar 10 monstros de CADA monstro do jogo, pra ir na Arena e lutar contra versões super fortes deles, e por ai vai.

Existe as Celestial Weapons, que apesar de serem boas, não achei que valeria o esforço, pois estão trancadas por mini games que são muito tediosos, alguns são por 20% de habilidade e o resto de sorte ( quem jogou a corrida dos choccobos vai saber ), ou desviar de 200 raios seguidos sem errar, pra ganhar um item, e etc.
Realmente alguns nem são complicados, mas são muito tediosos mesmo. Desmotiva total a busca. E sinceramente não queria isso.

E por fim, eu simplesmente não me importei com o Blitzball, apesar da ideia ser legal, mais uma vez o tédio reinou. Pois necessita de muito tempo pra vencer o campeonato e se vc quiser ainda, a Celestial Weapon do Wakka, tu tem que jogar mais ou menos uns 25 a 30 + games de Blitzball, pra ter, coisa que é extremamente repetitiva.

enfim, exstem mais coisas, mas o principal das coisas q me frustraram já foi dito.

O game em si é bom, mas essas coisas acabaram tirando grande parte da diversão pra mim, e me desmotivou a buscar os extras, me fazendo partir apenas pro fim do jogo.

O game vale sim ser jogado, mas se transpassar esses detalhes ditos, vai em frente, caso não, não se force a zerar por isso.

Os meus preferidos Final Fantasy ainda seguem sendo esses:

FF 12 Zodiac Age
FF Tatics
FF 9

FF 6
 
Ultima Edição:

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
E por fim, eu simplesmente não me importei com o Blitzball, apesar da ideia ser legal, mais uma vez o tédio reinou. Pois necessita de muito tempo pra vencer o campeonato e se vc quiser ainda, a Celestial Weapon do Wakka, tu tem que jogar mais ou menos uns 25 a 30 + games de Blitzball, pra ter, coisa que é extremamente repetitiva.

Eu também não curti o Blitzball não. Abandonei as partidas de blitzball rapidinho.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Miner 2049er (Colecovision)

Fui jogar descompromissadamente, só para conhecer, gostei e tenho jogado com frequência esse mês. É melhor que a versão do Atari 2600.



O limite de tempo para passar de cada tela e o fato do mineiro perder uma vida quando cai de plataformas ligeiramente mais altas que sua altura deixam o game mais difícil, mas quando você consegue bolar uma estratégia de sucesso para vencer o limite de tempo de uma tela, basta tentar repeti-la das próximas vezes que jogar (na prática não é tão simples assim).

Fiquei um bom tempo preso na 3ª fase - a do elevador - até descobrir que tinha que usar os números do teclado para andar de elevador :kzonzo

F6Aleg.gif
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.783
Pontos
803
Atualmente tô com bastante coisa jogando e algumas são retrô e outras são do Psvita e 3ds que ficam no meio termo retrô e geração atual.

PS2: Burnout Revenge e God Hand
3ds: Azure Striker Gunvolt 2
PSP: Ben10 Protector of the Earth
Psvita: Earth Defense Force 2017

Em hiato tenho:
Pokémon X
Shovel Knight
Glory of Heracles
Chrono Trigger

E dropei oficialmente o MK: Shaolin Monks por causa do controle (ou bug vai saber já que é pelo OPL).
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Atualmente tô com bastante coisa jogando e algumas são retrô e outras são do Psvita e 3ds que ficam no meio termo retrô e geração atual.

PS2: Burnout Revenge e God Hand
3ds: Azure Striker Gunvolt 2
PSP: Ben10 Protector of the Earth
Psvita: Earth Defense Force 2017

Em hiato tenho:
Pokémon X
Shovel Knight

E dropei oficialmente o MK: Shaolin Monks por causa do controle (ou bug vai saber já que é pelo OPL).



Qual bug vc teve com o Shaolin Monges? qualquer coisa talvez eu possa ajudar
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.783
Pontos
803
Qual bug vc teve com o Shaolin Monges? qualquer coisa talvez eu possa ajudar

Eu não consigo completar o fatality que derrota o Reptile no estágio dele, sempre no último o tempo pra fazer o comando acaba, mesmo fazendo a tempo parece que o jogo não quer reconhecer.

É como eu falei, pode ser o controle que é um paraguaio da Feir de 2.4gh que deve dar algum delay e/ou é do jogo mesmo.

E obrigado pela atenção, valeuzão.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Eu não consigo completar o fatality que derrota o Reptile no estágio dele, sempre no último o tempo pra fazer o comando acaba, mesmo fazendo a tempo parece que o jogo não quer reconhecer.

É como eu falei, pode ser o controle que é um paraguaio da Feir de 2.4gh que deve dar algum delay e/ou é do jogo mesmo.

E obrigado pela atenção, valeuzão.


Se for controle generico, pode ser isso mesmo, ja tive problemas com outros games por isso. Comprei outro melhorzinho e resolveu.

Se tiver usando controle de PS3, pode ser o PADEMU, as vezes dá conflito. Pena q dropou o game, esse é bom demais.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.783
Pontos
803
Se for controle generico, pode ser isso mesmo, ja tive problemas com outros games por isso. Comprei outro melhorzinho e resolveu.

Se tiver usando controle de PS3, pode ser o PADEMU, as vezes dá conflito. Pena q dropou o game, esse é bom demais.
Só dropei até eu pegar um controle melhor porque eu também imaginei que fosse isso, aí eu volto a jogar porquê ele é ótimo mesmo.

Valeu!!
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Tem 5 jogos aqui agora.

Tava no Robocop 2 e Adventure Island 3 do Nes, mas essa semana chegou Chrono Trigger, Aladdin e Goof Troop do SNes.

Chrono Trigger vou jogar aos pouco cada dia, já que tem save. Os outros, vou ter que fechar numa sentada só cada um. Então, vou tentando um por vez.


Terminei o Robocop 2 e Aladdin.

Agora é Adventure Island 3 (Nes) e Chrono Trigger e Goof Troop (Snes).
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.484
Reações
10.770
Pontos
503
Jogando Armed & Dangerous no Steam. Taí um jogo que merecia um remake!
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.895
Reações
3.309
Pontos
703
Final Fantasy 9 , terceiro disco...arrisco a dizer que é o pior ( não significa ruim ) FF que já joguei...

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Tentei começar a jogar hackrom de Super Mario World - SNES
Tomei 2 Game Over e dropei
Ou eu to ficando velho e sem paciência ou essa hack é muito vazia

126315
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.895
Reações
3.309
Pontos
703
Uma pena que não curtiu. Pra mim é um dos 4 FF que mais gosto até hoje
Como eu disse, não é ruim .
Também não disse que não gostei , apenas achei inferior as que joguei.

Personagem que mais me cativou ( e entra pro meu top FF de personagens ) é Vivi.

Ainda estou esperando uma bela reviravolta , estou na parte onde acabei de pegar o Airship e a história não me cativou.

Sistema de habilidades na minha opinião decaiu em relação ao antecessor , algo que veio a virar uma "pérola " no FF 10 .

Antes de partir pro FF9 eu terminei o Cronno Chross ( bendita Quarentena ) , que tbm me prendeu mais pela nostalgia do que por qualquer outro motivo.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Como eu disse, não é ruim .
Também não disse que não gostei , apenas achei inferior as que joguei.

Personagem que mais me cativou ( e entra pro meu top FF de personagens ) é Vivi.

Ainda estou esperando uma bela reviravolta , estou na parte onde acabei de pegar o Airship e a história não me cativou.

Sistema de habilidades na minha opinião decaiu em relação ao antecessor , algo que veio a virar uma "pérola " no FF 10 .

Antes de partir pro FF9 eu terminei o Cronno Chross ( bendita Quarentena ) , que tbm me prendeu mais pela nostalgia do que por qualquer outro motivo.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk




Fiquei curioso quais são os outros Final Fantasy que tu curte, notei que temos gostos bem diferentes, achei massa mesmo.


Sobre o FF X, concordo com vc, sobre o sistema de batalha ser bem bom e as Sphere Grid, que hoje em dia usam sistemas parecidos. Até postei no tópico de games recém terminados sobre o FFX que zerei esses dias.

Apesar do sistema de batalha ser bom, com o tempo me entediou devido a tantas batalhas aleatórias uma atras da outra ( literalmente ). Quando vc ja sacava a manha de derrotar os inimigos, fazer tudo repetidamente uma atras da outra acabou me entediando demais.

Também não curti muito a história, achei bem ok. Legal, nada demais, Mas adorei o mundo de Spira, o mundo é um "personagem" por si só. Não foi tão bem explorado, pois tem coisas muito legais que seria massa se pudéssemos explorar mais, como a raça do Kimahri e etc. mas como estamos numa Jornada, faz sentido não parar pra explorar esses lados.


Pra mim o Tatics e o Final Fantasy 12 são disparados meus preferidos, seguido do 9 e do 6. Gosto demais do mundo de Ivalice, vai ver seja por isso q os q mais gosto são o q abordam esse mundo. Na época comecei jogando o Tatics, e depois joguei o Vagrant Story ( ambos re- jogo até hoje), que também é em Ivalice. Daí pra curtir o FF 12 foi um passo.


OBS: Chrono Cross é um dos meus jogos preferidos de todos os tempos, tenho um apego emocional com esse game, do nível de chegar a fazer o New game + tantas e tantas vezes que zerei com todos os finais. Acho esse game sensacional, mas entendo que têm gente que não curte.

Mas é bem como dizem, cada pessoa tem os seus que mais gostam, e tá tudo bem quanto a isso.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.895
Reações
3.309
Pontos
703
Fiquei curioso quais são os outros Final Fantasy que tu curte, notei que temos gostos bem diferentes, achei massa mesmo.


Sobre o FF X, concordo com vc, sobre o sistema de batalha ser bem bom e as Sphere Grid, que hoje em dia usam sistemas parecidos. Até postei no tópico de games recém terminados sobre o FFX que zerei esses dias.

Apesar do sistema de batalha ser bom, com o tempo me entediou devido a tantas batalhas aleatórias uma atras da outra ( literalmente ). Quando vc ja sacava a manha de derrotar os inimigos, fazer tudo repetidamente uma atras da outra acabou me entediando demais.

Também não curti muito a história, achei bem ok. Legal, nada demais, Mas adorei o mundo de Spira, o mundo é um "personagem" por si só. Não foi tão bem explorado, pois tem coisas muito legais que seria massa se pudéssemos explorar mais, como a raça do Kimahri e etc. mas como estamos numa Jornada, faz sentido não parar pra explorar esses lados.


Pra mim o Tatics e o Final Fantasy 12 são disparados meus preferidos, seguido do 9 e do 6. Gosto demais do mundo de Ivalice, vai ver seja por isso q os q mais gosto são o q abordam esse mundo. Na época comecei jogando o Tatics, e depois joguei o Vagrant Story ( ambos re- jogo até hoje), que também é em Ivalice. Daí pra curtir o FF 12 foi um passo.


OBS: Chrono Cross é um dos meus jogos preferidos de todos os tempos, tenho um apego emocional com esse game, do nível de chegar a fazer o New game + tantas e tantas vezes que zerei com todos os finais. Acho esse game sensacional, mas entendo que têm gente que não curte.

Mas é bem como dizem, cada pessoa tem os seus que mais gostam, e tá tudo bem quanto a isso.
Final Fantasy 7 vem no topo , na época foi algo que eu jamais tinha visto, odeio Cait Sith até hoje pela traição .

Final Fantasy 3 no Snes ( Terra poder virar Summon pra mim foi épico ).

Final Fantasy 12 foi o que mais tive horas de jogo em um único gameplay , não aguento mais o Van falando Ash igual a Navi falando "listen" em OOT kkkkkkkk

Final Fantasy 8 , toda aquela viagem de compressão do tempo e tals...

Final Fantasy Tactics ( me recordo pouco , mas lembro que amei na época ).

Daqui em diante qualquer Final Fantasy kkkkkkkk...

Não joguei nunca esses " remakes " no PSP , DS e etc.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Dei uma revisitada nós Castlevanias de NES e Gameboy no Castlevania Collection.
Quero ver quais termino sem continuar.
Já consegui o 1 e 3 de NES, 2 de GB e o Drácula Kid.

Até que tá bom...
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.542
Reações
6.087
Pontos
353
Imagem esticada pra caramba ein. O jogo é 4:3 e isto parece mais largo do que 16:9

Não te dá incomodo que tudo esteja tão esticado assim?

Se colocar na proporção correta acho que alguns botões nem vão ficar na frente da imagem

Está assim a configuração do emulador
126532126533

E o foda de jogar assim é que marca a tela do celular aquele efeito burn in.
 
  • Curtir
Reações: sux

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.542
Reações
6.087
Pontos
353
Achava que isso era algo das primeiras telas LCD ou plasma.

Nesses dispositivos picas com tela led, retina, ainda tem esse problema?

Tem sim sabe aquela Barra virtual de navegação. Eu tirei ela e vi que ficou marcado a tela, no emulador estava começando com os botões mas depois sumiu.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.895
Reações
3.309
Pontos
703
Terminei o FF9.
Diferente dos FF que já terminei esse não senti vontade de completar tudo.
Não peguei as melhores armas , não peguei todas as summons , derrotei o Hades e o último Boss no lvl 60.

Agora vou partir pro Xenogears...
Esse é outro que sempre comecei e acabo deixando de lado ...ou talvez vá para o Metroid Fusion...não decidi ainda...

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo