O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Retro+PC Portáteis - O tópico

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
188.922
Pontos
2.234
Complementando acima, existem dados de performance do 9500 contra o 8 Elite atual, Dimensity 9400 e A19 Pro.
Tá ali junto na maior parte do tempo do 8 Elite atual - o que quer dizer que de fato vai estar 20-25% abaixo do Elite Gen 5. Se a estimativa se confirmar, seria basicamente um 8 Elite com preço de 8 Gen 4.

GPU tá até na frente do 8 Elite, a questão é de drivers, como sempre...Mas pensando numa situação em que estiver tudo funcionando E houver limitação de framerate a 60 quadros, deve andar junto do 8 Elite/A19 Pro na maior parte dos casos.

Ao contrário do 9400, não parece sofrer com episódios de throttle. Esqueçam o negócio do clock em 4210Mhz, entretanto...só aparece em benchmark (mas não tem problema).

Um portátil com 9500 e refrigeração ativa parece chefskiss.jpg.

Devon_

Mil pontos, LOL!
Reações
10.860
Pontos
1.044
Amigo meu pegou um Deck OLED, tava passando o Deck LCD de 512 dele no preço do desapego aí acabei pegando.

A pegada do Deck é absurdamente confortável, nunca tinha usado um antes... mesmo sendo maior e mais pesado que todos os outros portáteis que já usei, não cansei depois de 1h de uso.

Agora vou ver o guia do Russ pra instalar os emuladores.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
188.922
Pontos
2.234
Tava pensando aqui nas loucuras do mercado brasileiro. Coisas que só o HUE e os seus habitantes podem fazer por você.

Pensando só em preço e performance, e falando de novos, lá fora um Steam Deck custa 300 dólares. Um Legion Go 1 custa 500. Fora a hipótese do cara só rodar emuladores mais pesados - e vê lá - não faz sentido comprar o Legion Go mesmo.
Já aqui, comparando usados porque o Deck não é vendido aqui oficialmente, um Steam Deck custa 3k. Um Legion Go ou Ally o cara consegue por 3500/4000. "Mas tio, SteamOS". Sim, válido, mas não é como se não desse pra instalar também. Não faz sentido comprar o Deck.

(claro que o cara pode achar o Deck por <3000 e os outros por >4000, tô focando no preço que me parece ser o médio)

Legion Go o cara ainda "ganha" o tablet e os controles destacáveis, o Ally tem os 120Hz e VRR.

Mesmo se o cara quiser o Deck pelo aspecto ideológico da coisa, de apoiar a Valve, não interessa porque...bem, o cara vai comprar na Steam de qualquer forma.

:klol

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.818
Pontos
1.704
Tava pensando aqui nas loucuras do mercado brasileiro. Coisas que só o HUE e os seus habitantes podem fazer por você.

Pensando só em preço e performance, e falando de novos, lá fora um Steam Deck custa 300 dólares. Um Legion Go 1 custa 500. Fora a hipótese do cara só rodar emuladores mais pesados - e vê lá - não faz sentido comprar o Legion Go mesmo.
Já aqui, comparando usados porque o Deck não é vendido aqui oficialmente, um Steam Deck custa 3k. Um Legion Go ou Ally o cara consegue por 3500/4000. "Mas tio, SteamOS". Sim, válido, mas não é como se não desse pra instalar também. Não faz sentido comprar o Deck.

(claro que o cara pode achar o Deck por <3000 e os outros por >4000, tô focando no preço que me parece ser o médio)

Legion Go o cara ainda "ganha" o tablet e os controles destacáveis, o Ally tem os 120Hz e VRR.

Mesmo se o cara quiser o Deck pelo aspecto ideológico da coisa, de apoiar a Valve, não interessa porque...bem, o cara vai comprar na Steam de qualquer forma.

Ontem no shopping eu vi o Steam Deck OLED por 6800 e o Rog Ally X por 6900, mercado BR é um negócio bizarro.

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Reações
9.104
Pontos
1.144

O lado bom que eu vejo é a questão de revenda, pois os demais x86 perdem muito valor após algum tempo, já o Steam Deck, tem momentos em que até mesmo valoriza.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.358
Pontos
603
Ali. Teve uma promo de leve recentemente e eu vendi o RG556

Bacana, hoje em dia nao faz diferença mais pois eles estao declarando o valor integral

Eu to de olho no 476H, mesma tela só que mais fraquinho. Mas eu só quero pra jogar dreamcast pra baixo, os emuladores mais pesados tenho o Odin 2

Não to achando tela do 40XX H pra repor, uma pena pois eu gostava dele

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
188.922
Pontos
2.234
O lado bom que eu vejo é a questão de revenda, pois os demais x86 perdem muito valor após algum tempo, já o Steam Deck, tem momentos em que até mesmo valoriza.

Sim, mas é sem fundamento de ordem prática.

Por esse preço, rodar 3DS é sem chance, né?

Se a Anbernic quiser ser disruptiva, dá. Mas tem que ver qual SoC vão usar, ninguém sabe ainda.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
188.922
Pontos
2.234
Maluco fez engenharia reversa do GameHub e criou o GameHub Lite.

O que ele tirou? O aplicativo tinha 115MB. 60MB eram de spywares e trackers.

Privacy Improvements​

• Removed 31 invasive permissions including location, microphone, camera, contacts, and phone state
  • Deleted 6 tracking SDKs (JPush, JiGuang, Firebase, UMeng, Alibaba Analytics) - that's over 500 tracking files gone
  • Eliminated all telemetry - zero data sent to vendors now
  • Disabled social login tracking (WeChat, QQ, Alipay)
  • Removed device fingerprinting - they can't track your device anymore

leotrix

Mil pontos, LOL!
Reações
13.611
Pontos
1.389
Ontem no shopping eu vi o Steam Deck OLED por 6800 e o Rog Ally X por 6900, mercado BR é um negócio bizarro.
6800? Que valor mais bizarramente absurdo, doeu o peito de ver esse valor no seu comment, custa o valor que muito engenheiro BR nao ganha por mes com anos de carreira. Ja fora do Cuzil...Literalmente troco de bala pra quem mora fora...Mas brasileiro nao come steam deck ne? :facepalm

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.818
Pontos
1.704
6800? Que valor mais bizarramente absurdo, doeu o peito de ver esse valor no seu comment, custa o valor que muito engenheiro BR nao ganha por mes com anos de carreira. Ja fora do Cuzil...Literalmente troco de bala pra quem mora fora...Mas brasileiro nao come steam deck ne? :facepalm
Mas nesse caso é preço de shopping, uma água 500ml custa 7 reais nos shoppings aqui.

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.818
Pontos
1.704
Bom, vamos lá... Eu havia comentado que ia embora para os EUA, porém não rolou, não vou entrar no T0 mas algumas coisas vem acontecendo e vários trabalhadores foram deportados dos EUA mesmo em situação legal, inclusive funcionários alemães da minha empresa que tiveram que voltar ao país de origem para renovar o visto tiveram seus vistos negados, outro ao chegar aos EUA teve sua entrada negada pela imigração, conversei com minha empresa e decidimos que eu vou ficar aqui no Brasil até as coisas mudarem, não vou arriscar alugar meu AP e quem reagir com adorei ou risadinha gosta de dar a bundinha, vender tudo o que tenho aqui para ter minha entrada barrada lá nos EUA e depois ter que voltar sem nada e sem emprego inclusive (mesmo sendo transferência interna eu preciso pedir demissão aqui), dito isso fiquei arrependido para um c***lh0 de ter vendido o Odin 2, ainda mais depois de tudo o que está rolando e estou sentindo uma falta absurda de um portátil, por isso fiquei falando do lance do celular com controle, felizmente consegui arrumar meu Poco X3 Pro que era apenas um cabo flat e peguei hoje um Gamwing Aobing AB-01/Max para usar com ele e deixar ele dedicado para console portátil, mantendo meu iPhone 13 para uso pessoal e o Poco X5 Pro para trabalho.

Ia pegar um G8 Galileo mas está na casa dos R$400~500 agora e esse Gamwing Aobing saiu por R$200 com frete e imposto.

Inclusive deixo a recomendação do vídeo que me fez comprar o controle :

O cara manda bem nas análises, 1 hora de vídeo fazendo testes estilo RGP, uma pena que o conteúdo dele não é focado a retroportáteis mas celulares e acessórios de celulares no geral.

Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Reações
61.428
Pontos
1.539
Tava no facebook, ai apareceu isso:
1760497379954.png

Nao sei se é verdade, se já saiu, mas achei interessante, é uma b*sta jogar na tela do celular e pegar ai um emulador de GBA/GBC com esse controle deve ser legal.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
188.922
Pontos
2.234
Xbox Ally day:

Resultado: aproveite que saiu o Xbox Ally X pra comprar um Rog Ally X mais barato.

Eu acho que a AMD pode acabar pagando meio caro com esse atraso pra fazer uma APU RDNA4...o 258V já empata com o Z2E e o "358V" vai sair antes com 50% de ganho.

Claro que pro afegão médio tanto faz, vai ser "incomprável" pra nós mesmo...

:kcaro

:ksnif

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.358
Pontos
603
Claro que pro afegão médio tanto faz, vai ser "incomprável" pra nós mesmo...

Eu to assim pra tudo que lança que poderia me interessar

476H? Inivável, 92% de imposto
Ayn Thor? Risco de ser devolvido sem mais nem menos

Só sobra pro betinha os sub 50 doletas com H700 dos quais eu já tive uns 6 e vendi tudo

Brutal

Pelo menos eu ainda tenho o Odin Portal mas ter meu consumismo negado não é fãcil :ksafado

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
15.516
Pontos
1.053
Eu to assim pra tudo que lança que poderia me interessar

476H? Inivável, 92% de imposto
Ayn Thor? Risco de ser devolvido sem mais nem menos

Só sobra pro betinha os sub 50 doletas com H700 dos quais eu já tive uns 6 e vendi tudo

Brutal

Pelo menos eu ainda tenho o Odin Portal mas ter meu consumismo negado não é fãcil :ksafado

única tentação que tive foi o RP5 que o @Hiei_SS postou, parceladinho ainda

Raazy

Mil pontos, LOL!
Reações
20.947
Pontos
1.004
Alguem sabe me dizer como andam a emulação de PS3 nos portateis? Eu tenho um rg406v que peida arroz doce pra rodar ps2, por mais q ame ele, estou doido por um Ayn Thor que é um DS com esteroids q amo o layout, mas queria ver se PS3 esta já engatinhando para bater o martelo senão vou esperar mais um bom tempo com o meu

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.389
Pontos
753

Teste prático, grande diferença são os 24GB de ram principalmente.
O Xbox Ally normal não deve de maneira nenhuma valer a pena tendo os mesmos 16GB de ram e com apu similar ao Z1E, custando quase o dobro do Rog Ally Z1E original.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
188.922
Pontos
2.234

Teste prático, grande diferença são os 24GB de ram principalmente.
O Xbox Ally normal não deve de maneira nenhuma valer a pena tendo os mesmos 16GB de ram e com apu similar ao Z1E, custando quase o dobro do Rog Ally Z1E original.

Xbox Ally normal não usa Z1E, usa Z2A, que é a APU do Deck OLED

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.818
Pontos
1.704
Alguem sabe me dizer como andam a emulação de PS3 nos portateis? Eu tenho um rg406v que peida arroz doce pra rodar ps2, por mais q ame ele, estou doido por um Ayn Thor que é um DS com esteroids q amo o layout, mas queria ver se PS3 esta já engatinhando para bater o martelo senão vou esperar mais um bom tempo com o meu
Não rola.

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.818
Pontos
1.704
Vou dar uma movimentada no tópico com um pouco de MBML nas minhas aventuras com o Android.

Não queria fazer root nem colocar custom ROM no Poco X3 mas vi que ele ganha um pouco de desempenho com a Rom Evolution X além de atualizar para o Android 15, o 12 que é o oficial dele tem certos problemas com Bluetooth e com DualSense, por exemplo, pra desbloquear o bootloader eu tive que fazer um procedimento e agora esperar 7 dias.

Pretendo usar o Daijisho mas o ES-DE é um pouco tentador e só custa R$35, também tem o File Manager que sempre quis comprar e custa uns R$25, de emuladores vou com o RetroArch, MelonDS,Duckstation, PPSSPP Gold, Nethersx2 (torcer pro Armsx2 evoluir) e ReDream, a maioria comprei quando peguei o Odin 2, outros já tinha fazia um tempo, TALVEZ arrisque alguma coisa 2D de Switch no futuro porque o Sd860 tem a Adreno 640 e aguenta bastante coisa, talvez arrisque até um GameHub nele.

Espero que aquele front end iisu saia do papel, parece promissor.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.358
Pontos
603
Vou dar uma movimentada no tópico com um pouco de MBML nas minhas aventuras com o Android.

Não queria fazer root nem colocar custom ROM no Poco X3 mas vi que ele ganha um pouco de desempenho com a Rom Evolution X além de atualizar para o Android 15, o 12 que é o oficial dele tem certos problemas com Bluetooth e com DualSense, por exemplo, pra desbloquear o bootloader eu tive que fazer um procedimento e agora esperar 7 dias.

Pretendo usar o Daijisho mas o ES-DE é um pouco tentador e só custa R$35, também tem o File Manager que sempre quis comprar e custa uns R$25, de emuladores vou com o RetroArch, MelonDS,Duckstation, PPSSPP Gold, Nethersx2 (torcer pro Armsx2 evoluir) e ReDream, a maioria comprei quando peguei o Odin 2, outros já tinha fazia um tempo, TALVEZ arrisque alguma coisa 2D de Switch no futuro porque o Sd860 tem a Adreno 640 e aguenta bastante coisa, talvez arrisque até um GameHub nele.

Espero que aquele front end iisu saia do papel, parece promissor.

Eu to usando o beacon como frontend no odin e acho ele bem bacana e fácil de configurar

Se bem que eu só uso frontend pra nao ter que ficar entrando no retroarch direto, ps1, dreamcast, psp, ps2, gamecube e wii eu entro direto pelo emulador mesmo

Eu sequer atualizei os emuladores desde que fiz as configs pela primeira vez, to levando naquela de se rodar rodou, se não rodar paciência...

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.046
Pontos
803
Aki de frontend, eu uso o ES-DE no windows...meu pc gosto de usar ele sempre com tudo no controle....ae qualquer jogo, rodo por ele, tudo muito prático....

Cbg5OSS.jpeg

Mais screens

Lh6rbhX.jpeg

2xWsknx.jpeg

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.818
Pontos
1.704
Eu to usando o beacon como frontend no odin e acho ele bem bacana e fácil de configurar

Se bem que eu só uso frontend pra nao ter que ficar entrando no retroarch direto, ps1, dreamcast, psp, ps2, gamecube e wii eu entro direto pelo emulador mesmo

Eu sequer atualizei os emuladores desde que fiz as configs pela primeira vez, to levando naquela de se rodar rodou, se não rodar paciência...
No Odin eu fazia isso também, era só o Daijisho com uma configuração mínima sem perder tempo, só que vai demorar para o controle chegar então vou ficar arrumando até ele chegar, não tenho mais paciência pra ficar arrumando tudo também não, tanto que nem devo instalar tudo isso logo de cara porque já quero zerar o jogo da quinzena e FFT Advanced logo de cara, no Odin e no Deck eu fiz isso e deu bom, no Odin já fui zerando MGS Twin Snakes e no Deck GTA IV, quando começo já jogando eu empolgo bastante e vou engatando um jogo no outro, mas sem controle não tem como, o adaptador que tenho agora de pescoço para usar com o Dual Sense não serve para jogatinas de mais de 20 minutos, mas quebra um galho.

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.818
Pontos
1.704
Aki de frontend, eu uso o ES-DE no windows...meu pc gosto de usar ele sempre com tudo no controle....ae qualquer jogo, rodo por ele, tudo muito prático....

Cbg5OSS.jpeg

Mais screens

Lh6rbhX.jpeg

2xWsknx.jpeg
Rapaz esse RPG aí que tu mostrou na Screenshot está na minha mira desde que saiu a tradução dele décadas atrás hahaha, junto com aquele Bushii Seiryuuden que teve a tradução finalizada pouco tempo atrás.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.358
Pontos
603
No Odin eu fazia isso também, era só o Daijisho com uma configuração mínima sem perder tempo, só que vai demorar para o controle chegar então vou ficar arrumando até ele chegar, não tenho mais paciência pra ficar arrumando tudo também não, tanto que nem devo instalar tudo isso logo de cara porque já quero zerar o jogo da quinzena e FFT Advanced logo de cara, no Odin e no Deck eu fiz isso e deu bom, no Odin já fui zerando MGS Twin Snakes e no Deck GTA IV, quando começo já jogando eu empolgo bastante e vou engatando um jogo no outro, mas sem controle não tem como, o adaptador que tenho agora de pescoço para usar com o Dual Sense não serve para jogatinas de mais de 20 minutos, mas quebra um galho.

FFT Advanced foi um dos primeiros jogos que eu terminei via emulação no finado my boy! Advance em um galaxy pocket

Hoje em dia acho que nel conseguiria ler os textos de tao pequena que ela a tela dele, era menos de 3" se eu me lembro bem

Depois eu tive um Moto G2 que foi um salto enorme de hardware já que ele rodava psp. Comprei um daqueles controles bluetooth da ipega que bem era ruim mas foi 80 reais na época e era o que eu podia gastar, parcelado em 4x ainda

O engraçado é que se brincar eu jogava mais nessa época do que agora, zerei varios rpgs do gba e do psp com esse combo

Topo Fundo