O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Retro+PC Portáteis - O tópico

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.458
Pontos
1.704
Foz é zona de fronteira, nem consegue mandar essas porras pelos correios. Eu moro em zona secundária (~200Km) e até aqui é assim, não consigo mandar porra nenhuma sem nota.

Se fosse fácil a população inteira de Foz viveria disso.

Até deve ter jeito, mas sinceramente não faço ideia de como se faz. Talvez opearação maior, estruturada como importadora. Sei lá.

Como funciona a venda com Mercado Livre/OLX aí ? Por serem grandes empresas devem exigir as mesmas coisas, não ?

Eu penso que daria para alugar um espaço aqui no BR, um depósito e ir trazendo as coisas aos poucos e deixando aqui, depois achar uma maneira de sair de Foz e ir para outra cidade postar.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
188.524
Pontos
2.234
Como funciona a venda com Mercado Livre/OLX aí ? Por serem grandes empresas devem exigir as mesmas coisas, não ?

Mesma coisa. Tem que apresentar nota ou declaração de conteúdo.
Só que declaração de conteúdo não tem valor fiscal, então eles podem num azar apreender igual e você que se vire pra explicar.

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Reações
12.720
Pontos
453
Nunca fui, mas já tô decidido passar uns tempos lá pra tentar a vida. Pior do que o BR (pra mim) acho difícil ser. Já salvei seu post aqui com as dicas pra ficar ligeiro
To tentando a 2 anos ir pro eua, se fosse amis novo iria pra algum lugar antes como o paraguay. Mas to ficando veio, to cansando de ficar mudando, já vim da bahia tem 10 anos, e antes eu era da roça mesmo lá no interior do nordeste. Mas o PY parece interessante, varios paises estao ficando bons para emigrar na america do sul.

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.458
Pontos
1.704
Eu esperava no mínimo 800x600 com esse tamanho de tela, o ideal seria 1280x1024 mas acho que seria pedir demais, só que 4" com 640x480 da 200PPI, é o dobro do DSi que tinha só 98PPI (256x192 3.25") mas ainda sim é pouco.

Devem lançar um melhor em breve.

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.458
Pontos
1.704
Caraca, que bola fora hein o negócio foi construído com foco em UM CONSOLE e ainda erra ? PQP.

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
340
Pontos
999
Preciso decidir qual PC portátil vou comprar nessa Black Friday nos EUA.
Eu já tinha escolhido o Rog Ally X, mas de 1 mês pra cá fiquei indeciso depois que pesquisei melhor sobre o Legion Go S Z1 Extreme com 32gb de RAM.
Aqui estão algumas das principais especificações de ambos:
-Rog Ally X, com Z1 Extreme + 24gb de RAM, bateria de 80Wh, tela IPS de 7"
-Legion Go S, com Z1 Extreme + 32gb de RAM, bateria de 55,5Wh, tela IPS de 8"
Eles custam US$900 na Best Buy e espero que estejam em promoção na Black Friday, meu irmão tem um amigo que mora na Califórnia e ele vêm pro Brasil em janeiro, não posso perder essa oportunidade.
Os jogos mais "novos" que pretendo jogar são PES 2013 e PES 2021, também quero tentar a emulação do PS3 pra jogar o Ridge Racer 7, tirando isso, só quero jogar games antigos.
Sei que um aparelho mais fraco e barato me atenderia muito bem, mas vou aproveitar essa oportunidade de gastar por volta de R$5000 num desses aparelhos que são bem mais potentes, caso eu mude de idéia e queira jogar games mais novos vou ter máquina pra isso.
A diferença mais gritante que percebo entre os 2 é a duração da bateria, mas pensando no meu uso e onde vou jogar não vejo problemas com a bateria do Legion Go S.
Nunca tive contato com esses aparelhos, vi muitas opiniões de quem usou os dois e a maioria prefere o Legion Go S por causa do tamanho da tela.
Também me preocupo com a manutenção desses aparelhos, como trocar joysticks, analógicos e botões no futuro, não sei qual deles tem mais disponibilidade e facilidade para reparos.
Enfim, tá chegando a hora de escolher e não posso errar, peço a ajuda de vocês nessa decisão, levem em conta todos esses pontos que citei, por favor.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
188.524
Pontos
2.234
A diferença mais gritante que percebo entre os 2 é a duração da bateria, mas pensando no meu uso e onde vou jogar não vejo problemas com a bateria do Legion Go S.
Nunca tive contato com esses aparelhos, vi muitas opiniões de quem usou os dois e a maioria prefere o Legion Go S por causa do tamanho da tela.
Também me preocupo com a manutenção desses aparelhos, como trocar joysticks, analógicos e botões no futuro, não sei qual deles tem mais disponibilidade e facilidade para reparos.
Enfim, tá chegando a hora de escolher e não posso errar, peço a ajuda de vocês nessa decisão, levem em conta todos esses pontos que citei, por favor.

Eu tive um Ally Z1E (16GB) e hoje tenho um outro aparelho que tem 8 polegadas - não é um Go S, é um AOKZOE A1 Pro com 32GB de RAM também.
Sobre o negócio da RAM: bateria não vai me impedir de jogar nada, falta de RAM vai. Dito isso, acho difícil que os 24GB do Ally X representem um problema. Atribui 8GB pra GPU, fica com 16 pro sistema e boas.

Prefiro 8 polegadas porque...bem, sou velho. Tô com 41 anos. Quanto maior a tela, maior a tela...Mas esteja consciente de que o aparelho é um trambolho por causa disso.

EU iria com o Go S.

nunca sei onde jogar, mas to ficando cansado de tela pequena

Visualizar anexo 475334

Não é cansado, é o tempo passando.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
19.728
Pontos
603
nunca sei onde jogar, mas to ficando cansado de tela pequena

Visualizar anexo 475334

Gba pra mim só vai em tela pequena. Não gosto de como os pixels ficam estourados em telas grandes, mesmo com integer scale

Mas veja bem, eu já uso óculos e a visão não tende a melhorar com o tempo :ktriste2

Ultima Edição:

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Reações
9.085
Pontos
1.144
Eu já tinha escolhido o Rog Ally X, mas de 1 mês pra cá fiquei indeciso depois que pesquisei melhor sobre o Legion Go S Z1 Extreme com 32gb de RAM.
Eles custam US$900 na Best Buy e espero que estejam em promoção na Black Friday, meu irmão tem um amigo que mora na Califórnia e ele vêm pro Brasil em janeiro, não posso perder essa oportunidade.
Os jogos mais "novos" que pretendo jogar são PES 2013 e PES 2021, também quero tentar a emulação do PS3 pra jogar o Ridge Racer 7, tirando isso, só quero jogar games antigos.
Sei que um aparelho mais fraco e barato me atenderia muito bem, mas vou aproveitar essa oportunidade de gastar por volta de R$5000 num desses aparelhos que são bem mais potentes, caso eu mude de idéia e queira jogar games mais novos vou ter máquina pra isso.
Iria de Legion Go S: a diferença no tamanho da tela + a memória extra irão fazer mais diferença que essa bateria do console. Ainda mais se pegar a versão com Steam OS - que eu recomendo.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.340
Pontos
753
Ambos terão performance similar e são ótimas escolhas (cuidar se o Legion GO S é o modelo com Z1E mesmo, pois tem com o Z2Go que é inferior). O Rog Ally tem tela 1080p, aspecto 16:9, alguns poucos games só vão suportar 16:9, e a tela vai condizer um pouco melhor no quesito da performance. Já a tela do Go é 1200p, 16:10, mas jogos que não suportam 16:10 no máximo ficará uma barra escura ali no topo e abaixo.
Emulação de PS3 e Xbox360, alguns jogos de Switch vão ser viáveis e rodar muito bem neles. Ambos estão próximos de 30cm de largura, sem grandes diferenças no tamanho, na altura o Rog deve ser ligeiramente menor.

Visualizar anexo 475281

Só roda o Drastic, aí não tem jeito
E Drastic não roda achievements.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.340
Pontos
753
Finalmente um ponto positivo pro aparelho
Não curte retroachievements haha? Poxa, acho legal, recentemente peguei done no Vagrant Story lá.
wdgynlr.png

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
19.728
Pontos
603
Não curte retroachievements haha? Poxa, acho legal, recentemente peguei done no Vagrant Story lá.
wdgynlr.png

Eu acho legal que ele existe mas eu mesmo nunca me importei com conquistas. Geralmente eu desativo até as notificações delas

Eu sou ruim o suficiente nos jogos que pra mim conseguir terminá-los ja é uma baita conquista :klol

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
10.458
Pontos
453

Lembra do Xperia Play? Formato pode voltar 15 anos depois​

1762347689171.png

A marca chinesa Ayaneo publicou um teaser do seu primeiro smartphone gamer, e ele pode trazer de volta o design do Sony Ericsson Xperia Play, com controles físicos que ficam escondidos sob a tela, em uma plataforma deslizante.

Por enquanto, há poucas informações sobre o aparelho — o teaser publicado pela Ayaneo na sexta-feira (31/10) mostra apenas imagens muito escuras. Mesmo assim, não é a primeira vez que a companhia menciona esse dispositivo.

Em agosto de 2025, durante uma transmissão ao vivo, a empresa anunciou seus planos para o biênio 2025-2026. Eles incluem um smartphone, que foi apresentado com o slogan “A mágica mora nos deslizes”, o que seria uma alusão ao formato do aparelho.

A Ayaneo é uma empresa especializada em computadores portáteis e mini PCs para games — e não seria a primeira vez que ela se inspira em um design conhecido para criar um novo produto. Em seu site, há aparelhos que lembram o Nintendo DS, o Game Boy e os primeiros computadores da Apple.
Como era o Xperia Play?

Lançado em 2011, durante a época da parceria entre as fabricantes Sony e Ericsson, o Xperia Play tinha um formato deslizante, que revelava um controle parecido com o da linha PlayStation, com direcional, duas áreas sensíveis ao toque e quatro botões principais.

O Xperia Play contava com chip Snapdragon de 1 GHz e GPU Adreno 205 para rodar o Android 2.3 Gingerbread e jogos como Crash Bandicoot, Madden NFL 11 e Tetris. Mesmo assim, o experiência era limitada: os games não tinham a qualidade esperada e, mesmo assim, o hardware não era suficiente para entregar um bom desempenho.

Apesar disso, o modelo ainda desperta alguma nostalgia, principalmente pensando no potencial do formato e no que possíveis gerações posteriores, com chips mais potentes, poderiam alcançar.

A Ayaneo não é a única marca de olho nesse público. A marca Anbernic lançou o RG Slide, com o mesmo formato com controles deslizantes. Não se trata de uma coincidência: a patente do design do Xperia Play perdeu a validade em 21 de junho de 2025.

Anexos

• 1762347620397.png
    1762347620397.png
    285,8 KB · Visualizações: 0

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.458
Pontos
1.704
Eu acho legal que ele existe mas eu mesmo nunca me importei com conquistas. Geralmente eu desativo até as notificações delas

Eu sou ruim o suficiente nos jogos que pra mim conseguir terminá-los ja é uma baita conquista :klol

Minha treta com troféu/conquista tem relação a "modernidade do mundo", parece mais "troféu de participação" que a molecada vem ganhando hoje em dia por tudo, as vezes eu pego um trofeu e fica tipo "99% dos jogadores pegaram isso", mas que porra de trofeu é esse ? No Sekiro por exemplo você ganha um troféu por pegar a espada, que fica no fim do tutorial, sério ? Isso sem falar nos troféus "matou 500 inimigos na faquinha", porra isso aí não testa a habilidade de ninguém, só a insistência/paciência, alguns troféus como "matou o boss X sem tomar dano" eu já acho mais interessantes, porque exige que você domine o boss, treine, melhore seus reflexos e aí eu já acho que aí entra a insistência/paciência mas entra o treino também, te força a melhorar como jogador (isso claro em jogos desafiantes), mas acho meio paia que os jogos tem 20~30 troféus, pra mim deveriam ter uns 2~5 no máximo e exigir coisas mais desafiadoras, afinal quando vemos olimpíadas temos os top 100 do esporte e dos top 100 só 3 ganham medalha, se você fizer um campeonatinho de Street Fighter no bairro vai aparecer uns 50 candango e só 3 vão ganhar medalha, então é algo bem restrito e bem difícil de conquistar, para mim troféu/conquista é isso, o que tem nos jogos pra mim é tipo um "parabéns por perder tempo fazendo isso aqui".

Apenas para comparação, eu fiz 100% do Mario Wonder, um jogo que não tem conquistas mas é um jogo tão desafiador e gostoso de jogar que valeu muito a pena, outro que fiz 100% foi Rayman Origins, amei aquele jogo e platinei sem saber, porque estava focado mais em fazer o que tinha pra fazer nas fazes sem nem atentar aos trofeus... Já Mario 3D World eu só não consegui a Champion's Road e te falo, se alguém falar que passou essa fase e me mostrar pra mim esse cara tem mais respeito que qualquer jogador que tenha uma porrada de platina no currículo, ainda mais que teve a época da "caça as platinas" meu irmão chegou a comprar Hannah Montana para platinar, acho que era uma das mais fáceis...

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.340
Pontos
753
Quanto a troféus, acho legal para ficar registrado mesmo, platinar, platino somente o que curti demais ou é coisas de completar no jogo mesmo. Devo ter nem 10 platinas considerando Steam/Gog/PSN/Retroachievements. Mas acho bem legal pelo registro.

Brain Lord no Retroachievements é bem legal, completar o game e fazer 100% mesmo, sem conquistas bestas. Outros jogos que curti bastante fazer foram nos dois Ender (Liles/Magnolia), Ys Seven, Lunacid e o The Last Faith, por exemplo.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.234
Pontos
303
Quanto a troféus, acho legal para ficar registrado mesmo, platinar, platino somente o que curti demais ou é coisas de completar no jogo mesmo. Devo ter nem 10 platinas considerando Steam/Gog/PSN/Retroachievements. Mas acho bem legal pelo registro.
Acho legal o Retroachievements para ter um ideia do tamanho do jogo, ajudar a lembrar onde parou e os objetivos que ainda tem a ser feito.

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.458
Pontos
1.704

Brain Lord no Retroachievements é bem legal, completar o game e fazer 100% mesmo, sem conquistas bestas. Outros jogos que curti bastante fazer foram nos dois Ender (Liles/Magnolia), Ys Seven, Lunacid e o The Last Faith, por exemplo.

Acho legal o Retroachievements para ter um ideia do tamanho do jogo, ajudar a lembrar onde parou e os objetivos que ainda tem a ser feito.

Como registro acho interessante mesmo, ainda mais nos jogos retro, porque nos sistemas modernos já fica registrado lá que minha esposa jogou 200 horas de Farm Together na minha conta.

Topo Fundo