O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Retro+PC Portáteis - O tópico

Edu Barros

Mil pontos, LOL!
Reações
852
Pontos
1.019
Preciso decidir qual PC portátil vou comprar nessa Black Friday nos EUA.
Eu já tinha escolhido o Rog Ally X, mas de 1 mês pra cá fiquei indeciso depois que pesquisei melhor sobre o Legion Go S Z1 Extreme com 32gb de RAM.
Aqui estão algumas das principais especificações de ambos:
-Rog Ally X, com Z1 Extreme + 24gb de RAM, bateria de 80Wh, tela IPS de 7"
-Legion Go S, com Z1 Extreme + 32gb de RAM, bateria de 55,5Wh, tela IPS de 8"
Eles custam US$900 na Best Buy e espero que estejam em promoção na Black Friday, meu irmão tem um amigo que mora na Califórnia e ele vêm pro Brasil em janeiro, não posso perder essa oportunidade.
Os jogos mais "novos" que pretendo jogar são PES 2013 e PES 2021, também quero tentar a emulação do PS3 pra jogar o Ridge Racer 7, tirando isso, só quero jogar games antigos.
Sei que um aparelho mais fraco e barato me atenderia muito bem, mas vou aproveitar essa oportunidade de gastar por volta de R$5000 num desses aparelhos que são bem mais potentes, caso eu mude de idéia e queira jogar games mais novos vou ter máquina pra isso.
A diferença mais gritante que percebo entre os 2 é a duração da bateria, mas pensando no meu uso e onde vou jogar não vejo problemas com a bateria do Legion Go S.
Nunca tive contato com esses aparelhos, vi muitas opiniões de quem usou os dois e a maioria prefere o Legion Go S por causa do tamanho da tela.
Também me preocupo com a manutenção desses aparelhos, como trocar joysticks, analógicos e botões no futuro, não sei qual deles tem mais disponibilidade e facilidade para reparos.
Enfim, tá chegando a hora de escolher e não posso errar, peço a ajuda de vocês nessa decisão, levem em conta todos esses pontos que citei, por favor.

Mais um voto para o Legion Go S Z1 Extreme. Meus argumentos são os mesmos do @LucianoBraga , tela um pouco maior e mais RAM valem mais do que a bateria maior na minha opinião.

Cielo

Lenda da internet
Reações
62.356
Pontos
1.789
Por isso o sweet spot pra mim é 7", Odin Portal e Switch 1

Vendi o meu GBA original porque não dava mais pra ficar olhando pra uma caixa de fósforo.

Fora a ergonomia ne, VTNC a ergonomia do GBA e GBA SP, não sei vcs, mas pra mim começa a amortecer a mão, isso quando eu era jovem e tinha o GBA, hj acho que seria um filme de terror, esses consoles maiores ja ficam foda, no meu switch eu comprei uns joycon ergonomico, pq nao da aqueles originais, aquilo é uma desgraça, eu jogo modo portatil apenas, e fica terrivel aquela pegada do original.

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.600
Pontos
1.704
Fora a ergonomia ne, VTNC a ergonomia do GBA e GBA SP, não sei vcs, mas pra mim começa a amortecer a mão, isso quando eu era jovem e tinha o GBA, hj acho que seria um filme de terror, esses consoles maiores ja ficam foda, no meu switch eu comprei uns joycon ergonomico, pq nao da aqueles originais, aquilo é uma desgraça, eu jogo modo portatil apenas, e fica terrivel aquela pegada do original.

O formato do GBA é bom, o problema é o tamanho, o SP é horrível desde sempre e o DS Lite meio que seguiu nessa pegada cheia de quina, hoje acho que não conseguiria jogar também não, o do Switch nem se fala, erraram no 1 e continuam errando no 2, absurdo.

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
350
Pontos
999
Eu tive um Ally Z1E (16GB) e hoje tenho um outro aparelho que tem 8 polegadas - não é um Go S, é um AOKZOE A1 Pro com 32GB de RAM também.
Sobre o negócio da RAM: bateria não vai me impedir de jogar nada, falta de RAM vai. Dito isso, acho difícil que os 24GB do Ally X representem um problema. Atribui 8GB pra GPU, fica com 16 pro sistema e boas.

Prefiro 8 polegadas porque...bem, sou velho. Tô com 41 anos. Quanto maior a tela, maior a tela...Mas esteja consciente de que o aparelho é um trambolho por causa disso.

EU iria com o Go S.
Sou mais velho que você, essa questão da tela pesa muito. Praticamente não uso mais o PSP (tela de 4,3") e o GPD XD (tela de 5")...
Valeu pelas dicas!

Iria de Legion Go S: a diferença no tamanho da tela + a memória extra irão fazer mais diferença que essa bateria do console. Ainda mais se pegar a versão com Steam OS - que eu recomendo.
Vou pegar a versão Steam OS, valeu pela ajuda!

Ambos terão performance similar e são ótimas escolhas (cuidar se o Legion GO S é o modelo com Z1E mesmo, pois tem com o Z2Go que é inferior). O Rog Ally tem tela 1080p, aspecto 16:9, alguns poucos games só vão suportar 16:9, e a tela vai condizer um pouco melhor no quesito da performance. Já a tela do Go é 1200p, 16:10, mas jogos que não suportam 16:10 no máximo ficará uma barra escura ali no topo e abaixo.
Emulação de PS3 e Xbox360, alguns jogos de Switch vão ser viáveis e rodar muito bem neles. Ambos estão próximos de 30cm de largura, sem grandes diferenças no tamanho, na altura o Rog deve ser ligeiramente menor.
Tem muitas versões do Legion Go S, se não prestar atenção acaba comprando errado, valeu!

Mais um voto para o Legion Go S Z1 Extreme. Meus argumentos são os mesmos do @LucianoBraga , tela um pouco maior e mais RAM valem mais do que a bateria maior na minha opinião.
São bons argumentos, valeu!

Agora é torcer pra ter um bom desconto na Black Friday e fechar a compra.

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Reações
26.337
Pontos
1.089
pior que por esse video nao parece tao ruim

mas vamos aguardar os reviews

Bom senso me diz que isso não vai valer o preço, ainda mais pra gente que tem taxinha do amor, mas quem disse que a gente trabalha com bom senso nesse hobbie desgraçado?

Provavelmente vou comprar em algum ponto num futuro próximo.

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.724
Pontos
503
o problema desses retro portáteis pra mim é essa cara de OS de celular
devia ter um OS próprio mais simples para navegar
existe algo desse tipo?

Megalith

Lenda da internet
Reações
50.792
Pontos
1.514
Procurei esses dias para ver se criava coragem para recomprar e a galera viaja demais, usado por R$3.5~4k

O negócio é esperar o guverno tirar o remessa coliforme temporariamente (pra colocar culpa no governo anterior e garantir reeleição).

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.639
Pontos
753
Falando em preços, olhem os preços nessa tal Octoshop dos pcs portáteis.
Rog Ally X R$19k, essas empresas são malucas com as Black Fraude. Aumentaram agora absurdamente agora em Novembro valores para dar desconto na BF no final do mês.
sN6MKBr.png

53EYzoy.png

BwW7LSZ.png

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
22.802
Pontos
853
Brasil não é pra amadores.

Estou pensando em pegar um retroid pocket classic. Eu gosto de sempre ter um portátil menor pra usar em casa em sessões curtas e depois que o meu 40xxh deu defeito na tela eu fiquei sentindo falta disso

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.868
Pontos
2.234
Bem, no segmento "PC Portátil", mas não no gaming...

Não fosse o imposto, acho que eu compraria uma porra dessas.

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.085
Pontos
783
Brasil não é pra amadores.

Estou pensando em pegar um retroid pocket classic. Eu gosto de sempre ter um portátil menor pra usar em casa em sessões curtas e depois que o meu 40xxh deu defeito na tela eu fiquei sentindo falta disso
O Retroid classic é uma lindeza, mas infelizmente, acho que faz muita falta uns analógicos nele, já que ele tem poder de fogo pra rodar os 128-bits.

Pessoalmente, nessa pegada vertical e mais compacto, eu tenho e recomendo o RG406V, que é meu parceiro fora de casa. Embora ele seja meio gorducho, é um aparelho com uma pegada muito confortável, e que também tem capacidade de rodar coisas mais "modernas" (além dos analógicos, claro).

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
22.802
Pontos
853
Qual emulador de switch recomendado hoje em dia no android? Uso o citron mas to com um errro nele que não permite criar um save novo no Dark Souls

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.600
Pontos
1.704
Bem, no segmento "PC Portátil", mas não no gaming...

Não fosse o imposto, acho que eu compraria uma porra dessas.

Chegamos ao ponto que o design de alguns desses portáteis devem ser definidos jogando uns D6 com as características, o que cair vira o design.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.868
Pontos
2.234
Chegamos ao ponto que o design de alguns desses portáteis devem ser definidos jogando uns D6 com as características, o que cair vira o design.

Esse segmento de UMPC tá meio morto, na verdade. Antigamente tinha Fujitsu, Sony VGN/Vaio UX/Vaio P, Sharp, Samsung, Nokia N, OQO, etc. Eu achava muito foda quando eu era moleque, mas eu não tinha grana pra isso.

A GPD já foi isso com Win 1 e 2, mas meio que abandonou. O N150 é um bom processador pro segmento. GPU não tem mais nem suporte, mas acho que não é uma coisa aqui de qualquer forma.

Tech_Kraken

Bam-bam-bam
Reações
1.527
Pontos
218
Pessoal, uma dúvida meio boba, eu sei que os portáteis trimui smart pro, trimui brick e o anbernic rg 40xx h possuem suporte ao bluetooth, mas o fone bluetooth funciona normalmente neles?

Pergunto porque só vejo nos vídeos de teste dos aparelhos eles utilizando controle bluetooth, mas não esse tipo de fone.

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.600
Pontos
1.704
Pessoal, uma dúvida meio boba, eu sei que os portáteis trimui smart pro, trimui brick e o anbernic rg 40xx h possuem suporte ao bluetooth, mas o fone bluetooth funciona normalmente neles?

Pergunto porque só vejo nos vídeos de teste dos aparelhos eles utilizando controle bluetooth, mas não esse tipo de fone.
Toda experiência que tive com fones Bluetooth até hoje foram com delay, falam que tem que ter um tal de aptx ou que os mais novos e modernos não tem delay.

Mas se o device suporta Bluetooth quase 100% de suportar fone também, a não ser que seja o Switch, haha.

Topo Fundo