O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Retro+PC Portáteis - O tópico

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
346
Pontos
999
Estou pensando o seguinte, vamos imaginar que o Rog Xbox Ally X de 24GB de RAM apareça em promoção por US$900 na Black Friday da Best Buy, eu queria saber o quanto o Z2 Extreme do Rog Xbox Ally X de 24GB de RAM faz ele ser tão superior a todo conjunto do Legion Go S com seus 32GB de RAM e o Z1 Extreme.
Nesse cenário valeria a pena qual?

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
189.106
Pontos
2.234
Estou pensando o seguinte, vamos imaginar que o Rog Xbox Ally X de 24GB de RAM apareça em promoção por US$900 na Black Friday da Best Buy, eu queria saber o quanto o Z2 Extreme do Rog Xbox Ally X de 24GB de RAM faz ele ser tão superior a todo conjunto do Legion Go S com seus 32GB de RAM e o Z1 Extreme.
Nesse cenário valeria a pena qual?

Pega o Z1E e coloca 20-30% em cima que você vai ter o Z2E. RAM só vai interferir se não for suficiente.

Vou te dar mais uma opção: MSI Claw AI 8+ A2VM. Intel 258V, 32GB de RAM 8533. Troca porrada com o Z2E, mas tende a crescer mais no tempo porque a arquitetura é nova. A AMD continua amarrada no refresh de RDNA3.

O MSI Claw 7 AI+ você encontra por 900 dólares até sem promoção, mas tem 16GB de RAM.

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
346
Pontos
999
Pega o Z1E e coloca 20-30% em cima que você vai ter o Z2E. RAM só vai interferir se não for suficiente.

Vou te dar mais uma opção: MSI Claw AI 8+ A2VM. Intel 258V, 32GB de RAM 8533. Troca porrada com o Z2E, mas tende a crescer mais no tempo porque a arquitetura é nova. A AMD continua amarrada no refresh de RDNA3.

O MSI Claw 7 AI+ você encontra por 900 dólares até sem promoção, mas tem 16GB de RAM.

Valeu por todas informações e indicações, esses MSI eu nem tinha pesquisado.
20-30% de ganho não dá pra desprezar...
Meu limite pra gastar é US$900, se o Rog Xbox Ally X com 24GB de RAM estiver nesse valor na Black Friday, acho que vou nele...
Tenho até dia 28 pra decidir, uma coisa preocupante que vi sobre o Legion Go S é que muitas pessoas reclamaram de estalos no som, não sabem se é bug de software ou hardware...

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
189.106
Pontos
2.234
Valeu por todas informações e indicações, esses MSI eu nem tinha pesquisado.

Esse MSI Claw com 258V pra mim é um diamante não-lapidado. Não sei se a Intel vai conseguir lapidar, mas se eu tivesse que chutar, chutaria que sim...só que a opção segura é o Z2E. Não vai melhorar nada, mas todo mundo já sabe o que e como entrega.

20-30% de ganho não dá pra desprezar...

Pessoalmente, meu ponto de partida pra considerar upgrade é de 30%. Menos que isso eu nem me importo.

Meu limite pra gastar é US$900, se o Rog Xbox Ally X com 24GB de RAM estiver nesse valor na Black Friday, acho que vou nele...

Acho difícil, acabou de sair...mas dá pra olhar os Open Box, como eu disse. Esse tipo de aparelho tem muita devolução porque gente imbecil acha que tá comprando uma RTX5090, lol

Tenho até dia 28 pra decidir, uma coisa preocupante que vi sobre o Legion Go S é que muitas pessoas reclamaram de estalos no som, não sabem se é bug de software ou hardware...

Não tava sabendo sobre isso aí.

Acontece em qualquer uso? Digo, com os falantes e usando fones, com fio e sem?

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.568
Pontos
603
Eu jogando com o switch 2 no modo portátil: Até que esse tela é aceitável, uma pena a bateria acabar tão rápido mas é o preço do progresso...

Eu jogando no switch 2 no modo portátil após passar 1h jogando no Odin 2 Portal e gastar 10% da Bateria apenas: Que tela feia, tudo borrado, ghosting pra todo lado, quem usa LCD em pleno 2025? e essa porra de bateria não dura nada não dá tempo nem de evoluir um pokémon nessa m****, sifuder nintendo

Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.624
Pontos
1.314
Eu jogando no switch 2 no modo portátil após passar 1h jogando no Odin 2 Portal e gastar 10% da Bateria apenas: Que tela feia, tudo borrado, ghosting pra todo lado, quem usa LCD em pleno 2025? e essa porra de bateria não dura nada não dá tempo nem de evolui um pokémon nessa m****, sifuder nintendo

Eu nem sei pra quê entrei no tópico oficial do console condenando a tela a dizendo que irei aguardar um OLED, a tropa de Nintendistas vieram com rebeldia :klol

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.400
Pontos
753
Pior que essa tela do S2 não anima mesmo, isto que não sou tão chato. Mas tendo experiência com a do 3ds, fico com receio mesmo kk.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.568
Pontos
603
Pior que essa tela do S2 não anima mesmo, isto que não sou tão chato. Mas tendo experiência com a do 3ds, fico com receio mesmo kk.

A tela é o de menos, sendo totalmente sincero. Ela fica bem pior em comparação com OLED mas não chega a ser feia. O que mata mesmo é a bateria. Eu tive que carregar o switch 3 vezes ontem porque eu queria jogar bem mais e a TV estava ocupada. Um saco

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
189.106
Pontos
2.234
A questão é que a GPU do Switch 2 é bem mais capaz que a do Portal 2. RT, DLSS...O impacto no consumo é alto. Bateria tem 5220mAh, 20Wh, aparelho consome 10W no Cyberpunk, vão ser por volta de duas horas mesmo.
Já o Odin 2 Portal além da bateria de 8000mAh, consome 6W em média. Claro que até pode consumir mais, ali pelos 8W, mas não é nem comum. ALiás, nem os 6W são comuns assim, normalmente consome 4-5W. Litografia é melhor.

Claro que a Nintendo podia ter dado uma engordada no aparelho e usado uma bateria maior e feito o SoC num processo melhor, mas...escolhas.

Eu lembro que a HyperX tinha um grip pro Switch 1 que tinha uma bateria junto, dobrava a capacidade de bateria. Tem que ver se pro Switch 2 de repente tem alguma coisa nesse sentido...mitigaria o problema.

Azeon

Lenda da internet
Reações
59.045
Pontos
1.704
Galere, estou passando pra frente um Gamwing Aobing Max AB02 (Nome feio da PORRA), ele é bem similar ao G8 Galileo, inclusive tem mais funções, estou usando um aqui no meu celular e passando o outro pra frente, só abri para testar e confirmar que está funcionando.

Estou usando aqui no Poco X3 Pro, gostei bastante e o preço é bem mais acessível que o G8 Galileo.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.568
Pontos
603
A questão é que a GPU do Switch 2 é bem mais capaz que a do Portal 2. RT, DLSS...O impacto no consumo é alto. Bateria tem 5220mAh, 20Wh, aparelho consome 10W no Cyberpunk, vão ser por volta de duas horas mesmo.
Já o Odin 2 Portal além da bateria de 8000mAh, consome 6W em média. Claro que até pode consumir mais, ali pelos 8W, mas não é nem comum. ALiás, nem os 6W são comuns assim, normalmente consome 4-5W. Litografia é melhor.

Claro que a Nintendo podia ter dado uma engordada no aparelho e usado uma bateria maior e feito o SoC num processo melhor, mas...escolhas.

Eu lembro que a HyperX tinha um grip pro Switch 1 que tinha uma bateria junto, dobrava a capacidade de bateria. Tem que ver se pro Switch 2 de repente tem alguma coisa nesse sentido...mitigaria o problema.

Então, eu não to nem comparando diretamente pois sei que são perfis e propostas diferentes. É mais sobre a experiência mesmo e em como o Portal é redondinho, tela boa, bateria boa, um portátil quase perfeito

Mas ele não roda Pokémon AZ em 60fps então não há nem o que comparar :klolz

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
346
Pontos
999
Não tava sabendo sobre isso aí.

Acontece em qualquer uso? Digo, com os falantes e usando fones, com fio e sem?

Sim, acontece de todo jeito.
Me chamou a atenção a quantidade de pessoas que relataram esse estalo.
Tem várias "soluções" de usuários que funcionam pra uns e outros não... É um problema que acontece desde o primeiro Legion Go.
Se pesquisar "crackling sound legion go" aparece muita coisa.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.400
Pontos
753
Sim, acontece de todo jeito.
Me chamou a atenção a quantidade de pessoas que relataram esse estalo.
Tem várias "soluções" de usuários que funcionam pra uns e outros não... É um problema que acontece desde o primeiro Legion Go.
Se pesquisar "crackling sound legion go" aparece muita coisa.
Tem relato para desinstalar FX Sound para corrigir, isto é um app a parte. No Go 1 nunca ouvi.

Demi-fiend

Mil pontos, LOL!
Reações
12.745
Pontos
1.004
Na humildade peguei um Anbernic RG40XXH hoje na Alie, agora é esperar chegar.
Eu tenho um R35s mas deu pau no cartão e não tinha feito backup e o bichinho morreu, espero ser mais feliz com esse da Anbernic

clerisonB

Veterano
Reações
172
Pontos
103
Pessoal, estou com meu deck praticamente parado, principalmente depois que montei um PC decente. Ele tá com upgrade pra ssd de 1tb que eu mesmo fiz + um SDCard de 512gb. Tem o case original + uma capa acho que da jseux ou algo assim, e uma dock. Pouquíssimo tempo de uso, comprado nos estados unidos. Sem marcas.

Por quanto acham que consigo vender e qual a melhor forma? OLX? ML? Aqui no fórum? Sou de Goiânia.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
189.106
Pontos
2.234
Deck já tá meio defasado né?

Hardware? Tá. Mas em Software e UX, é a melhor experiência que se pode ter - não que seja um achievement, a outra opção é o Windows.

Mesmo pra quem nunca pegou um, deixou de ser um bom negócio?

Obviamente depende do preço. Tem jogo que já não roda, mas roda quase tudo. Vê se roda o que você pretende jogar e analisa.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.095
Pontos
803
Pra quem curte um frontend pra botar no portátil ou no pc, saiu um novo bem interessante, está em alpha ainda, tem pra windows e android (terá tb pra linux, mac, ios no futuro), bem fácil de configurar.

Ainda sem suporte a emuladores standalone ou jogos da steam por exemplo, mas tá no backlog...qdo tiver mais updates, certamente vou migrar meu ES-DE para ele, curti...

Ele tem suporte ao Retroachievements tb, uma interface pra vc ver suas conquistas sem sair do programa, bom demais, umas imagens minhas aki testando

sqaHGxP.png

P75QAu6.jpeg

WIynfEL.jpeg

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
189.106
Pontos
2.234

Eaí, será que veremos Steam OS chegando em breve aos processadores ARM?

Bem, dado que o Frame usa ARM e usa SteamOS, não é em breve. Já chegou.
Só que se o pessoal acha que é complicado dar suporte pra variações de x86, ARM é um ecossistema muito pior. x86 tem dois fabricantes, ARM tem, sei la, cinquenta. Oficialmente devem escolher um ou outro SoC aí e é isso.

Snapdragon é certeza, mas de usabilidade eu só contaria com de Snap 8 Gen2 pra frente com pelo menos 12GB de RAM.

Menos que isso tem que ver se é vantagem, mas provavelmente não é.

Topo Fundo