O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Retro+PC Portáteis - O tópico

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
Com certeza, Nintendo passa anos projetando o hardware e a gente vem e coloca um objeto estranho lá cheio de soldas, não dá. Desde da época do Dreamcast onde se destrava sem precisar de chip foi a melhor coisa do mundo. Fica original e ao mexemos no software.

PS1 e PS2 ainda era de boa, dava pra fazer a olho nú inclusive, já o Switch o fio é quase que um fio de cabelo e o espaço é muito pequeno, como não manjo nada para mim parace ser bem complicado e o lance do calor confinado poder afetar os fios e soldas me deixa bem desconfiado.

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Reações
22.129
Pontos
1.659
PS1 e PS2 ainda era de boa, dava pra fazer a olho nú inclusive, já o Switch o fio é quase que um fio de cabelo e o espaço é muito pequeno, como não manjo nada para mim parece ser bem complicado e o lance do calor confinado poder afetar os fios e soldas me deixa bem desconfiado.
Eu também, quando eu compro algo usado, eu até penso em sacrificar o hardware caso eu pegue um a preço super em conta para destravar, mas quando compro novo de loja, eu não tenho coragem não hahahahahaha

Sonymaster

VIP
Reações
22.129
Pontos
1.659
É aquilo: pode sair amanhã, pode não sair nunca

Eu tendo possibilidade de mandar desbloquear via chip não esperaria por um softmod.

O V2 lançou em 2019 e até hoje não soltaram o desbloqueio por sofrware pra ele
Mas poxa, tem esse MIG ai esse cartucho que destrava sem a possibilidade de um chip, a turma deveria era ter copiado essa tecnologia e ter feito algo com isso, ou até mesmo vender barato no mercado, mas não, pessoal mete quase mil reais em um cartucho MIG é lasca.

danicorni

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
99
Pontos
698
Mas poxa, tem esse MIG ai esse cartucho que destrava sem a possibilidade de um chip, a turma deveria era ter copiado essa tecnologia e ter feito algo com isso, ou até mesmo vender barato no mercado, mas não, pessoal mete quase mil reais em um cartucho MIG é lasca.
Cuidado, Mig Switch estava dando banimento. Tive um V1 com desbloqueio via software e agora um Oled com modchip, o desbloqueio com chip é muito mais estável, por software volta e meia travava e tinha que refazer o processo todo de destrava.

Sonymaster

VIP
Reações
22.129
Pontos
1.659
Cuidado, Mig Switch estava dando banimento. Tive um V1 com desbloqueio via software e agora um Oled com modchip, o desbloqueio com chip é muito mais estável, por software volta e meia travava e tinha que refazer o processo todo de destrava.
Sim sim, o pessoal já tinha me alertado em um tópico especifico do MIG lá na pasta Nintendo. Fiquei com receio de usar o MIG por causa do banimento, mesmo não tendo contato de jogar online já que meus jogos eu tenho em cartucho, só se o banimento tirar a opção de download dos meus jogos físicos ou tirar a atualização dele, ai ficaria complicado, porque tem jogo mesmo em cartucho que precisa baixar o conteúdo. Fora isso eu nem uso ele online. Sobre o chip volta e meio eu fico pensando, além do preço estar super caro, ainda fico com isso na cabeça de alterar o hardware do console.

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Reações
26.220
Pontos
1.089
Aos colegas que tem Steam Deck, eu comprei uns acessórios na época que não existia impostinho do amor na esperança de um dia comprar um Steam Deck. Essa semana estava organizando meu armário e percebi que essas coisas já estão lá há algum tempo e como não comprei um Steam Deck e nem tenho previsão, melhor passar pra frente.

Tudo novinho, nunca usado.

Qualquer coisa, links na assinatura.

Megalith

Lenda da internet
Reações
50.612
Pontos
1.514
Não estou gostando nem um pouco desse controle, é uma b0sta pra jogar qualquer jogo retrô.

Vou ter que pegar um Razer e me contentar de jogar assim:

Não compro mais nenhum GameSir, eu tive um Razer Kishi lightning e era o melhor controle mobile que já usei, botões e D-Pad bem macio e prático.

Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Reações
36.598
Pontos
1.053
Não estou gostando nem um pouco desse controle, é uma b0sta pra jogar qualquer jogo retrô.

Vou ter que pegar um Razer e me contentar de jogar assim:

Não compro mais nenhum GameSir, eu tive um Razer Kishi lightning e era o melhor controle mobile que já usei, botões e D-Pad bem macio e prático.

O DPAD do meu Gamesir 7SE é uma delicinha pra jogos de luta e plataformas, messe aí eles cagaram com força.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.624
Pontos
753
Pra quem não tem um DS ou 3DS, qualquer celular ou tablet está de bom agrado, mas nada supera a experiência do próprio 3DS, do meu New 3DS XL especificamente, vendo nunca, ainda mais a versão de SNES que hoje vale uns 10k :klolwtf

Nesta vou discordar, tela de 3ds é muito ruim na maioria dos casos, a não ser que tenha tido a sorte de ter um com painel ips.

De todos controles que usei até hoje, o melhor dpad ainda é o do Psp, perfeito em ser macio, botões separados e tamanho.

Cielo

Lenda da internet
Reações
62.250
Pontos
1.789
O DPAD do meu Gamesir 7SE é uma delicinha pra jogos de luta e plataformas, messe aí eles cagaram com força.

gamesir é foda, tem controles deles muito bons e tem uns que são um lixo total, meu primeiro controle deles foi o T4W, acho que ali por 2020, o controle em si era ok, mas os botões de ombro dele começavam a dar defeito e paravam de funcionar, e nao tinha o que fazer, eu tive 2 desses, tive que jogar no lixo os 2 com menos de 1 ano de uso, tem alguns, como o 7SE que vc falou, que eu tenho tbm, que são muito bons, hall effect e tal, isso que é foda da gamesir, eu acho a 8bitdo muito mais constante, ainda assim tem controles deles que são meia boca, tive 2 ultimate wired antes de ter hall effect, e os 2 tiveram drift, pra comparar, meu controle do xbox series, comprei qd saiu no brasil meu series s e ate hj o controle nao deu drift.

Nesta vou discordar, tela de 3ds é muito ruim na maioria dos casos, a não ser que tenha tido a sorte de ter um com painel ips.

De todos controles que usei até hoje, o melhor dpad ainda é o do Psp, perfeito em ser macio, botões separados e tamanho.

eu nao tenho tbm esse carinho pelo 3ds, tive o normal, tive o XL e tive o 2DS, vendi e nao sinto falta, nao tinha nenhum jogo pica que me faça querer jogar, os jogos eram bons, eu realmente nao consigo entender o pessoal cobrando esses valores, é colecionismo puro, enfim...

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.624
Pontos
753
eu nao tenho tbm esse carinho pelo 3ds, tive o normal, tive o XL e tive o 2DS, vendi e nao sinto falta, nao tinha nenhum jogo pica que me faça querer jogar, os jogos eram bons, eu realmente nao consigo entender o pessoal cobrando esses valores, é colecionismo puro, enfim...
Em termos de jogos tem muitos bons, mas uma curiosidade é que como jogador de rpg, o que praticamente não joguei no 3ds foram rpgs. Zelda, Pilotwings, Metroid, tem bastante coisa boa, mas biblioteca de rpgs pouco me atraiu. Do que tive de consoles, foi o que menos joguei infelizmente.

Cielo

Lenda da internet
Reações
62.250
Pontos
1.789
Em termos de jogos tem muitos bons, mas uma curiosidade é que como jogador de rpg, o que praticamente não joguei no 3ds foram rpgs. Zelda, Pilotwings, Metroid, tem bastante coisa boa, mas biblioteca de rpgs pouco me atraiu. Do que tive de consoles, foi o que menos joguei infelizmente.

ah mas tem poucos exclusivos e nao sao imperdiveis, vc tem ai mario 3d land, que beleza, é legal, mas é mario, tem o zelda, pra quem gosta, que eu gostei mesmo tem o fire emblem, mas é bem possivel que esses jogos saiam em um remaster em algum momento ou até mesmo lançem no nintendo online mais pra frente, lançaram os jogos de GC pro switch 2, é bem possivel que mandem de 3ds tbm pra atrair a galera.

Pra vc ter uma ideia, eu nem tenho o emulador instalado aqui no meu PC, acho que nem rom de 3ds eu tenho...nao acho o videogame ruim, mas pagar ai, mil, 2 mil em um 3ds, pra mim é loucura.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
22.706
Pontos
853
ah mas tem poucos exclusivos e nao sao imperdiveis, vc tem ai mario 3d land, que beleza, é legal, mas é mario, tem o zelda, pra quem gosta, que eu gostei mesmo tem o fire emblem, mas é bem possivel que esses jogos saiam em um remaster em algum momento ou até mesmo lançem no nintendo online mais pra frente, lançaram os jogos de GC pro switch 2, é bem possivel que mandem de 3ds tbm pra atrair a galera.

Pra vc ter uma ideia, eu nem tenho o emulador instalado aqui no meu PC, acho que nem rom de 3ds eu tenho...nao acho o videogame ruim, mas pagar ai, mil, 2 mil em um 3ds, pra mim é loucura.

Pra quem gosta de JRPG o 3ds é um paraíso sem fim

Mas pra comprar hoje em dia só em dois casos: quem realmente se importa muito com o efeito 3D e/ou quem deseja ter um na coleção só pra ter mesmo

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.624
Pontos
753
3ds nesses valores é absurdo mesmo, além disso eu acho a biblioteca pequena de rpgs. Pegando o concorrente portátil dele da época, no Vita tinha muito mais jogos diversos, Persona, Trails, Ys, Final Fantasy (WoFF, FFX remaster), Neptunia, etc. Joguei muita coisa no Vita. Mas o Zelda A Link Between Worlds e Pilotwings valem demais, foram o motivo de ter pego o 3DS, e joguei bastante ambos.

Cielo

Lenda da internet
Reações
62.250
Pontos
1.789
Pra quem gosta de JRPG o 3ds é um paraíso sem fim

Mas pra comprar hoje em dia só em dois casos: quem realmente se importa muito com o efeito 3D e/ou quem deseja ter um na coleção só pra ter mesmo

sim, mas exclusivos mesmo tem poucos, então nao compensa mesmo, que nem vc falou, é pra quem quer o efeito 3D, francamente eu sempre deixei desligado, ou pra colecionador, senao é emulação mesmo.

3ds nesses valores é absurdo mesmo, além disso eu acho a biblioteca pequena de rpgs. Pegando o concorrente portátil dele da época, no Vita tinha muito mais jogos diversos, Persona, Trails, Ys, Final Fantasy (WoFF, FFX remaster), Neptunia, etc. Joguei muita coisa no Vita. Mas o Zelda A Link Between Worlds e Pilotwings valem demais, foram o motivo de ter pego o 3DS, e joguei bastante ambos.

po cara mas o cara pagar ai 1-2 mil em um console pra jogar zelda e pilotwings? puxado heim.

Megalith

Lenda da internet
Reações
50.612
Pontos
1.514
Apaguei o post, tinha comprado e testado um Razer Kishi ultra, os elogios vieram temporariamente, até perceber que fica desconfortável com o tempo de uso (o conjunto fica mais pesado) e na parte da direita onde encaixa o USB-C fica torto, na parte inferior.

Infelizmente terei que devolver, é um controle premium super bem construido (como já tive um Kishi lightning), mas pro Astra tem que ser o GameSir X5s mesmo, apesar do D-Pad ser uma porcaria.

O Redmagic Astra é um tablet gamer que é pra ser somente usado controles bluetooth. Até entendo o porque a empresa colocou o USB-C decentralizado, por conta de quem for jogar no touch e precisar carregar, o cabo não ficar incomodando a pegada no lado direito. E os auto-falantes ficaram numa posição excelente, meio a meio.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.721
Pontos
2.234
@antonioli

B370, 10 Xe, do Core Ultra 5 338H. Em 20W dá no mesmo que a B390 e em 35W perde por 10%, só que o B390 de referência tava em 45W. E mete ~40% na 890M.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
182.531
Pontos
2.599
@antonioli

B370, 10 Xe, do Core Ultra 5 338H. Em 20W dá no mesmo que a B390 e em 35W perde por 10%, só que o B390 de referência tava em 45W. E mete ~40% na 890M.
Rapaz, muito muito bom. A AMD está muito fodida se ficar nesse marasmo, pois em pouco tempo a Intel estará entregando solução low-mid que bate com essas RDNA 3.5 eternas.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
190.721
Pontos
2.234
Rapaz, muito muito bom. A AMD está muito fodida se ficar nesse marasmo, pois em pouco tempo a Intel estará entregando solução low-mid que bate com essas RDNA 3.5 eternas.

E ela anunciou a sequência já.

Isso que ela tá chamando de Xe3 no Panther Lake, na verdade, ainda é "Xe 2"...digo, a arquitetura é a Battlemage da B580. A integrada que vai usar a arquitetura 3, que é a Celestial, sai no fim do ano. A Intel tá chamando de Xe3P.

Aí ano que vem chega o Xe-Next, que vai usar a arquitetura 4 - Druid - chegando na paridade de arquitetura entre integrada e discreta.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
182.531
Pontos
2.599
E ela anunciou a sequência já.

Isso que ela tá chamando de Xe3 no Panther Lake, na verdade, ainda é "Xe 2"...digo, a arquitetura é a Battlemage da B580. A integrada que vai usar a arquitetura 3, que é a Celestial, sai no fim do ano. A Intel tá chamando de Xe3P.

Aí ano que vem chega o Xe-Next, que vai usar a arquitetura 4 - Druid - chegando na paridade de arquitetura entre integrada e discreta.
E da AMD não se vê nada.

Megalith

Lenda da internet
Reações
50.612
Pontos
1.514
O 8Bitdo Mobile é definitivamente o melhor controle para celulares, fica tão perfeito num S24 Ultra que parece um Odin da vida, fica tudo alinhado perfeitamente:

0UKbvoQ.jpeg

Parte de cima:

qc8zaqF.jpeg

Tem aparência de que foi a Microsoft que fez esse controle, o material dele é muito similar à um controle de Xbox.

Amanhã ou quarta vou postar um video com 3 controles: Esse, o GameSir X5s e o Kishi Ultra.

Cielo

Lenda da internet
Reações
62.250
Pontos
1.789
O 8Bitdo Mobile é definitivamente o melhor controle para celulares, fica tão perfeito num S24 Ultra que parece um Odin da vida, fica tudo alinhado perfeitamente:

0UKbvoQ.jpeg

Parte de cima:

qc8zaqF.jpeg

Tem aparência de que foi a Microsoft que fez esse controle, o material dele é muito similar à um controle de Xbox.

Amanhã ou quarta vou postar um video com 3 controles: Esse, o GameSir X5s e o Kishi Ultra.

Megalith virou o doido dos controles kkkkk

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
16.182
Pontos
1.053
po eu tentei gostar de usar controle em celular mas nao foi, mt chato
até "montei" um celular que estava parado aqui pra isso
tenho um desse parado aqui, o pior é que ele é bom, e encaixa no switch tbm
1771269685677.png

Megalith

Lenda da internet
Reações
50.612
Pontos
1.514
Testei esse tal GameNative que o Russ recomendou. O GameHub ainda é melhor, tem mais configurações de imagem/desempenho. Os jogos compatíveis estão lindíssimos no meu Redmagic Astra.

Topo Fundo