O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.757
Reações
52.095
Pontos
1.514
Tava também jogando o Alcahest, um dos melhores e subestimados RPGs do SNES:

3JcZ4M2.jpeg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
55.940
Reações
192.288
Pontos
2.234
Não sei se li certo, mas esse Nova Lake será 2x mais rápido do que o Arrow Lake?

Eu até li isso de 2x em multicore, mas na minha opinião não dá pra levar muito a sério pela falta de referencial.
É uma arquitetura que vai ter modelos desde versões dual core até...bem, 52 cores. Digo, o maior Arrow Lake tem 24 cores. Se o NL tem 52, é pra mais que dobrar em MT mesmo.

Mas core por core - digo, P-Core em cima de P-Core, e-Core em cima de e-Core - acredita-se em coisa de 20%, 30%. Eu acho realista.

A questão desse modelo específico é que são oito cores pequenos de TDP baixo e uma iGPU grande. GPU iguala com o G3E e CPU vai ser consideravelmente mais barata e ainda com muito boa performance. Aí resta o negócio de RAM dar uma esfriada...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
109.087
Reações
184.537
Pontos
2.599
Eu até li isso de 2x em multicore, mas na minha opinião não dá pra levar muito a sério pela falta de referencial.
É uma arquitetura que vai ter modelos desde versões dual core até...bem, 52 cores. Digo, o maior Arrow Lake tem 24 cores. Se o NL tem 52, é pra mais que dobrar em MT mesmo.

Mas core por core - digo, P-Core em cima de P-Core, e-Core em cima de e-Core - acredita-se em coisa de 20%, 30%. Eu acho realista.

A questão desse modelo específico é que são oito cores pequenos de TDP baixo e uma iGPU grande. GPU iguala com o G3E e CPU vai ser consideravelmente mais barata e ainda com muito boa performance. Aí resta o negócio de RAM dar uma esfriada...
Está dando medo da AMD porque não aparece nada no horizonte subindo de desempenho assim.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
55.940
Reações
192.288
Pontos
2.234
Está dando medo da AMD porque não aparece nada no horizonte subindo de desempenho assim.

Eu acho que eles têm certa frente. Não em performance, claro, mas em imagem. Intel é pouco adotado e o cenário de "tá tudo caro pra c***lh0" também ajuda.

Aquele plano da AMD de arrastar o RDNA3.5 até 2029 só vai rolar se ela baixar pra 2nm e usar o espaço pra socar compute unit. Strix Halo tem 40, mas é 4nm.

Questão é, de novo, o preço dessa brincadeira.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
109.087
Reações
184.537
Pontos
2.599
Eu acho que eles têm certa frente. Não em performance, claro, mas em imagem. Intel é pouco adotado e o cenário de "tá tudo caro pra c***lh0" também ajuda.

Aquele plano da AMD de arrastar o RDNA3.5 até 2029 só vai rolar se ela baixar pra 2nm e usar o espaço pra socar compute unit. Strix Halo tem 40, mas é 4nm.

Questão é, de novo, o preço dessa brincadeira.
Mas do jeito que está um low-mid da Intel daqui a pouco já não estará engolindo esses top da AMD que pouco evoluem?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
55.940
Reações
192.288
Pontos
2.234
Mas do jeito que está um low-mid da Intel daqui a pouco já não estará engolindo esses top da AMD que pouco evoluem?

Sim, por isso que eu citei o Strix Halo ao invés do Z2E. Vai ter que compensar na força bruta.

E com o FSR4.1 que tá pra sair aí.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
109.087
Reações
184.537
Pontos
2.599
Sim, por isso que eu citei o Strix Halo ao invés do Z2E. Vai ter que compensar na força bruta.

E com o FSR4.1 que tá pra sair aí.
Mas o FSR 4.1 não será para 3.5 como é mais bonito, mas exige um pouco mais do cara que já não é tão forte?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
61.445
Pontos
1.704
E essas questões de hardware, não pesam? Sou leigo no Switch, mas acho pesquisei o suficiente pra saber q tem um upgrade bem importante da V1 pra V2... Ou não importa tanto assim?

Vi q a CPU é mais eficiente, esquenta menos tbm... Apesar de ser a mesma... Bateria... Essas coisas pesam tbm, creio.

Sinceramente ? Não, na prática se o jogo peida pra rodar no V1 ele não vai rodar em 60fps no V2, se você for fazer Overclock o risco é o mesmo também e eu reitero sobre o lance do modchip porque são uns fios absurdamente finos que parecem fios de cabelo e pra mim o OC acaba sendo mais arriscado em um console com modchip justamente porque se esquenta um pouco mais e afeta a solda já era... Mas isso é tudo coisa da minha cabeça e eu não tenho comprovação de nada disso então leve apenas como opinião pessoal.

O diferencial real é a tela de OLED, nada mais, você vai ter 15% de eficiência energéica, uns 20% a mais de bateria... Talvez ?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
61.445
Pontos
1.704
Bem, tecnicamente o FSR4 INT8 vazado que roda até em RDNA2 não era otimizado, só rodava.

A ver se o 4.1 oficial que sai agora em julho roda melhor.
Será uma put* falta de sacanagem da AMD se o FSR 4.1 oficial tiver o mesmo desempenho do que foi vazado meses atrás, todo drama e silêncio para nada.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
11.321
Reações
16.720
Pontos
1.659
Tava também jogando o Alcahest, um dos melhores e subestimados RPGs do SNES:

3JcZ4M2.jpeg

Eu tenho um Gamesir G8 encostado aqui.


Você me deu uma ideia de procurar um tablet até 8 polegadas, que rode até o PS2, vai sair bem mais barato que comprar um portátil atualmente.


Esse seu tablet vi que está fora do orçamento, qual é o melhor custo beneficio em tablets para emuladores hoje?
 

Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.757
Reações
52.095
Pontos
1.514
Eu tenho um Gamesir G8 encostado aqui.


Você me deu uma ideia de procurar um tablet até 8 polegadas, que rode até o PS2, vai sair bem mais barato que comprar um portátil atualmente.


Esse seu tablet vi que está fora do orçamento, qual é o melhor custo beneficio em tablets para emuladores hoje?

Pior que estou por fora de tablets de um bom custo benefício, alguém abaixo deve responder.

MAS, tem uns Redmi ai que devem ser bons.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
55.940
Reações
192.288
Pontos
2.234
Será uma put* falta de sacanagem da AMD se o FSR 4.1 oficial tiver o mesmo desempenho do que foi vazado meses atrás, todo drama e silêncio para nada.

Eu acho que se eles resolveram suportar até o RDNA2 (ainda que só pra janeiro) é porque eles arrumaram um jeito de otimizar legal.

Mas é esperar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
109.087
Reações
184.537
Pontos
2.599
Eu acho que se eles resolveram suportar até o RDNA2 (ainda que só pra janeiro) é porque eles arrumaram um jeito de otimizar legal.

Mas é esperar.
Os jogos que suportam e suportarão o FSR 4 automaticamente estariam disponíveis para as RDNA 2 ou dependeria de jogo-a-jogo a implementação?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.027
Reações
7.838
Pontos
744
Galera manjadora, uma ajuda por favor. Tenho um edge 30 pro da motorola, com 8 gen 1 e 12 giga de ram e quero transformar num portátil. Qual launcher vocês recomendam, e existe alguma maneira do telefone bootar direto por esse launcher?
 

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.555
Reações
23.862
Pontos
853
Qual a versão recomendada do emulador de ps2 pra android atualmente?
Deixei de acompanhar faz um tempo e agora tô perdido
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
61.445
Pontos
1.704
Galera manjadora, uma ajuda por favor. Tenho um edge 30 pro da motorola, com 8 gen 1 e 12 giga de ram e quero transformar num portátil. Qual launcher vocês recomendam, e existe alguma maneira do telefone bootar direto por esse launcher?

Eu gosto do Daijisho, tem o ES-DE (é pago, o famoso Emulation Station) e tem também o Beacon, se estiver precisando de um controle "chiclete" daquele que conecta no USB-C eu estou vendendo um dos meus.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.760
Reações
80.432
Pontos
1.253
E a Lenovo foi na onda da Redmagic: Sem cartão micro SD



Eu tava pensando que esse modelo vinha com o slot.

O bosta... Sem micro SD? :kzangado

Saiu do meu radar!

Pelo visto vou continuar no Tab S9 FE aqui que ta com cartão de 512gb, que da pra rodar até alguns jogos de PS2 de boas (não os jogos mais pesados). Pelo visto o negócio é chutar o pau da barraca e partir pros Tab Windows colocando o rim na conta! Android tá um pé no saco!



Qual a versão recomendada do emulador de ps2 pra android atualmente?
Deixei de acompanhar faz um tempo e agora tô perdido
Faz uns meses eu tinha testado o Aethersx2 estava rodando melhor que o seu sucessor o Nethersx2.

Vi alguns reviews dizendo que o Nethersx2 está melhor agora.

Vale dizer que meu Tablet não tem um hardware potente o suficiente pra rodar jogos mais pesados do PS2. Pode ser que o seu aparelho aguente melhor o tranco.
 
Ultima Edição:

Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.757
Reações
52.095
Pontos
1.514
Se os próximos tablets Android não vier com Micro SD Express, o jeito vai ser usar um mini SSD, como estou usando.

Um novo AYN ou Retroid parrudo, esquece, mandaram um f0da-se ao Bananil (e tão certo).
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.760
Reações
80.432
Pontos
1.253

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.760
Reações
80.432
Pontos
1.253
O Russ apresentou o Gen 3, PQP, tá atrasado o cara.

Esse 5 ai que você colocou tem sim o slot.
Este tab chega até 24 GB Ram com 1 TB interno que é do meu interesse. Só que fica na treta de já brigar com o Legoin Go 2 em termos de preço. Não ta facil escolher.
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.760
Reações
80.432
Pontos
1.253
Ele é um Astra melhorado, exceto a tela que não é OLED.
Tela OLED são mais bonitas pelo "preto puro". Como eu detesto reflexo vendo luzes externas ou minha cara feia espelhada, eu coloco película antireflexiva.

Meu Samsung S9FE com tela LCD e o Vita que tem OLED, depois de aplicada a película fosca, ficam visualmente a mesma "mierda".

As telas ficam com fundo preto fosco além de marcar muitíssimo menos. Pode ficar toda "dedada" que mal vc percebe quando está ligada. Passa um paninho seco (como a clássica camiseta no panceps) e plu! Tudo limpinho :ksorriso
 
Topo Fundo