O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Retro+PC Portáteis - O tópico

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
40.358
Pontos
1.053
Mini PC ZSUS i3 Intel Celeron Computador de Mesa para Jogos 8GB 16GB 128GB 240GB DDR4 USB3.0

Aos entendidos
Por 767 com frete e taxas inclusos, mini pc pra meter no HDMI da tv da sala, serve pra jogar algo bem leve e emular bem até ps2 ?

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
193.016
Pontos
2.234
Mini PC ZSUS i3 Intel Celeron Computador de Mesa para Jogos 8GB 16GB 128GB 240GB DDR4 USB3.0

Aos entendidos
Por 767 com frete e taxas inclusos, mini pc pra meter no HDMI da tv da sala, serve pra jogar algo bem leve e emular bem até ps2 ?

Eu não contaria com isso. Você não passou o link, mas por esse preço deve ser o que eu achei com i5 4250U.

2C/4T, arquitetura muito velha, IPC e clock limitados.

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Reações
37.760
Pontos
1.053

Aos entendidos
Uso um N95 na sala em 1080P e rodo tudo de PS2 pra baixo muito bem.

Até MArio KArt 8 roda em 40 fps.

Então creio que esse i3 vai funcionar bem pra o que quer.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
193.016
Pontos
2.234
É esse mesmo, tem que ser um processador um pouco melhor então ?

Procura um com 6100T com 8GB de RAM. Não precisa nem importar, ML e OLX devem ter alguma coisa.

E ainda assim vai ter um monte de jogo - talvez a maioria - que você vai precisar rodar em resolução nativa porque os vídeos integrados daquela época são todos muito ruins.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.712
Pontos
853
Hoje em dia qual seria um portátil "barato" que rode PS2 bem? Sem ser trambolhão.

Retroid pocket 5/6
Tem estoque na loja do aliexpress que tá enviando nos esquemas

Todos os jogos que eu testei quando tinha o meu rodaram de boa e os que não era mais por conta do emulador que falta de potência porque eu testei novamente no Odin 2 Portal

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
40.358
Pontos
1.053
Procura um com 6100T com 8GB de RAM. Não precisa nem importar, ML e OLX devem ter alguma coisa.

E ainda assim vai ter um monte de jogo - talvez a maioria - que você vai precisar rodar em resolução nativa porque os vídeos integrados daquela época são todos muito ruins.
Vi uns com preço muito bons, mas todos com gabinete bem grande, gostaria de algo menor pra colocar na sala, senão aqui em casa vai ter briga.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
193.016
Pontos
2.234

onurb88

Mil pontos, LOL!
Reações
56.644
Pontos
1.253
são os melhores botões que já vi num portátil/controle
e o sistema onion também é o melhor que tem
em contra partida o hardware dele é bem fraco, rodando até ps1/nds no máximo
O lance dos botões é unânime. Sistema parece ótimo pelo que eu vi.

O hardware eu to ligado que é limitado, mas eu só jogo até ps1 a pelos menos 20 anos então isso não é problema.

Mas é aquilo: tela pequena e pouco ergonomico pra jogar por longas sessões. Vai depender muito do seu uso
Eu não consigo jogar mais que meia hora nem no pc. E eu já tenho um mymini que é o mesmo tamanho do mm+ porém eu queria testar o allium/onion.

Qual valor honesto pra pagar nele novo e usado?

Hoje em dia qual seria um portátil "barato" que rode PS2 bem? Sem ser trambolhão.
Barato não tem nenhum.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
193.016
Pontos
2.234
Não fazia idéia . Caramba.

O N95 usa cores Gracemont, mesmo e-Core dos 13000, longe de ser ruim. IPC é alto, mesmo com TDP baixíssimo e clocks baixos vai se igualar aos Kaby Lake ali, talvez o 7500.
E olha que a Intel capou limitando a single-channel, mas pra essa classe de CPU não vai doer tanto, fodeu mesmo foi a GPU integrada.

Cielo

Lenda da internet
Reações
62.939
Pontos
1.789
Deus abençoe esses chineses (sim, é vídeo do Sr Linguiça, e eu sei que as pessoas não gostam dele por algum motivo. Pra quem não gosta, tem um do Russ mais abaixo).

As pessoas não gostam do Sr. Linguiça pq ele fez o L, nao to desvirtuando o topico, so te explicando o porque...

Enfim, sobre o console, cara imagina o preço dessa brincadeira? o cara fala em snap G3 gen 3, 2 telas, partes moveis...meu amigo, olha bicho acho que vai ser muito caro, melhor comprar um switch 2...

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.144
Pontos
1.704
As pessoas não gostam do Sr. Linguiça pq ele fez o L, nao to desvirtuando o topico, so te explicando o porque...

Enfim, sobre o console, cara imagina o preço dessa brincadeira? o cara fala em snap G3 gen 3, 2 telas, partes moveis...meu amigo, olha bicho acho que vai ser muito caro, melhor comprar um switch 2...

Eu não curto ele por causa das thumbs ridículas mas fiquei sabendo que o cara perdeu a esposa recentemente pro câncer, situação foda.

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Reações
16.032
Pontos
1.104

Foi o que eu acabei fazendo justamente ontem, no fim das contas. Eventualmente vai haver algum "meio alternativo" pro S2 rodar essas coisas.

Se os caras meteram até SteamOS rodando no S1, imagina o que não deve dar pra fazer com o 2.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
193.016
Pontos
2.234
Se os caras meteram até SteamOS rodando no S1, imagina o que não deve dar pra fazer com o 2.

Não precisa imaginar, é simples saber. Rigorosamente o mesmo SteamOS, mas com consideravelmente mais potência.
De qualquer forma, ainda seria um A78 de 8-cores que com clocks mais altos ganharia de um Snapdragon 865 por margem razoável, mas não ganharia de um 8 Gen 2 de jeito nenhum. Aliás, provavelmente não ganharia nem de um 8+ Gen 1.

Restariam a GPU mais potente e mais conforme e os 12GB de RAM.

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Reações
28.888
Pontos
1.089
Vi uns com preço muito bons, mas todos com gabinete bem grande, gostaria de algo menor pra colocar na sala, senão aqui em casa vai ter briga.
Montei um PC mais modesto pra central de mídia que roda até um Wii de boa, usei um gabinete mini Atx. Um Intel i7 2ª geração (Sandy Bridge) + 8 GB RAM + Radeon R9 270X 2GB e um SSD de 500Gb que eu tinha sobrando. Ficou mais ou menos 1k, sendo que parte dessa grana, paguei com um PS2 que estava aqui parado.

Pra caber a placa de vídeo, tive que fazer uma gambiarra e tirar aquele ferro que fica em volta. Ficou bom, só não ficou muito portátil do jeito que vc quer. Acho que compensa, pois vc ganha um pouco mais de desempenho pagando menos. Claro que se eu pudesse tankar um mini PC, iria por essa rota. Usei um serra copo pra fazer um buraco no hack e passei os fios por lá :klolz, sorte que eu moro sozinho, se ainda fosse casado daria briga com certeza.

Ah é melhor pegar o gabinete com aquelas laterais de vidro temparado, descobri depois que o gabinete todo de ferro faz um barulho terrível.

Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.144
Pontos
1.704
Se for por isso não salva um no YT.
Pra mim pelo menos essa onda acabou, raramente vejo uma thumb com a pessoa fazendo cada de idiota, o que segue existindo são os click baits tipo "está fazendo errado", "não compre antes de ver"... Mas aí meio que não tem muito o que fazer, se é um canal que eu sigo eu vou ver o vídeo, se for desconhecido eu ignoro.

onurb88

Mil pontos, LOL!
Reações
56.644
Pontos
1.253
Pra mim pelo menos essa onda acabou, raramente vejo uma thumb com a pessoa fazendo cada de idiota, o que segue existindo são os click baits tipo "está fazendo errado", "não compre antes de ver"... Mas aí meio que não tem muito o que fazer, se é um canal que eu sigo eu vou ver o vídeo, se for desconhecido eu ignoro.
Realmente deu uma diminuída.

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
16.805
Pontos
1.053
O lance dos botões é unânime. Sistema parece ótimo pelo que eu vi.

O hardware eu to ligado que é limitado, mas eu só jogo até ps1 a pelos menos 20 anos então isso não é problema.

Eu não consigo jogar mais que meia hora nem no pc. E eu já tenho um mymini que é o mesmo tamanho do mm+ porém eu queria testar o allium/onion.

Qual valor honesto pra pagar nele novo e usado?

Barato não tem nenhum.

✅ Miyoo Mini Plus (Sem Jogos) - R$ 291,14 ou 12x de R$ 26,68 (Cupom MDA02)

Topo Fundo