O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Retro+PC Portáteis - O tópico

Shivan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.751
Pontos
809
O Retroid Pocket 5 tem mesmo uma ergonomia tão ruim quanto dizem? Estou entre ele e um RG476h (que é mais confortável, mas usa o T820 que sofre pra rodar até PS2). Fico na dúvida entre conforto e a satisfação de rodar quase qualquer retrô coisa sem limites.

Aproveitando, a parada de comprar fora do remessa conforme, está mais seguro hoje em dia?
Jogo muito no RP5. Minhas mãos são grandes. Em jogo q se usa o Dpad jogo sem problemas tudo por muito tempo. Agora jogar no analógico é uma m**** 10/10 com louvor de ruindade. Sofrível. Passe longe se vc for usar pra emular consoles q usam o mesmo.

onurb88

Mil pontos, LOL!
Reações
56.663
Pontos
1.253
Agora tem aquele A10Mini, que até tem specs bastante melhores que o Miyoo (4x A35, 1GB RAM, Wi-Fi/Bluetooth) mas sei lá, eu acho caro.
O a10mini é um r36s num corpo de miyoo mini. Seria interessante se não tivesse custando +300 no ali.

Não necessariamente porque muitos desses portáteis tem um desempenho pífio
Todos com soc 3326. Longe de ter desepenho pífio nessas plataformas. Só que ainda assim acho que tem coisa mais barata e mais decente que o r36h pro max. Aquele g350 com grip ou o 35xx plus tb com grip já é um patamar acima.

Mas pelo visto tu quer torrar em algo premium. rsrsrsrs Não julgo, faça o que achar melhor.

Esse aí, em tese, é pra ser da linha budget da Ayaneo, então talvez venha em um preço "acessível".
Ayaneo e acessível na mesma frase fica estranho.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
193.457
Pontos
2.234
Ayaneo e acessível na mesma frase fica estranho.

Nah, depende. Esse Pocket Advance tem tela de resolução menor, não tem analógico...A gente tem que ver qual CPU que vão usar. Não deve ser nada demais, dado que é WiFi 5/BT5/USB 2.0. O que eles mostraram na live foi no máximo PS1, de modo que não duvido que seja um H700.

Pega o Pocket Air Mini...Saiu por 80 dólares. Hoje eles vendem no site deles por 130, mas é pra não vender, dado que é possível encontrar na faixa de 90 mesmo agora. Usa um Helio G90T (2x A76 + 6x A55), tem 2GB de RAM e é melhor do que quase tudo na mesma faixa de preço. Konkr Pocket Fit, com um fucking G3X Gen 3, saiu por 269.

onurb88

Mil pontos, LOL!
Reações
56.663
Pontos
1.253
Nah, depende. Esse Pocket Advance tem tela de resolução menor, não tem analógico...A gente tem que ver qual CPU que vão usar. Não deve ser nada demais, dado que é WiFi 5/BT5/USB 2.0. O que eles mostraram na live foi no máximo PS1, de modo que não duvido que seja um H700.

Pega o Pocket Air Mini...Saiu por 80 dólares. Hoje eles vendem no site deles por 130, mas é pra não vender, dado que é possível encontrar na faixa de 90 mesmo agora. Usa um Helio G90T (2x A76 + 6x A55), tem 2GB de RAM e é melhor do que quase tudo na mesma faixa de preço. Konkr Pocket Fit, com um fucking G3X Gen 3, saiu por 269.
Bom pra quem ganha em dólar.

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.491
Pontos
1.704
Esse aí, em tese, é pra ser da linha budget da Ayaneo, então talvez venha em um preço "acessível".

Também gostei dele, esse form factor do GBA original é dos melhores que já existiram.

É então, eu tenho o Switch que é capaz de emular de forma bem legal mas o Switch ainda mais com os controles da Nyxi ele fica gigante e com uma tela pequena, parece que eu seguro um negócio de 2metros pra uma tela de 10cm, não da pra levar pra qualquer lugar ou deixar do lado da cama, agora um pequeno desses aí é pra deixar no braço do sofá ou no criado mudo da cama e jogar, sem falar que é tela cheia contra "um quadradinho dentro de um quadradão preto" e o famoso PPI que eu curto tanto, vai sair de 236 pra 300, e 300+ já é bom demais.

MAS se for uma fortuna eu pego o 34XX.

Comparando os 2 de forma bem direta :

1785756855761.png1785756880935.png

As vantagens que vejo do Konkr : Botões de face em posição melhor (em cruz) e dpad maior, 4x a resolução do GBA (contra 3x do 34XX) e acabamento mais premium, outra vantagem seria o fato de ser stereo contra mono, mas como só jogo com fone de ouvido isso não me afeta.

Eu percebi que eu jogo muito mais coisas até PS1 que acima de PS1 então acho besteira nesse momento pegar algo tão poderoso e pra isso eu acho que o Switch vai dar conta, mas como mal tenho jogado esses consoles mais poderosos então nem tá fazendo falta, hoje o que sinto falta é ter algo prático do meu lado para jogar jogos rápidos ao invés de ficar no Doom Scrolling no celular.

dinger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.710
Pontos
783
É então, eu tenho o Switch que é capaz de emular de forma bem legal mas o Switch ainda mais com os controles da Nyxi ele fica gigante e com uma tela pequena, parece que eu seguro um negócio de 2metros pra uma tela de 10cm, não da pra levar pra qualquer lugar ou deixar do lado da cama, agora um pequeno desses aí é pra deixar no braço do sofá ou no criado mudo da cama e jogar, sem falar que é tela cheia contra "um quadradinho dentro de um quadradão preto" e o famoso PPI que eu curto tanto, vai sair de 236 pra 300, e 300+ já é bom demais.

Visualizar anexo 516651Visualizar anexo 516652

As vantagens que vejo do Konkr : Botões de face em posição melhor (em cruz) e dpad maior, 4x a resolução do GBA (contra 3x do 34XX) e acabamento mais premium, outra vantagem seria o fato de ser stereo contra mono, mas como só jogo com fone de ouvido isso não me afeta.

Eu percebi que eu jogo muito mais coisas até PS1 que acima de PS1 então acho besteira nesse momento pegar algo tão poderoso e pra isso eu acho que o Switch vai dar conta, mas como mal tenho jogado esses consoles mais poderosos então nem tá fazendo falta, hoje o que sinto falta é ter algo prático do meu lado para jogar jogos rápidos ao invés de ficar no Doom Scrolling no celular.
Além disso, o Konr vem com Android, o que significa melhor gerenciamento da bateria e carregamento (sem contar que eu, pessoalmente, não curto esses sistemas linux).

Enfim, vamos ver o que vem por aí.

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.491
Pontos
1.704
Mais vídeos do emulador de Xbox 360 no Android:

Estamos vivendo uma "revolução silenciosa", até "ontem" era só PS1 e com muito esforço PS2 no Android e agora olha pra onde o negócio está caminhando, com esses "emuladores de X86"/tradutores e etc. Que estão surgindo não vai demorar muito pros emuladores serem "universais", no sentido que vai ser possível ter CEMU pra Linux/Android/Windows tudo caminhando junto, na mesma versão, só com algumas particularidades em cada sistema.

O que eu acho que falta hoje na emulação é algo que o Retroarch se propões a fazer em ter uma interface única para a emulação, seria interessante que os emuladores passassem a ter funções bem próximas, com nomes próximos e meio que "no mesmo lugar", porque é um saco ter que no emulador X ir em "video" para mudar a resolução e no emulador Y ir em "graphics", essa navegação é um pouco chata.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.063
Pontos
753
Estamos vivendo uma "revolução silenciosa", até "ontem" era só PS1 e com muito esforço PS2 no Android e agora olha pra onde o negócio está caminhando, com esses "emuladores de X86"/tradutores e etc. Que estão surgindo não vai demorar muito pros emuladores serem "universais", no sentido que vai ser possível ter CEMU pra Linux/Android/Windows tudo caminhando junto, na mesma versão, só com algumas particularidades em cada sistema.
Eu lembro que queria muito um PS2 portátil anos atrás e ver vídeo de um cara que montou o dele com placa do PS2 mesmo kk. E tem um tempo já que conseguimos emular de boa até mesmo em dispositivos não tão fortes. Achei legal ter jogado Retrojogo do mês em celular comum uns 2 anos atrás, que deve ter sido o primeiro em portátil (Maximo 2).

tylenol

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
9.209
Pontos
1.234
Alguma dica de box que emule o Gamecube com qualidade boa, estou querendo rejogar a Serie Star Wars Rogue Squadron.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.063
Pontos
753
Alguma dica de box que emule o Gamecube com qualidade boa, estou querendo rejogar a Serie Star Wars Rogue Squadron.
Box? Não portátil? Wii roda Cube nativo se não me engano, se não for interessado em retroachievements é uma opção que era em conta até um tempo atrás.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
81.410
Pontos
1.779
Eu lembro que queria muito um PS2 portátil anos atrás e ver vídeo de um cara que montou o dele com placa do PS2 mesmo kk. E tem um tempo já que conseguimos emular de boa até mesmo em dispositivos não tão fortes. Achei legal ter jogado Retrojogo do mês em celular comum uns 2 anos atrás, que deve ter sido o primeiro em portátil (Maximo 2).

Os chinas colocam o ps2 dentro do gamepad do WiiU pra vender

Mas sai mt caro

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
193.457
Pontos
2.234

O que eu acho que falta hoje na emulação é algo que o Retroarch se propões a fazer em ter uma interface única para a emulação, seria interessante que os emuladores passassem a ter funções bem próximas, com nomes próximos e meio que "no mesmo lugar", porque é um saco ter que no emulador X ir em "video" para mudar a resolução e no emulador Y ir em "graphics", essa navegação é um pouco chata.

Tem que por na conta da AMD isso aí. Se não fosse o Mantle, que virou o Vulkan, não seria viável.

No mais, falando só de código, tem tempo que é possível, o que não havia era hardware - o que passou a ser possível com o Snapdragon X que enfim virou uma CPU ok.

E a própria Adreno só existe porque a AMD vendeu a Imageon pra Qualcomm.

Enfim…

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
4.950
Pontos
453
PSP tem bastante coisa boa mesmo, principalmente se o cara gosta de jogo de esporte (não é o meu caso).
Particularmente eu comprei pelo The 3rd Birthday, mas acabou que achei o jogo uma desgraça. Acabou compensando pra mim por Birth By Sleep, Crisis Core e, em menor escala, Dissidia/012, mas tem muito mais coisa divertidinha.

No mais prefiro o DS...E talvez eu prefira o PSP ao 3DS, não sei. Nunca pensei muito no tema.
o que me incomoda no psp sao os botões, eu tenho sensibilidade reduzida nos dedos, então esses botões "lisos" pra mim são horriveis, se não fosse isso eu jogaria mais o meu

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.491
Pontos
1.704
Alguém aqui tem/teve RG Cubexx?

Estou tentado a pegar um, 422 já com impostos e parece atender bem o que busco (NES/SNES/GB/GBA/PS1/DS), tem boa ergonomia e a tela 1:1 parece se dar bem com 3:2 e 8:7.

O que tá me interessando é a ergonomia, o Konkr Pocket Advance não parece que será tão ergonômico e não quero cair no bait do form factor nostálgico.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.143
Pontos
853
Alguém aqui tem/teve RG Cubexx?

Estou tentado a pegar um, 422 já com impostos e parece atender bem o que busco (NES/SNES/GB/GBA/PS1/DS), tem boa ergonomia e a tela 1:1 parece se dar bem com 3:2 e 8:7.

O que tá me interessando é a ergonomia, o Konkr Pocket Advance não parece que será tão ergonômico e não quero cair no bait do form factor nostálgico.

Tive um. Ergonomia apenas ok, melhor que um vertical mas pra mim pior que a do 40XX

Gba fica o exato mesmo tamanho e resolução do 34XX. Tela excelente pra gameboy, boa pra nes e snes. Pc engine nao é todo jogo que se comporta bem em 8:7 e consoles 4:3 como PS1 e Mega Drive eu achei que fica bem pequena a imagem

Em questão de construção ele dá um banho nos outros anbernics XX. Nesse preço aí ele está bom e não sei hoje em dia mas quando anunciei o meu ano passado não demorou 3 dias pra vender então acredito que tem margem caso voce se arrependa

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.491
Pontos
1.704
Tive um. Ergonomia apenas ok, melhor que um vertical mas pra mim pior que a do 40XX

Gba fica o exato mesmo tamanho e resolução do 34XX. Tela excelente pra gameboy, boa pra nes e snes. Pc engine nao é todo jogo que se comporta bem em 8:7 e consoles 4:3 como PS1 e Mega Drive eu achei que fica bem pequena a imagem

Em questão de construção ele dá um banho nos outros anbernics XX. Nesse preço aí ele está bom e não sei hoje em dia mas quando anunciei o meu ano passado não demorou 3 dias pra vender então acredito que tem margem caso voce se arrependa
E em relação ao Dpad? Qual achou melhor?

O 34xx me interessa muito mas temo a ergonomia, além de entender porque posicionaram os botões ABXY daquela maneira mas não acho prático não ser em forma de cruz.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.143
Pontos
853
E em relação ao Dpad? Qual achou melhor?

O 34xx me interessa muito mas temo a ergonomia, além de entender porque posicionaram os botões ABXY daquela maneira mas não acho prático não ser em forma de cruz.

Bem mais preciso que o padrão "snes" deles que quem falsa diagonal em todos os consoles e um pouco mais duro (lá ele). Porém infinitamente melhor que o do 34XX que é minusculo

Em questão de ergonomia eu não achei o 34XX ruim. Talvez se você tiver mãos enormes ache ruim apertar o L1/R1, mas não me incomodou. E olha que eu joguei Castlevania, Metroid e Mega Man Zero que usam muito esses botões

Mas é aquilo, ergonomia é a parte mais difícil de se comentar porque o que é bom pra mim pode ser péssimo pra você. Eu por exemplo prefiro os portáteis sem bunda como o vita, o DSi e o rg40xx

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.491
Pontos
1.704
Bem mais preciso que o padrão "snes" deles que quem falsa diagonal em todos os consoles e um pouco mais duro (lá ele). Porém infinitamente melhor que o do 34XX que é minusculo

Em questão de ergonomia eu não achei o 34XX ruim. Talvez se você tiver mãos enormes ache ruim apertar o L1/R1, mas não me incomodou. E olha que eu joguei Castlevania, Metroid e Mega Man Zero que usam muito esses botões

Mas é aquilo, ergonomia é a parte mais difícil de se comentar porque o que é bom pra mim pode ser péssimo pra você. Eu por exemplo prefiro os portáteis sem bunda como o vita, o DSi e o rg40xx
Valeu pelo relato, peguei o Cubexx e vamos ver como vai ser, como você mesmo falou, se não me atender eu vendo e tento outro.

E sobre ergonomia é o que você falou, no meu caso eu prefiro essa pegada traseira ao invés da traseira Flat e esse dpad também foi o diferencial.

Megalith

Lenda da internet
Reações
52.696
Pontos
1.514

Visualizar anexo 516651Visualizar anexo 516652

Vindo da Ayaneo, prepare uns 2000 reais aí

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.491
Pontos
1.704
Vindo da Ayaneo, prepare uns 2000 reais aí
Será? O pocket air mini não é tão caro e é capaz desse Advance ter um chipset ainda mais acessível, o que me preocupa é disponibilidade porque uma das coisas que comentam é que é difícil conseguir alguns produtos deles.

Falkner

Mil pontos, LOL!
Reações
16.960
Pontos
1.053
Não sei quanto está esse, mas o Retroid Pocket 6 com Snapdragon 8 Gen 2 está R$2460 já no Brasil com cupom BRAE7
Acho que não é estoque no Brasil não, é naquele esquema de frete caro que manda da China mesmo.
O 5 está saindo por 1600 e uns quebrado via aliexpress, em 9x

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
186.270
Pontos
2.599
Acho que não é estoque no Brasil não, é naquele esquema de frete caro que manda da China mesmo.
O 5 está saindo por 1600 e uns quebrado via aliexpress, em 9x
Normalmente é estoque no Brasil.

Na hipótese de não ser, eles pagam o desembaraço. Aconteceu somente uma vez comigo que comprei um controle Flydigi e a loja enviou de fora e falou que acertaria toda a questão de impostos. Realmente, paguei mais nada e chegou na minha casa.

Azeon

Lenda da internet
Reações
62.491
Pontos
1.704
Normalmente é estoque no Brasil.

Na hipótese de não ser, eles pagam o desembaraço. Aconteceu somente uma vez comigo que comprei um controle Flydigi e a loja enviou de fora e falou que acertaria toda a questão de impostos. Realmente, paguei mais nada e chegou na minha casa.

O foda é que as vezes esses anúncios saem mais caro que pagar tudo junto, quando fui comprar o CubeXX tinham vários anúncios por R$350 + 220 de frete, enquanto paguei R$ 422 já com frete, imposto e tudo, dentro do Remessa Conforme, então tem que ver caso a caso se vale a pena.

Topo Fundo