O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
EDIT:

Pessoal decidi editar esse post inicial porque o mundo dos portáteis mudou completamente nesses últimos anos, os indicados aqui não fazem o menor sentido em preço e capaz de nem serem encontrados mais, então quem tiver interesse acompanhe o tópico e peça ajuda que a galera aqui é bem ativa e prestativa.

Grupo Telegram : https://t.me/+7AT7-ysSd1I5OTYx
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Eu não imaginava que a emulação fosse chegar a esse ponto. Tive também o Dingoo A320, gostava muito do aparelho apesar das limitações. Hoje as opções são diversas e para todos os gostos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
@Azeon, eu tenho a impressão de ter lido em algum lugar que o problema de input do S30 foi corrigido/mitigado com um update. Mas tem que pesquisar direito pra ver se eu não li errado.

Em tempo, acho que podiam haver mais dispositivos desse tipo só que x86. Muitos SoCs já cabem no form factor.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Muito bom assim concentra todo conteudo em um só local e ajuda a tirar duvidas de quem pensa em pegar um desses portateis chineses

Se quiser eu posso ir vendo no decorrer da semana algumas coisas como sistemas (ArkOS, Batocera, EmuElec, ...) ports de x86, mods e coisas do tipo assim, depois com o tempo edito

@LucianoBraga Posso postar links de coisas que nao seja roms aqui ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
Muito bom assim concentra todo conteudo em um só local e ajuda a tirar duvidas de quem pensa em pegar um desses portateis chineses

Se quiser eu posso ir vendo no decorrer da semana algumas coisas como sistemas (ArkOS, Batocera, EmuElec, ...) ports de x86, mods e coisas do tipo assim, depois com o tempo edito

@LucianoBraga Posso postar links de coisas que nao seja roms aqui ?

Claro.

A única dica que eu dou é que você se articule com o @Azeon aí pra manter isso relativamente organizado.
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
To de olho em uns da anbernic a tempos, mas vou esperar o dólar abaixar... O Switch me atende bem.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
To de olho em uns da anbernic a tempos, mas vou esperar o dólar abaixar... O Switch me atende bem.
Cara, o Switch atende bem demais, só que esse lance de ficar viajando de avião e escala a cada 15 dias eu acho complicado, temo estragar o Switch, não acho tão simples ficar sacando ele da mochila toda hora e além disso como tem um monte de frescura não quero nem usar Power Bank nele.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Cara, o Switch atende bem demais, só que esse lance de ficar viajando de avião e escala a cada 15 dias eu acho complicado, temo estragar o Switch, não acho tão simples ficar sacando ele da mochila toda hora e além disso como tem um monte de frescura não quero nem usar Power Bank nele.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Podes crer, mas acho que se tu for cuidadoso e tiver uma case boa, ele não dá problema não.

Tu trabalha embarcado?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
O RG351P/M da Anbernic está faz tempo na minha lista de desejos. Talvez eu pegue até o final deste ano.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Eu tenho RG351p e o bichinho é um monstro, é totalmente customizavel no quesito software. Tem dois CFW, o emuelec e o arkos. Eu uso o arkos aqui e transformei meu portátil do jeitinho que eu queria, tema que eu queria, aspec ratio que eu queria pra cada console, cheats e até com músicas de fundo. No quisito emulação, mais perfeito pra GBA impossível. De PSX pra baixo ele roda tudo bem, agora N64, PSP e Dreamcast é mais ou menos.

Sem falar que a comunidade é bem dedicada, tem ports de jogos como half life 2, doom e mais algumas velharias de PC. Mario 64 rodando a 60fps e muito mais.

Minhas únicas reclamações são as cores disponíveis (o meu é purple, mas queria um vemelho) e o analógico que é ruim.

Recomendo o canal do Russ:


Vira e mexe ele ensina alguma coisa nova sobre esses portáteis que vem sendo lançados.

Aliás, a Abernec tá pra lançar esse aqui:

173606

Resta saber se vai ter alguma melhoria nos componentes dele ou se vai ser só um RG351p que parece um tijolão.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
Eu tenho RG351p e o bichinho é um monstro, é totalmente customizavel no quesito software. Tem dois CFW, o emuelec e o arkos. Eu uso o arkos aqui e transformei meu portátil do jeitinho que eu queria, tema que eu queria, aspec ratio que eu queria pra cada console, cheats e até com músicas de fundo. No quisito emulação, mais perfeito pra GBA impossível. De PSX pra baixo ele roda tudo bem, agora N64, PSP e Dreamcast é mais ou menos.

A35 tá no limite já, mas pelo menos largaram os Ingenic.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Podes crer, mas acho que se tu for cuidadoso e tiver uma case boa, ele não dá problema não.

Tu trabalha embarcado?
Pode até ser, mas ainda sim tenho medo de arriscar qualquer coisa.

Eu sou consultor de projetos de TI, daí fico 2 semanas de home office, 2 semanas no cliente.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Nessa minha quest eu fui feliz de descobrir canais novos de Youtube que ajudam E MUITO os usuários, infelizmente todos em inglês, os conteúdos em português são muito "Nossa é demais, perfeito!" enquanto o conteúdo estrangeiro elogia mas também faz duras críticas as falhas.

O canal Retro Dodo é excelente com suas análises e comentários, não poupa nenhuma crítica, só parece puxar um pouco a sardinha para a Anbernic.
O The Phawx é um bom canal também, ele que me alertou para o problema do S30.

Mas o que mais brilha para mim de longe é o Retro Game Corps, o cara é animal nas análises, vive comparando vários portáteis juntos e cria guias fáceis e incríveis para melhorar a experiência em cada um dos portáteis.

Gostei demais do tópico e isso vai ser uma coisa bem interessante porque aqui, só se acha aqueles portáteis básicos de 50 reais que parecem um Game Boy e mal roda NES.

Sobre esses canais do YT, só me vem a mente, isso...

 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Eu tenho um PSP atualmente, e sinceramente achava que o console era melhor pelo que falam por aí.

Ele tem uma pegada desconfortável, principalmente se você vai utilizar o analógico ou os botões L e R. Já a emulação, muita coisa do GBA e do SNES não rodam bem, então acho que há uns 10 anos atrás ele poderia até ser o melhor, mas hoje sinceramente não achei tudo isso, até depois que jogar uma games exclusivos do console, vou passar ele pra frente já que está inteiraço.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Boa idéia de tópico. Já contei aqui, a anos atrás dei azar com um Dingoo e nunca mais me interessei. Hoje jogo no celular com um controle Ipega, mas não é o ideal. Pra pagar mais caro, prefiro cogitar um 3DS ou Vita mesmo, pelas bibliotecas próprias. Mas se tivesse um baratinho que rodasse exatamente as mesmas coisas que rodo no celular, poderia pensar na hipótese.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
3ds roda Snes gba NES e Mega drive etc. perfeitamente.

Nem sei por que perder tempo com essas tranqueiras.

Ou opção mais barata mesmo é pegar um controle da 8bit do e jogar com a tela do celular.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Já viu o preço de um atualmente? Foi a primeira coisa que pensei mas não tô achando Vita por menos de 1k

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Fica de olho aqui pq já teve uns por 650 mas concordo que o pessoal ligou o foda se nós precos
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
3ds roda Snes gba NES e Mega drive etc. perfeitamente.

Nem sei por que perder tempo com essas tranqueiras.

Ou opção mais barata mesmo é pegar um controle da 8bit do e jogar com a tela do celular.

Bom, tem gosto pra tudo, eu não gosto do Form Factor do 3DS tanto que vendi meu GPD XD por isso e quando peguei um 3DS foi a versão 2DS.

O principal é o preço : Consoles como 3DS e Vita custam bem mais caro e tem algumas limitações, o Switch é muito melhor que ambos mas ainda sim não acho o ideal.

Eu sinto falta de ter uma tela com resolução e tamanho menor que realmente caibam no bolso e seja fácil e leve de transportar.

E sobre jogar no celular : Sem chances, se for jogar JRPG é suave mas qualquer Megaman e você já perder muita precisão por causa do input lag, já tentei controle Ipega, Xbox, DS4 e até mesmo o 8bit do e quando o jogo pede uma certa precisão o Bluetooth ainda deixa a desejar, além de não ser tão prático.

Esses retro portáteis vem em uma variedade interessante de formatos e preços e em muito são muito mais baratos que qualquer console e não exigem desbloqueio e etc.

Sobre perder tempo, cada um perde com o que quer, só ver a quantidade de usuário que perde tempo nesse fórum com tretinha inútil e infantil.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu concordo com o kanedinha, o Vita é o portátil para emulação. Acho que a comunidade é bem ativa e vc tem controles de qualidade. O PSP é ótimo para custo benefício, foi ultrapassado por muito em comparação com o Vita, pq o Vita roda tudo que o PSP roda, com melhor qualidade e velocidade, e ainda muita coisa que o PSP não vai nunca rodar.
O 3DS é o mais limitado deles, a vantagem é utilizar os injects e rodar tipo virtual console, então SNES, MEGA, MASTER e GB/GBC/GBA tudo praticamente fullspeed. Fora que dá para jogar o NDS via bootstrep, o que fica ótimo e é um plus e tanto para o console.
Acho que esses consoles puramente emulação são legais se forem opções bem mais em conta, não dá para comparar os controles e o produto em si com os consoles nintendo e sony. Eu já tive alguns e já joguei outros que não tive, e ainda fico com Sony e Nintendo.
Jogar no celular, sai fora kkkkk.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
não dá para comparar os controles e o produto em si com os consoles nintendo e sony.
Pois é. A qualidade dos botões tem aquela sensação xing-ling, e as telas principalmente são bem pobres, com problemas intrínsecos de tearing.

Os portateis nintendo ou Sony podem não ter "todos os jogos ja história já lançados e um cartão de 128 gb" mas a real é que quando compra um produto desses, a pessoa passa mais tempo testando a compatibilidade dos jogos do que qualquer outra coisa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Pois é. A qualidade dos botões tem aquela sensação xing-ling, e as telas principalmente são bem pobres, com problemas intrínsecos de tearing.

Os portateis nintendo ou Sony podem não ter "todos os jogos ja história já lançados e um cartão de 128 gb" mas a real é que quando compra um produto desses, a pessoa passa mais tempo testando a compatibilidade dos jogos do que qualquer outra coisa.
Você não quer pagar R$100 e ter um produto com a mesma qualidade de um Nintendo ou um Sony né? Do mesmo jeito que se a pessoa só quer jogar um SNES de vez em quando não quer desembolsar pra comprar um console caro.

Então você está aqui reclamando do fato de o mercado estar te oferecendo 10 opções enquanto você só queria ter uma ou duas? Sem falar que os consoles oficiais exigem desbloqueio e apesar de ínfimo ainda tem o risco de brick.

Sobre tearing, os mais baratos tem esse problema mas tem quem nem ligue pra isso, os consoles da Anbernic tem um acabamento bem superior, não passa a sensação de xing ling e ainda custa menos da metade de um Vita OLED ou o N3DS aqui no Brasil, quer pagar quase 2k em um console portátil pra ter que desbloquear pra rodar outros jogos? Fique a vontade, eu não estou afim, um Vita usado hoje custa mais caro do que eu paguei no meu Switch.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Fica de olho aqui pq já teve uns por 650 mas concordo que o pessoal ligou o foda se nós precos
Eu tô suave de ter que ficar caçando um console usado, que pode ou não estar desbloqueado e ainda em boas condições, não preciso de um Vita para rodar jogos de SNES sem falar que prefiro muito mais uma tela 4:3 ou 3:2 que uma 16:9 pra rodar os jogos e sabe o que é melhor? O mercado tá aí me oferecendo isso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
qual dos que voce recomendou é 100 reais?
Se você leu meu post eu apenas postei a parte em que eu procurei um portátil para MIM e não recomendei nenhum até agora, mas se quiser continuar lendo as coisas parcialmente eu vou deixar só uma parte do post :

Com esses 4 requisitos em mente eu criei uma lista de portáteis que me interessavam na faixa de preço que eu estava disposto a pagar


Mas você está certinho em comparar Vita,N3DS com esses consoles mais baratos, mas já que tá afim de pegar algo potente para você eu recomendo esse :

aya-neo-1060x592.jpg

Aya Neo, o preço previsto é só $699
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.180
Pontos
1.053
3ds roda Snes gba NES e Mega drive etc. perfeitamente.

Nem sei por que perder tempo com essas tranqueiras.

Ou opção mais barata mesmo é pegar um controle da 8bit do e jogar com a tela do celular.
"Tranqueiras"?

Tem MUITO portatil bom, obvio, tem as porcarias, mas generalizar como "tranqueira", não é por ai não.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.261
Pontos
1.003
Nunca experimentei esses portateis ''marca b''

Mas quem sabe um dia... até lá, sempre vou recomendar um vita ou 3ds
 
Topo Fundo