O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Não conhecia esse Arbenic RG351MP. É muito difícil fazer ele rodar GameCube, PS2 e Wii? como passar dias configurando o portátil?

Não é difícil não, porque ele não roda nenhum desses 3 :ksafado

O RG351MP roda todos consoles até o PS1, portáteis até o GBA e Arcade até CPS3 sem engasgo, N64, PSP, Saturn e DC com engasgo em vários jogos.

Para emular Gamecube e Wii vai ter que pegar algo mais parrudo, como Aya Neo, GPD Win 3 ou algum outro do tipo, já PS2 nem sei dizer se algum portátil já consegue emular de maneira satisfatória, talvez o OneX Player que postei acima.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
Não é difícil não, porque ele não roda nenhum desses 3 :ksafado

O RG351MP roda todos consoles até o PS1, portáteis até o GBA e Arcade até CPS3 sem engasgo, N64, PSP, Saturn e DC com engasgo em vários jogos.

Para emular Gamecube e Wii vai ter que pegar algo mais parrudo, como Aya Neo, GPD Win 3 ou algum outro do tipo, já PS2 nem sei dizer se algum portátil já consegue emular de maneira satisfatória, talvez o OneX Player que postei acima.
Vi esses 3 consoles rodando no vídeo que você postou, mas parece que é por streaming.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Vi esses 3 consoles rodando no vídeo que você postou, mas parece que é por streaming.
Sim, o RG351 não roda Dolphin (Wii/GC) nem nenhum emulador de PS2 e até onde sei não tem core do Retroarch para esses consoles.

Se viu rodando foi via Moonlight mesmo.

Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Ano que vem promete para os portateis chineses, esse X18s parece ser bem interessante tanto em hardware quanto em design

Acredito que de agora em diante vamos ter mais aparelhos assim com tela touch e sistema Android
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Chegou o 351MP, 10 dias

EDIT: Fiz um unboxing podre aqui, depois upo apenas por curiosidade mesmo.
Tem uma coisa que eu não ouvi em lugar nenhum e que me fez amar ainda mais esse pequeno:

Ele tem um espaço para colocar a película de forma que ela não fica "pra cima" da tela e sim encaixada perfeitamente no mesmo nível do console e isso é satisfatório demais, até agradeço a Anbernic por não mandar já com a película aplicada porque foi um pequeno prazer deixar ela encaixar certinho no espaço dela, hu3.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Ano que vem promete para os portateis chineses, esse X18s parece ser bem interessante tanto em hardware quanto em design

Acredito que de agora em diante vamos ter mais aparelhos assim com tela touch e sistema Android
Isso não é nem o futuro, é o presente mesmo, porém eu tenho algumas ressalvas, mas como o Android roda o Retroarch é um pouco mais tranquilo, mas pelo pouco tempo que estou dedicado nesses retro consoles eu percebi que pro negócio voar a comunidade tem que ter acesso, pode ver que uns 2 Firmware do rk2236 foram descontinuados e outras pessoas assumiram, o Emuelec que vem nos Anbernic é uma b*sta, se dependessemos apenas deles eu não compraria.

Só ver o GPD XD como foi desperdiçado, um baita console mas nunca recebeu atualizações ou melhorias consideráveis, poderia estar aí hoje tranquilamente competindo com o X18S se não tivesse sido abandonado.

A percepção que eu tenho é que o GPD XD poderia ter sido o "retro portátil definitivo" se tivesse recebido a devida atenção, saiu em 2015 e se colocar ele lado a lado com esses portáteis de 2020 ele bate de frente com quase todos, exceto esses super premium tipo Aya Neo e etc.

Lembro de conseguir rodar muito bem o PSP nele, acho que ele rodava aquele Monster Hunter Tri a 30fps cravado com alguns tweaks.
 
Ultima Edição:


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Um leve update do RG351MP:

Coloquei o 351Elec e o ArkOs.

Serei bem honesto, eu não vejo nada de tão absurdamente diferente entre os 2, a única coisa que é uma larga vantagem ao meu ver é que no 351Elec eu fico configurando o RetroArch na frontend EmulationStation ao invés de ter que entrar nas configurações internas do RetroArch, porém uma coisa que me irrita é que tem configurações que eu tenho que fazer no ES para funcionar e outras no RA, só que não fica claro e as vezes eu faço umas coisas no RA, salvo e quando volto nada foi salvo de fato, no ArkOs eu não enfrento essa dificuldade.

Como eu estou fuçando mais e o ArkOs permite mais customização eu vou optar nesse momento pelo ArkOs, RetroArena eu nem me arrisquei instalar, 16GB ? O que justifica ter uma imagem gigantesca dessas ?
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Muito interessante isso aqui:




Não achei as especificações, nesse canal tem vídeos mostrando o desempenho.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Senhores, tenho visto umas análises do Powkiddy X18s e me impressionei, até GC essa porra ta rodando.






Algumas coisas meio que me incomodam:

  1. Tela dobrável, que normalmente dá problema (esse talvez seria o maior impeditivo de eu comprar o console).
  2. Não ter R3 e L3, o que certamente faz falta pros games de 6ª geração (ainda que não sejam meu foco).
  3. Disposição dos botões de ombro, um ao lado do outro e não um a frente do outro, o que acho bizarro e não consigo entender pqe adotam esse formato.

Além disso achei o preço meio salgado, mas muito se fala do 11.11 da AliExpress, que nunca aproveitei então talvez seja a oportunidade.

Alguém aqui já está com o console em mãos?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Senhores, tenho visto umas análises do Powkiddy X18s e me impressionei, até GC essa porra ta rodando.






Algumas coisas meio que me incomodam:

  1. Tela dobrável, que normalmente dá problema (esse talvez seria o maior impeditivo de eu comprar o console).
  2. Não ter R3 e L3, o que certamente faz falta pros games de 6ª geração (ainda que não sejam meu foco).
  3. Disposição dos botões de ombro, um ao lado do outro e não um a frente do outro, o que acho bizarro e não consigo entender pqe adotam esse formato.
Além disso achei o preço meio salgado, mas muito se fala do 11.11 da AliExpress, que nunca aproveitei então talvez seja a oportunidade.

Alguém aqui já está com o console em mãos?

Também estava com um pé atrás e pelo que tenho visto está surpreendendo. Encomendei o meu, mas o segundo lote só será enviado no dia 20. Quando chegar dou meu parecer, mas pelo o que venho acompanhando, é um console para quem curte perder um tempinho configurando pra deixar tudo bem redondo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Também estava com um pé atrás e pelo que tenho visto está surpreendendo. Encomendei o meu, mas o segundo lote só será enviado no dia 20. Quando chegar dou meu parecer, mas pelo o que venho acompanhando, é um console para quem curte perder um tempinho configurando pra deixar tudo bem redondo.
Opa, vamos aguardar tuas impressões então.

Quanto ao "perder tempo configurando" sou um zero a esquerda, não manjo nada e minha paciência é zero, mas também nada que eu não possa fazer visando usufruir 100% do que o aparelho oferece.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Senhores, tenho visto umas análises do Powkiddy X18s e me impressionei, até GC essa porra ta rodando.


Algumas coisas meio que me incomodam:

  1. Tela dobrável, que normalmente dá problema (esse talvez seria o maior impeditivo de eu comprar o console).
  2. Não ter R3 e L3, o que certamente faz falta pros games de 6ª geração (ainda que não sejam meu foco).
  3. Disposição dos botões de ombro, um ao lado do outro e não um a frente do outro, o que acho bizarro e não consigo entender pqe adotam esse formato.
Além disso achei o preço meio salgado, mas muito se fala do 11.11 da AliExpress, que nunca aproveitei então talvez seja a oportunidade.

Alguém aqui já está com o console em mãos?

Me recuso a dar view para o carinha do quarto roxo e pro mano jobs, são péssimos.
O Oasis Digital acabou de lançar uma análise completa do X18S que pretendo assistir em breve, o único até o momento que vale a pena assistir.

Também estava com um pé atrás e pelo que tenho visto está surpreendendo. Encomendei o meu, mas o segundo lote só será enviado no dia 20. Quando chegar dou meu parecer, mas pelo o que venho acompanhando, é um console para quem curte perder um tempinho configurando pra deixar tudo bem redondo.

BOA! Precisamos de mais pessoas aqui gastando $$ com esses brinquedos hahaha.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
carinha do quarto roxo e pro mano jobs, são péssimos.

Sério?
Na verdade não tenho opinião formada pois não manjo nada do tema, mas sempre que eu busco algo no YT relacionado a portáteis eles são indicados.

O Oasis Digital acabou de lançar uma análise completa do X18S que pretendo assistir em breve, o único até o momento que vale a pena assistir.

Dei uma pesquisada aqui.
É esse né?



Muito bom, vou olhar com mais tempo.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Me recuso a dar view para o carinha do quarto roxo e pro mano jobs, são péssimos.
O Oasis Digital acabou de lançar uma análise completa do X18S que pretendo assistir em breve, o único até o momento que vale a pena assistir.



BOA! Precisamos de mais pessoas aqui gastando $$ com esses brinquedos hahaha.
Kkkk sim...usei um money que estava reservando para o Odin, a versão pro dele será ainda mais potente que o x18s mas como acho que ainda vai demorar pra chegar num aliexpress da vida, investi nesse mesmo...acho que vai dar bom de qualquer forma

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Sério?
Na verdade não tenho opinião formada pois não manjo nada do tema, mas sempre que eu busco algo no YT relacionado a portáteis eles são indicados.

É porque são os "famosinhos" mas só falam b*sta.
Tudo para eles é animal, perfeito, eles não fazem análise técnica e sim dão a opinião deles, acho esse tipo de conteúdo inútil, não conheço o cara, não sei qual é o gosto dele, eu quero saber dos aspectos técnicos e comparativos.

É só ver a diferença do Oasis digital, o cara fala a medida dos botões, o peso, mostra vários aspectos do produto e daí diz se ele gosta ou não daquilo, mas primeiro vem a informação e depois a opinião.

Igual canal que nem começa o vídeo e já pede like e subscribe ANTES do conteúdo.

Dei uma pesquisada aqui.
É esse né?



Muito bom, vou olhar com mais tempo.


Esse mesmo, achei engraçado que uns dias atrás eu chorei que não tinha conteúdo BR técnico e de qualidade e aqui mesmo no tópico colocaram esse canal, fiquei de cara e virei inscrito do canal na hora, conteúdo no nível internacional.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Senhores, tenho visto umas análises do Powkiddy X18s e me impressionei, até GC essa porra ta rodando.






Algumas coisas meio que me incomodam:

  1. Tela dobrável, que normalmente dá problema (esse talvez seria o maior impeditivo de eu comprar o console).
  2. Não ter R3 e L3, o que certamente faz falta pros games de 6ª geração (ainda que não sejam meu foco).
  3. Disposição dos botões de ombro, um ao lado do outro e não um a frente do outro, o que acho bizarro e não consigo entender pqe adotam esse formato.
Além disso achei o preço meio salgado, mas muito se fala do 11.11 da AliExpress, que nunca aproveitei então talvez seja a oportunidade.

Alguém aqui já está com o console em mãos?


Cara sinceramente aguarda vir mais portáteis para rodar bem GC.

Geralmente os Anbernic recebem mais suporte da comunidade, e eles vão lançar uns novos.

Eu peguei um Pocketgo S30, que funciona bem até o PS1 para usar enquanto não vem um portátil que rode bem N64, GC, etc.

E sinceramente não curti esse form factor do X18, eu acho o design dos Anbernic e Pocketgo bem mais bonitos.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Cara sinceramente aguarda vir mais portáteis para rodar bem GC.

Geralmente os Anbernic recebem mais suporte da comunidade, e eles vão lançar uns novos.

Eu peguei um Pocketgo S30, que funciona bem até o PS1 para usar enquanto não vem um portátil que rode bem N64, GC, etc.

E sinceramente não curti esse form factor do X18, eu acho o design dos Anbernic e Pocketgo bem mais bonitos.
ah concordo em tudo contigo, eu infelizmente entra no hype e saio comprando. Mas o que você disse na qualidade do design, só adicionaria na sua lista também a galera da Retroid. É insano aquela quantidade de visuais e cores que eles desenvolveram para a linha Retroid 2, uma mais legal que a outra.

Sempre imagino que na hora que o pessoal da Ambernic fizer uma fusão com a Retroid teremos uns portáteis com a construção nível Nintendo.

Em tempos, acabei de me lembrar de um outro aspecto....os chineses conseguem elaborar ótimos produtos no que se diz fabricação e os componentes eletrônicos, mas não tem uma dessas fabricantes que se dedique a desenvolver melhor os softwares, seja para criar uma interface realmente bacana e funcional ou o principalmente que é tirar o máximo do hardware. Fica tudo na mão da comunidade e olhe lá pois só os da Ambernic tem uma comunidade mais ativa....os caras são ligeiros....
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Cara sinceramente aguarda vir mais portáteis para rodar bem GC.

Geralmente os Anbernic recebem mais suporte da comunidade, e eles vão lançar uns novos.

Eu peguei um Pocketgo S30, que funciona bem até o PS1 para usar enquanto não vem um portátil que rode bem N64, GC, etc.

E sinceramente não curti esse form factor do X18, eu acho o design dos Anbernic e Pocketgo bem mais bonitos.

O GC seria apenas um "bônus", minha prioridade mesmo é do N64 pra trás, então não chega a ser um fator decisivo.
E também não curti o formato, além da tela dobrável que praticamente me faz desistir, sob a praticamente certeza de dar problema em pouco tempo.

Decidi esperar mais um pouco, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
É porque são os "famosinhos" mas só falam b*sta.
Tudo para eles é animal, perfeito, eles não fazem análise técnica e sim dão a opinião deles, acho esse tipo de conteúdo inútil, não conheço o cara, não sei qual é o gosto dele, eu quero saber dos aspectos técnicos e comparativos.

É só ver a diferença do Oasis digital, o cara fala a medida dos botões, o peso, mostra vários aspectos do produto e daí diz se ele gosta ou não daquilo, mas primeiro vem a informação e depois a opinião.

Igual canal que nem começa o vídeo e já pede like e subscribe ANTES do conteúdo.



Esse mesmo, achei engraçado que uns dias atrás eu chorei que não tinha conteúdo BR técnico e de qualidade e aqui mesmo no tópico colocaram esse canal, fiquei de cara e virei inscrito do canal na hora, conteúdo no nível internacional.
Sim man, eu não conhecia o Oasis Digital (ou não lembrava) e fiquei abismado com o nível da análise, é simplesmente PERFEITA, completamente técnica e imparcial.
Me inscrevi sem dó e se eu realmente entrar nessa comunidade dos retro portáteis, não descarto ele ser o primeiro canal que eu vire membro.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
O GC seria apenas um "bônus", minha prioridade mesmo é do N64 pra trás, então não chega a ser um fator decisivo.
E também não curti o formato, além da tela dobrável que praticamente me faz desistir, sob a praticamente certeza de dar problema em pouco tempo.

Decidi esperar mais um pouco, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Se você ainda não tem nenhum e N64 é necessário para você então eu esperaria, tem muita coisa saindo esse ano.
AYN Odin, RG552 e um possível Retroid Pocket 3, nenhum desses 3 terão o RK3326 que é um chip antigo já (que não aguentam N64).

N64 é algo que é possível ser emulado mas precisa de potência disponível porque a emulação não é otimizada, se posso te dar uma dica é : Se quer consoles mais parrudos espere um pouco.

No meu caso eu peguei o RG351MP porque não emularei esses sistemas tão cedo (N64,PSP, DC, GC e tal), o meu próximo portátil vai precisar emular N64,GC,PSP e Wii/U, quem sabe até lá um PS2, então eu só vou comprar outro lá para 2024 por aí, um possível "Steam Deck 2".

Outra coisa importante é o suporte da comunidade, eu por enquanto evito qualquer dispositivo Android por ser menos "acessível", ficar mais na dependência da galera que faz os emuladores, diferente da Anbernic que libera o código para galera fazer custom firmware.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
SiFive anunciou que produziu um core RISC-V que é mais potente que um core A78. Pode ser uma opção pro futuro aí...RISC-V é mais barato, até por ser código aberto. Pessoal do Linux ama.
Claro que esse da SiFive é um produto DELA, mas é prova de que o RISC-V tem espaço pra escalar como core principal (alguns SoC usam RISC-V como core auxiliar pra segurança ou rede, por exemplo).

E Amlogic vem aí com A311D - 4xA73 + 2xA53, Mali G52 MP4 - e A311D2 - 4xA73 + 4xA53, Mali G52 MP8. Há outras diferenças, mas pra esse tópico aqui não importam tanto.
CPU é um passinho pequeno pra frente na linha, GPU já é um salto considerável. Resta saber se, quando e por quanto chegam nesse tipo de aparelho. Vão sair umas SBCs com eles, pra quem curte o formato.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Alguém sabe onde encontro informações de como personalizar as telas e emuladores do Pocketgo s30?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.316
Reações
29.944
Pontos
1.049
Amigos, alguém pode me indicar um bom dos modelos mais recentes para jogar basicamente PS1 e SNES? Seria pra presentear, então queria algum com um sistema amigável e de fácil compreensão pra quem não tem grandes conhecimentos e tal.

Preferia os mais recentes por conta de suporte ao Android.

Mas queria algum que rodasse PS1 de maneira impecável
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.678
Reações
26.909
Pontos
1.053
Amigos, alguém pode me indicar um bom dos modelos mais recentes para jogar basicamente PS1 e SNES? Seria pra presentear, então queria algum com um sistema amigável e de fácil compreensão pra quem não tem grandes conhecimentos e tal.

Preferia os mais recentes por conta de suporte ao Android.

Mas queria algum que rodasse PS1 de maneira impecável
Nos Ambernic tipo RG351 ou Powkiddy RG10 roda muito bem PS1.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
SiFive anunciou que produziu um core RISC-V que é mais potente que um core A78. Pode ser uma opção pro futuro aí...RISC-V é mais barato, até por ser código aberto. Pessoal do Linux ama.
Claro que esse da SiFive é um produto DELA, mas é prova de que o RISC-V tem espaço pra escalar como core principal (alguns SoC usam RISC-V como core auxiliar pra segurança ou rede, por exemplo).

E Amlogic vem aí com A311D - 4xA73 + 2xA53, Mali G52 MP4 - e A311D2 - 4xA73 + 4xA53, Mali G52 MP8. Há outras diferenças, mas pra esse tópico aqui não importam tanto.
CPU é um passinho pequeno pra frente na linha, GPU já é um salto considerável. Resta saber se, quando e por quanto chegam nesse tipo de aparelho. Vão sair umas SBCs com eles, pra quem curte o formato.

A ANBERNIC vai seguir com o RK, mas agora 3399:

221195

Pelas specs parece ser bem superior, mas pelo que falaram vai rodar "PSP bem, DC Ok e N64 Ok", se for isso mesmo é decepcionante.
Rockchip RK3326 vs Rockchip RK3399 - GadgetVersus

Se essas specs desse link forem a mesma desse RK3399 que vai no RG552 deveria rodar PSP com pé nas costas uma vez que o RK3326 aguenta rodar "ok".
 
Topo Fundo