O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.485
Pontos
2.234
Sim to ligado, acho que tu mesmo tinha me dito isso.
Mas na minha TX9 é injogável. ISSS64 por exemplo, tem um bug nas sombras que ficam quadradas e o game deve rodar a 5 FPS ou nem isso, cheio de bug. Num vídeo por aí vi que no Super Console X Max roda muito melhor... Mas aí não sei se é soft ou hardware.

Editei o post anterior, coloquei o vídeo de um gordo tetudo configurando a TX9

O S905W é quad A53 e o S905X3 é A55, mas no mesmo clock a diferença deve ser de uns 20% só.
Se você quer uma diferença grande busque um com S922X-H, que é Cortex A73 e usa uma GPU mais nova.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
O S905W é quad A53 e o S905X3 é A55, mas no mesmo clock a diferença deve ser de uns 20% só.
Se você quer uma diferença grande busque um com S922X-H, que é Cortex A73 e usa uma GPU mais nova.


Qual a vantagem dessas TV Box perante um RPI?

Pois pelo que vi um RPI 3 já tem mais potencia que essas TV BOX.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.485
Pontos
2.234
Qual a vantagem dessas TV Box perante um RPI?

Pois pelo que vi um RPI 3 já tem mais potencia que essas TV BOX.

O Pi 3b+ é quad A53 e a GPU é patética...o que ele tem inquestionavelmente mais é suporte. O S905X3 que eu citei acima é melhor que o Pi 3b+, por exemplo.
Se for pro Pi 4 a GPU continua uma b*sta, mas como aqui a gente tá falando de emulação e o mais importante é CPU, ele tem um quad A72 e aí ele salta na frente do S905X3.

Se for o S922X que eu citei, ele é melhor do que o Pi 4...a CPU é pouco melhor, mas a GPU tá muito na frente...
Depende do seu uso, nesse caso. Se o cara vai jogar em resolução nativa, o Pi 4 atende. Se for aumentar, S922X.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Ajuda dos universitários. Na imagem Adam a maioria das coisas está funcionando, porém um ou outro jogo não está lendo direito mesmo no formato que deveria reconhecer. E coloquei o jogos dos Simpsons de arcade pra testar, o jogo entra e sai, problema de configuração ou não roda ? Segundo, jogo de PS1 entra e diz que tá sem disco, já botei vários arquivos na BIOS e não tá indo.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
O Pi 3b+ é quad A53 e a GPU é patética...o que ele tem inquestionavelmente mais é suporte. O S905X3 que eu citei acima é melhor que o Pi 3b+, por exemplo.
Se for pro Pi 4 a GPU continua uma b*sta, mas como aqui a gente tá falando de emulação e o mais importante é CPU, ele tem um quad A72 e aí ele salta na frente do S905X3.

Se for o S922X que eu citei, ele é melhor do que o Pi 4...a CPU é pouco melhor, mas a GPU tá muito na frente...
Depende do seu uso, nesse caso. Se o cara vai jogar em resolução nativa, o Pi 4 atende. Se for aumentar, S922X.

Então, se analisar o preço, uma TV Box hoje está bem mais interessantes que os RPI. Quem sabe eu procure uma com S922X agora no final do ano.




@Rodrigo Zé do Cx Jr

Eu tenho uma TV Box X96 Max+.

Eu uso nela o Doug Retro Game Box, igual esse:



A vantagem é que fica um icone no android para você entrar no front end, então não precisa ficar tirando cartão sd ou fazendo gambiarra caso outras pessoas queiram usar a TV box para assistir tv.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.485
Pontos
2.234
Então, se analisar o preço, uma TV Box hoje está bem mais interessantes que os RPI. Quem sabe eu procure uma com S922X agora no final do ano.

Sim. Eu só recomendo pesquisar sobre a comunidade em volta do aparelho que você escolher, porque o que pega nessas TV Boxes é a questão do suporte.
E não é muito comum, mas se o sistema operacional vier "redondo" de fábrica e for uma versão mais nova do Android - digamos que do 9 pra frente - eu acho ok também, mesmo sem comunidade.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703


Nem sabia que existia miniaturização de FPGA.
Não faz o menor sentido pra nós (200 dolares e só roda os game boys) mas espero que apareça mais concorrencia nessa área de FPGA.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.485
Pontos
2.234


Nem sabia que existia miniaturização de FPGA.
Não faz o menor sentido pra nós (200 dolares e só roda os game boys) mas espero que apareça mais concorrencia nessa área de FPGA.


"Pocket is designed for FPGA development. We added a second dedicated FPGA just for developers to develop & port their own cores. With access to Analogue's proprietary hardware and scalers - we think developers are going to do some amazing things."

Depende dos desenvolvedores, mas certamente vai rodar mais coisa.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Ajuda dos universitários. Na imagem Adam a maioria das coisas está funcionando, porém um ou outro jogo não está lendo direito mesmo no formato que deveria reconhecer. E coloquei o jogos dos Simpsons de arcade pra testar, o jogo entra e sai, problema de configuração ou não roda ? Segundo, jogo de PS1 entra e diz que tá sem disco, já botei vários arquivos na BIOS e não tá indo.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Pergunta de boas porque sou leigo mesmo.
Porque você não tenta com 351Elec ou o ARKOS mesmo?
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Pergunta de boas porque sou leigo mesmo.
Porque você não tenta com 351Elec ou o ARKOS mesmo?
Acredito que essas imagens não funcionam no 350p. Tmb sou leigo mas se alguém quiser opinar.
Aliás ja estou ajeitando os problemas citados. No momento apanhando pra tentar emular dos Box

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Acredito que essas imagens não funcionam no 350p. Tmb sou leigo mas se alguém quiser opinar.
Aliás ja estou ajeitando os problemas citados. No momento apanhando pra tentar emular dos Box

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
A é foi mal, por um momento esqueci que o seu é o RG350, nem sei muito sobre ele também. :kduvida

Boa sorte ae.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.017
Pontos
453
Pessoal, estava aqui pensando, sera que nao é melhor pegar um retro portatil desses, substituir a placa principal por uma de celular (de preferencia com chipset snapdragon) e ter um desempenho muito superior ? Um pocophone usado no ebay já ta mais barato que esse novo portatil da ambernic e roda psp liso e até alguns jogos de GC.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.485
Pontos
2.234
Pessoal, estava aqui pensando, sera que nao é melhor pegar um retro portatil desses, substituir a placa principal por uma de celular (de preferencia com chipset snapdragon) e ter um desempenho muito superior ?

Se fosse simples desse jeito que você tá pensando, todo mundo fazia assim mesmo.

De qualquer forma, se você quiser fazer isso aí com um celular no meio, compra um Razer Kishi logo.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Também penso assim, se fosse simples, teria vários vídeos no youtube com essas modificações.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.017
Pontos
453
Se fosse simples desse jeito que você tá pensando, todo mundo fazia assim mesmo.

De qualquer forma, se você quiser fazer isso aí com um celular no meio, compra um Razer Kishi logo.
Meu problema com o kishi e derivados é que fica um megazord, já que os celulares de hoje são compridos e grandes. O ideal seria fazer uma gambiarra com no maximo uma tela 16:9.

Tem um chinês no discord que faz algo parecido, mas ele põe o celular inteiro numa carcaça. e não cobra barato pelo serviço.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.485
Pontos
2.234
Meu problema com o kishi e derivados é que fica um megazord, já que os celulares de hoje são compridos e grandes. O ideal seria fazer uma gambiarra com no maximo uma tela 16:9.

Tem um chinês no discord que faz algo parecido, mas ele põe o celular inteiro numa carcaça. e não cobra barato pelo serviço.

Deve meter um controle USB e integrar em uma carcaça só. Só trocar placa é inviável.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.017
Pontos
453
Deve meter um controle USB e integrar em uma carcaça só. Só trocar placa é inviável.

È literalmente um celular ali dentro, botões de psvita ou genérico, e umas gambiarras para caixinha de som e joystick. Fora as modificações no sistema pro android exibir a imagem em 16:9 ou 4:3 (o cliente escolhe o aspect ratio)

230949
230950
230951
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, me tirem uma dúvida: existe alguma imagem pronta pra powkiddy q20/v90 já atualizada em relação a emuladores e com pacotasso de roms que funcionam nele? Sei que não é o melhor dos retroportateis, mas só queria algo atualizado e redondinho sem perder mto tempo com isso.

Botei um pack de roms do fba por exemplo (da romset que é utilizada pelo fba a320) e uma porrada de jogos não funciona
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.485
Pontos
2.234

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.017
Pontos
453
Ok mas então é possível fazer uma carcaça dessas numa impressora 3d e botar dentro as peças de um ipega da vida ligado na usb do celular, a placa principal e uma tela 16:9 ou menor (ou usar a tela do celular mesmo).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.485
Pontos
2.234
Ok mas então é possível fazer uma carcaça dessas numa impressora 3d e botar dentro as peças de um ipega da vida ligado na usb do celular, a placa principal e uma tela 16:9 ou menor (ou usar a tela do celular mesmo).

Sim, é. Só tem que ver se compensa financeiramente.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.017
Pontos
453
Pensando bem é melhor esperar pelo tal do ODIN mesmo. O bixo já está até rodando PS2.

Talvez com ele role esse lance de trocar apenas a placa principal, quando quiser fazer um upgrade.

 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Pensando bem é melhor esperar pelo tal do ODIN mesmo. O bixo já está até rodando PS2.

Talvez com ele role esse lance de trocar apenas a placa principal, quando quiser fazer um upgrade.


Esse Odin promete mesmo, única coisa ruim, o projeto foi feito por financiamento coletivo e a entrega já atrasou o que já jogou um pouco de desconfiança em quem comprou. Mas se depois de lançado pintar no Aliexpress, acho que dá pra encarar mesmo.

Por enquanto vou me divertindo com o Powkiddy x18s (que também está rodando bem vários games de ps2 graças ao novo emulador que saiu). Pelos R$ 860 que custou....acho que valeu.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Atualizando a galera que se interessou no projeto Odin, mais uma ducha de água fria. O Taki do canal Taki Udon simplesmente mandou uma mensagem extremamente arrogante dizendo que não tem nada a ver com o projeto.

Quem acompanha esse mercado de retro portáteis sabe que ele é o único youtuber que tem um Odin versão protótipo funcional, o cara apareceu em um vídeo com mais pessoas exibindo o console na página de arrecadação do Indiegogo e muita gente embarcou nessa até por ele estar tão próximo do negócio...agora o cara manda essa sem nenhuma consideração com o público do canal dele....

Se eu tivesse tacado grana nesse projeto eu certamente estaria mais preocupado ainda....231194
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.173
Pontos
1.053
Atualizando a galera que se interessou no projeto Odin, mais uma ducha de água fria. O Taki do canal Taki Udon simplesmente mandou uma mensagem extremamente arrogante dizendo que não tem nada a ver com o projeto.

Quem acompanha esse mercado de retro portáteis sabe que ele é o único youtuber que tem um Odin versão protótipo funcional, o cara apareceu em um vídeo com mais pessoas exibindo o console na página de arrecadação do Indiegogo e muita gente embarcou nessa até por ele estar tão próximo do negócio...agora o cara manda essa sem nenhuma consideração com o público do canal dele....

Se eu tivesse tacado grana nesse projeto eu certamente estaria mais preocupado ainda....Visualizar anexo 231194
Dá até vontade de não seguir mais o canal do cara.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.485
Pontos
2.234

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.017
Pontos
453
Rockchip RK3588 benchmarks - Geekbench4, GFXBench - CNX Software (cnx-software.com)

RK3588 FINALMENTE vem aí. 4x A76 2.4Ghz + 4x A55 1.8Ghz.
Claro que tem que ver litografia, temperatura, consumo, preço, etc...mas aí vai até o limite de ARM hoje, que é emulação decente de PS2/Gamecube/Wii. Mais que isso vai demorar uns anos ainda.
Muito interessante, mas quem escreveu o artigo poderia ter feito uma comparação com os cpus da Qualcomm pra gente ter uma ideia.

Pelos resultados do Geekbench, parece que é algo entre o SD 845 e 855.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.179
Reações
175.485
Pontos
2.234
Muito interessante, mas quem escreveu o artigo poderia ter feito uma comparação com os cpus da Qualcomm pra gente ter uma ideia.

Pelos resultados do Geekbench, parece que é algo entre o SD 845 e 855.

Pessoal do Linux tem uma postura de "os números tão aí, pesquise você" muitas vezes. Não me incomoda não, embora eu reconheça que afaste bastante gente que tem menos disposição.
E sim, tua estimativa tá na média...Como sempre, vai depender da aplicação, claro.

É uma pena, uma pena mesmo, que os oito cores não funcionem em conjunto de forma mais coordenada...mas ARM era isso aí mesmo, paciência.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.409
Pontos
1.304
Dá até vontade de não seguir mais o canal do cara.

E eu tinha elogiado ele uns dias atrás por ter feito um vídeo bem sincero sobre o RG552.

Ok mas então é possível fazer uma carcaça dessas numa impressora 3d e botar dentro as peças de um ipega da vida ligado na usb do celular, a placa principal e uma tela 16:9 ou menor (ou usar a tela do celular mesmo).

Isso que você quer está mais para algo custom ou DIY mesmo e pelo que você mostrou não vi nada tão diferente assim de um Gamesir X2 ligado em um celular, vai depender mais do tamanho do seu celular mesmo, mas se pegar um Mi6 da vida já vai ser muito superior a qualquer um desses Retroportáteis e vai ocupar pouco espaço.

Fazer essas carcaças 3D é um trabalho do caramba, um monte de tentativa e erro, rebarba... É um trabalho que não vale a pena, e no final você vai gastar muito mais do que comprar um Steam Deck, por exemplo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Caras, estou com um problema com meu RG350p. Ontem fui colocar o ADAM nele, dei boot, normal. Aí entrei sem querer em uma tela de teste dos controles e como não estava sabendo sair, apertei o botão de reset. Nisso ele liga a luz verde, mas nada acontece na tela. Tentei reset e o botão de power segurado, mas nada.

Deixei a noite para acabar a bateria, aí hoje carreguei de novo e o problema continua. Alguém sabe resolver?
 

TrataX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
132
Reações
88
Pontos
709
Caras, estou com um problema com meu RG350p. Ontem fui colocar o ADAM nele, dei boot, normal. Aí entrei sem querer em uma tela de teste dos controles e como não estava sabendo sair, apertei o botão de reset. Nisso ele liga a luz verde, mas nada acontece na tela. Tentei reset e o botão de power segurado, mas nada.

Deixei a noite para acabar a bateria, aí hoje carreguei de novo e o problema continua. Alguém sabe resolver?

Coloca o cartão no PC e seleciona de novo o kernel para boot.
Se não resolver então instala o Adam de novo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Coloca o cartão no PC e seleciona de novo o kernel para boot.
Se não resolver então instala o Adam de novo.
Vou esperar a bateria acabar de novo pra tentar. Acho que teria que tirar a bateria pra resolver, o problema é que não tenho uma chave que sirva para os parafusos dele.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.634
Reações
12.353
Pontos
854
Moçada, qual portátil desses aí hoje tá rodando PS1 a contento? Tenho um A320 com botão R quebrado e já tá na hora de aposentar ele...

Em tempo, tem algo x86 que consiga rodar jogos indie de PC de forma satisfatória, tipo Dead Cells?
 
Topo Fundo