O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.811
Pontos
1.053
Também tenho esse GPD XD normal e gosto bastante dele. O meu ainda está no android 4.4 e não dá pra usar muita coisa por causa da versão do android. Vale à pena usar o android 9 nele? Como ficou o desempenho? Essa versão da rom é só para que é Patreon?

Como jogo basicamente até Dreamcast, uma atualização dessas daria um gás ao meu GPD XD, mas não nego que achei bacana d+ o Retroid Pocket 2+ e já estava aqui na minha lista de desejos.
Olha, essa rom ficou muito boa.

Só pelo fato de poder usar o Redream e o Duckstation já vale o upgrade.

Só que o aparelho esquenta um tiquinho a mais pelo clock subir a 1.8 e a bateria dura uns 15/20% a menos por isso.

Me manda MP sobre a rom que te passo um esquema bacana.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Olá pessoal,

estou na dúvida entre dois aparelhos, encontrei um usado e um novo no OLX da minha região, a diferença seria mais o preço ou tem muita diferença entre:

- Powkiddy X18s (novo) 1250 reais;

- Anbernic 351MP (usado) 600 reais.

Quero rodar de boa emuladores tipo Nintendo DS, GBA, Snes, PSP e PS1.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.811
Pontos
1.053
Olá pessoal,

estou na dúvida entre dois aparelhos, encontrei um usado e um novo no OLX da minha região, a diferença seria mais o preço ou tem muita diferença entre:

- Powkiddy X18s (novo) 1250 reais;

- Anbernic 351MP (usado) 600 reais.

Quero rodar de boa emuladores tipo Nintendo DS, GBA, Snes, PSP e PS1.
Vai onde seu bolso acha que deve.

Mas pelo que disse que quer jogar, o RG351MP dá conta com um pé nas costas.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.466
Reações
28.204
Pontos
1.053
Olá pessoal,

estou na dúvida entre dois aparelhos, encontrei um usado e um novo no OLX da minha região, a diferença seria mais o preço ou tem muita diferença entre:

- Powkiddy X18s (novo) 1250 reais;

- Anbernic 351MP (usado) 600 reais.

Quero rodar de boa emuladores tipo Nintendo DS, GBA, Snes, PSP e PS1.

Pelo que tu citou anbernic 351mp. Mas se tu quiser investir mais uns 150 reais por aí pode encomendar o retroid pocket 2+ que vai rodar tudo isso melhorado + PSP melhor, Saturn, n64, dreamcast e alguma coisa de cube e ps2

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
E aí? Ninguém pra me sugerir um que rode N64 (pokemon) e PS1 (chrono cross) de boa?
Atualmente recomendaria o Retroid Pocket plus 2.
Como eu já tenho um x18s só vou voltar a gastar com um portátil chinês na hora que rodar totalmente ps2
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
O Retroid Pocket 2+ também me impressionou e o preço dele está em uma faixa boa, mas nos vídeos que assisti nem todos os jogos PSP e GC rodaram legal. Estava pensando em adquirir um desse ou algum aparelho da Anbernic agora no início no ano, mas acho que vou aguardar mais um pouco.

Mas é o que eu sempre disse, PSP 100% e GC...uns 75 ou 80%, só com 4x cores grandes. Com menos que 4x, inequivocamente vai ter bastante coisa que não vai rodar direito.
O Odin Lite talvez leve na boa quase tudo porque embora seja 2x cores grandes, são A78 e de clock mais alto.

Atualmente recomendaria o Retroid Pocket plus 2.
Como eu já tenho um x18s só vou voltar a gastar com um portátil chinês na hora que rodar totalmente ps2

Eu jamais deixaria de comprar um Odin Lite pra comprar um Pocket 2+ ou x18s.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Mas é o que eu sempre disse, PSP 100% e GC...uns 75 ou 80%, só com 4x cores grandes. Com menos que 4x, inequivocamente vai ter bastante coisa que não vai rodar direito.
O Odin Lite talvez leve na boa quase tudo porque embora seja 2x cores grandes, são A78 e de clock mais alto.



Eu jamais deixaria de comprar um Odin Lite pra comprar um Pocket 2+ ou x18s.

O Odin Pro, você acha que vai rodar bem todos os jogos de PS2?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Mas é o que eu sempre disse, PSP 100% e GC...uns 75 ou 80%, só com 4x cores grandes. Com menos que 4x, inequivocamente vai ter bastante coisa que não vai rodar direito.
O Odin Lite talvez leve na boa quase tudo porque embora seja 2x cores grandes, são A78 e de clock mais alto.



Eu jamais deixaria de comprar um Odin Lite pra comprar um Pocket 2+ ou x18s.
Unico problema por enquanto é o baita investimento que tem que fazer pra adquirir um né...os caras só enviam por DHL ou seja, 100% de chance de ser taxado, com o fim da campanha do indiegogo também, agora só vendem pelo site deles e o maior detalhe...eles não estão enviando pro Brasil...ou seja...put* trabalho e esforço pra adquirir...isso pq nem citei ter essa grana toda num primeiro projeto da Chinesa Ayn né ...os caras tem um baita produto, mas estão indo muito devagar...está me lembrando o Odroid Go que foram os precursores dessa onda retro portátil, mas os caras centralizaram as vendas apenas pelo site próprio, estoque controlado...enfim...os concorrentes clonaram o projeto e fizeram as vendas via Aliexpress, Shopee e bangood..muito mais acessíveis.

Em resumo, estão fazendo c* doce demais e ao meu ver, vão perder o timing de vendas e todo o interesse dos fãs e quando acordarem pra isso, talvez seja tarde e o Steam Deck já esteja roubando a atenção.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Unico problema por enquanto é o baita investimento que tem que fazer pra adquirir um né...os caras só enviam por DHL ou seja, 100% de chance de ser taxado, com o fim da campanha do indiegogo também, agora só vendem pelo site deles e o maior detalhe...eles não estão enviando pro Brasil...ou seja...put* trabalho e esforço pra adquirir...isso pq nem citei ter essa grana toda num primeiro projeto da Chinesa Ayn né ...os caras tem um baita produto, mas estão indo muito devagar...está me lembrando o Odroid Go que foram os precursores dessa onda retro portátil, mas os caras centralizaram as vendas apenas pelo site próprio, estoque controlado...enfim...os concorrentes clonaram o projeto e fizeram as vendas via Aliexpress, Shopee e bangood..muito mais acessíveis.

Em resumo, estão fazendo c* doce demais e ao meu ver, vão perder o timing de vendas e todo o interesse dos fãs e quando acordarem pra isso, talvez seja tarde e o Steam Deck já esteja roubando a atenção.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Assim, sem chance de fazer essa compra. Eles tinham que ter uma loja oficial no AliExpress e vender por lá.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Unico problema por enquanto é o baita investimento que tem que fazer pra adquirir um né...os caras só enviam por DHL ou seja, 100% de chance de ser taxado, com o fim da campanha do indiegogo também, agora só vendem pelo site deles e o maior detalhe...eles não estão enviando pro Brasil...ou seja...put* trabalho e esforço pra adquirir...isso pq nem citei ter essa grana toda num primeiro projeto da Chinesa Ayn né ...os caras tem um baita produto, mas estão indo muito devagar...está me lembrando o Odroid Go que foram os precursores dessa onda retro portátil, mas os caras centralizaram as vendas apenas pelo site próprio, estoque controlado...enfim...os concorrentes clonaram o projeto e fizeram as vendas via Aliexpress, Shopee e bangood..muito mais acessíveis.

Em resumo, estão fazendo c* doce demais e ao meu ver, vão perder o timing de vendas e todo o interesse dos fãs e quando acordarem pra isso, talvez seja tarde e o Steam Deck já esteja roubando a atenção.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Uma vez comprei um PSP do Japão pelo Ebay, o cara me manda por DHL, o PSP custava R$430,00 e a taxa foi R$570,00.

Acabei deixando o produto voltar pro remetente e pedi reembolso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
O Odin Pro, você acha que vai rodar bem todos os jogos de PS2?

TODOS é meio complicado, porque o PS2 é um hardware complexo e muitos jogos ali tinham otimizações muito específicas - o que costuma ser muito complicado pros emuladores - mas acho que a maioria vai sim.

Unico problema por enquanto é o baita investimento que tem que fazer pra adquirir um né...os caras só enviam por DHL ou seja, 100% de chance de ser taxado, com o fim da campanha do indiegogo também, agora só vendem pelo site deles e o maior detalhe...eles não estão enviando pro Brasil...ou seja...put* trabalho e esforço pra adquirir...isso pq nem citei ter essa grana toda num primeiro projeto da Chinesa Ayn né ...os caras tem um baita produto, mas estão indo muito devagar...está me lembrando o Odroid Go que foram os precursores dessa onda retro portátil, mas os caras centralizaram as vendas apenas pelo site próprio, estoque controlado...enfim...os concorrentes clonaram o projeto e fizeram as vendas via Aliexpress, Shopee e bangood..muito mais acessíveis.

Em resumo, estão fazendo c* doce demais e ao meu ver, vão perder o timing de vendas e todo o interesse dos fãs e quando acordarem pra isso, talvez seja tarde e o Steam Deck já esteja roubando a atenção.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Na boa? Dada a concorrência não acho que 1k reais no Lite seja caro. Esse negócio de não mandar pro Brasil eu não sabia, realmente complica.
A GPD jurou que ia mandar o Win 3 pra todo mundo por DHL - tanto que eu já tinha separado o dinheiro pra taxa - mas mandou o meu por POSTNL e a Receita não me taxou. Claro que eles disseram que mandariam pro Brasil, de qualquer forma.

Steam Deck eu ainda nem coloco nas contas porque só Deus sabe quanto vai custar aqui...eu sempre parto daquele velho US$ x10.

Assim, sem chance de fazer essa compra. Eles tinham que ter uma loja oficial no AliExpress e vender por lá.

Questão de tempo. Primeiro vão atender os backers, depois devem começar a vender por outros meios.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Assim, sem chance de fazer essa compra. Eles tinham que ter uma loja oficial no AliExpress e vender por lá.
Eu espero muito que eles sejam rápido nisso. Eu tenho muito interesse e os primeiros testes estão apresentando uma qualidade de construção e emulação acima do esperado. O que já é um alívio pois não será como uma Anbernic e a cagada chamada RG552

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
TODOS é meio complicado, porque o PS2 é um hardware complexo e muitos jogos ali tinham otimizações muito específicas - o que costuma ser muito complicado pros emuladores - mas acho que a maioria vai sim.



Na boa? Dada a concorrência não acho que 1k reais no Lite seja caro. Esse negócio de não mandar pro Brasil eu não sabia, realmente complica.
A GPD jurou que ia mandar o Win 3 pra todo mundo por DHL - tanto que eu já tinha separado o dinheiro pra taxa - mas mandou o meu por POSTNL e a Receita não me taxou. Claro que eles disseram que mandariam pro Brasil, de qualquer forma.

Steam Deck eu ainda nem coloco nas contas porque só Deus sabe quanto vai custar aqui...eu sempre parto daquele velho US$ x10.



Questão de tempo. Primeiro vão atender os backers, depois devem começar a vender por outros meios.
Pois é o Lite já é uma ótima opção, mas o Pro a uns 1.500/1.600 também é excelente...ainda mais se pensarmos que a Anbernic comeu cocô e precificou o portátil dela a 1.200 e mal roda PSP kkk

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Pois é o Lite já é uma ótima opção, mas o Pro a uns 1.500/1.600 também é excelente...ainda mais se pensarmos que a Anbernic comeu cocô e precificou o portátil dela a 1.200 e mal roda PSP kkk

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Sim, essas empresas estão perdendo a noção. Esses aparelhos só se popularizaram pelo CxB, mas hoje só tá aumentando C, o B não.

Sobre desempenho também quero ver como vai ser quando começarem a sair SoCs com A710 e A510, porque aí são CPUs que conseguem operar juntas ao mesmo tempo, e não só um cluster por vez como é hoje.
Os emuladores que são mais paralelizados devem dar um salto bem interessante.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.466
Reações
28.204
Pontos
1.053
Ainda não consegui achar muito vídeo de Review do odin, mas acho que pelo que já citaram aqui, por hora vai ser difícil importar ele...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Não poderia ser uma questão de otimização do AetherSX2?

Pode ser, mas é importante sempre ter em mente que otimização não é mágica e sempre tem limite.
Os jogos têm requisitos diferentes, alguns precisam de muito mais processamento mesmo e é isso.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Indo na contramão dessa vibe de sempre procurar portáteis mais poderosos acabe comprando um RG280V semana passada, esperando chegar. Torço pra não ser tão desconfotável como dizem. Até pensei no RG300X, mas ele é pelo menos uns R$160,00 mais caro e aquele botões espaçados me parecem bem ruins pra PSX e SNES.

Ah e pra quem pegou o RG350P, tem algum jogo de GBA que vcs já tentaram emular sem sucesso? Eu uso o meu direto e todo jogo que testei nele foi liso com exceção de Back to Stone, é o único que engasga.
Eu tenho um... Comprei pela portabilidade... Curti muito... Instalei ontem o "Adam Image"...

Ficou muito top...

Enviado de Zenithia
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Ainda não consegui achar muito vídeo de Review do odin, mas acho que pelo que já citaram aqui, por hora vai ser difícil importar ele...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Ainda não consegui achar muito vídeo de Review do odin, mas acho que pelo que já citaram aqui, por hora vai ser difícil importar ele...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Estou muito interessado em um também, até agora o que achei foi esse cara que já está com um em mãos e soltando alguns vídeos.

 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.466
Reações
28.204
Pontos
1.053
Estou muito interessado em um também, até agora o que achei foi esse cara que já está com um em mãos e soltando alguns vídeos.

Então, vi uns vídeos de um japonês jogar PS2 , alguns jogos indo muito bem como Monster Hunter, e o Colossus rodando meia boca. Mas ainda não investiria nele, próximo investimento grande tem que rodar PS2 e Wii perfeitamente.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Então, vi uns vídeos de um japonês jogar PS2 , alguns jogos indo muito bem como Monster Hunter, e o Colossus rodando meia boca. Mas ainda não investiria nele, próximo investimento grande tem que rodar PS2 e Wii perfeitamente.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Pra ser sincero eu não estou muuuuuito interessado em como irá rodar emuladores e sua performance, como tenho um PC bem ok, através do moonlight eu consigo jogar basicamente todos emuladores de forma muito satisfatória via stream, tenho tmb o PS5 e que posso jogar via remote play.
O que me chamou atenção mesmo foi o design dele e a aparente boa construção do projeto, visualmente foi o que mais me agradou (principalmente aquela versão cinza que lembra o SNES).
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.466
Reações
28.204
Pontos
1.053
Pra ser sincero eu não estou muuuuuito interessado em como irá rodar emuladores e sua performance, como tenho um PC bem ok, através do moonlight eu consigo jogar basicamente todos emuladores de forma muito satisfatória via stream, tenho tmb o PS5 e que posso jogar via remote play.
O que me chamou atenção mesmo foi o design dele e a aparente boa construção do projeto, visualmente foi o que mais me agradou (principalmente aquela versão cinza que lembra o SNES).

Vdd, o moonlight é uma baita idéia. Já pensei nisso tmb pq meu PC emula tranquilo PS3 switch etc, mas aí vc poderia ver consoles mais baratos como o rgb 10 Max que tem uma construção legal e tmb funciona moonlight nele.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
O Retroid Pocket 2+ também me impressionou e o preço dele está em uma faixa boa, mas nos vídeos que assisti nem todos os jogos PSP e GC rodaram legal. Estava pensando em adquirir um desse ou algum aparelho da Anbernic agora no início no ano, mas acho que vou aguardar mais um pouco.

Hoje entre o meu 351MP e o RP2+ eu iria de RP2+ pelo hardware mas ainda acho um absurdo o posicionamento do digital como "secundário" em um portátil retro, o digital tem que ficar em cima por questões ergonomicas.

Olá pessoal,

estou na dúvida entre dois aparelhos, encontrei um usado e um novo no OLX da minha região, a diferença seria mais o preço ou tem muita diferença entre:

- Powkiddy X18s (novo) 1250 reais;

- Anbernic 351MP (usado) 600 reais.

Quero rodar de boa emuladores tipo Nintendo DS, GBA, Snes, PSP e PS1.

Minha única preocupação com o X18S é o lance do problema da tela que ocorreu bastante com o GPD XD e pode ou não acontecer com o X18S no futuro.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.811
Pontos
1.053
Hoje entre o meu 351MP e o RP2+ eu iria de RP2+ pelo hardware mas ainda acho um absurdo o posicionamento do digital como "secundário" em um portátil retro, o digital tem que ficar em cima por questões ergonomicas.
É exatamente o que me não faz comprar o RP2+.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.466
Reações
28.204
Pontos
1.053
Pra galera que tem a Adam imagem no rg350p, minha imagem funciona, mas depois de ligar e desligar o portátil algumas vezes, acaba que na hora de dar o boot ao ligar o portatil fica preso na tela de loading, aí tenho que desinstalar e instalar a imagem novamente no sd, alguém sabe como consertar isso ? Já tá me irritando muito e capaz de largar essa imagem e testar outra

Edit : problema resolvido, nada como ficar vasculhando o Reddit. Se algum dia tiver esse problema sei como resolver...
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.466
Reações
28.204
Pontos
1.053
Para quem tem curiosidade de ver o Ayn Odin funcionando, no sábado teve o unboxing do primeiro Odin no Brasil. E o bichinho impressiona....bem construido...me chamou a atenção....agora só precisam vender no Aliexpress pra popularizar isso ai.

Ayn Odin Pro Super Pack: Unboxing Épico e Bate Papo Com o Novo Console Portátil da Ayn! Super Dock! - YouTube
Os vídeos estão realmente fazendo vontade em mim. Parece que roda tudo até Wii e psp com certa perfeição. Se for na Aliexpress pelo preço que tão pedindo no site e dar um jeito de passar sem ser taxado vale bastante a pena

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Esses novos aparelhos, Steam Deck - RG552 - Ayn Odin, estão show de bola. Pena que todos acima de 1.000, mas estou acompanhando para ver se surge uma promoção e consigo juntar dinheiro.

Estamos no momento que é possível emular alguns sistemas complicados, como PS2 e etc. Mas estão cobrando caro demais ao meu ver.
Tudo bem que eu paguei R$ 850 no 351MP mas além de ser o definitivo para mim para jogos 2D, é um produto premium de metal e etc.
O Odin Pro que eu arriscaria comprar para PS2/PSP/GC/Wii ainda é bem caro E como não rodam com folga esses sistemas eu prefiro esperar as melhores opções no futuro.

Outra coisa que ainda não estou gostando é que tudo está ficando gigante, o 351MP é pequeno e fácil de transportar, já esses novos são quase do tamanho do Switch, pra quê ? Estamos falando de consoles com resoluções de no máximo 720p, pra que colocar uma tela 1080p de 7" ? podemos ficar na casa das 5" com 720p ou até forçar um 1080p para ter uma melhor definição de imagem, esses portáteis gigantes me lembram aqueles JXD da vida com 7" e resolução baixa.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Esses novos aparelhos, Steam Deck - RG552 - Ayn Odin, estão show de bola. Pena que todos acima de 1.000, mas estou acompanhando para ver se surge uma promoção e consigo juntar dinheiro.
O Rg552 é carta fora do baralho amigo...esse portátil foi precificado muito errado...era pra concorrer na mesma faixa de preço do Powkiddy x18s e ainda sim em desempenho perde...ou seja, R$ 800,00 estava muito bem pago....R$ 1.200 nele é uma loucura sem tamanho
 
Topo Fundo