O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Eu já estou há um tempo querendo comprar um "Retro Console" e até criei um tópico sobre o assunto aqui na pasta retro: https://forum.outerspace.com.br/ind...a-pena-comprar-alguma-dessas-retrobox.575927/

Eu ainda não tinha pensado na possibilidade de comprar um portátil, esbarrei aqui no tópico e comecei a refletir sobre isso... acabei lendo o tópico todo desde o começo u.u

Poderiam me tirar muitas algumas dúvidas?

1- Vi que rolou uma discussão sobre canais ruins e fiquei curioso pra saber o que vocês acham do canal do Ruivo. Tenho assistido ao canal dele desde que resolvi pegar um Retro Console, mas não tenho outras referências pra comparar. Acham que é um bom canal de análise desses aparelhos de emulação?

2- Pelo o que vi da discussão aqui do tópico, o RG351V é uma das melhores opções atualmente, né? Vi que muita gente que é ativa aqui do tópico resolveu comprar esse modelo (apesar do @Azeon ter pulado ele por ter o formato de GBC e o @liofreitas ter pegado um que deu defeito em poucos meses e já ter substituído ele por um Powkiddy X18S).

3- Qual vocês acham que vale mais a pena pra quem não tem console/portátil retrô hoje em dia? RG351V, Powkiddy X18S, ou alguma "terceira via"?

4- Não curti muito o fato do RG351MP não ter wi-fi, mas fora isso ele é melhor que o V em todos os outros aspectos?

5- Tem algum modelo legal prestes a sair e que vai ser muito melhor que os outros sem ser muito mais caro? Eu deveria esperar um pouco ou pego algum que já está no mercado?

6- Outra coisa que vi também na discussão e que me deixou curioso é que alguns desses portáteis são compatíveis com o RetroAchievements, né? Estou pensando em criar uma conta lá no site deles, o RG351V, RG351MP ou o X18S são compatíveis?

7- Fugindo um pouco do assunto agora, algum de vocês possui um "console retro de mesa" também? Poderiam me recomendar algum? Estou considerando pegar um portátil desses, mas também gostaria de um aparelho de emulação pra usar na TV (estou considerando um PS1 Classic, mas acho muito caro e tem a desvantagem de eu não poder usá-lo como TV Box, outros aparelhos permitem isso e aí eu também poderia ver séries, filmes, etc...).
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Depois que fiz a postagem acima, cheguei a ver alguns vídeos do Ruivo e do Olhar Digital sobre o RG351V, RG351MP e Powkiddy X18S.

A impressão que fiquei é que o melhor custo-benefício pra mim seria o V.

O motivo disso é que apesar de eu ter gostado do MP (muito bonito o aparelho com a carcaça de metal e parece ter um acabamento muito bom considerando que é chinês), não acho que vale a diferença de preço pro V. Além disso, o V também tem algumas particularidades que pra mim eu acho que seria melhor, como a pegada vertical e o wi-fi interno.

Quanto ao X18S, eu achei bem maneiro também. O fato dele ser android é um ponto extremamente positivo, porém ele parece ter um acabamento bem decepcionante considerando o preço que custa. Não sei se ao vivo é melhor, mas pelos vídeos eu fiquei meio decepcionado com a qualidade que a carcaça dele parece ter... os RG351 parecem melhores nisso e custam menos... então, se eu fosse comprar algum hoje, acho que seria o RG351V.

Porém, eu nunca tive um aparelho desses e posso ter tido a impressão errada pelos vídeos, o que vocês acham? No meu caso seria a escolha certa?

Eu também vi que estão pra chegar alguns aparelhos interessantes como o Odin e Steam Deck, mas aí eu já acho que sai do orçamento que estou disposto a considerar na aquisição desse tipo de aparelho... O RG351V parece acessível, funcional e também parece ter uma boa qualidade pra um produto chinês... realmente fiquei interessado nele pelo o que vi nos vídeos.

Edit: Esqueci de falar que o X18S tem outras características que também não curti, ele é bem menos portátil que os RG351 (devido ao tamanho) e é dobrável (questão de gosto pessoal, mas acho uma desvantagem). Ele é consideravelmente mais poderoso pelo o que entendi, mas me parece ser um produto pra um público alvo mais específico, não acho que vale a pena no meu caso que só quero algo mais portátil mesmo. Pra usar em casa, eu já estou de olho em outros tipos de aparelhos de emulação como o PS Classic que citei anteriormente que estou pensando em comprar pra usar emulação na TV.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.006
Reações
49.394
Pontos
1.304
Minhas respostas abaixo :

Eu já estou há um tempo querendo comprar um "Retro Console" e até criei um tópico sobre o assunto aqui na pasta retro: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/dúvida-vale-a-pena-comprar-alguma-dessas-retrobox.575927/

Eu ainda não tinha pensado na possibilidade de comprar um portátil, esbarrei aqui no tópico e comecei a refletir sobre isso... acabei lendo o tópico todo desde o começo u.u

Poderiam me tirar muitas algumas dúvidas?

1- Vi que rolou uma discussão sobre canais ruins e fiquei curioso pra saber o que vocês acham do canal do Ruivo. Tenho assistido ao canal dele desde que resolvi pegar um Retro Console, mas não tenho outras referências pra comparar. Acham que é um bom canal de análise desses aparelhos de emulação?
1 - Minha maior reclamação com os canais BR é que a maioria deles não coloca defeito em nada, não cita problemas do hardware, tudo é perfeito e lindo... Aí você gasta uma nota para descobrir que não é bem assim, o Oasis Digital tem uma pegada mais próxima dos canais lá de fora, ele faz uma análise muito técnica, expõe o que ele acha ruim e bom, daí você pode decidir se acha aquilo algo tão ruim assim, só ficar falando "galerinha comprem que é massa" não agrega valor algum.

2- Pelo o que vi da discussão aqui do tópico, o RG351V é uma das melhores opções atualmente, né? Vi que muita gente que é ativa aqui do tópico resolveu comprar esse modelo (apesar do @Azeon ter pulado ele por ter o formato de GBC e o @liofreitas ter pegado um que deu defeito em poucos meses e já ter substituído ele por um Powkiddy X18S).
2 - Sim, eu não gosto de modelos verticais, eles cansam bem mais rápido, a pegada não é ergonômica (inclusive é a maior crítica do V), o melhor form factor para mim é estilo GameGear/GBA/Switch, controles nas laterais e tela no meio.


3- Qual vocês acham que vale mais a pena pra quem não tem console/portátil retrô hoje em dia? RG351V, Powkiddy X18S, ou alguma "terceira via"?
3 - Eu peguei o RG351MP e para mim é de longe o melhor para consoles 4:3 até PS1, o PowKiddy parece ser excelente mas eu não pegaria ele pensando em GC que apesar de parecer estar emulando bem eu acho que é cedo ainda e o Powkiddy pode ter o mesmo problema do GPD XD em relação ao cabo flat da tela, eu particularmente não iria nele, o V e o MP são idênticos, a diferença é apenas o form factor e a ausência do analógico direito no V, mas não vejo impacto algum.

4- Não curti muito o fato do RG351MP não ter wi-fi, mas fora isso ele é melhor que o V em todos os outros aspectos?
4 - Não, é a mesma coisa, a tela é um pouco melhor segundo os testes, mas fora isso é o mesmo chip e mesma resolução de tela.

5- Tem algum modelo legal prestes a sair e que vai ser muito melhor que os outros sem ser muito mais caro? Eu deveria esperar um pouco ou pego algum que já está no mercado?
5 - Tá saindo modelo o tempo todo, melhor é sempre uma questão pessoal, você teria que nos dizer o que quer emular nesses consoles, aí poderemos dar opções para você.

6- Outra coisa que vi também na discussão e que me deixou curioso é que alguns desses portáteis são compatíveis com o RetroAchievements, né? Estou pensando em criar uma conta lá no site deles, o RG351V, RG351MP ou o X18S são compatíveis?
6 - 351P,MP e V eu sei que são, X18S deve ser também.

7- Fugindo um pouco do assunto agora, algum de vocês possui um "console retro de mesa" também? Poderiam me recomendar algum? Estou considerando pegar um portátil desses, mas também gostaria de um aparelho de emulação pra usar na TV (estou considerando um PS1 Classic, mas acho muito caro e tem a desvantagem de eu não poder usá-lo como TV Box, outros aparelhos permitem isso e aí eu também poderia ver séries, filmes, etc...).
7 - Eu não tenho, acho horrível ver jogos pixelados numa TV gigante, mesmo com filtros não rola para mim, então nesse caso vou ficar te devendo.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.006
Reações
49.394
Pontos
1.304
Depois que fiz a postagem acima, cheguei a ver alguns vídeos do Ruivo e do Olhar Digital sobre o RG351V, RG351MP e Powkiddy X18S.

A impressão que fiquei é que o melhor custo-benefício pra mim seria o V.

O motivo disso é que apesar de eu ter gostado do MP (muito bonito o aparelho com a carcaça de metal e parece ter um acabamento muito bom considerando que é chinês), não acho que vale a diferença de preço pro V. Além disso, o V também tem algumas particularidades que pra mim eu acho que seria melhor, como a pegada vertical e o wi-fi interno.

Quanto ao X18S, eu achei bem maneiro também. O fato dele ser android é um ponto extremamente positivo, porém ele parece ter um acabamento bem decepcionante considerando o preço que custa. Não sei se ao vivo é melhor, mas pelos vídeos eu fiquei meio decepcionado com a qualidade que a carcaça dele parece ter... os RG351 parecem melhores nisso e custam menos... então, se eu fosse comprar algum hoje, acho que seria o RG351V.

Porém, eu nunca tive um aparelho desses e posso ter tido a impressão errada pelos vídeos, o que vocês acham? No meu caso seria a escolha certa?

Eu também vi que estão pra chegar alguns aparelhos interessantes como o Odin e Steam Deck, mas aí eu já acho que sai do orçamento que estou disposto a considerar na aquisição desse tipo de aparelho... O RG351V parece acessível, funcional e também parece ter uma boa qualidade pra um produto chinês... realmente fiquei interessado nele pelo o que vi nos vídeos.

Edit: Esqueci de falar que o X18S tem outras características que também não curti, ele é bem menos portátil que os RG351 (devido ao tamanho) e é dobrável (questão de gosto pessoal, mas acho uma desvantagem). Ele é consideravelmente mais poderoso pelo o que entendi, mas me parece ser um produto pra um público alvo mais específico, não acho que vale a pena no meu caso que só quero algo mais portátil mesmo. Pra usar em casa, eu já estou de olho em outros tipos de aparelhos de emulação como o PS Classic que citei anteriormente que estou pensando em comprar pra usar emulação na TV.

Se curte a pegada vertical então vai de V mesmo, quanto a ser Android não fique tão feliz, quer dizer... O Android é o futuro da emulação (é fácil monetizar seu trabalho, é um sistema vivo que recebe atualizações constantes e etc.) só que pelo que vejo os hardwares ainda são bem fracos para Android, enquanto o RK3326 consegue lidar bem com 1GB de RAM em Linux, quando coloca Android o desempenho cai bem, logo precisamos de chips melhores para o Android.

Odin é uma incógnita ainda, agora Steam Deck, Aya Neo e One X Player é outra coisa, a proposta é serem "PCs portáteis", logo a faixa de preço deles é completamente diferente.

Sobre o X18S ser menos portátil é o contrário, como ele dobra e se protege você nem precisa de case e enfia ele no bolso numa boa, agora consoles como o V,P e MP não da pra sair metendo no bolso, precisa de uma case para transportar ou vai correr o risco de arranhar tela, estragar analógico e tal.

Você precisa nos dizer o que pretende emular com o portátil para saber o que melhor encaixa, tem o RGB10 Max aí que é pau pra toda obra, tem o RGB10 Max 2 que tá aí na porta que também parecer ser uma ótima escolha mas sem saber o que você pretende emular fica difícil hehe.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Se curte a pegada vertical então vai de V mesmo, quanto a ser Android não fique tão feliz, quer dizer... O Android é o futuro da emulação (é fácil monetizar seu trabalho, é um sistema vivo que recebe atualizações constantes e etc.) só que pelo que vejo os hardwares ainda são bem fracos para Android, enquanto o RK3326 consegue lidar bem com 1GB de RAM em Linux, quando coloca Android o desempenho cai bem, logo precisamos de chips melhores para o Android.

Odin é uma incógnita ainda, agora Steam Deck, Aya Neo e One X Player é outra coisa, a proposta é serem "PCs portáteis", logo a faixa de preço deles é completamente diferente.

Sobre o X18S ser menos portátil é o contrário, como ele dobra e se protege você nem precisa de case e enfia ele no bolso numa boa, agora consoles como o V,P e MP não da pra sair metendo no bolso, precisa de uma case para transportar ou vai correr o risco de arranhar tela, estragar analógico e tal.

Você precisa nos dizer o que pretende emular com o portátil para saber o que melhor encaixa, tem o RGB10 Max aí que é pau pra toda obra, tem o RGB10 Max 2 que tá aí na porta que também parecer ser uma ótima escolha mas sem saber o que você pretende emular fica difícil hehe.
Devo jogar Mega Drive / SNES em 90% do tempo, mas é legal ter opções variadas. Devo jogar também GBA, DS, MAME, OpenBOR.

Mas o DS eu não faço tanta questão pq tenho 3DS, então se o aparelho rodar satisfatoriamente a geração PS1 pra baixo já me atende muito bem.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.006
Reações
49.394
Pontos
1.304
Devo jogar Mega Drive / SNES em 90% do tempo, mas é legal ter opções variadas. Devo jogar também GBA, DS, MAME, OpenBOR.

Mas o DS eu não faço tanta questão pq tenho 3DS, então se o aparelho rodar satisfatoriamente a geração PS1 pra baixo já me atende muito bem.

Então estará muito bem servido com RGB10 e 10 Max se não me engano ambos são mais baratos que os RG e atendem muito bem.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Eu já estou há um tempo querendo comprar um "Retro Console" e até criei um tópico sobre o assunto aqui na pasta retro: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/dúvida-vale-a-pena-comprar-alguma-dessas-retrobox.575927/

Eu ainda não tinha pensado na possibilidade de comprar um portátil, esbarrei aqui no tópico e comecei a refletir sobre isso... acabei lendo o tópico todo desde o começo u.u

Poderiam me tirar muitas algumas dúvidas?

1- Vi que rolou uma discussão sobre canais ruins e fiquei curioso pra saber o que vocês acham do canal do Ruivo. Tenho assistido ao canal dele desde que resolvi pegar um Retro Console, mas não tenho outras referências pra comparar. Acham que é um bom canal de análise desses aparelhos de emulação?

2- Pelo o que vi da discussão aqui do tópico, o RG351V é uma das melhores opções atualmente, né? Vi que muita gente que é ativa aqui do tópico resolveu comprar esse modelo (apesar do @Azeon ter pulado ele por ter o formato de GBC e o @liofreitas ter pegado um que deu defeito em poucos meses e já ter substituído ele por um Powkiddy X18S).

3- Qual vocês acham que vale mais a pena pra quem não tem console/portátil retrô hoje em dia? RG351V, Powkiddy X18S, ou alguma "terceira via"?

4- Não curti muito o fato do RG351MP não ter wi-fi, mas fora isso ele é melhor que o V em todos os outros aspectos?

5- Tem algum modelo legal prestes a sair e que vai ser muito melhor que os outros sem ser muito mais caro? Eu deveria esperar um pouco ou pego algum que já está no mercado?

6- Outra coisa que vi também na discussão e que me deixou curioso é que alguns desses portáteis são compatíveis com o RetroAchievements, né? Estou pensando em criar uma conta lá no site deles, o RG351V, RG351MP ou o X18S são compatíveis?

7- Fugindo um pouco do assunto agora, algum de vocês possui um "console retro de mesa" também? Poderiam me recomendar algum? Estou considerando pegar um portátil desses, mas também gostaria de um aparelho de emulação pra usar na TV (estou considerando um PS1 Classic, mas acho muito caro e tem a desvantagem de eu não poder usá-lo como TV Box, outros aparelhos permitem isso e aí eu também poderia ver séries, filmes, etc...).
Vou tentar responder as perguntas.

1 - Apesar de não ser inscrito, eu gosto do canal dele, no entanto, prefiro ter outros para comparar. O problema é que os melhores canais sobre emulação são estrangeiros, mas eu gosto do canal do Mano Jobs também, inclusive ele falou coisas que não vi outros youtubers comentarem, como a fragilidade dos aparelhos GPD XD. Caso tenha algum conhecimento em inglês, recomendo esses canais:

Taki Udon

ETA Prime

Retro Dodo (este possui também um site, caso prefira as análises em texto ao invés de vídeo)


2, 3 e 4 - Vou tentar responder em conjunto essas. O RG351V de fato é considerado uma das melhores opções hoje em dia. O fato de ser vertical vai muito da preferência do comprador, até hoje eu nunca tive um nesse estilo. O que me deixa com o pé atrás é que os aparelhos Powkiddy estão se mostrando com uma qualidade de material um tanto inferior em relação aos demais. Eu tenho o Powkiddy X15 e estava tudo bem até há algumas semanas atrás quando ele começou a ter um descolamento da tela até ela quase que totalmente sair do aparelho. Logo após isso, os controles começaram a dar tilt e ainda não sei como resolver isso.

Lendo alguns reviews na internet, especialmente os do Retro Dodo, vi que há uma desconfiança em relação ao material, inclusive do seu lançamento, o X18S, mais especificamente quanto aos botões. Até hoje eu tive 5 retroportáteis: o saudoso DingooA320; PocketGo; GPD XD, GPD XD Plus e Powkiddy X15. Curiosamente, os menos potentes foram os únicos que não deram problema (os dois primeiros), enquanto os demais tiveram alguma ocorrência relacionada à estrutura física. A tela apaga, os botões param de funcionar ou ficam "grudados", etc.

Pretendo comprar um novo aparelho no primeiro semestre do ano que vem e tenho buscado informações sobre a qualidade do material, pois para mim não adianta eu comprar algo muito bom, mas que não seja mais funcional em 1 ou 2 anos. Estou de olho no RG351MP e no Retroid Pocket 2. O primeiro é produzido pela ANBERNIC, enquanto o segundo foi pela mesma empresa do PocketGo, cujo aparelho eu tenho e gosto. De acordo com a análise do Retro Dodo, que inclusive foi um dos que criticaram o material da Powkiddy, a ANBERNIC foca em trazer aparelhos com materiais bons e duradouros, porém, como disse o Azeon e eu concordo, o sistema Android é o futuro da emulação, além disso, tem suporte Wi Fi e é um pouco mais barato, então não dá para descartar o Retroid Pocket. Os dois aparelhos estão no topo da lista apresentada no site do Retro Dodo, caso queira conferir:

https://retrododo.com/best-retro-handhelds/


5 - Há alguns que prometeram serem lançados em dezembro ou no início do ano que vem, como o Odin, Retroid Pocket 3, etc. Porém, com o dólar alto, eu não acho que sairão baratos. O Retro Dodo fez um vídeo sobre isso também:





6 - Para utilizar os RetroAchievements, teria que ser um sistema que utilize RetroArch e tenha conexão com a internet. Caso o aparelho tenha sistema Android e Wi Fi, você consegue usar o RetroArch, basta utilizar os emuladores (chamados por eles de "Cores") compatíveis com o RetroAchievements. O próprio site te dá a lista. Li algumas pessoas postando no fórum que tiveram sucesso em utilizar os RetroAchievements em sistema Android.

7 - Estou por fora de consoles de mesa, prefiro que os demais usuários respondem essa. Meu interesse é exclusivamente nos portáteis, pois transporto quando vou a alguns lugares e em viagens.


Depois que fiz a postagem acima, cheguei a ver alguns vídeos do Ruivo e do Olhar Digital sobre o RG351V, RG351MP e Powkiddy X18S.

A impressão que fiquei é que o melhor custo-benefício pra mim seria o V.

O motivo disso é que apesar de eu ter gostado do MP (muito bonito o aparelho com a carcaça de metal e parece ter um acabamento muito bom considerando que é chinês), não acho que vale a diferença de preço pro V. Além disso, o V também tem algumas particularidades que pra mim eu acho que seria melhor, como a pegada vertical e o wi-fi interno.

Quanto ao X18S, eu achei bem maneiro também. O fato dele ser android é um ponto extremamente positivo, porém ele parece ter um acabamento bem decepcionante considerando o preço que custa. Não sei se ao vivo é melhor, mas pelos vídeos eu fiquei meio decepcionado com a qualidade que a carcaça dele parece ter... os RG351 parecem melhores nisso e custam menos... então, se eu fosse comprar algum hoje, acho que seria o RG351V.

Porém, eu nunca tive um aparelho desses e posso ter tido a impressão errada pelos vídeos, o que vocês acham? No meu caso seria a escolha certa?

Eu também vi que estão pra chegar alguns aparelhos interessantes como o Odin e Steam Deck, mas aí eu já acho que sai do orçamento que estou disposto a considerar na aquisição desse tipo de aparelho... O RG351V parece acessível, funcional e também parece ter uma boa qualidade pra um produto chinês... realmente fiquei interessado nele pelo o que vi nos vídeos.

Edit: Esqueci de falar que o X18S tem outras características que também não curti, ele é bem menos portátil que os RG351 (devido ao tamanho) e é dobrável (questão de gosto pessoal, mas acho uma desvantagem). Ele é consideravelmente mais poderoso pelo o que entendi, mas me parece ser um produto pra um público alvo mais específico, não acho que vale a pena no meu caso que só quero algo mais portátil mesmo. Pra usar em casa, eu já estou de olho em outros tipos de aparelhos de emulação como o PS Classic que citei anteriormente que estou pensando em comprar pra usar emulação na TV.
É como já falaram aí, o Steam Deck talvez seja a melhor opção, mas a proposta dele é diferente, o que justifica o preço elevado. Além disso, temos que saber na prática como vai funcionar, pois até agora só falaram na função básica dele, que é jogos da Steam.

Em relação ao X18S, fica a ressalva que falei antes a respeito da durabilidade do material. Como vai utilizar sistema Android e com Google Play, cheguei a cogitá-lo, mas descartei. Estou entre aqueles dois que falei, mas, como vou esperar até o ano que vem, vou vendo os lançamentos e o custo benefício.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Será que alguma boa alma me mandaria por MP as roms do Xmen vs Street Fighter, Marvel x Street Fighter e Streets Alpha 1,2, e 3 da CPS2 que rodam nos portáteis da Anbernic?

Testei dezenas de roms diferentes no meu RG351p e nada roda.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.006
Reações
49.394
Pontos
1.304
Será que alguma boa alma me mandaria por MP as roms do Xmen vs Street Fighter, Marvel x Street Fighter e Streets Alpha 1,2, e 3 da CPS2 que rodam nos portáteis da Anbernic?

Testei dezenas de roms diferentes no meu RG351p e nada roda.

Eu tenho, vou te mandar MP
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.006
Reações
49.394
Pontos
1.304
Eu tenho o RG351P, mas peguei esse também de qualquer forma só pelo preço. Qualquer coisa deixo para meu irmão.

Se eu não tivesse tanta coisa no carrinho do Ali para o 11.11 eu teria pego um para meu filhote hahahaha
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
O preço realmente está bom, mas já tenho um mais ou menos nesse estilo. A minha próxima compra vai ser um modelo mais moderno.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Depois de um tempo voltei a postar aqui, tambem quero avisar ao pessoal do grupo do Telegram que eu infelizmente acabei saindo alguns dias atras pois devido o trabalho a noite não estou quase conseguindo dar conta de responder o Whatsapp e menos ainda foruns, tanto que estou passando / postando menos aqui mas acredito que até começo do ano isso se normalize

Eu acabei achando o GCW ZERO no Mercado Livre mês passado, pra quem não sabe ele foi o "pai" desses portateis atuais (o RG350, Pocket GO V2 são clones dele), fazia anos que eu procurava ele mais pra ter como reliquia pois na epoca queria muito ter comprado e não consegui então achei esse no ML, infelizmente o aparelho veio com um defeito no direcional aonde precisei mandar para conserto (era só limpeza e lubrificação) então agora ja estou com ele em mãos







Ele tem o mesmo hardware do RG350 / New Pocket Go V2 então roda o mesmo OpenDingux, pela epoca que foi lançado ele é um aparelho MUITO bom, a tela em formato 4:3 junto da resolução 320x240 deixam a imagem dele muito boa para jogar retro, uma coisa que eu preciso falar é o direcional dele que é MUITO bom, sem fazer propaganda mas um dos melhores que ja tive contato até hoje, agora em compensação o analogico é meio ruim, duro sei la mas do resto tanto a pegada quantos os botoes ABXY, L e R são de otima qualidade, não muito duros e nem muito mole
 

TrataX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
132
Reações
88
Pontos
709

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
No quesito emulação ? Vários.
Apesar do Vita ser um baita de um portátil ele não vendeu muito então acaba não tendo muito suporte.

Depende, em quê?

Seria de uma forma geral. Pq o Vita parece rodar muita coisa e ainda tem o benefício de ser muito bem construído e bem voltado pra jogabilidade.

As vezes a gente compra um portátil chinês com desempenho bem abaixo, sem ergonomia, sem uma tela de tamanho e qualidade adequado. O Vita parece estar bem nesse sentido, e imagino que pra ser perfeito só precisava um pouco mais de suporte. To certo ou já tem portátil no mesmo nível?

É que to quase pensado em comprar um Vita de um amigo por conta da emulação e desbloqueio, pra dar pro meu filho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu não sei o vita, mas o PSP eu consigo dizer melhor.

O PSP é muito bom, mas o RG351P eu acho ainda melhor.

Ele foi feito para retroportatil, então tudo é mais fácil. Literalmente os emuladores já estão todos separados, pode deixar lista de jogos favoritos, você inicia o jogo e já volta exatamente da onde parou(Não precisa puxar o save), tem opção de retrocer etc.

Tem mais algumas coisas que não lembro se tinha no PSP, como shaders, mas além de tudo isso é muito costumizavel, dá para fuçar em tudo e deixar jogo do seu jeito.

Eu diria que pelo menos na questão acessibilidade é muito melhor(Desde saiba instalar um firmware, mas é bem fácil e a única coisa mais difícil).
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Seria de uma forma geral. Pq o Vita parece rodar muita coisa e ainda tem o benefício de ser muito bem construído e bem voltado pra jogabilidade.

As vezes a gente compra um portátil chinês com desempenho bem abaixo, sem ergonomia, sem uma tela de tamanho e qualidade adequado. O Vita parece estar bem nesse sentido, e imagino que pra ser perfeito só precisava um pouco mais de suporte. To certo ou já tem portátil no mesmo nível?

É que to quase pensado em comprar um Vita de um amigo por conta da emulação e desbloqueio, pra dar pro meu filho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara, hoje EU só pegaria um Vita pra jogar os jogos dele mesmo ou do PSP.

Se for pra jogar de Dreamcast pra baixo, é RG351 e suas variantes fácil. Tela IPS bacana (}obviamente inferior à do Vita se for OLED, mas mesmo assim bem boa), menu intuitivo, dpad, analógicos e botões decentes, apoio forte de comunidade...

Tinha em promo ontem por menos de 200,00,
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Cara, hoje EU só pegaria um Vita pra jogar os jogos dele mesmo ou do PSP.

Se for pra jogar de Dreamcast pra baixo, é RG351 e suas variantes fácil. Tela IPS bacana (}obviamente inferior à do Vita se for OLED, mas mesmo assim bem boa), menu intuitivo, dpad, analógicos e botões decentes, apoio forte de comunidade...

Tinha em promo ontem por menos de 200,00,

esse aqui?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.006
Reações
49.394
Pontos
1.304
caraca, mas a tela é pequena hein


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aí é gosto, eu acho que 3.5" é o ideal, dá pra ler os textos de boa, Vita e Switch eu já acho a tela grande para emulação de sistemas antigos.

Sem falar que são "bolsaveis", Vita só da pra transportar na mala, assim como Switch, a não ser que use aquelas bermudas antigas que a galera colocava até caderno 10 matérias :ksafado
 
Topo Fundo