sparcx86_GHOST
Ei mãe, 500 pontos!
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Durante muito tempo, eram somente estas figuras e nós.
Não havia poligonos, texturas e nada destes efeitos que hoje são tão comuns nos jogos. Viamos aquelas figuras mágicas movendo-se quadro a quadro e era uma festa só.
É bem verdade que hoje com as nossas necessidades novas de interação, eles já não sirvam mais. Imagine um FPS com sprites... ou mesmo um jogo de corrida... não são viáveis para este tipo de jogo. Porém existem modalidades nas quais eles se encaixam muito bem: jogos de luta e adventure.
Usando a mesma técnica de animação de desenhos vemos uma certa arte na criação dos sprites. Daí sua beleza e extrema veneração por parte dos retro gamers.
Postarei aqui alguns sprites que me impressionaram muito quando joguei e até hoje me deixam de queixo caído.
Rock Howard - Garou Mark of the Wolves
KOF 2000
Street Fighter
Marvel vs Capcom
Dentre muitos outros por aí! Postem os seus favoritos também. De fato não postei muitos para não travar o tópico!
Abs
Não havia poligonos, texturas e nada destes efeitos que hoje são tão comuns nos jogos. Viamos aquelas figuras mágicas movendo-se quadro a quadro e era uma festa só.
É bem verdade que hoje com as nossas necessidades novas de interação, eles já não sirvam mais. Imagine um FPS com sprites... ou mesmo um jogo de corrida... não são viáveis para este tipo de jogo. Porém existem modalidades nas quais eles se encaixam muito bem: jogos de luta e adventure.
Usando a mesma técnica de animação de desenhos vemos uma certa arte na criação dos sprites. Daí sua beleza e extrema veneração por parte dos retro gamers.
Postarei aqui alguns sprites que me impressionaram muito quando joguei e até hoje me deixam de queixo caído.
Rock Howard - Garou Mark of the Wolves
KOF 2000
Street Fighter
Marvel vs Capcom
Dentre muitos outros por aí! Postem os seus favoritos também. De fato não postei muitos para não travar o tópico!
Abs