O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RETRO WAR] SNES VS GAMEBOY ADVANCE - Qual é o melhor??

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mantiz;9421376 disse:
Será? Gosto demais do meu DS, até acho que foi o melhor console que já tive.
Mas será que é melhor que o SNES (em titulos, é claro)?

Ah cara, pra mim o DS é superior em todos os sentidos, hardware, biblioteca, comodidade (jogar enquanto dá uma cagada é o ápice da versatilidade) e talz

Com certeza DS foi o melhor console que já tive (claro, junto com PS1 e PS2).
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
doraemondigimon;9419478 disse:
E quanto a clássica versão de Metal Slug pro GBA? Ela realmente é algo interessante. Estou quebrando a cabeça pra terminar ela completamente, mas é um custo achar todos os reféns...

Metal Slug Advance é muito legal !

Minha única restrição em relação a esta versão é que (pelo que eu me lembro) ela não tem placar. Em compensação dá pra salvar o jogo, o que não dava na versão do Neo Geo (a não ser que usasse o save state do emulador).
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
JUGULADOR;9421997 disse:
Acho que é meio fail comparar consoles de gerações diferentes se baseando em seus acervos... ainda mais um portátil com um console de mesa.

O SNes foi um dos tops de sua geração, jogoteca completa e variada... o NDS é um portátil que teve como missão oferecer variedade dentro de gêneros e estilos que não viram mais em console de mesa. Acho que ambos são bem sucedidos, a suas maneiras.

Não que ache que isso diz que o NDS é melhor, mas o fato dele ter vendido mais que o dobro de unidades que o SNes pelo menos prova que ele é um console tão interessante quanto.

PS: Acho que o tópico ta mais comparando a parte técnica... gerações muito diferentes, é até injusto comparar.

FALOW
U
I

Por que fail?

Só comparar a quantidade de jogos foda, quantidade de jogos zerados, quantidade de horas jogadas e o principal: com qual se divertiu mais.

Com toda a certeza o que mais me deu alegria foi o NDS, mesmo eu sendo um moleque que só queria saber de videogame, na época em que tinha o SNES.
 

KLUSTAR

Ser evoluído
Mensagens
261
Reações
4
Pontos
31
Os dois primeiros DKC não ficaram muito bons no GBA, mas a versão de DKC3 pro GBA foi o qtue teve os graficos mais aceitaveis, ficou muito melhor que os anteriores. Vale notar que a versão do GBA tem um mundo novo Pacifica.

[YOUTUBE]vugoHEQBLIY[/YOUTUBE]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Shinobi4CS;9431036 disse:
Por que fail?

Só comparar a quantidade de jogos foda, quantidade de jogos zerados, quantidade de horas jogadas e o principal: com qual se divertiu mais.

Com toda a certeza o que mais me deu alegria foi o NDS, mesmo eu sendo um moleque que só queria saber de videogame, na época em que tinha o SNES.

Pq é meio fora de contexto, principalmente pq épocas diferentes tem suas próprias tendências... é como o povo que HOJE fala que o SNes era superior ao MD pq tinha mais JRPGs, sendo que naquela época o cara tinha oito anos de idade e queria saber só de jogo arcade tipo Street Fighter (alias... é o que praticamente todo mundo tava querendo jogar)... e sempre que o fator nostalgia entra na parada distorce qualquer pretenção de racionalismo.

PS: Malz pela demora... não vi seu quote.

FALOW
U
I
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
O GBA sofreu algo que o Snes e o Mega não sofreram. Um videogame 2d numa era que as pessoas estavam já bem mais acostumadas com os jogos 3d.

E o GBA foi mal aproveitado nesse sentido. Megaman Zero é uma série que mostrou o potencial de um jogo 2d para o GBA, mas fora ele e alguns outros poucos jogos, o console ficou sem bons jogos.

Só para comparar, Metroid mesmo, com o numero reduzido de botões uma série de movimentos que existiam em Super Metroid tiveram que ficar de fora dos jogos para o GBA.

Como os principais jogos estavam sendo feitos para os consoles e em 3d, o GBA recebia versões reduzidas e as vezes inferiores. Como aconteceu com o Game Boy tambem.

As duas telas do DS foi uma sacada genial da Nintendo porque assim os jogos para DS seriam então jogos feitos pensados em tentar fazer uso das duas telas que são sensiveis ao toque. Metroid Hunters é um jogo completamente diferente dos outros jogos da série, um jogo único.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
tambem um console com chrono trigger fica dificil comparar com qualquer outra coisa.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Acho que o único problema técnico do GBA foi ter só dois botões de ação ao invés de quatro, como no SNes.

FALOW
U
I
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Mantiz;9482311 disse:
Não, cara... Chrono Trigger é daora, mas nem chega perto de FF VI.

Nossa amizade terminou com essa sua punhalada em minhas costas... seu traidor sujo![klingua]

:lol

FALOW
U
I
 

CocaColadoBR

Habitué da casa
Mensagens
347
Reações
21
Pontos
64
GBA tem processador(ou 2,um 16 bits,ñ lembro) 32bits com menos clock;
SNES tem processador 16bits com mais clock
Tipo comparar Bulldozer(SNES) com Sandy Bridge(GBA,derp),GBA tem arquitetura melhor,vence,pelo menos em hardware

(mals por ressuscitação monstro,só vi agora xD)
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
GBA tem processador(ou 2,um 16 bits,ñ lembro) 32bits com menos clock;
SNES tem processador 16bits com mais clock
Tipo comparar Bulldozer(SNES) com Sandy Bridge(GBA,derp),GBA tem arquitetura melhor,vence,pelo menos em hardware

(mals por ressuscitação monstro,só vi agora xD)
Estávamos discutindo isso em outro tópico.

Em hardware o GBA é muito mais maquina... o processador dele chega a dar pau no do PS1 (em potencial... mas parece que rolou um put* gargalo com o resto) e alguns de seus exclusivos chegaram a impressionar fazendo coisas que o SNes nem sonharia.

Porém ele pecou nos ports... aparentemente não era uma plataforma fácil de trabalhar... além de que uma coisa é vc fazer um jogo funcionar numa tela grande, outra é fazer o mesmo ficar bom numa pequena (pra mim a maioria desses jogos ficou tosco por conta da tela pequena não ajudar no gameplay).
FALOW
U
I
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
A parte técnica do SNES é melhor
Ambos tem ótimos jogos, mas o GBA tem certos ports que ficaram ruins demais, como R-Type e Sonic

Então o SNES ganha essa.
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
O GBA tem otimos jogos, porem o SNES tem um maior numero de jogos divertidos,sem contar que acho o GBA com um colorido muito forte chega a doer a vista..
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
A parte técnica do SNES é melhor
Ambos tem ótimos jogos, mas o GBA tem certos ports que ficaram ruins demais, como R-Type e Sonic

Então o SNES ganha essa.

A sensação de jogar sonic no gba e mesma de levar uma facada nos olhos...tosco demais
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
GBA tem Rhythm Tengoku, Warioware e Pokémon. E toda a retrocompatibilidade com os jogos de Game Boy (exceto no Micro). Então, pra mim, desconsiderando aspectos técnicos, o GBA é mais console.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Tenho os dois consoles e um carinho muito grande pelo GBA.



Mas SNES é mais.
 

XperiaPlayBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
5.394
Pontos
709
SNES, o GBA tbm é bom. mas Super Nintendo é epico. Fico imaginando se na era dele tivese modo online, Secret of Mana :kqueixo
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Eu gosto de alguns jogos de GBA mas o que não da pra suportar nele é o som. Não sei se é coisa do emulador ou o portatil realmente tem o som meio tosco.

Tem algumas coisas que pelo menos para mim ficam injogaveis graças a isso
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Po gente, o GBA só funciona bem mesmo na telinha dele. Emulando é claro que vai ficar muito mais feio.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Mario Kart: Super Circuit é completamente superior, em todos os sentidos, ao Super Mario Kart.
Isso vale para o F-Zero Maximum Velocity também, comparado ao original.

O GBA tem os dois DOOM que rodam super liso, e o SNES ralou muito para rodar o DOOM 1 com cortes.


Não fosse a excessiva linearidade e outras besteirinhas, o Metroid 4 seria, na minha opinião, melhor que o 3, do SNES.

V-Rally 3, que ficou excelente no GBA, nem rodaria no SNES =D

Eu prefiro o SNES, mas o GBA perde por muito pouco, na minha opinião.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Para mim GBA so para os exclusivos de GBA. Se tiver uma versão Snes e uma GBA, sempre vou preferir a Snes.
Adicione a lista dos grande do GBA Advance Wars, um dos melhores jogos de estratégias ja feitos.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Como nunca tive um videogame de mesa da nintendo prefiro o GBA que ainda possuo, apesar de reconhecer os clássicos do SNES e jogar muito ele nas locadoras da vida.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.942
Pontos
1.089
Volto a repetir o que já disse, não tem como comparar, são dois vídeo games com ambas coleções boas. Os ports sairam ruins? Claro. Nego pega o jogo do SNES e quer apenas converter, não há console que rode bem...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
@Simpato Amasaki

padeou10.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
A coveirada foi boa, esses tópicos merecem e a discussão sempre pode ser retomada.
O cara que mencionei tinha coveirado o tópico só quotando outro cara, mas apagou o post... :klol

Mas para voltar a discussão, já vi dizer que o GBA tem 32 Bits, mas acredito que seja só o processador mesmo, de resto acho que ele deve ser bem inferior ao SNES, talvez o som seja um pouco melhor também, por causa de uns ports, mas acredito que o SNES tenha mais vantagem.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O cara que mencionei tinha coveirado o tópico só quotando outro cara, mas apagou o post... :klol

Mas para voltar a discussão, já vi dizer que o GBA tem 32 Bits, mas acredito que seja só o processador mesmo, de resto acho que ele deve ser bem inferior ao SNES, talvez o som seja um pouco melhor também, por causa de uns ports, mas acredito que o SNES tenha mais vantagem.

O snes peidou pra rodar doom


ja o GBA conseguiu rodar com facilidade os dois dooms






 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
O snes peidou pra rodar doom


ja o GBA conseguiu rodar com facilidade os dois dooms







Pois é, não gostei desse port de SNES ai, acho que ele poderia ter sido mais caprichado, gostei mais das versões de Wolfenstein 3D, a de SNES me parece diferente em alguns aspectos, mas gostei dele também:



 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
GBA é mais potente mesmo, graças ao processador 32 bits. Só tem o problema dos poucos botões, resolução menor e som mais estridente.
Curiosamente, o SNES já teve um chip especial 32 bits do mesmo modelo que o processador do GBA, o "ST018".
E se não bastasse, com um clock maior! Rodando em 21.47 MHz contra os 16.8 MHz do GBA.
Infelizmente só foi usado em um jogo e apenas para inteligencia artificial.


Aparentemente essa AI exige muito processamento, tanto que o selling point da versão de N64 foi aproveitar a potencia dele pra AI.
Seria bem louco ver sendo usado ao limite pra outras coisas.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
330
Reações
588
Pontos
619
GBA é mais potente mesmo, graças ao processador 32 bits. Só tem o problema dos poucos botões, resolução menor e som mais estridente.
Curiosamente, o SNES já teve um chip especial 32 bits do mesmo modelo que o processador do GBA, o "ST018".
E se não bastasse, com um clock maior! Rodando em 21.47 MHz contra os 16.8 MHz do GBA.
Infelizmente só foi usado em um jogo e apenas para inteligencia artificial.


Aparentemente essa AI exige muito processamento, tanto que o selling point da versão de N64 foi aproveitar a potencia dele pra AI.
Seria bem louco ver sendo usado ao limite pra outras coisas.

Nossa, eu não sabia disso.
Esse jogo chegou a ser lançado?
 
Topo Fundo